Volta às aulas
Capitulo 1 – Volta às aulas
A estação de King Cross estava apinhada naquela manhã. Bruxos e trouxas se misturavam, e o barulho dos apitos dos trens podia ser ouvido a qualquer distância, e,de vez em quando, algumas pessoas sumiam na coluna que separava as plataformas 9 e 10. Eram os alunos e alunas de Hogwarts, que se encaminhavam á Plataforma 9 ³/4 para mais um ano letivo. Mais um ano de estudos, feitiços, confusões,intrigas,romances que começam, romances que acabam... Tudo isso detalhadamente contado por mim, a Gossip Witch. O Expresso de Hogwarts estava vermelho e reluzente,como em todos os anos. Estudantes iam e vinham, encontrando colegas e se despedindo dos parentes. Rostosnovos surgiam de todos os lugares, e faces antigas passavam por mim,cumprimentando. Sorri.
Quem será que nos daria um banquete de informações esse ano?
------------------------------------------------------------------------------------------
Gina Weasley arrastava seu malão pelo corredor do Expresso de Hogwarts, procurando por entre as cabines abarrotadas de estudantes algum lugar vazio. Ela era seguida de perto por Anne Houston e Lauren Jacob, suas duas melhores amigas. Pararam na última cabine do corredor, para juntar-se a ninguém menos que Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley, irmão de Gina.
- Olá vocês.
- Ninguém te chamou para cá, Gina.
- Cala a maldita boca, Rony.
Harry, Hermione, Anne e Lauren reviraram os olhos. Nada era mais comum do que as discussões dos irmãos Weasley. Talvez as brigas de Rony e Hermione.
- Como foi na Itália, Lauren? – Hermione perguntou.
As duas amigas de Gina sempre passavam uma parte das férias de verão na Toca, junto com os Weasley e, infiltrado na família, Harry. Mas Lauren não ficou lá nesse verão pois teve que visitar o pai, na Itália. Ela mandara várias corujas para Anne e Gina, contando todos os detalhes da viagem.
- Foi ótimo! A Itália é um país lindo, Mione!
Gina levantou uma sobrancelha para a amiga e completou:
- E os italianos também! Né La?
A menina sorriu debilmente, suspirando enquanto os outros riam.
- E como são...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Draco Malfoy estava sentado na cabine do fim do corredor, junto com Zabini, Crabbe e Goyle. Pansy Parkinson estava sentada no colo dele, enquanto o loiro de olhos acinzentados ria de algo que Zabini falara. Draco Malfoy era, sem dúvida, o Sonserino mais quente de Hogwarts. Rico, orgulhoso, irônico e galinha, ele já havia ficado com metade das garotas de Hogwarts, e a outra metade ansiava pela sua vez. Só usava preto da cabeça aos pés, dando espaço apenas para o emblema verde e prateado da cobra Sonserina. Um sorriso desdenhoso e a camisa com 3 botões abertos no pescoço lhe conferiam o ar de garoto sexy. Pansy Parkinson, como todos sabiam, nutria um amor doentio pelo loiro desde que eram crianças. Os dois namoraram por um tempo no quarto ano, mas resolveram que Draco é bom demais para ser só de uma, e que Pansy é esperta demais para aturar enrolação do loiro, então eles acabaram o namoro e iniciaram um rolo cheio de altos e baixos. Ela não se mostrava muito satisfeita com a galinhagem de Draco, mas sempre acabava cedendo ao sonserino. Pensando bem, não era tanta culpa da Pansy não conseguir dizer “não” ao Malfoy.
Não deve ser tão fácil recusar um pedido de quem já nasceu assim, perfeito.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Cho Chang passou apressada, junto com Mia Conrad. As duas já vestiam o uniforme de Corvinal, mas suas saias eram mais curtas que o normal, então atraíam – satisfeitas - os olhares masculinos do corredor, e também alguns comentários nada sutis. Pararam na porta de uma das cabines, e, sorrindo, foram puxadas para dentro pelos dois batedores do time de Corvinal.
- Nhaam, varinhas de mel.
