Os Quatro Novos Marotos
Capa da Fic: http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=4578995686296728777&pid=3
Capa do Capítulo: Em Andamento ^^'
*** Pode ler agora ***
Capítulo 01
Os quatro novos Marotos
Mais um dia se passava e de longe se avistava um garoto de cabelos morenos e bagunçados à janela de uma casa em uma pequena cidade. Tiago Potter estava a espera de alguns amigos que vinham para a sua casa passar a última semana de férias. Eram eles: Sirius Black, Remo Lupin, e, talvez a mais esperada de todos, Ariana Black, filha de Alphard Black, um tio de Sirius que acabou sendo excluído da arvore genealógica por fugir de casa quando era mais jovem.
Logo ouviram um bando de garotos dando risadas enquanto vinham andando pela rua pintada de laranja pelo por-do-sol. Tiago pulou a janela, e saiu andando até encontrar-se com seus amigos.
- Boa tarde, pessoal! - cumprimentou.
- Olá, Pontas! - os garotos diziam quase juntos.
- Beleza, Pontinha? - a garota falou sorrindo.
- Beleza. Vamos logo, minha mãe está ansiosa em vê-los - o moreno continuou. Os quatro entraram na casa dos Potter. Era uma casa aconchegante e muito bonita em sua simplicidade.
- Olá, garotos! - a mãe de Tiago brandou à porta da cozinha, sorridente - que bom vê-los! E você deve ser a Ariana. - deu um forte abraço bela menina de cabelos negros.
- Prazer em conhecê-la, sra. Potter. - disse Ariana sorrindo.
- Mãe, vou mostrar ao pessoal os quartos, ok?
- Tá, Tiaguinho. Mas, daqui a pouco eu vou servir o jantar.
Os quatro subiram as escadas e se encontraram em um corredor. À direita, na primeira porta, era o quarto dos pais de Tiago. Ao lado ficariam Tiago e Sirius e, na porta em frente à deles, Remo e Ariana(Tiago disse que o único que realmente não tentaria nada com a morena era Aluado, por ser tão tímido e correto).
- E então? Como foram as férias até agora? - Tiago perguntou entrando em seu quarto com os outros três e se sentava sobre a sua cama.
- Bem - começou Remo sentando-se à cadeira da escrivaninha - as minhas foram bem interessantes... Já li dois livros de feitiços desde que começaram.
Todos fizeram uma careta, como se Lupin fosse uma coisa nojenta, ou estivesse com algo do tipo.
- Ah, qual é, Aluado! - Sirius disse ao se atirar na poltrona - Quando você vai começar a aproveitar a vida?
- Verdade - continuou Tiago - nunca vi você com uma garota. E não me venha com essa de que não pode por estar na atual situação!
- Vocês nunca vão entender - Remo murmurou mais para si do que para qualquer um dos presentes.
- Voltando ao assunto "férias" - continuou Sirius - espero que as minhas melhorem estando na sua casa, Pontas. Você não sabe como é traumatizante ter que passar as férias com Belatriz. Ela está pior do que o normal!
- Verdade! - Ariana completou, sentada ao lado de Tiago na cama - Ela não pára de dizer para qualquer parente que queira ouvir que eu tenho um romance secreto com um trouxa! A minha madrinha ameaçou me deserdar se isso for verdade. Passei horas ouvindo sermão dela por causa de Bella!
- Não se preocupem. Tudo vai melhorar com a minha festa de aniversário - Tiago falou sorrindo.
- Então, Tiago Potter - Sirius disse - vai ter muitas garotas nessa sua tal "festa a fantasia"? - perguntou com o sorriso maroto que só ele sabia dar.
- Óbvio, meu caro Almofadinhas. Até o Remo vai conseguir uma namorada! - todos riram e Sirius notou uma coisa que não havia notado nunca. Ele virou-se para o lado, ainda rindo, e viu o sorriso da garota à sua frente. Tão bonito, tão puro, tão... Ela parecia um anjo sorrindo...
E Sirius se assustou com esse pensamento. Ela era sua prima. Era a sua melhor amiga, como se fosse uma irmã mais nova... Era loucura. Mas era uma loucura tão tentadora...
- Que houve, Almofadinhas? - Remo perguntou quando as risadas cessaram, notando que o amigo estava branco feito papel - você está bem?
- Ãh? Ah, estou, estou sim.
Sirius agradeceu mentalmente a mãe de Tiago ter chegado naquele momento. Remo estava pronto para começar um interrogatório, quando ela chamou-os para jantar.
Tiveram um jantar divertido e cheio de risadas, o único que estava estranhamente calado durante todo o jantar foi Sirius.
- Almofadinhas... Eu sei que você me ama, mas não precisa ficar me encarando para eu dar atenção à você - Tiago levou todos às risadas quando notou que Sirius estava com os olhos fixos em um ponto na parede, perto do seu rosto.
