Na Beira Do Sol
-Fiquei esperando ontem o dia todo você me contar alguma coisa... - Luna estava sentada na cama, com expressão de desapontada.
-Ah eu sinto muito... - Mione estava deitada, com a cabeça apoiada no braço - Sinto mesmo, Lu. É que eu estava tão concentrada em evitar o Harry que... - ela bocejou - Então você viu tudo, foi?
-Vi. E devo dizer que foi um lindo beijo aquele! - Luna suspirou.
-Você tem certeza que o Rony não viu, né?
-Tenho, ele tava de costas. Mas e aí Mione, vocês ainda não se falaram desde o baile?
-Ah... Quase nada. Eu não sou boa de puxar conversa.
-Vou lhe dar um conselho, como amiga... Já que você não quer que aconteça nada entre vocês, tem que se concentrar o máximo em tentar fazer as coisas voltarem ao normal.Senão você irá perder o Harry até como amigo.
-O que eu faço, Luna? Não quero que isto aconteça... – Mione se sentou. Parecia preocupada.
-Desça as escadas e tente se divertir como antes, fazer piadas, esqueça o beijo que tanto lhe preocupa... Vocês dois tem muito mais história antes disso!
-É! Vou fazer isso! – ela sorriu e olhou para a cama – Mas deixa eu descansar só mais um pouquinho to morrendo de sono...
Harry e Rony conversavam, sentados nas poltronas do primeiro andar do Nôitebus. Faltava pouco agora para chegarem ao destino e eles não viam a hora de que o chacoalhamento acabasse. De longe eles podiam ver Snape lendo um livro com a cara de poucos amigos e que odeia férias (porque ele tinha vindo então? – pensava Harry).
-Tomar café neste ônibus não foi uma boa idéia... To meio enjoado! – Rony reclamava, com uma aparência meio azulada.
-Vê se não vomita em cima de mim, hein!? – Harry brincou.
-E ficar vendo Snape o tempo inteiro só piora a situação... Ô porque que a gente não podia ir de vassoura... – Rony parecia inconsolável.
Então eles ouviram um barulho nas escadas, Hermione e Luna vinham descendo por elas. Harry viu a fisionomia feliz no rosto das duas e duvidou muito que viessem para o rumo deles. Admirou-se quando Mione lhe abriu um sorriso.
-Viu passarinho verde foi? – perguntou Rony a Hermione, com cara de poucos amigos.
-Não. – e virou o rosto, decidida - Harry quer jogar uma partida de snap explosivo comigo?
-Hum... Jogar... Quero! – Harry estava surpreso pela repentina mudança no humor da amiga. Mas resolveu aproveitar e acabar com aquele clima ruim entre eles.
-Eu também vou! – disse Luna – E você vem amorzinho? – perguntou a Rony.
-Acho que vou... Pelo menos eu mudo o meu campo de visão. – Rony disse, olhando enjoado para Snape e para Draco Malfoy, Crabbe e Goiyle, que vinham descendo as escadas.
Foi assim que passaram o resto do tempo até finalmente estacionarem (ou seria frearem bruscamente?) em frente à pousada. Ela tinha um muro alto, de pedras, e ficava bem em frente à praia. No centro do muro havia uma pequena cabaninha rústica, com uma placa onde se lia “Pousada Beira do sol”, e abaixo uma seta escrita ‘entrada’. Aquela era a única cidade totalmente bruxa da Itália e se chamava Gasperin.
Todos desembarcaram com suas coisas, Dumbledore, Minerva e Snape à frente. Violeta Silvelyn, logo atrás seguida pelos alunos. Eles viram Dumbledore conversar com uma mulher gordinha, morena e de olhos azuis, animadamente no balcão, eles pareciam se conhecer a tempos. Ela usava um chapéu cônico da cor dos olhos e um crachá luminoso escrito “Cátia Falconni, a seu dispor”.
Depois de uns dez minutos, durante os quais o diretor da escola assinou alguns pergaminhos, eles puderam conhecer a pousada. Tinha três andares, como já havia sido dito, mas uma recente reforma havia ampliado o terreno, com a construção de chalezinhos nos jardins. Os professores ficaram novamente no primeiro andar do prédio, alguns alunos resolveram ficar por lá também. Mas outros, incluindo Harry e seus amigos, preferiram ficar nos chalés, sendo que a profª Minerva separou as meninas nas cabanas da frente e os meninos nas de trás.
-Ai finalmente terra firme. – disse Gina, arrumando as roupas do malão em um armário do quarto que dividia com Mione e Luna. – É bem bonito aqui, vocês não acham?
-É... Vocês viram o tamanho da piscina? Nunca tinha visto uma assim, toda colorida... – disse Hermione, que nunca havia ido a um clube bruxo.
-Ah é porque é mágica, tem várias poções calmantes e relaxantes misturadas com a água, além de ser toda perfumada. Lá você não se estressa! – falou Luna, afofando o travesseiro e se deitando.
-E aí pessoal, vamos dar uma volta, que tal colocarmos roupas de banho e conhecer o lugar? – sugeriu Gina.
-Tá legal – concordaram animadas.
Já fazia mais ou menos uma hora que elas rodavam pela pousada, estavam cansadas sob o sol quente quando resolveram sentar próximas à piscina. De repente elas viram objetos voadores (não identificados!) se aproximarem delas num vôo rasante. Eram Rony, Harry e Lucas, montados em vassouras!
-Olá garotas! – sorriu Rony desmontando da vassoura.
-De quem são essas vassouras? – perguntou Hermione curiosa.
-São da pousada... Eles nos deram para termos uma vista aérea do local. – disse Harry, estava todo corado pelo sol escaldante.
Vocês não querem dar uma voltinha? – perguntou Lucas.
-Ah não, não, deixa pra outro dia. – disse Luna sorrindo.
-Que tal um banhinho de piscina? – sugeriu Gina. Todos concordaram de se refrescar naquele calor.
Qualquer pessoa que passasse por ali teria vontade de entrar naquela piscina. Era tão colorida, perfumada e se adequava ao tipo de clima que estivesse fazendo. Como ali estava com a temperatura próxima dos 35 C, ela deveria estar bem geladinha.
-Ai que maravilha! – exclamou Rony, depois de dar um mergulho – Parece que estou leve como o ar, esqueci de todos os meus problemas!
-Como se você tivesse tantos! – brincou Gina.
Mas Hermione entendeu o que Rony queria dizer. Depois que entrara na piscina ela se sentiu totalmente relaxada, sem preocupações. Estava até tranqüila sobre a relação entre ela e Harry. De fato, ele até parecia mais bonito agora, mais atraente...
-Vou sair! – disse ela, dando meia volta e subindo pela borda.
-Porque Mione, tá tão bom aquí! – falou Luna.
-Nada, é que fiquei com fome... Já devem ter servido o almoço. – disse ela, se enxugando na toalha.
-É mesmo, também to morrendo de fome! – exclamou Rony, subindo pela borda também.- Vamos, acho que já comecei a sentir o cheiro do rosbife.
E se dirigiram para o restaurante da pousada. Hermione mais tranqüila, por ter saído da piscina e voltado ao normal.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Já to imaginando os próximos acontecimentos... E aceito sugestões!!! Vou esperar os comentários p continuar postando =* Ah! E um obrigada a Nathalia Rosa Potter, q me deu um empurrãozinho c o comentário : )
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!