Epílogo



54º capítulo – Epílogo


 


-Tá bom vó, eu procuro o álbum! – Avril revirou os olhos enquanto subia correndo até o antigo quarto de sua tia Ginevra. Avril, antes a única neta, agora tinha quase dez primos. Era legal, mas também um pouco irritante.


 


 Lá embaixo um almoço com quase cinqüenta pessoas. Engraçado como com os Weasley qualquer coisa pequena acabava reunindo muita gente. Avril ficou parada um pouco na janela, observando todas aquelas tulipas maravilhosas. Ela tinha ajudado Draco Malfoy, quando era criança demais para entender o que estava acontecendo. Draco tinha plantado tulipas na absurdamente imensa casa dele e de Gina e Avril até mesmo tinha beijado um garoto no meio delas. Romântico.


 Ela abriu gavetas e portas, e nada do tal álbum. Gina tinha passado mais cedo no quarto e colocado um monte de coisas em caixas que levaria para casa, coisas que ela tinha deixado para trás quando se mudou. Avril abriu a caixa. Várias fotos, mas nenhuma era a que sua avó queria.


 


-O que é isso... – ela murmurou quando um pequeno caderno apareceu em seu campo de visão. Ela o abriu.


 


Eu sei o que todos pensaram dessa inesperada viagem. Pensaram que fosse um estúpido erro da nossa parte. Bem, eles estavam errados. A viagem pela Europa foi planejada antes mesmo que nós soubéssemos. Tudo começou quando no terceiro ano eu e Star, minha melhor amiga, decidimos que seria uma ótima idéia juntar todo o dinheiro que conseguíssemos para abriu um negócio quando nos formássemos.


 Na verdade o plano era ótimo. Formatura, grande loja Gina Weasley e Star Newbury, um grande marido e ótimos filhos. O plano sempre foi esse, pelo menos eu achava que sim. Mas tudo mudou no dia da minha formatura.


 Você pode me achar dramática demais, ou talvez preocupada demais. Mas a grande verdade é que quando você tem mil opções pela frente não consegue escolher nenhuma. É tudo tão assustador.


 Rica ou entregadora de comida? Casada ou solteira? Filhos ou não...E então eu me dei conta de uma coisa


 


 Era isso. Ela tinha achado o ouro. O famoso caderno de sua tia Gina. Avril sorriu e não o guardou de volta. Quando fez dezenove anos Avril e duas amigas fizeram sua eurotrip, usando o caderno como guia.


 


 ***


 


 Harry e Rony ficaram ricos depois da faculdade. Eles fizeram cursos e mais cursos e então criaram o primeiro videogame bruxo. Foi uma novidade imensa e em pouquíssimo tempo todo o mundo estava viciado. Fred e Jorge começaram com a venda e a coisa cresceu absurdamente. Expandiram para o mundo trouxa recentemente, e é um sucesso imbatível.


 Hermione e Violet continuaram arrasando pelo mundo com a Purple Pie. Elas ainda cantam muito, só não viajam tanto por causa das crianças. Por enquanto sete CDs lançados e trinta e oito videogames.


 Harry e Hermione se casaram, Rony e Violet também.


 


 Pietro e Corinne não mudaram para Londres. Continuam até hoje morando em Mônaco e são muito felizes. Pietro fotografa e Corinne abriu uma butique maravilhosa. Nós os vemos sempre, geralmente duas vezes por mês.


 


 Daniel namorou garota atrás de garota por muitos anos até que, no ano passado, saiu com Parvati Patil e ela engravidou. Eles se casaram.


 


 Quanto a Luna e Colin... Bem, ele ficou viajando pelo mundo com ela por algum tempo, cobrindo as guerras do mundo trouxa. Ela escrevia, ele fotografava. Ficaram nessa vida por dois anos, depois voltaram para Londres e se estabeleceram na BBC. Hoje dizem que o mundo trouxa é mil vezes melhor que o bruxo, e eu não discordo muito não. O Pasquim continua publicando suas doideras, mas o pai da Luna se aposentou e vendeu o jornal para Rita Skeeter. O Pasquim agora é praticamente um tablóide. Eles se casaram um pouco depois de Blaise e Star, em Londres também.


