Piazzas di Roma



9º capítulo – Piazzas di Roma

Com dinheiro garantido até a Alemanha agora, fomos para a Itália. Saindo de Mônaco passamos por Imperia, Savana, Genoa e por fim La Spezia, onde passamos a noite e quase o dia todo seguinte. Por volta das cinco da tarde seguimos viagem. Massa Luca e depois Risa, dormimos lá também. Acordamos, ficamos um pouco na cidade e fomos para Livorno. De lá chegamos em Grosseto, a última cidade antes de Roma. Ficamos a tarde e a noite lá.
Logo pela manhã partimos para Roma. Era o nosso vigésimo quinto dia de viagem e eu e Draco malfoy estávamos nos ignorando completamente. Não por briga nenhuma, além das normais, mas talvez porque não suportássemos olhar um para a cara do outro.


The Cardigans tocava no rádio do carro a todo volume. Roma não era só cheia de monumentos, mas também de homens lindíssimos.

Love me love me
Say that you love me
Fool me fool me
Go on and fool me
Love me love me
Pretend that you love me
Leave me leave me
Just say that you need me

(Lovefool – The Cardigans)


-So I cry – Star cantou. Gritou na verdade.

-And I beg for you to! – Gina e Blaise cantaram.

Draco batia levemente os dedos na direção enquanto tentava ignorar a gritaria do carro. A música já era ruim sozinha, agora com três gralhas ajudando na perfomance era de matar.

-Love me love me – Star cantou.

-Say that you love me – Gina cantou.

-Leave me leave me – Blaise cantou.

-Pelo amor de Deus vocês três! – Draco gritou irritado, apertando um botão do rádio e saindo do cd para a rádio. Abaixou o volume – Além de surdos vocês também cantam muito mal sabiam?

-Ah Malfoy você é um babaca – Gina reclamou. Essa era a única forma deles conversarem. Um reclamando do outro – Você escutou umas vinte vezes o cd do Scott Strap.

Stapp sua ignorante – ele a corrigiu – E eu não ouvi vinte vezes não. Foram só quatro vezes.

-Eu eu não ouvi nem uma vez o novo cd da Hilary Duff – Draco bufou e a encarou pelo retrovisor – Ouviu Malfoy? Não pense que vai ficar assim.

-Quando eu vou poder dirigir na estrada? – Star perguntou para Draco.

-Você precisa de mais uma aula – ele falou pra ela – Pelo menos o Blaise já está dirigindo bem na estrada.

-Nós tivemos sorte é de não pegarmos policiais – Blaise falou – O que vamos fazer se isso acontecer?

-Eu arrumei uma carteira de motorista Blaise – Draco revirou os olhos, como se aquilo tivesse sido a coisa mais óbvio do mundo – Ou você acha que eu ia simplesmente viajar de carro por aí?

-Eu não sabia tá? – Blaise falou para ele. Depois olhou para trás, vendo Star sentada no banco – Quer que eu mude de rádio?

-Pode mudar sim – ela sorriu.

-Olhem só – Gina falou de repente, abrindo toda a sua janela – Aquele ali é o Coliseu. Para o carro Malfoy, vamos tirar fotos.

Draco fez um retorno e andou mais uns quarteirões até achar um vaga boa. Nenhum deles se importou por andar demais. Estavam todos de tênis e calças jeans. Com a câmera em mãos Gina tirou fotos do Coliseu, Morro do Palatino, Pantheon, Torre de Pisa e Vaticano. Não ficaram muito tempo lá, por causa da multidão de pessoas, mas também não se importaram já que tinham mais mil e umas coisas pra ver em Roma.

-E quando é que vamos ver a Piazza Navona? – Star perguntou para Gina enquanto eles andavam por uma imensa praça.

O número de pessoas que andava por ali era simplesmente inacreditável.

-Sabe de uma coisa? – Blaise falou – Acho que os bruxos perdem muita coisa quando não olham tudo isso. Quer dizer, os trouxas também sabem fazer suas mágicas certo? Vocês viram aquelas construções?

-Eu adorei tudo, tudo, tudo – Star sorriu, pulando em cima de Blaise e o beijando – E eu amo você.

-Ah coisa mais nojenta – Draco reclamou, acelerando o passo para se afastar dos dois. Eles estavam cada dia mais grudentos. Como se fosse possível.

-Nós bem que podíamos almoçar aqui amanhã – Blaise falou.

-Nossa você tem razão Blaise – Gina falou, tentando acompanhar o passos deles. Porque será que ela quase sempre ficava para trás? – Foi o melhor almoço de todos os tempos.