- Ãh? - foi o que Sirius fez ao voltar à realidade.
- Que diabos há com você!? - Tiago perguntou - você está estranho desde que me perguntou da festa.
- Não - Remo falou - está estranho desde que viu...
- Não vi nada - Sirius interrompeu o amigo ao perceber que ele sabia que foi desde que ele viu Ariana sorrir - só estou pensando na... na quantidade de garotas que viram aqui amanhã! - o ar maroto voltou ao seu rosto.
- Oh, claro, as garotas! Precisamos fazer a lista de convidados... Ah... Ariana, você... pode me ajudar com os pratos, por favor? - Tiago perguntou corando.
- Claro - a morena disse desconfiada e foi até a cozinha com o amigo.
- Pode deixa-los aí... Ariana, vou lhe pedir um favor... - ele olhou para a porta e viu uma mecha do cabelo claro de Sirius. Os marotos estavam os ouvindo, então ele baixou a voz - preciso falar uma coisa séria com você, mas os outros estão ouvindo - apontou para a porta - me encontre, depois que Remo dormir, atrás da casa, por favor. É importante.
- Pontas... O que há? Por que os outros não podem saber?
- Sshh. Te conto depois.
E voltaram para a sala de jantar onde os outros marotos estavam sentados falando sobre um jogo do Shudley Cannons.
- ...Ele estava demais! Fez mais de 100 pontos em um só jogo! - Sirius dizia - Hey, Pontas. Vamos, me diga, quem você vai trazer para o seu aniversário?
- Hmm... Acho que... Bem...
- Eu estava pensando, você poderia chamar a Anne Kile, da Grifinória e a Rowenna Canne, da Corvinal, não?
E se seguiu uma hora e meia de sugestões sobre garotas e alguns amigos. Ariana anotava as sugestões e, algumas garotas que Sirius falava, ela anotava e riscava o nome.
- Mas, qual é o problema da Flavi Gordon!? - Sirius perguntou alterando o seu tom de voz de maneira que fez até Tiago se assustar, ele parecia particularmente irritado com os cortes de Ariana nas garotas que ele falava.
- Não precisa ser grosso, Black - Ariana falou indignada e com a voz ameaçadoramente clama. Só o chamava de "Black" quando estava brava.
- Desculpe - Sirius disse de má vontade e a garota se levantou.
- Vou dormir, Pontas. Acho que não fará diferença eu ficar ou não, uma vez que a minha opnião não conta - ela andou até o sofá onde Tiago estava sentado, deu-lhe um beijo no rosto e falou - Boa noite - e repetiu a ação com Lupin.
- Hey, eu já pedi desculpas - Sirius disse ao ver que a garota ia se despedir de todos menos ele - Ariana!
Mas a garota já subira as escadas e saira do seu campo de audição.
- Parabéns, Sirius - disse um Tiago irônico batendo palmas - você conseguiu dispensar o nosso sistema de escolhas.
- Se você gosta dela, por que fez...
- QUÊ!? - Tiago disse alto. Pelo visto ele não tinha notado.
- Eu não gosto dela!
- Gosta sim!
- PERAE! Da pra alguém me explicar!?
- Pra variar, Tiago, você é sempre o último a saber - Remo disse e, vendo que Sirius não fazia resistência, continuou - Sirius gosta da Ariana, sabia?
- Isso é verdade, Almofadinhas? - Sirius ficou olhando para a janela, esperando um grande sermão sobre os dois serem primos... Mas o que ele estava fazendo!? Nem ele sabia se gostava ou não da prima! - Almofadinhas?
- Não, não gosto. Isso é tudo invenção da cabeça do Aluado!
- Então por que você ficou com aquela cara de cachorro que caiu do caminhão da mudança quando viu ela rindo? - Remo perguntou.
- Eu não fiquei assim! - Remo olhou para Tiago, que sorria marotamente. Por mais que Sirius tentasse, não conseguiria mentir para o amigo.
- Se você gosta dela...
- Eu não gosto dela!
- ...Por que você gritou com ela daquele geito? - Tiago continuou sem ligar para a interrupção do amigo.
- Eu não quis gritar com ela, tá legal? Só é que ela riscava todas as garotas que eu colocava na lista! Por que ela não riscava as de vocês!?
- Por que você só colocava as garotas mais... "usadas" da escola, Almofadinhas! - Remo respondeu.
- Certo. Deixa eu ver se entendi: - Tiago disse - Sirius gosta da Ariana...
- Já disse que não gosto, caramba!
- ...e ficou irritado por que ela não deixou as garotas que ele disse virem à festa? - Tiago deu uma gostosa risada - Já passou pela sua cabeça que ela pode ter riscado da lista por que não queria que nenhuma outra garota além dela dançasse com você?