 


 Pansy Parkinson conseguiu seu casamento de ouro com um russo bilionário. Ela tem uma vida de princesa, bem longe de mim, enfiada na Rússia. Não sinto saudades.


 


 Blaise e Star continuaram sempre esse casal alto astral. Nós quatro continuamos viajando por quase quatro anos depois da segunda fuga. Nós conhecemos cada pequeno canto do mundo e revisitamos toda a Europa. Nesse tempo todo voltamos para Londres várias vezes, em aniversários ou nascimentos.


 Como já era de se esperar eu tenho sobrinhos suficientes para ocuparem os doze quartos da casa dos meus pais. Todos os meus irmãos casaram, eventualmente, e cada um teve pelo menos dois filhos.


 


 Anthony-Charles Persand e Blaise ficaram amigos e o vimos várias vezes, em suas inúmeras boates ao redor do mundo. Ele ficou um tempo em Londres, e namorou Padma Patil. Não deu muito certo e ele voltou rapidinho para a França. A última vez que o vi foi em Nova York, alguns meses atrás.


 


 Minha sogra, Narcissa, e a mãe de Blaise nos apresentaram seus maridos no casamento de Blaise e Star. Foi um choque para os meninos, mas eles agüentaram o tranco.


 


 O casamento dos dois aconteceu no nosso terceiro ano de viagem. Voamos para Londres rapidamente para o casamento, Grysh e Florence organizaram um super evento e depois disso os dois partiram por uma semana para um lugar desconhecido. Eu e Draco ficamos esse tempo em Londres. Uma semana depois já estávamos viajando de novo, dessa vez rumo a Tókio.


 


 Eu me casei um mês antes de completarmos quatro anos de viagem. Foi no Caribe, em uma praia paradisíaca de Aruba, com Luna e Colin e Blaise e Star só. Assim que pisamos em Londres descobrimos que de alguma forma tínhamos sido fotografados e todo mundo já sabia da grande notícia. Minha mãe e Narcissa organizaram outro casamento. Gostamos da idéia e nos casamos mais uma vez em cada continente. Passamos nossa lua de mel em Agria trias, que Draco me deu de presente de casamento.


 


 Só nos fixamos definitivamente quando eu engravidei dos gêmeos, Scorpius e Lyra. Somos felizes, às vezes até demais. Alguns anos depois vieram Leo e Lynx. Quatro filhos e eu achei melhor parar de tê-los. Agora com as crianças na escola, vindo só poucas vezes por anos para casa, voltamos a viajar na companhia de Star e Blaise. Luna e Colin nos acompanham quando podem.


 Eu percebi, tantos anos depois, que a felicidade não estava só nas viagens, mas na companhia. Eu e Draco nos amamos, com toda a força do mundo, somos felizes. Acho que, no fim, isso é só o que importa.


 


 ***


 


As Crianças Mais Famosas do Reino Unido


 


  Anos atrás, quatro jovens (depois se tornaram seis), fugiram de casa sem rumo definido. Em pouco tempo eram sensação na Europa inteira. Hoje, casados e estabelecidos em Londres, continuam nos deixando curiosos. Assim como a dupla Purple Pie, a número um não só da Europa, mas do mundo. Os filhos, constantemente fotografados pela imprensa, levam nomes bem incomuns e depois de uma pesquisa, consegui reunir seus significados. Veja a lista.


 


Nomes: Ginevra M. W. Malfoy e Draco L. Malfoy.


Estado Civil: Casados.


Filhos: Scorpius D. W. Malfoy e Lyra G. W. Malfoy (gêmeos, cinco anos); Leo D. W. Malfoy (dois anos); Lynx G. W. Malfoy (cinco meses).


Inspiração para o nome dos filhos: São todos nomes de constelações, como o nome do pai, Draco.


 


Nomes: Star M. N. Zabini e Blaise T. Zabini.


Estado Civil: Casados.


Filhos: Eric B. Zabini (cinco anos); Aurora (quatro anos); Bela (um ano).


Inspiração para o nome dos filhos: São todos nomes dos príncipes e princesas da Disney.


 


Nomes: Luna A. L. Creevey e Colin. D. Creevey.


Estado Civil: Casados.


