Retorno à Hogwarts





RETORNO À HOGWARTS

O dia estava amanhecendo e dando inicio á mais um domingo dia 1° de setembro, onde todos adolescentes estariam dormindo um sono gostoso e sonhando com diversas coisas boas ou ate tendo pesadelos com bichos monstruosos, bruxas horrendas e etc. Mas nem todos os adolescentes estavam dormindo, sonhando ou tendo pesadelos. Uma ruivinha de mais ou menos 15 anos, estava de pé arrumando um tipo de mala, muito grande, branca com vários gatinhos cor-de-rosa pintados. Em seu rosto um sorriso enorme e um olhar cheio de saudades. Saudades da escola, das amigas, dos professores, do quadribol, do... CALMA AI! Quadribol? Mais que raios é um quadribol? É de comer?
Calma não se assuste, eu vou explicar.
A adolescente em questão não é uma menina qualquer. Ela não tem sonhos do tipo “eu era uma linda menina com poderes mágicos” ou “tinha uma bruxa horrenda querendo me pegar para me transformar em um pirulito”. Sabe o por quê? Porque ao contrario desses adolescentes que estavam sonhando, essa menina era uma menina linda com poderes mágicos e se por acaso alguma bruxa viesse tentar transformá-la em pirulito ela saberia se defender. Sabe por quê? Por que ela era uma bruxa.
O QUE? Uma bruxa? Impossível...
Não é impossível. Ela era uma linda bruxa. Aos onze anos ela recebeu uma carta da escola de magia e bruxaria de Hogwarts dizendo que ela era uma bruxa e que tinha uma vaga na escola. Desde então ela passa o ano inteirinho na escola, voltando apenas para o natal e para as férias. Nessa escola ela fez vários amigos, vários inimigos, vários problemas e mais um montão de coisas. E agora ela esta arrumando a sua mala para retornar a tão amada escola. Vai rever as amigas que na sua opinião são as melhores, vai rever as inimigas e pretendia brigar muito com elas, reveria os problemas, mais particularmente aquele problema. Problema que tinha dois olhos, castanho-esverdeados escondidos atrás dos óculos de aros redondos, cabelos arrepiados e negros, um corpaço graças ao esporte que praticava, um ego super-hiper-ultra-mega-power-gigante e tão galinha quando uma pessoa podia ser.
O nome dessa garota era Lílian Evans. Ela tinha 15 anos, estava indo para seu 5° ano, tinha acabado de ser nomeada monitora, tinha conseguido uma das façanhas mais incríveis com suas amigas no 3° ano, era bonita, seu corpo deixava qualquer um babando, era só ela dar um simples sorriso e todo mundo fazia o que ela queria. Adorava todo e qualquer esporte, era estudiosa, inteligente, aluna preferida de vários professores, meiga, gentil, carinhosa e etc. O seu problema que mencionamos se chama Tiago Potter, que é um menino lindo, amigo, legal, adora quadribol,...
Mas que diacho é esse tal de quadribol? Quadribol é o esporte dos bruxos, se joga montado em vassouras, com sete jogadores de cada time. Três são artilheiros, um é o apanhador, outro é o goleiro e os outros dois são batedores.
... Continuando, ele adora quadribol, tinha mesmo um ego muito grande, mas todo mundo gostava dele, menos Lílian.

Lílian sempre levantava cedo no dia que era pra ela ir para hogwarts, estava sempre ansiosa e feliz. Olhou no relogio prata que ganhara no natal passado, os ponteiros marcavam 6: 00 da manha e o trem só saia da estação as 11: 00. Mas ela já estava pronta, tamanha era a sua ansiedade. Pensou em ligar para as amigas, mas sabia que era muito cedo para acordá-las. Em geral era Lily (Lílian permitia que seus amigos a chamassem de Lily) que levantava tarde. Apesar de ser uma aluna responsável Lily era muito preguiçosa e sempre demorava para acordar e consequentemente sempre perdia o café da manha.
Ela terminou de arrumar a mala e resolveu ir tomar um banho. Demorou um tempo para se arrumar, escolhendo roupa. Nesses momentos é que ela precisava de uma das suas melhores amigas: Mary Kate Larkins. Kate como chamavam era aquelas meninas bem “patty” que sempre estava na moda e que você nunca vê sem maquiagem, não admite ver as amigas mal arrumadas ou mal maquiadas, fora de moda ou como ela diria “essa roupa não combina com a ocasião”. Lily riu ao pensar na amiga e a saudade aumentou ainda mais. Ela não tinha visto Kate durante as férias, pois a menina havia ido viajar com os pais para a França e voltaria apenas um dia antes de ir para a escola. Ela vira Kyara a outra melhor amiga, mas foi muito pouco já que Kyara também foi viajar para a casa dos avós na Itália. Lily também havia viajado. Fora para o Brasil, visitar a prima. Naquele momento lembrar-se das marotas (nome do grupo), também lhe fez lembrar a 1° viajem para a escola, que foi quando elas se conheceram.