-Não foi? – Star sorriu – Eu nem sabia que dava pra fazer tantos tipos de prato com massa. Minha mãe precisa aprender a cozinhar bem desse jeito, ou me mudo pra Itália.

-Porque não vamos tomar um gellato? – Blaise perguntou – Está vendo ali na esquina? Tem uma sorveteria e a Piazza Navona pode nos esperar certo?

-Ah você tem razão pela primeira vez Blaise – Draco falou pra ele com uma risada. Depois olhou uma loira que passou por ele – Está calor demais por aqui e nós estamos andando como uns idiotas desde cedo.

-Eu só espero que tenha de morango – Gina falou – Porque eu só gosto de sorvete de morango e limão.

-Cara como você é enjoada – Draco balançou a cabeça, inconformoda – Isuportabille.

-Tu é! – Gina retrucou. Pela primeira vez não levando tão para o pessoal o mal humor de Draco – Uno inutile – ela riu.

Os quatro riram e entraram na enorme sorveteria. Alguns adolescentes fumavam e conversavam rápido pra caramba. Eles pegaram a fila, para pedirem o sorvete. Gina se encostou numa bancada. A fila estava grande.

-Io posso ajudá-la? – uma menino perguntou, parando do lado de Gina – Sou Bruno.

-Gina – ela sorriu pra ele – Estou esperando sorvete.

-Inglesa? – ele perguntou.

-Isso mesmo. Venho de Londres.

-Eu sou de Veneza – ele falou, encostado na bancada também – Estou só visitando a cidade com uns amigos. Eles estão ali – Bruno apontou. Eram os adolescentes fumando que ela tinha visto. Quatro meninas e três meninos – Eles são Stéfano, Vitto e Matteo. As meninas são Enrichetta, Camilla e Anita. Quer sair com a gente?

-Bem – Gina olhou pra ele, meio se desculpando – É que eu estou com meus amigos sabe? Então acho que fica para a próxima tá?

-Quantos dias você fica aqui? – ele perguntou.

-Vamos embora depois de amanhã – Star falou. Rindo para Gina.

-Certo – ele tirou um papel do bolso e uma caneta – Este é mio celular. É só ligar e eu ti encontro.

-Tudo bem – Gina sorriu, mordendo o lábio – Até mais Bruno.

-Até – ele a beijou no rosto. Depois voltou para a mesa dos amigos.

-Cara – Gina olhou os três, um anorme sorriso no rosto – Vocês não amam esse lugar?

Draco a olhou com um sorrisinho. Gina Weasley se encantava fácil demais com conquistadores. Pelo visto ela era mais frágil do que pensava. Se ele soubesse de uma história, não muito antiga, ia ver que tinha mesmo razão em pensar naquilo.

-Pistache – Blaise falou para o atendente, apontando o sorvete verde – E também aquele outro ali.

-Nossa Blaise – Star riu – Você não vai gostar de sorvete de queijo vai?

-Queijo? Aí que nojo! – ele olhou para o atendente – Esquece o outro. Só vou querer pistache mesmo.

-Eu vou querer limão – Draco pediu.

-Ah! – Gina riu – Mas tinha que ser de limão mesmo. Viu só Star? É assim que ele consegue ser tão azedo...Com doses diárias de limão.

-E você é uma monga mesmo Weasley – Draco a olhou irritado – Gosta de morango e limão. Isso nem mesmo combina.

-Babaca!

-Ruiva louca.

***

Roma é famosa por suas praças, ou piazzas como se diz lá, e eles decidiram visitar a Piazza Navona e deixar as outras para o dia seguinte.

-Ao sul nós temos a Fontana del Moro – Gina foi falando pra eles – E ao norte temos a Fontana di Nettuno. Elas são fontes famosas, mas não tanto quanto a...

-Cara olha lá! – Blaise falou, olhando a imensa Fontana dei Fiume – É a fonte mais bonita que eu já vi na vida.

-Vamos lá – Star chamou, começando a correr em direção a fonte.

Os três a seguiram. A Fontana dei Fiume era conhecida também como Fonte dos Quatro rios. Estátuas de artistas famosos estavam nas pontas e a água era um azul céu absolutamente lindo.
Empurrando as pessoas que rodeavam a fonte eles chegaram mais perto. Gina respirou fundo, sem acreditar que estava vendo uma coisa tão bonita. Ela não podia se arrepender da viagem, mesmo com os hotéis ruins. Star pegou a câmera das mãos delas e pediu que um turista tirasse uma foto. Vários artistas ficavam por ali, mostrando seus quadros, pintando outros. Barraquinha de lembrancinhas também.