Sirius paralizou. Seria por isso, realmente? Não. Ariana era uma garota correta, não gostaria do próprio primo. SIRIUS era a excessão à regra da família, não ela.
- Vocês estão ficando loucos, ok? - disse Sirius - Eu não gosto da Ariana, tá legal? E essa história morre aqui. Eu vou dormir. Boa noite.
- Acho que também estou indo - Remo disse - Boa noite, Pontas.
- Boa noite. - Tiago respondeu.
Os dois garotos subiram as escadas e Tiago, descretamente, saiu pela porta da frente e andou ao redor de sua casa, parando quando chegou na parte de trás do quintal. Subiu em uma árvore que havia ali com um velho balanço de sua mãe e sentou-se em um galho, à espera de que Remo Lupin dormisse rapidamente.
***
Quando Remo entrou no quarto, Ariana estava deitada em uma cama de armar, de bruços, com os cabelos escondendo o seu rosto. Lupin se aproximou e disse baixinho, dando-lhe leves tapinhas no ombro.
- Você está bem? Ele não deveria ter gritado daquele geito...
- T-Tô... Tô bem sim... - ela disse sem mostrar o rosto, soluçando fracamente.
- O que houve? Não é só por isso que você está assim, não é? - Remo disse e a garota se sentou. Seus olhos estavam avermelhados e seu rosto salpicado de lágrimas.
- Ele... Eu... Depois q-que eu saí da sala... Eu ouvi umas três ve-ezes... O Sirius gritando que não g-gosta de mim... - outra lágrima rolou pelo rosto da morena - Eu... Pensava que o Sirius era a únic-ca pessoa da minha família que gost-ava de mim... Mas nem ele... Só porque-e eu risquei umas garotas idiot-tas da lista... O Sirius me odeia... - e voltaram a escorrer mais lágrimas do rosto da garota no que Remo abraçou-a. Remo... Sempre foi o mais compreencivo dos três...
- O Almofadinhas não odeia você, ele... é... é complicado - foi o que Remo conseguiu dizer. Aparentemente, Sirius não queria que ela soubesse do seu amor. - Olha: Eu sei que ele não deveria ter gritado com você e nem gritado aquelas coisas, mas... você sabe como é o Sirius... Se ele esquenta a cabeça, grita que odeia até o melhor amigo... Não fique assim... - Ele enxugou o rosto da amiga que parava de chorar.
- Voc-cês... Terminaram a lista? - ela mudou de assunto.
- Sem você? Não tinha como. Se dependesse do Sirius, ele chamava um cabaré inteiro. - os dois riram e Remo olhou no relógio - Oh! Olhe que horas já são. É melhor irmos dormir. Boa noite - e beijando-lhe a face, Remo deitou-se em sua cama e adormeceu.
Ariana, depois de dez ou quinze minutos, levantou-se, pé-ante-pé, e foi para o lugar combinado, onde Tiago deveria estar. Não tinha ninguém ali.
"Sirius não deve ter dormido ainda e ele deve estar esperando" - pensava ela sentando-se em um velho balanço.
- Aluado demorou para dormir, hein? - Uma voz disse acima de sua cabeça, assustando-a. Tiago estava em cima da árvore.
- Pontas! Você me assustou!
- Essa ERA a intenção, minha cara.
- Que era que você tinha para me falar, Pontas?
- Eu... Eu não sei se você notou, mas teve uma certa garota que eu não coloquei na lista...
- Lilian Evans. Todos notaram. Que houve? Cansou de correr atrás dela?
- É. Já está na hora DELA correr atrás de mim - ele sorriu.
- Boa idéia, mas COMO exatamente você pretende fazê-la correr atrás de você?
- Eu sei que a Lily me ama, mas não diz nada porque sempre estou me declarando pra ela. Como isso não deu, vou tentar pelo jeito mais... difícil, de certo modo.
- Sem rodeios, Pontas. Eu estou com sono. Aonde eu entro nisso tudo?
- Bem... Eu estava pensando em... fazer ciúmes nela, sabe?
- Hmm... Não estou gostando disso...
- É simples: Na festa, quando a Lily chegar...
- SE ela chegar, né - Ariana corrigiu-o - porque é improvável que ela venha de livre e espontânea vontade à qualquer lugar em que ela saiba que vá encontrar você.
- É, nessa parte eu também preciso da sua ajuda.
- Vamos rápido com isso.
- Se você parar de interromper, eu falo o plano todo. - Ela fechou a boca e fez sinal para que ele proceguisse - É o seguinte: Você vai mandar uma coruja para Anne Kile, pedindo que ela envie isso para Lily - Tiago entregou uma folha de pergaminho para a menina - Leia. Veja se está convincente.
"Querida Lilian
Acabei de receber o convite da festa de aniversário de Tiago Potter, que pedia para convidá-la também.