Flash Back

Lílian estava ansiosa para a chegada na escola. Havia lido vários livros sobre a escola e achara fascinante. Ainda se maravilhava com a idéia de ser uma bruxa, mas uma coisa lhe preocupava. E se não conseguisse achar amigas? E se ficasse sete anos de sua vida sem amigas? Que triste que seria. Com esses pensamentos Lílian acabou não percebendo quando uma menina entrou na cabine e sentou-se a sua frente. Ao percebê-la se assustou.
- Oi - a garota comprimentou- meu nome é Mary Kate Larkins, você ta indo para Hogwarts pela 1° vez também né?
- Oi – Lílian devolveu o comprimento – Sim estou indo pra Hogwarts pela 1° vez. Me chamo Lílian Anne Evans.
- Lílian? Vem de lírio né? – A garota falou encantada.
- Acho que sim - falou Lily meio sem graça.
- Escuta Lílian, será que eu posso te chamar de Lily? – Ela perguntou.
- Claro - Lílian respondeu feliz. Mal chagara na escola e já arranjou uma amiga.
Continuaram conversando sobre suas vidas, sobre seus planos e sobre muitas outras coisas. Mary Kate era mestiça, seu pai era bruxo e a mãe era trouxa, por isso ela também já tinha estudado em colégios que ñ eram bruxos. Ficaram conversando um tempo até que a cabine foi aberta novamente.
- Oi! – falou a menina que estava parada a porta. – Será que eu posso me sentar aqui com vocês?
- Claro - falou Lílian.
-Meu nome é Kyara Jane Parker. – A garota informou.
- Oi Kyara. Meu nome é Mary Kate Larkins e essa é Lílian Anne Evans. – Kate falou estendendo a mão para a menina apertar.
Ficaram as três conversando durante muito tempo, ajudaram uma a outra a se vestir, contaram piadas e riram muito. Até que Kate fez uma proposta:
- Gente, o que vocês acham se da gente fazer um pacto?
- Um pacto – Lílian perguntou curiosa.
-Que tipo de pacto? – Perguntou Kyara.
-Assim: Nós temos que jurar que se a gente ficar na mesma casa lá em Hogwarts, nos seremos as melhores amigas, sempre ajudaremos umas as outras, nunca brigaremos por causa de meninos e... - Ela disse tudo isso contando nos dedos, mas quando chegou a ultima parte ficou pensando como completar.
- Sempre contaremos nossos segredos umas pra outras – Continuou Lily.
-E seremos como irmãs. – Completou Kyara.
-Isso. - Falou Kate
- Mas como selaremos o pacto? – Perguntou Kyara
- Hum... – Kate colocou o dedo ao lado da bochecha e começou a pensar.
- Eu sei um jeito. – Lílian falou.
-Como? - Kyara perguntou.
- Li num livro – Lily começou – de historinhas para crianças bruxas. É assim: A gente junta as mãos, fecha os olhos e uma de nos murmura um feitiço. Daí da varinha vai sair um cordão roxo e vai, “amarrar” as nossas mãos.
- Ótimo! Adorei. – Falou Kate dando pulinhos. – Lily, vc faz o feitiço.
Então elas unirão as mãos e fizeram o feitiço.
Chegaram a Hogwarts, foram selecionadas para Grifinória e desde então são como irmãs.
FIM DO FLASH BACK


