A noticia do Profeta Diário.
No dia seguinte Luigi e Tiago estavam tomando café, junto com o restante do pessoal da Grifinória, quando Vivi e Mariana chegaram.
_Gente! – chamou Mariana jogando algo na mesa fazendo Luigi se engasgar com o suco de abóbora, e Agatha ter que amparar o irmão. _Ah Francamente!
_O que foi Mari? – perguntou Joy.
_Leiam o profeta.
Tiago, Joy, Luigi e Agatha leram a noticia do profeta.
UM TROUXA NO MUNDO DOS BRUXOS!
Segundo uma informante do Ministério da Magia, um trouxa havia conseguido ultrapassar a barreira do mundo dos bruxos provocando o pânico, ao nosso mundo. Segundo o informante o trouxa ou a trouxa teria atravessado a barreira da plataforma 9 ¾ no dia do embarque de alunos para Hogwarths, a preocupação do Ministério é tanta, que escalou o chefe dos aurores Harry Potter para passar uma temporada lecionando na escola de magia, junto com Draco Black, outro auror, é claro que ninguém esperava por essa se esse trouxa conseguiu ultrapassar a barreira o que mais nos preocupa deveria ser não quem ele é, e sim quem o ajudou...
A reportagem seguia.
_Então é por isso que papai veio pra cá. – disse Vivi Black.
_Mas e o tio Rony? Ele também é auror. – disse Agatha.
Joy que ainda lia o jornal foi que respondeu.
_Vejam aqui diz que há uma equipe de aurores fazendo vigília externa e papai é o chefe deles provavelmente esta junto com eles.
_Então é por isso que há aurores em Hogwarths este ano, eles estão com medo do que esse trouxa possa fazer. – disse Vivi.
_Mas ele não poderia entrar em Hogwarths poderia? – perguntou Agatha.
_Acho que não. – disse Luigi, ele viu Tiago fazer um sinal pra que eles saíssem dali. _Eu e o Tiago temos que ir. – quando Luigi e ele se levantaram voltaram rápido para trás ao ouvir um grito de Vivi, que também ia voltar para a mesa da Sonserina.
_Mas o que houve? – perguntou Luigi vendo a irmã no chão e um garoto um pouco mais velho que ele e Tiago vestido com o uniforme de quadribol da Grifinória, estendendo a mão pra ela.
_Desculpe te assustar. – disse ele ajudando Vivi a se levantar.
_Quem é você? – perguntou ela um tanto rude.
_Meu nome é Igor Matthew sou da Grifinória, e artilheiro do time de quadribol.
_Tem treino hoje? – perguntou Luigi.
_Sim irá ter um agora de manha...
_E vocês já estão com o time completo.
Igor fez uma cara triste.
_Estamos sem apanhador, e sem um artilheiro. – disse ele dando uma olhada por cima do jornal que estava com Agatha. _Estranho como esse trouxa chegou ao nosso mundo não é?
_É. – disse Vivi pegando o jornal. _Com licença. – disse ela para Igor.
_Vai com calma loira!
_Meu nome não é loira.
_Ok Sonserina.
_Sai da minha frente Grifinório.
Os outros se olharam e evitavam rir de Vivi que começava a ficar vermelha, Igor saiu um pouco de lado pra que a garota pudesse passar.
_Quem é ela? – perguntou ele para Tiago.
_A Vivi, ela é meio temperamental. – disse Tiago.
_Só meio? – perguntou Igor arrancando risadas dos outros, ele viu Vivi se sentar ao lado de uma amiga da Sonserina, e lhe lançar um olhar emburrada. _Acho que ela ficou chateada por que a derrubei, mas foi sem querer. – disse ele se servindo de salsichas.
_Tiago aonde a gente ia? – perguntou Luigi.
_Ah é, vamos. Igor você disse que esta faltando um apanhador e um artilheiro no time.
_Ainda falta mais jogadores, se vocês se interessarem em fazer os teste será na sexta.
_Ok valeu. – Joy já havia se levantando para ir para aula, Luigi olhou a irmã mais nova que estava com um ar sonhador. _Agatha você não vem com a gente?
_Vem pra onde? – perguntou a garota distraída, o que fez Igor sorrir um pouco sem jeito, Luigi e Tiago foram até ela e a puxaram pelo braço. _Vem Agatha a gente tem aula!