Filhos: Sage Creevey (cinco anos); Ivy Creevey (dois meses).


Inspiração para o nome dos filhos: São todos nomes de flores.


 


Nomes: Hermione J. G. Potter e Harry J. Potter.


Estado Civil: Casados.


Filhos: Brigit H. Potter (cinco anos); Bron H. Potter (quatro anos).


Inspiração para o nome dos filhos: São todos nomes de deuses celtas.


 


Nomes: Violet O. Weasley e Ronald B. Weasley;


Estado Civil: Casados.


Filhos: Jimi Hendrix Weasley (cinco anos); Led Zeppelin Weasley (dois anos); Johnny Rotten Weasley (um ano).


Inspiração para o nome dos filhos: São todos nomes de grandes roqueiros.


 


 ***


 


-Olá meus bebês – Gina sorriu quando Lynx e Leo caminharam até eles. Lynx usava um adorável conjunto em tons pastéis, presente da avó. Narcissa tinha isso com as crianças. Os mais velhos, loiros, estavam sempre em tons mais vivos, e os menores, ruivos, usavam cores pálidas. Gina não fazia muita questão disso, mas os filhos ficavam realmente adoráveis com as roupas que ganhavam da avó.


 


-Mãe! – Leo revirou os olhos – Que constrangedor.


 


-Oi pai – Lynx pulou no colo de Draco e o abraçou – Vamos logo? Quero dormir.


 


-Oi mãe! – Bela gritou para Star.


 


-E aí? – Aurora sorriu distraidamente para Blaise e Star, depois voltou a conversar com Bron Potter, seu melhor amigo.


 


-Olá pequenos roqueiros – Violet abraçou os filhos, Led e Johnny. Os dois usavam jaquetas de couro, presente dos tios Fred e Jorge – Como foi a viagem?


 


-Vem dar um beijo na sua mãe – Hermione puxou Bron.


 


-Pai! – ele pediu ajuda a Harry, que só riu e deu de ombros.


 


-Oi mamãe – a radiante Ivy abraçou Luna, depois Colin. Assim como a mãe, Ivy gostava de passar delineadores coloridos.


 


-Hei – Draco franziu a testa – Cadê meus gêmeos?


 


-E o Eric? – Blaise olhou ao redor.


 


-Sage... – Colin olhou ansioso ao redor.


 


-Brigit não está por aqui também – Harry olhou preocupado.


 


-Nem meu Jimmy – Rony fechou a cara – Isso está me dando calafrios.


 


 As mães perceberam a ausência dos mais velhos. E quando todos começaram a se perguntar onde estariam Lynx passou um bilhete para cada um dos adultos. Era o mesmo bilhete tanto para os pais como para as mães. Só não era o mesmo remetente.


 


Mãe e pai,


 


 Vocês não devem se preocupar, mas nós fugimos. Deixamos nossas malas e varinhas no trem, é só vocês irem retirar. Amamos vocês, mas não nos procurem. Voltamos quando o dinheiro acabar, ou quando a viagem perder a graça.


 


 Beijos.


 


 ***


 


-Por favor Sage Creevey – Scorpius revirou os olhos – Nós só caminhamos um pouco.


 


-Um pouco! – a garota arregalou os olhos – Nós fugimos de Hogsmeade e andamos por quase duas horas até o próximo povoado.


 


-Era isso ou tentar fugir na estação em Londres – Brigit Potter falou sensatamente – E vocês sabem que isso ia ser impossível.


 


-Bri tem toda a razão – Jimmy Weasley saiu em defesa da amiga – Sage, pelo menos já estamos em Edimburgo.


 


-Grande coisa – a garota revirou os olhos – Aqui é a capital da Escócia, não Londres. Eu realmente não gosto de escoceses. Eles são todos esquisitos.


 


 Scorpius se desligou da conversa dos amigos, prestando atenção na música que ecoava pelos antigos alto falantes. Era boa, inacreditavelmente boa. Ele lembrou de sua mãe, porque Ginevra sempre dizia que em algumas situações uma música pode ser um presságio. Ele sentia essa música, no fundo de sua alma. Sentia como um bom presságio. Boa sorte. Boa viagem.