- É alcaçuz, Mia.
- Não importa. É doce do mesmo jeito – e depois acrescentou - Dizem que açúcar é ótimo para o cabelo.
Cho ignorou o comentário da amiga, já estava acostumada com as baboseiras que Mia falava.
---------------------------------------------------------------------------------------------
O Expresso de Hogwarts parou sacolejando na aldeia de Hogsmead, onde as conhecidas carruagens puxadas por testrálios aguardavam os estudantes. A professora McGonnagal apresentou a tradicional cerimônia do Chapéu Seletor, que a cada ano tagarelava mais. Havia alguns novatos mais velhos nas mesas, provavelmente transferidos de Beauxbaton, Durmstrang ou outras escolas de magia. Na mesa da Sonserina, algumas garotas cochichavam e sorriam para um menino de cabelos claros. Ele conversava com Draco, e parecia que já se conheciam. Dumbledore levantou-se e as vozes do salão silenciaram. Depois de um pigarro, ele começou os dircurso de boas – vindas.
- Que bom estar novamente com vocês, alunos de Hogwarts! Devo confessar que o castelo fica muito tedioso no verão. Nosso querido amigo Argo não parava de reclamar sobre não ter o que fazer. Mas não o ocupem demais, ele está ficando velho.
Dumbledore deu uma piscadela para Filch, que resmungou alto demais “Velho é você”, fazendo os alunos rirem.
- Oh sim, queiramos dar as boas vindas a Brian Cayley, que se juntará aos sextanistas de Sonserina.
Uma salva de palmas foi ouvida, enquanto o garoto de cabelos claros que estava sendo paquerado na mesa da sonserina cumprimentou Dumbledore com um aceno de cabeça. O diretor ergueu a mão, e o silêncio reinou novamente, pontuado por alguns cochichos.
- Saudemos também a Srta. Liah Lomachinsky, que veio da Alemanha para o quinto ano de Hogwarts. Venha aqui por favor para sabermos em que casa ficará.
Ninguém apareceu.
- Ora, mas onde está a Srta. Lomachinsky?
Os alunos puseram-se a conversar enquanto Filch passava correndo e tropeçando por eles. Minutos depois, ele voltou acompanhado de uma garota alta, de olhos azuis e um punhado de sardas. E ruiva.
- Que gata!
- Vermelho natural? Uau!
Liah andou até Dumbledore e apertou sua mão.
- Ausrede*. Me atrasei para o jantar. Em Decker jantávamos mais tarde.
Ela sentou-se no banquinho e colocou o chapéu na cabeça. Enquanto ouvia o que ele falava, varreu o salão com os olhos. E na hora que o chapéu gritou “GRIFINÓRIA!”, seu olhar encontrou-se com o de um loiro dos olhos acinzentados. Ela sorriu. É tempo de se arriscar com novidades. A professora McGonnagal entregou-lhe um papel com o nome de suas companheiras de quarto e lhe indicou a que mesa se dirigir. Sentindo o olhar das pessoas na sua nuca, ela sentou-se ao lado de Hermione.
- Seja bem-vinda. Meu nome é Hermione Granger, sou monitora de Grifinória. Se precisar de algo, é só dizer.
- Obrigada, Hermione. Eu preciso de ajuda sim. Pode me dizer quem são essas pessoas?
Ela entregou o papel à Hermione, que sorriu.
- Ah, sim. Você ficará no quarto de Gina, Anne e Lauren. São minhas amigas também, você gostará delas.
Hermione apresentou a novata às três meninas, que conversavam do outro lado da mesa. Em pouco tempo, elas já tagarelavam sem parar.
- Mais uma ruiva para Grifinória. – falou Anne.
-Vocês deveriam fazer umas mechinhas douradas, e já poderiam ser o novo símbolo da casa. Gina quando acorda parece um leãozinho mesmo.
- Muito engraçado, Harry – falou Gina ironicamente, mas os outros estavam rindo.
Harry assanhou os cabelos de Gina e começou a fingir um rugido para ela, enquanto a garota dava-lhe tapas no braço.