Lílian ficou um bom tempo pensando e rindo de coisas que ela e as amigas já haviam feito juntas. Nem notou que já era nove horas e que dali alguns minutos a mãe provavelmente iria lhe chamar para ir tomar café.
- Lílian! – a mãe gritou da cozinha.
Lílian levou um susto. Esqueceu-se de olhar no relogio para ver que horas eram e por esse motivo ficou preocupada achando que a mãe estivesse doente, ou que teria recebido alguma noticia ruim sobre seu pai que estava viajando.
- Mãe, a senhora já esta acordada? – Ela perguntou quando chegou à cozinha.
- Lílian querida, você já viu que horas são? – a Sra. Evans perguntou olhando a filha.
- Bom, não – Lílian falou – Mas não faz muito tempo que eu acordei e eram seis horas.
- Pois eu não sei o que você ficou fazendo todo esse tempo então porque já são nove horas. – A Sra. Evans falava em um tom calmo e risonho pela a distração da filha. – Mas já que você agora sabe que são nove horas, venha tomar café querida, pois hoje sairemos mais cedo de casa.
- Mais cedo mãe? Por quê? – Lílian questionou a mãe não entendendo o motivo da mudança de horário.
- Você esqueceu que é hoje que nós vamos comprar a sua guitarra nova, já que a sua estragou?
- E mesmo! – Lílian falou batendo a mão na testa. – Desculpe mãe eu tinha esquecido.
Elas terminaram de tomar café juntas, apenas as duas, pois Petúnia irmã mais velha de Lílian estava na casa da amiga. Quando terminaram a mãe de Lílian pegou seu malão e o colocou no carro para elas poderem ir para a estação. No meio do caminho pararam em uma loja de instrumentos musicais, onde Lílian escolheu uma guitarra preta com o desenho da Hello Kitty no meio. Ao chegarem à estação Lílian se encontrou com a amiga Kate, despediu-se da mãe e seguiu para o outro mundo. O seu mundo.
- Então Lily, como é que foram as férias? – perguntou Kate enquanto elas colocavam os malões em uma cabine toda cor – de – rosa e branca, onde na porta estava escrito em letra brilhante: MAROTAS. Elas se arrumaram na cabine enquanto Lílian contava como havia sido as suas férias e que ela tinha ficado com um menino lá no Brasil. Quando terminou Kate começou a contar as suas férias na França.
- Daí ele falou que eu era a prime... – mas não pode continuar pq nesse instante a porta da cabine foi aberta.
-Oi gente! – Era Kyara.
- KYARA!!! – Lílian e Kate pularam em cima da amiga juntas, fazendo com que a menina caísse no chão. Então elas começaram a dar muita risada. Levantaram – se e ajudaram Kyara à por o malão dentro da cabine. Kate terminou de contar as férias no que resultou o começo das férias de Kyara e logo depois novamente as ferias de Lílian. O trem já estava na metade do caminho quando a porta foi aberta novamente e por ela entraram na cabine três lindos rapazes. Eram os Marotos.
- Ola garotas! – Cumprimentou Sirius Black.
- Oi Black! – as três disseram juntas com leves sorrisos.
- Oi meninas! – Remo Lupin vinha logo atrás de Sirius.
- Oi Remo! – Lílian respondeu alegre. Dos quatro marotos, Remo era o que Lílian mais gostava.
- Oi Remo! – Disseram as outras duas em coro.
O menino se assustou.
-Vcs por acaso ensaiaram? – ele perguntou olhando de uma para a outra.
- Oi Ruivinha! – Fechando a “comitiva Marotos” vinha Tiago Potter, o maroto que Lílian mais detestava.
- Já disse que para vc é EVANS! – Lílian fez questão de gritar o sobrenome.
- Sabe minha linda – Tiago sentou-se ao lado de Lílian e a abraçou pelos ombros. – Cada vez que vc fala comigo seu humor fica melhor sabia.
- Primeiro Potter: tira as patas imundas do meu ombro. Segundo: eu não sou sua linda. E terceiro: não sei se vc percebe, mas o meu humor estraga cada vez que vc chega perto de mim. – a ruiva falou já soltando fogo pelas ventas.
Tiago fingiu não escutar os comentários da Marota e continuou falando.
- Então Lily, vai aceitar sair comigo esse ano, não vai? – ele perguntou assanhando os cabelos com a mão.
- Potter quantas vezes vou ter que repetir que para vc é Evans e que eu nunca vou sair com você? – ela perguntou muitíssimo aborrecida.
- Ora Lílian só quando vc... – o maroto começou mais foi interrompido pelo amigo.
- Desculpe acabar com a discussão do casal... – ao dizer isso viu Tiago abrir um sorrido maroto e Lílian o olhar com cara indignada. –... Mas Lily nos temos que fazer ronda pelo que me disseram vc também foi nomeada monitora certo?
- Sim Remo, vejo que vc também. – Lily falou sorrindo. – Vamos trabalhar juntos.
- Lily, vc também virou monitora? – Sirius perguntou.
Lílian se assustou ao ver ele a chamar pelo apelido, pensou em não falar nada, mas não podia o deixar usar seu apelido sem permissão.
-Sim Black, fui nomeada monitora também e se não se importa, me chame de Evans. – Ao contrario de como falava com Tiago, Lílian falou num tom calmo e simpático com Sirius. Até sorria.
- Pode deixar. – Sirius exibia um sorriso ao ver que a ruiva o tratara bem.
- Bom, chega de enrolação! – a garota exclamou levantando – se em um pulo. – Vamos para nossa ronda Remo.
Remo e Lílian fizeram sua ronda pelo trem conversando sobre seus planos para o futuro. Embora perecesse muito animado para ser professor, Remo havia lhe dito que não sabia se conseguiria vaga em outra escola. Lílian ficou meio preocupada pela cara que ele fez, parecia mesmo ser coisa seria.
Após terminarem sua ronda, eles voltaram para o vagão das Marotas onde Remo pensava estar seus amigos.
- Eles já foram para a cabine de vocês. – Kate disse quando Remo perguntou.
- Então eu vou atrás deles. – Remo falou deixando as meninas.
- VOCÊS AINDA NÃO SE TROCARAM??? - Lílian perguntou indignada para as amigas. – Daqui a dez minutos a gente chega em Hogwarts. – Lílian já estava uniformizada e com seu distintivo de monitora colado no uniforme. O uniforme das Marotas tinha cor diferente dos demais. A camisa era rosa e mais apertada, a saia era mais curta e a capa tinha alguns detalhes a mais vermelhos e dourados.
- A gente já vai Lily – Kyara falou para a amiga.
Logo que se trocaram, elas já avistaram a escola. Toda iluminada cheia e esplendor. Elas voltavam ao lar.
****______****______****______****______****______****_____

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.