Uma Visita Surpresa
Era uma noite fria e agradável na rua dos Alfeneiros, talvez nem tanto na casa dos Dusley numero 4, várias vezes Válter Dusley brigava com seu sobrinho Harry por um único motivo: sua coruja Edwirges, alegava que a coruja dava altos pios a noite, e Harry sempre tentava explicar, sem sucesso.
- Ela não gosta de ficar presa, se pudesse solta-la pela noite, quem sabe ela não ficasse tão chateada – Válter e Petunia, sua esposa entreolharam-se apreensivos.
- Não, ela poderia muito bem levar seus recados, para aquela sua escola.. – Válter não conseguira pronunciar o nome Hogwarts, achava a idéia de ter um parente bruxo, catastrófica.
- Hogwarts? Não se preocupe, eu não mandarei, prometo, esta bem? – Válter olhara com seus olhinhos miúdos para sua esposa Petunia, que tinha uma cara ossuda, muito diferente de sua irmã, Lilían, mãe de Harry.
- Muito bem, agora vá para seu quarto e não saia de lá, até ser chamado, entendeu? – Harry subia rapidamente para seu quarto, bastante pequeno e mal cuidado, jogara-se na cama, até que seus olhos bateram de frente com a janela, uma estranha criatura estava sobre o peitoril da janela, Harry rapidamente abriu, um pequeno ser caiu desmaiado, Harry não tardara a reconhecer, era Errol, a coruja da família Weasley, um bilhete estava preso na sua perna.
Caro Harry
Como vai ai com os trouxas? Andam pegando muito no seu pé? Vim por esta carta lhe convidar á passar uns dias em nossa casa, a Mione veio no começo das férias para ficar com a Gina, andam muito misteriosas este verão, eu e papai iremos ai pegar você, o que acha? Ah, a Mione lhe manda abraços, e a Gina também, você poderia ficar aqui até comprarmos nosso material para nosso 5o Ano em Hogwarts, podemos ir juntos a Londres, e já que seu aniversário é daqui a dois dias, você terá uma ótima festa, não é? Sem contar que a Gina sabe fazer um ótimo bolo de abóbora com mel!
- Ah que ótimo!! – Harry então percebeu que ainda tinha um P.S., com as mesmas letras de Rony.
P.S. A Gina irá adorar que você experimente o bolo dela.
- Esse Rony!! – Havia manchas de tintas, provavelmente Gina tentara impedi-lo de escrever este P.S. Harry dormira então, com a carta segurada nas duas mãos, não tardara a amanhecer, Harry se trocara rápido e descera para o café, onde pela 4a vez Duda repetia o Bacon.
- Harry, venha me ajudar a servir esta jarra de suco! – Antes mesmo de sentar-se, Harry fora obrigado a ajudar a tia, para pegar uma jarra de suco que estava na geladeira, o que não era novidade, pois sempre ela fazia questão de chama-lo para fazer algo, mesmo que não fosse para pegar gravetos caídos no chão.
- Mas quem será a essas horas? – Parecia que alguém batia ferozmente na porta, essas batidas lembravam a Harry alguém, embora Harry não sabia quem.
- Vá atender Harry!! – Harry fora se arrastando, até a porta mas se surpreendeu com o que viu, Rony Weasley estava parado na sua frente, junto com seu pai, o Sr. Weasley.
- Olá Harry, tudo bom? Viemos leva-lo para passar uns dias na nossa casa, mas primeiro temos que falar com seus tios, não é? – Válter percebera que era o pai de um dos amigos de Harry, da escola, seus olhinhos miúdos arregalaram-se, mas não conseguira falar nada, pois Duda vinha na direção de Harry, seu rosto estava bastante alegre.
- Será ótimo!! Quem sabe ele não fique por lá no ano que vem!! – Harry não deixara de se alegrar com a idéia de Duda, Válter porém continuava calado, deixando Harry bastante nervoso.
- Muito bem, pode ir, mas leve essa coruja desgraçada com você, entendeu?! – Harry passara rapidamente por Duda, e seguira para seu quarto, onde minutos depois voltou com um enorme e pesado malão, Rony tentava ajuda-lo com dificuldade também.
- Vamos? Se dermos sorte, poderemos chegar na hora do almoço, Hermione ficara radiante ao lhe ver, e a Gina nem se fala – Harry foçara um sorriso, quando o Sr. Weasley olhara de um modo para Rony que o fizera calar-se rapidamente.
- Suba Harry!! – Harry estava naquele momento bastante feliz, para ele A Toca era o segundo melhor lugar do mundo,(o primeiro, é claro é Hogwarts)a viagem foi mais rápida do que Harry pensara, isso era ótimo, chegaram no momento em que Fred e Jorge realizavam a desgnomização no jardim, os quatro entraram na pequena casa.
- Harry!! Como vai querido? – Molly dera um abraço bem forte em Harry, sufocando-o, minutos depois apareceram Hermione com uma enorme bandeja, e Gina que ao ver Harry derrubara a enorme panela que trazia nas mãos, corando intensamente, Harry sem graça tentava ajuda-la.
- Deixe-me ajuda-la, Gina – Gina parecia mais linda do que nunca, seus cabelos estavam na altura dos seios, seus cabelos pareciam brilhar, seu sorriso(por mais sem graça que fosse)era branco, estava vestida com uma pequena blusa com uma saia até nas pernas, Harry poderia sentir o perfume floral dos seus doces cabelos.
- O-obrigada Harry, Mione poderia me ajudar? – Ambas foram rapidamente para a cozinha, Harry ainda podia haver murmúrios pela cozinha.
- Engraçado, ela sempre se comporta assim, quando esta perto de você, não é? – Rony levantou as sobrancelhas, Harry franziu a testa, embora sabia que isso era verdade, será que Gina sentia algo por ele?.
- Vamos almoçar? Sente-se Harry, venha Jorge!! – Jorge parecia bastante cansado, ele e Fred.
- Vamos Mione!! Gina, aonde estão vocês? – Rony parecia chateado, até que Hermione voltou com Gina, entre risinhos, deixando Harry constrangido.
- Vamos almoçar, depois você Rony, ajude Harry a desfazer o malão, está bem? – Harry nunca se sentira tão bem, pela primeira vez não era chamado para fazer algo na hora em que almoçava ou jantava, deixando-o muito feliz, seus olhar encontrou o de Gina, os dois abafaram o riso, Harry percebera então que aquelas seriam as melhores férias de verão da sua vida.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!