- E também é agressiva.
- Até você, Anne?! Traíra. Lauren, me defenda!
Lauren estava totalmente distraída, e ao despertar bruscamente, bateu com a mão no copo de Rony, derramando tudo sobre o garoto.
- Desculpa, Rony! Ain Merlin, como sou desastrada!
- É nisso que dá ficar pensando em italianos lindos e maravilhosos. Ah, se eu estivesse lá...
Rony grunhiu para a irmã e Hermione rolou os olhos. Ciumento imbecil. E ele não percebia que o “perigo” maior estava bem do seu lado.
- Você não ia fazer nada, Gina. Só faz falar.
- Já já eu te mostro quem só fala, Harry Potter.
O garoto corou violentamente, provocando risadas. Gina apertou a bochecha dele.
- Eu devo concordar com Gina. – falou Liah, e todos se viraram para ela – Os italianos são lindos e maravilhosos, e bem, VOCÊ não precisa fazer nada. Eles têm bastante atitude.
- E como tem!
Lauren se empolgou novamente, e sem querer bateu em Rony com o cotovelo. Ela sorriu sem graça para a careta que ele fazia, e pôs-se a conversar com Liah.
Hermione e Rony se levantaram para levar os calouros para o dormitório e depois iriam para a reunião da monitoria. Pouco tempo depois, o resto dos alunos foi se retirando para suas salas comunais. Lauren e Anne saíram primeiro, para brigar pela cama perto da janela. Harry e Gina andavam conversando com Liah quando foram interrompidos por um furacão oriental.
- Harry, amor! Que saudade de você!
- Oi Cho! Tudo certo? – ele abriu um sorriso para ela enquanto a garota pendurava-se em seu pescoço.
Gina fechou a cara e grunhiu. Liah apenas observava.
- Er... Pode ir andando, Gi. Depois eu encontro vocês.
A garota encarou-o com um olhar mortal, e ele corou um pouco. Cho mantinha um sorriso malicioso no rosto, o que irritou Gina mais ainda. Ela virou-se para Liah e murmurou um “vamos” antes de sair andando num ritmo maníaco. Elas caminharam pelo corredor apinhado de estudantes até que Gina falou “atalho” entre dentes. Viraram à esquerda e se encaminharam à uma escadinha ao lado de uma armadura. O coração de Liah disparou.
Encostado no corrimão da escada, junto com outro garoto, estava o loiro sensacional que ela tinha encarado no jantar.
- Ora, ora, olá Labareda.
- Não enche, Zabini.
Ela deu um passo para subir o degrau, mas Draco entrou no caminho.
- Ui, ta bravinha. O que o Potter fez agora?
- Sai da frente, Malfoy.
“Malfoy?! Eu conheço esse sobrenome. Mas de onde?”. Liah apenas observava a cena, muda.
- Vocês não tem nada melhor pra fazer não?
- Claro que temos. Sexo. Quer ir também?
- Não, obrigada.
Gina tentava furar a passagem, mas ele era maior, mais forte e mais rápido que ela. Zabini olhou Liah de alto a baixo, e ela corou.
- Não vai apresentar a coleguinha, Ginevrinha?
- Você ouviu o nome dela no jantar, Blaisinho. Agora saiam da frente vocês dois senão eu vou azará-los.
- Isso teve um duplo sentido? Eu ia adorar um ménage.
Liah não se conteve e riu. Malfoy colocou um sorrisinho no canto da boca.
- Ela gostou.
Gina bufou e o empurrou, puxando Liah escada acima. Ainda ouviram Zabini gritar:
- Com duas labaredas dessas, até eu pego fogo!
----------------------------------------------------------------------------------------------
- Você está com uma cara péssima, Harry. Não dormiu não?
Hermione espiava o amigo por cima do seu horário.
- Não. Ele chegou no dormitório bem tarde. O que você tava fazendo, cara?
- Se atracando com a vadia da Chang. Como se não fosse óbvio, Rony.
- Bom dia pra você também, irmãzinha querida. Bom dia, meninas.
