A ressaca
Cap.11 A ressaca
No dia seguinte Harry acordou cedo, e ficou na janela vendo a neve cair sobre Hogwarts.Rony acordou logo depois com uma cara de quem não dormiu bem.
- Como foi ontem? Mione ficou bem? - perguntou Harry preocupado.
-Ah, nem me fale...Eu dei um chá para ela, e depois ela durmiu-Falou Rony cansado.
-Bom, espero q ela não esteja com tanta ressaca como você-disse Harry.Eles se arrumaram e foram tomar café no Salão Principal, Gina e Hermione estavam lá, Gina parecia normal, mas, Hermione estava com uma cara péssima.
-Bom dia,Mione- disse Harry olhando para a amiga atensioso.Rony sentou-se ao seu lado e não disse uma palavra,Hermione dava olhares a ele parecendo muito culpada.Então Gina disse:
-Sabe Harry!Estou com uma tremenda dúvida em Poções,acho que voce pode me ajudar!
-Mas Gina,eu não sou bom em...-começou Harry,mas a garota já tinha puxado ele para o meio do Salão Principal,e disse baixinho pra ele:
-Harry,voce não percebeu?Devemos deixar os dois sozinhos- ela disse olhando furtivamente para Rony e Hermione que agora pareciam estar comendo,sem nem sequer olharem um pro outro.
-Então pra onde voce esta me levando?- disse Harry sorrindo.
Gina corou,e disse,com uma voz meio embargada:
-Bom,eu estava pensando em dar uma passeio perto do lago...-disse ela -Mas,com Colin me perseguindo,eu acabei por desistir e...
-COM COLIN OQUE??? - falou Harry um pouco alto,mas sem perceber.
Um grupo de garotas que passavam por eles se assustou um pouco,e umas delas era Cho Chang,ela olhou pra Harry com um olhar muito surpreso,mas ele apenas acenou.
-Bom,Harry!Eu já vou indo,sei que voce deve ter outras coisas pra fazer...-disse ela e já ia caminhando quando Harry a puxou pelo braço e disse:
-Voce acha mesmo q eu vou te deixar caminhando sozinha,quando tem um obsessivo a sua procura?Nem pensar- disse ele dando uma piscadela pra ela.
*
Enquanto isso,Rony e Hermione pareciam decidos em não trocarem palavras,só quando Hermione tocou "acidentalmente" na mão de Rony,foi que ele falou:
-Como vai a cabeça?-Perguntou ele sem olhar pra ela
-Melhor do que ontem-disse ela em um sorisso fraco
-Rony,eu também queria agradecer pelo o que vc fez...
-Não precisa agradecer - disse ele formalmente já olhando pra ela
-Precisa,sim!Eu admito que me comportei muito mal ontem,Rony,mas voce sabe...
-Ah admite,é?Isso já um grande passo vindo de voce,Hermione Granger!
-O que vc está querendo dizer? - falou Hermione baixo,mas deixando transparcer sua raiva em cada sílaba.
Mas algo pareceu os tirar da conversa um garoto alto,forte de cabelos pretos sobre o rosto e um sorisso no rosto apareceu bem ao lado Hermione,e disse:
-Como voce está Mione?- perguntou ele,pegando na mão da garota.
Hermione talvez preferisse ter sido esbofetada por Vítor Krum do que ouvir essas palavras gentis dele.Olhando pelo canto do olho para Rony como se dizendo "Não faça escandalos" ela respondeu,corando:
-Er,estou um pouco melhor,Vítor,obrigada.
-O que voce está fazendo aqui? - falou Rony de repente,aparentemente sem poder se conter e vermelho de raiva.
-Eu trabalho aqui-falou Krum em um tom de desafio para Rony e olhando confiante para Mione.
-Era só o que faltava!Desde quando contratam id...-começou Rony se levantando.Krum já tinha estufado o peite quando Hermione disse:
-Rony!Nós temos que ir!Esqueceu que combinamos de estudar com o Harry e a Gina na biblioteca?
Rony olhou pra ela com uma cara confusa,mas apenas assentiu quando ela lhe deu um selinho o puxou pela mão,e depois acrescentou um "Xauzinho!" apressado para Vítor Krum que parecia estático no lugar onde estava.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!