Surpresas do Primeiro Dia





CAPITULO 1
Surpresas do primeiro dia

Voldemort foi derrotado. Seus comensais e seguidores foram mortos ou aprisionados em Azkaban. A paz foi restaurada no mundo bruxo, Harry Potter e seus amigos, enfim, vão para seu último ano em Hogwarts, sem a ameaça de serem assassinados a cada segundo.
Harry, Hermione e Rony caminhavam para o salão principal. Vão à cerimônia de seleção das casas.
-Que bom entrar aqui! Pensei que isso nunca mais seria possível. – comenta Potter, aos amigos.
-Tcs, tcs... Agora o Harryzinho vai ter de arrumar outro inimigo para não perder o posto de herói patético do mundo bruxo – uma voz extremamente arrogante fala ao trio.
-Obrigado pela preocupação Malfoy. Mas acho que já fiz muito livrando o mundo de algumas imundices, se é que você me entende. – contra-ataca cicatriz com estilo.
Draco Malfoy sai espumando de raiva, com seus fiéis escudeiros atrás, mas não fala nada.
-Harry, dessa vez pegou pesado. – briga a menina.
-Ah, Mione! Dá um tempo. – responde contrafeito.
-O que é Mi, não me diz que está gostando da cobra? – insinua Rony, defendendo o amigo.
-Cala a boca Rony! Só quero que Harry tome mais cuidado com o que fala. Por mais asqueroso que Malfoy seja, ele acabou de perder o PAI. E Harry, você sabe melhor do que ninguém o que é passar por isso.
Harry dá os ombros, sabia que havia jogado pesado, mas não iria admitir.
Enquanto isso, professora Minerva, como nova diretora de Hogwarts toma a palavra e começa o famoso discurso de início do ano, que anteriormente, era dado por Dumbledore. Logo após, quem tomou a palavra foi o chapéu seletor, que começou seu trabalho de seleção dos novos alunos, claro que antes cantou sua típica música, dessa vez, bem triste por conta da falta de Alvo Dumbledore no corpo docente da escola. Uma hora se passa, todos são devidamente separados e McGonagall volta a falar.
-Bom, quero apresentar seus novos professores, e anunciar a volta de alguns. Como professor de Defesa Contra Arte das Trevas, Remus Lupin, que assumirá também o posto de chefe da Grifinória. – a mesa privilegiada rompe em aplausos e assovios de alegria – er... Continuando, como professor de Esportes Bruxos, Victor Krum. – murmurinhos são ouvidos por todas as mesas, a diretora leva um tempo maior para retomar o controle. – continuando pela segunda vez... Krum também é o novo chefe da Sonserina – muito barulho ouviu-se da mesa verde e prata, assim como exaltações mais explícitas.
-Co-m-o e-s-s-e... Esse moleque pode ser professor e chefe da nossa casa?- ouviu-se a voz de Malfoy comentando com seus amigos, indignado.
-Senhor Malfoy – retomou as rédeas a diretora – o professor Krum é devidamente apto para ministrar essa aula, passou com honras na sua escola, e também, em sua profissionalização. Alem de ser, o principal jogador da seleção da Inglaterra! – várias pessoas lançam um olhar de incredulidade, pelo que sabiam Victor era da seleção Belga - sim, ele possui dupla nacionalidade. Ah, e quanto a ser chefe da Sonserina, foi o único que se candidatou, então vocês têm muito a agradecer a ele. Explicações dadas, apresento agora o professor Marcu Fower, novo professor de poções. Acho que é só. – Hagrid, o guarda de caça da escola, e professor de trato de Criaturas Mágicas, lhe fala algo no ouvido. – bem lembrado, Hagrid. Quero comunicar aos alunos do último ano, o acréscimo de uma nova matéria OBRIGATÓRIA!
Barulhos interrompem pela enésima vez a professora, que se senta e espera todos se acalmarem. Dez minutos depois, os alunos se calam, e ela então recomeça.
-Posso? – silêncio – Certo. Informo então, que essa será a primeira turma, 7º ano, a ter aula de “Conhecimento Trouxa” – mais burburinhos interrompem a professora Minerva, que cansada disso, perde a paciência, e quebra um copo tentando chamar atenção. Consegue, uma vez que assustados, todos calam a boca. - não me interrompam mais, ou não falo mais nada. – silêncio - Bom, acho que entenderam o esquema. Prosseguindo... Essa nova matéria será dada pelo Sr Weasley. Grande admirador e conhecedor do mundo trouxa.
-M-a-s... Mas como meu pai não me disse nada? – Rony sussurra indignado para seus companheiros.
-Amanhã darei mais informações aos monitores chefes de cada casa, que são também do ultimo ano. Agora assim, podem conversar, e é claro, comer. Bom jantar à todos! – finaliza com um suspiro aliviado.
Comidas diversas, guloseimas e todo o tipo de bebida (não alcoólica, óbvio) se materializam em todas as mesas. Olhando tudo aquilo, os alunos devoram enquanto comentam as novidades daquele primeiro ano, em que a certeza de paz era completa. Pelo menos por parte Daquele – que – não – deve – ser – nomeado.
-Será que essa matéria vai ser legal? – pergunta Neville aos amigos, enquanto traça uma coxa de galinha, visivelmente suculenta.
-Não sei, mas acho que pelo menos será proveitosa. Apesar de não saber como será a forma didática abordada, com certeza será útil para doninhas iguais a Malfoy. – responde a castanha, que olhava fixamente para a mesa rival. – eles precisam conhecer o outro lado, para que nenhum queira seguir os passos de Vocês – Sabem – Quem. No mais, amanhã saberei de tudo melhor, porque não sei se vocês ficaram sabendo, sou a monitora ch...
-Já sabemos... – responde os garotos em coro.
Hermione havia falado sobre a nomeação, e a “surpresa” que levou ao saber, desde que recebera a carta.
De cara brava, por alguns segundos, a garota volta a comer. Depois, o aborrecimento passa e eles voltam a conversar sobre as outras surpresas de começo do ano letivo.


***

N/A.: Arlete minha beta prefeirda, apesar de enrolada, betou a fic consertando meus inumeros erros de portugues,. Agora o capitulo está redondo!!!
depois proximos capitulos serão betados.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.