 


Businessmen drink my blood
Like the kids in art school said they would
And I guess I'll just begin again
You say can we still be friends


A porta do pequeno pub em que se encontravam abriu e um barulhento sininho soou. Eles se lembraram quase que imediatamente do Cabeça de Javali. Não era o melhor bar de Hogsmeade, bem longe disso, mas sempre que tinha passeio era lá que eles terminavam o dia. Era relaxante, sem toda aquela gente de Hogwarts.


 Eric Zabini e Lyra Malfoy entraram juntos. Eles estavam sorrindo mesmo depois de todos os problemas. O primeiro foi escapar da estação de Hogsmeade, depois andar por duas horas e pegar carona em um caminhão caindo aos pedaços. Chegaram em uma cidade de porte médio e conseguiram finalmente um trem até a capital, Edimburgo. Cada um levava uma mala apenas, e os documentos trouxas que Scorpius e Eric tinham conseguido nas últimas férias.


 Tudo começou com Avril Weasley, já muito crescida agora. Nas férias antes do último ano, ela entregou aos gêmeos o caderninho de Gina. Anotações de uma viagem perfeita, viagem que até hoje era comentada. Foi fácil convencer o resto a segui-los. Eles estavam morrendo por uma aventura, e agora ela estava só começando.


 


If I was scared
I would
And if I was bored
You know I would
And if I was yours
But I'm not


-E aí? – Scorpius encarou a irmã gêmea – Conseguiu?


 


 Os dois eram absurdamente loiros como Draco, diferente dos irmãos menores, ambos ruivos. Os quatro Malfoys eram lindos de doer, clássicos e irônicos. Genética.


 


All the kids have always known
That the emperor wears new clothes
But to bow down to them anyway
Is better than to be alone


-Vamos cambada – Eric chamou – O trem para Londres já era, então vamos direto para Paris.


 


-O que é bem melhor – Sage lembrou – Eu tenho certeza que os meus pais estão ensandecidos na estação até agora.


 


 Scorpius ajudou Sage com as malas, Jimmy pagou as bebidas e em dois minutos os seis percorriam as históricas ruas de Edimburgo até a estação, que não ficava muito longe dali. O céu tinha aquela coloração mágica que adquiria perto do anoitecer, quando sol e lua dividiam o mesmo lugar.


 


Now you're knocking at my door
Saying please come out against the night
But I would rather be alone
Than pretend I feel alright
(Ready To Start – Arcade Fire)




 ***


 


 Os seis adolescentes sumiram nas estradas da Europa e depois de três meses Gina convenceu o marido a parar com as buscas. Eles tinham aproveitado, os filhos podiam também. Draco não gostou, mas cedeu. Assim como todos os outros. Foi por isso que em fevereiro do ano seguinte, com os filhos em Hogwarts e o restante pela Europa, os pais resolveram tirar férias de duas semanas em Istambul.


 No final da segunda semana, enquanto almoçavam, alguém apareceu com um Profeta Diário e um Pasquim. Os dois tinham como primeira página uma foto lindíssima dos seis. Era uma foto sem fundo, como eles mesmos tinham feito. Na foto, para desespero de Harry, Draco, Rony, Blaise e Colin, Scorpius beijava Sage, Lyra beijava Eric e Brigit beijava Jimmy.


 


-Calminha Malfoy – Gina olhou séria para ele – Nada de caçar nossos filhos por aí. Eles já são crescidinhos.


 


-Mas amor... – ele olhou para ela, incrédulo – Você lembra o que foi que nós fizemos na Polônia? Em todos os outros malditos países?


 


-Como assim? – Rony e Harry perguntaram ao mesmo tempo.


 


-Calma – Hermione olhou o marido – Não é o fim do mundo.


 


-Deixa as crianças namorarem – Luna sorriu.


 


-Eu concordo com a Lu – Violet sentou-se no colo do marido – E com a Hermione. Não é o fim do mundo.


 


-Claro que é – Blaise estava em pânico – Eu vou ser o que do Draco?


 


-Absolutamente nada – Star revirou os olhos – Mas Lyra será sua nora.


 


-Minha preciosa Sage – Colin suspirou pesadamente – Não sei a quem essas crianças puxaram.