Harry coçou os olhos e enfiou uma colher do que tivesse mais próximo na boca.
- Ela não é vadia, Gina.
- Não não, a Anne que é.
- Ah vai, ela não é tanto assim não. Você exagera com a Cho, ela é bem legal.
- Ok, Potter. Não é Chang que é vagabunda não. Anne que é. Vadia barata, e burra.
Anne fez uma careta.
- Por que sempre sobra pra mim? Você tem outras amigas pra ser irônica, porque sou sempre eu?
Gina ignorou o comentário da amiga e retomou a briguinha com Harry, que insistia para que ela lhe desse um abraço. Liah cochichou com Lauren.
- Café da manhã aqui é animado.
- Ah sim, você ainda não viu nada.
- Eles brigam muito?
- Não mais que a Mione e o Rony. Depois você acostuma.
- Aham, entendo. Ciúme é foda.
- Ah, você já sacou né? Menina esperta.
Elas riram, e Liah olhou para a mesa da Sonserina. Malfoy estava sentado com o amigo do dia anterior, Zabini, e o loiro novato, Brian Cayley. A conversa era constantemente interrompida pelas garotas sonserinas, que aparentemente se colocaram à disposição do novato. Malfoy encontrou o olhar de Liah, e levantou seu copo para ela, num discreto brinde à distancia. Ela sorriu e desviou o olhar, retornando depois. Ele continuava sorrindo com o canto da boca para ela.
- Hum, Draco Malfoy. Sensacional, né? Mas não vale nada.
- Ah, to só olhando, Anne. Quem é aquela que está abraçando ele?
- Pansy Parkinson. Eles tem uma pendência de mais de um ano.
Liah piscou e levantou uma sobrancelha.
- O que é uma “pendência”?
- Ah, gírias. Esqueci que você não é daqui, você quase não tem sotaque. Bom, é quando você acaba o namoro, mas continua de rolo com a pessoa, sabe. Pendência.
- Hum...
O sinal tocou para o início das aulas, e todos se levantaram da mesa. Harry deu um beijo na bochecha de Gina, que ainda parecia irritada. Rony pigarreou e levou um tapa na cabeça dado por Hermione. Liah olhou para Draco mais uma vez. Como Anne disse, sensacional. Köstlich**.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“Boa noite, meus amores!
Bem vindos de volta à nossa maravilhosa prisão, Hogwarts. Eu quase me esqueço o quanto a aula de História da Magia é chata quando penso nas coisinhas que vocês têm para me contar! *_*
Algumas pessoas ontem chegaram “chegando”! Fiquei sabendo que o Sr. Filch já deu uma semana de detenção para Paola Williams e Dave Yates. Parece que eles estavam fazendo coisas num corredor escuro. Cho Chang e Harry Potter foram mais espertos, fizeram sua própria festa de boas vindas bem trancados na sala precisa. ALGUÉM não gostou muito essa manhã, nem conto quem foi, hihi. Mia Conrad foi outra que teve uma noite agitada com Tom Beers. Ela nem apareceu no café da manhã, uau. Ah, sonserinas, deixem Brian Cayley respirar! O rapaz está em Hogwarts há 24 horas, e vocês já estão atacando o pobre coitado. Deixem um pouco para as outras pobres mortais. Liah Lomachinsky é outra que surgiu já arrasando. Me disseram que ela ficou no mesmo quarto que Gina Weasley. Essas duas amigas, hein? Vão tocar fogo no castelo. E não vai ser eu quem vai apagar! E aí, quem vai dar a primeira festa? Beijinhos.
Gossip Witch.”
----------------------------------------------------------------------------------------------------
* Ausrede: Desculpa.
** Köstlich: Delicioso.
N/A: É, deletei tudo e reescrevi. Eu simplesmente não sabia mais o que tinha em mente pra aquela outra história, então resolvi fazer isso. Espero que vocês não se importem =)
Tava morrendo de saudade disso aqui, carã *_____________*
Ah, e quem quiser, assim, me dar uma capa de presente, eu aceito agradecida =]
Não me abandonem. Beeijo!
Tah Zabini
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!