Ouvi algumas meninas da Corvinal dizendo que ele está com uma namorada nova nessa festa a fantasia, e não consigo segurar minha curiosidade, só que a minha mãe não deixa eu ir se você não for junto. Vá comigo, por favor?
Será nessa sexta, às 19:00. Venha aqui um pouco antes para irmos juntas.
Beijos,
A. Kile."
- É, até que ficou bom...
- Continuando. Depois que a Lily chegar, - é aí que você entra - você só precisa, bem... Dançar comigo, basicamente.
- Você quer dizer, fingir ser sua namorada. - Ela o corrigiu novamente.
- Se você entende assim... - Tiago disse, fazendo cara de um santo que ele nunca foi - Por favor...
- Não vou precisar beijar você, vou?
- Não necessariamente, mas... É tão ruim assim?
- Tá certo. Eu te ajudo. Era só isso?
Tiago pensou por um momento. Ele poderia contar que Sirius gostava dela... E ela poderia mandar uma coroa de flores para o seu túmulo, depois que Sirius descobrisse.
- Era. Boa noite. - respondeu por final e a garota voltou para o quarto, mandou a coruja para Anne e adormeceu.
***
Já passavam das 10:00am. quando Ariana acordou, não era para menos, fora dormir já passara das 02:00.
Levantou-se, trocou de roupa, escovou os dentes, arrumou o cabelo e desceu para tomar o café da manhã. Aparentemente, apenas ela e Sirius estavam acordados. Ela sentou-se à frente dele e, servindo-se de café e torradas, murmurou um sorridente "bom dia", depois de pensar um pouco, ela concordou com Aluado. Sirius tinha a cabeça quente, pode fazer uma coisa em uma hora e passar a vida inteira se arrependendo. Se ele fizesse isso, ela não se importaria.
- Bom dia. - Sirius respondeu.
- Onde estão o sr. e a sra. Potter?
- Foram para a casa de um parente. Esse foi o presente que Pontas pediu. "Eles sairem de casa no dia do meu aniversário". Queria que os meus pais fosse assim.
- Falando da festa... Chame quem você quizer... Eu não ligo. - e se levantou. Se Sirius não a estivesse encarando naquele exato momento, não teria notado a tristeza em seu rosto. Foi por um mínimo segundo. Logo ela já subia as escadas sorrindo e dizendo.
- Vou acordar os meninos!
Ariana subiu e adentrou o quarto de Tiago. Não se preocupou em bater, uma vez que ele estaria dormindo. Quando entrou, se deparou com um Tiago vestindo apenas uma toalha ao redor da cintura. O corpo úmido, deveria ter acabado de sair do banho. Ela soltou um curto grito de espanto e saiu pela porta que acabara de entrar, escorando-se na parede, corada.
- Deculpe! - disse para Tiago que estava do outro lado da porta - Eu pensei que estivesse dormindo!
- Tem certeza? Você poderia ter entrado só para me ver saindo do banho...
- Tiago!
- Ok, foi só uma hipótese... - ele abriu a porta, agora verstido com uma calça preta e camisa azul clara, aberta alguns botões. - como estou? - perguntou mostrando a roupa.
- Bem. Hum, já que você já está acordado, vou chamar Aluado. - e entrou na porta ao lado. Remo estava dormindo tranquilamente em sua cama quando Ariana entrou.
- Remo... - ela deu-lhe um leve empurrão - Remo, acorda... Remo!
- Ãh? - ele acordou assustado e caiu da cama - Ai!
- Desculpe... Você tá bem?
- Tô acordado, se é o que quer saber... Que horas são?
- Já passaram das 11.
Depois de um tempo, Sirius, Ariana e Remo entregaram os seus presentes à Tiago: Sirius deu uma bela capa de viagem, Ariana um pomo de prata e Remo um livro sobre animagia.
***
Rapidamente, chegara as 19:00. Os garotos todos se trocaram, enquanto Ariana havia se trancado no quarto após o banho, alegando não querer que os garotos a vissem antes de estar pronta.
Tiago, após algum tempo, notou a presença de uma certa ruiva que muito lhe agradou, Lily viera afinal, sem fantasia, apenas com um vestido vermelho-claro, acompanhada de sua amiga Anne, com uma fantasia de princesa.
- Pontas. - Sirius o chamou. Estava ecepcionalmente estranho com a sua fantasia de vampiro - você viu se a Ariana já desceu?
- Não.
- Não desceu ou não viu?
- Não vi. À propósito, pode subir lá e chamar ela? Diga que alguém já chegou.
- Certo. Alguém tem que dizer pra você que essa sua fantasia de "Principe Encantado de Conto de Fadas" não tá boa a ponto de você ficar com essa cara de "Óh, como eu sou lindo" - e saiu.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!