 


-Sério?! – Gina riu – Mesmo que você não sabe?


 


 Eles não souberam ao certo como foi que começou, mas em segundos todos riam. É claro que nenhuma das mulheres contou que estava mandando dinheiro para os filhos, porque, em alguns casos, os homens não precisam saber de nada. Nadinha.


 


 ***


 


-Já falei com a seguradora e vamos ter o carro assim que chegarmos na Áustria – Lyra fechou o caderninho de sua mãe, agora o seu caderninho.


 


Careless in our summer clothes splashing around
in the muck and the mile
Careless in our summer clothes splashing around
in the muck and the mile


-Eu vou dirigir agora, não quero nem saber – Scorpius olhou feio para a irmã – Você quase nos matou na Bélgica.


 


-Aí que exagero – Lyra revirou os olhos – Scorpius você é um medroso.


 


 Eric segurou a mão da namorada e tentou distraí-la da briga com o irmão.


 


-Hei que música é essa Jimmy? – Brigit se inclinou na direção dele, dando um beijinho rápido enquanto roubava o iPod dele – Eu amei.


 


-Eu também – Sage se inclinou no banco da cabine que os seis dividiam. Não ia ser uma viagem muito longa, só umas cinco horas no máximo, e eles não viam porque gastar muito dinheiro em cabines individuais – Suas músicas são ótimas.


 


 Scorpius se virou, para que Sage se encostasse nele. Era engraçado como em poucos meses os três casais tinham se formado. Não que tivesse sido de repente, porque todos ali já tinham tido seus casinhos.


 


Fell asleep with stains
cake deep in the knees; what a pain


 O trem saiu do longo túnel e eles observaram, abismados, a paisagem verde e o céu azul celeste. Lindo o suficiente para que todas as conversas morressem. O iPod continuou tocando, e eles começaram a cantar juntos.



Now hang me up to dry
you wrung me out
too too too many times
now hang me up to dry
I'm pearly like the whites
the whites of your eyes


 Eles cantaram e riram. Ainda tinham muita estrada pela frente, ainda não conheciam a tão citada vodka de pimenta e nem o azul turquesa da Grécia. Era um longo caminho a ser percorrido, mas nenhum deles tinha pressa.



All mixed up in the wash


 hot water bleeding our colors
all mixed up in the wash
hot water bleeinding our colors
Now hang me up to dry


 you wrung me out
too too too many times
now hang me up to dry
I'm pearly like the white
the whites of your eyes


(Hang Me Up To Dry – Cold War Kids)


 


 


________________________________________________________________________________________________


 


N/A - Última nota da autora!!!!!!!!!!!!!!!! Gente inacreditável que três anos se passaram. Sério, eu levei um susto quando fui olhar a data de criação q vi que foi dia 16 de novembro de 2007. Eu estava no terceiro colegial ainda. Então hoje, 16 de novembro de 2010 encerro Eurotrip. Uma das minhas fics preferidas. Foi um longo caminho percorrido, e eu amei cada momento dele. Queria poder agradecer individualmente, mas morro de medo de esquecer alguém.


Espero que todos fiquem satisfeitos com o resultado, tentei amarrar todos os nós e deixar todos contentes, o que é simplesmente impossível. Não dá pra agradar todo mundo, mas juro que tentei. Ia postar mais um cap, acabei postante três e um epílogo. Escrevi bastante nesses últimos dias, pq queria postar dia 16.


Já sinto saudades de percorrer a Europa com meus personagens, mas novos projetos pela frente. A fila anda!! Quero agradecer todo mundo que leu e comentou, quem só leu, quem só comentou (rssss), quem me ajudou com as capas, a Bruna que sempre me ouvia de madrugada em momentos de crise total. A Nath que fez correndo a capa das Purple Pie. A Jen Malfoy, a Nah Malfoy e a Luxuria Black pelas capas.


Agradecer as dicas e a paciência com a demora pra postar, as panes do site e panes da própria autora. Fiquem de olho no meu perfil, to escrevendo uma fic nova e acompanhem minha outra fic, Apple, que já está na segunda temporada. Então é isso meninas.


Um beijão para todas vocês e até a próxima fic.


 


Miss Lali Diggory

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.