_Ah é verdade. – disse a garota saindo apressada. Os garotos ainda se despediram de Igor, propositalmente Luigi e Tiago deixaram Agatha ir mais à frente.
_Lembra do que eu te disse no trem? – perguntou Tiago.
_Que você pegou a capa de invisibilidade do seu pai? – perguntou Luigi.
_Não antes disso. Que eu senti alguém segurar minhas veste a hora em que atravessei a barreira?
_Será que foi esse trouxa? – perguntou Luigi.
_Acho que era uma trouxa. – disse Tiago.
_Por que?
_Na hora eu pensei que tinha sido a Lily só que ela já tinha atravessado com a mamãe.
_Então você também é procurado. – falou Luigi rindo.
_Não tem graça. – disse Tiago chegando às masmorras.
_Não tem mesmo. – disse Draco. _Isso são horas dos dois chegarem? – perguntou Draco, Agatha também estava na porta, Mariana e Joy se viraram e balançaram a cabeça em desaprovação.
_A gente... A gente... –começou Tiago, mas não saia.
_Entrem e sentem-se, e espero que vocês me deixem agora continuar a aula.
_Não gosto do meu pai como professor, e se ele for igual ao Snape? – perguntou Luigi.
Draco olhou para a classe que estava silenciosa, ele pegou uma coisa que nenhum deles sabia o que era e misturou em alguma coisa, no frasco a poção ficou transparente.
_Alguém sabe que poção é essa?
Joy e Mariana levantaram a mão ao mesmo tempo. Draco não pode evitar sorrir sabendo de quem as garotas eram filhas.
Ele apontou para Joy.
_É Veritasserum.
Ele apontou para a outra.
_Mariana!
_Serve pra que a pessoa diga a verdade.
_Muito bem dez pontos para a Grifinória, e mais dez para a Corvinal. Agora quero que abram na pagina cinco do livro de poções, e que peguem os ingredientes necessários para se fazer essa poção, comecem a trabalhar no fim da aula... – Draco separou uma pequena quantidade de poção num frasco, _O aluno que chegar mais próximo a poção ganhara este frasco de veritasserum. Eu irei andar pela sala para ajudá-los.
E todos começaram Draco acabou fazendo as crianças rirem, por elas mesmas se atrapalharem com a poção no fim quem ganhou a tacinha tinha sido Tiago que chegou a deixar a poção límpida, e a aula passou rápida. Luigi e Tiago seguiam com os outros para a aula de DCAT enquanto Mariana se despediu do grupo no corredor, ela teria aula de transfiguração junto com o pessoal da Sonserina. Eles encontraram Vivi.
_Gente vocês vão adorar a aula do tio Harry muito legal, ele ensinou a gente a duelar. – disse ela dando as costas. Os garotos se entreolharam e correram para a aula. Harry já os esperava com um palanque montando onde aconteceria à aula de DCAT, o resto do dia se passou rápido, eles estavam na hora do almoço, e Tiago por mais que tentasse não conseguia comer.
_Tiago você tem que comer. – cochichou Luigi. _Quer que seus pais descubram alguma coisa?
Tiago balançou a cabeça dizendo que não.
_Então é melhor comer porque tia Gina já esta olhando pra cá.
Tiago olhou rápido para a mãe e viu que Gina o observava, ele começou a comer e só então percebeu que estava morrendo de fome.
_Você precisa esquecer esse trouxa. – disse Luigi Joy começou a prestar atenção na conversa assim como Agatha.
_Você sabe de alguma coisa desse trouxa? - perguntou Joy e nessa hora Mariana e Vivi se juntaram a eles. Tiago contou resumidamente a todos o que tinha acontecido.
_Tiago você precisa contar isso pro seu pai. – disse Mariana séria.
_Ah claro, - disse Luigi. _Imaginem a cena, pai eu sei que o senhor ta procurando pelo bruxo que trouxe o trouxa e ele sou eu, se o senhor quiser me prender estou me entregando. Deixa de ser tan tan Mari, se o Tiago contar tio Harry também terá problemas no trabalho.
_Mas...
Vivi foi quem interrompeu.
_Isso é verdade, tio Harry é chefe dos aurores ele terá problemas, alem do mais tio Rony deve estar perto de achar esse trouxa. O que o Tiago precisa é de distração.
_Vamos à casa do tio Hagrid mais tarde? – perguntou Luigi.
Tiago gostou da idéia de visitar o guarda caça e concordou assim como as outras meninas.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!