-Uno quadro – um deles gritou quando os quatro passaram – Io pinto agora.

-Tudo bem – Blaise falou – Um quadro de nós quatro. Quatro cópias – ele olhou os amigos – Pietro falou que nós podemos deixar algumas coisas lá. Mandar por correio acho.

-Ai que ótimo – Star falou empolgada – Eu quero comprar lembrancinhas então.

***

Antes do almoço nós visitamos a Piazza Barberiri, com a famosa Fonta del Tritone, Piazza Bocca della Veritá, Campo de’ Fiori, Piazza Colona, Piazza Farnese, Piazza della Minerva, Piazza del Popolo, perto da rua com as lojas mais caras de Roma, a Via del Corso, a Piazza del Quirinale, Piazza della Repubblica, Piazza della Rotonda, Piazza di Trevi, Piazza Bologna, Piazza della Chiesa Nuova, Largo di Torre Argentina e a Piazza Venezia. Eram muitos lugares para ir e por causa disso almoçamos quase quatro horas da tarde.

-Gina já estou cansada sabia? – Star reclamou enquanto saiam de um restaurante da Praça da Espanha. Um lugar onde desfiles de moda eram frequentes e os mais famosos ateliers ficavam – Nós já andamos em todos os possíveis e impossíveis pontos turísticos de Roma.

-Ah é verdade – Blaise falou – Já são quase cinco e meia da tarde, porque não voltamos para o hotel e saimos só a noite?

-Falta só mais unzinho gente – Gina olhou pra eles – E não fica longe daqui, mas vamos ter que ir de carro.

-A última Weasley? – Draco perguntou desconfiado. Também estava cansado de andar tanto pela cidade.

-A última mesmo – ela sorriu animada – E vai ser a melhor de todas. Vai pensem bem, amanhã cedo estamos caindo fora daqui e eu talvez nunca mais volte pra Roma.

-Tá você venceu princesa – Blaise riu, andando de mãos dadas com Star – Vamos pra essa praça então. Ou Piazza como você gosta de dizer.

Eles desciam as escadarias da praça. Se alguém os visse pensaria que eram os melhores amigos do mundo. O pôr do sol era simplesmente inesquecível. Eles dificilmente esqueceriam.

***

Andaram pela Piazza del Campidoglio, cercada de palácios renascentistas belíssimos. A direita do Palácio Novo, ficava o Café do museu do capitólio. Eles entraram no café, mas foram para o terraço. De lá tinham uma incrível vista do pátio do Vaticano. Abaixo deles, na praça, dois homens cantavam enquanto uma pequena multidão se aproximava deles.

-Esse terraço é lindo – Gina falou baixinho, pra ela mesmo.

Draco, que estava do seu lado, ouviu. Ele deu um risadinha. Mais uma vez percebia como ela se encantava com tão pouco. Blaise e Star se beijavam, riam e conversavam. Alguns outros turista estavam ali no terraço, tirando fotos e conversando.

-Vocês vão querer beber alguma coisa? – ele perguntou.

-Não – Gina respondeu, os olhos fixos na vista.

O céu já estava laranja, vermelho e em algumas partes rosa. Ventava um pouco e a temperatura parecia ter caído uns quatro graus de uma hora para a outra. Mas eles não estavam preocupados.

-Você acha que eles continuam colocando nossa foto no jornal? – Blaise perguntou de repente – Ou mandando um esquadrão atrás da gente?

-Provavelmente – Gina riu – Minha mãe deve estar surtando, Hermione deve estar lá em casa tentando ajudar todos a pensarem no meu paradeiro. Gui e Fleur estão dizendo como sou irresponsável.

-Meu pai deve ter mandando meus dois irmãos voltarem da Suíça pra casa – Star riu – Só pra ficarem por perto e não deixarem minha mãe ficar doida.

-Minha mãe com certeza comprou um caminhão de coisas – Draco falou rindo. Essa era a única forma de imaginar sua mãe superando uma crise.

-A minha também – Blaise olhou pra ele, rindo também – Elas provavelmente estão fazendo compras juntas.

-Não me xinguem – Gina falou – Mas eu vou tirar fotos.

-Nossa Weasley – Draco olhou inconformado pra ela – A única coisa mais chata do que essas fotos vai ser quando você decidir revelar e mostrar pra todo mundo que te visitar – eles riram.

N/a - Sei que demorei, mas tah postado. minha vida anda uma loucuraaa...mas o próximo vai ser cap duplo. E não se desesperem...Eles ainda vão beijar...amei todos os comentssss...
Espero q gostem, e comentem muuuito..
beijinhussssssssss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.