Meio Dia



O Salão Principal estava cheio, um alvoroço de gente falando de boca cheia, todos felizes, pois iriam voltar para casa mais cedo e porque aquele era o melhor almoço que já imaginaram. Só havia 2 pessoas comendo mais sossegadamente, uma delas, uma garota de cabelos cacheados, estava perplexa e pensativa…
-Harry, onde está o Ron? Não acredito que ele está perdendo uma refeição! Ainda mais essa, que está maravilhosa!
-Calma, Mione, tu sabe como o Ron é bagunçado, ele ainda está arrumando as coisas dele…
-Ai, aquele ruivo desajeitado… *suspirou, por mais que Ron fosse desorganizado, esse era o jeito que ela gostava dele, não suportava nem mais ficar uma refeição sem a companhia dele, como ela sobreviveria um feriado inteiro?*
-Falando nele…
Hermione ao ouvir isso se levantou para avistá-lo, mas o que viu a deixou atônito: Ron entrou no Salão cheio de folhas no cabelo e terra nas vestes, enquanto uma mão estava escondida atrás das suas costas e a outra estava com dois dedos enfaixados, onde parecia ter havido um leve sangramento.
-Olá, pessoal! Desculpe o atraso… Hmmmm estou morto de fome, pelo visto hoje eu passo mal comendo, mas antes… Mione, por favor, aceite isso como desculpas por hoje e também para você não me esquecer no feriado. *Ao dizer isso, o garoto mostrou a mão escondida que continha um lindo buquê com botõezinhos de flores*
-Ro-ro-ron! *Quando ela pegou o buquê, os botões se abriram, e o pólen dentro deles começou a formar letras… mas não eram letras quaisquer, eram as seguintes: H-E-R-M-I-O-N-E.* São lindas! Obrigada! Mas você não precisava ter feito isso, que amor! Hey esses machucados foram por minha causa?
-Ah só foram alguns arranhões, nada de mais! Você merece muito mais! Pena que não sou inteligente que nem você e não pude fazer um feitiço direito, mas pelo menos o seu nome apareceu certo!
-Obrigada! *Mione pulou em cima do ruivo, abraçando-o forte e escondendo seu rosto cheio de lágrimas no peito dele*
-No devido momento você verá que há mais… *Ele sussurrou no ouvido dela, fazendo-a tremer dos pés a cabeça*
-Hey cara, sente-se e coma logo antes que eles recolham tudo e tenhamos que partir!
-Sim, sim, vou atacar tudo, pode deixar!
Assim eles almoçaram, Ron nunca comeu tanto na vida, estava extremamente feliz, pois notou Hermione admirando as flores e lançando olhares furtivos para ele. Só uma coisa podia estragar todo esse momento…sua mãe… Uma coruja chegou atirando um pergaminho na cabeça de Ron…
-Ai é da mamãe, ela vai nos pegar lá mais cedo e te damos carona… *Mentiu Ron, passando a mensagem para o amigo* “Graças aos deuses ela enviou isso por escrito e não por um berrador…”
-Ah, certo, cara. Obrigado! *Harry lia em pensamento: Não importa o que você anda aprontando, Ronald Weasley, você vai passar o feriado com sua família! Se você não aparecer naquele trem, eu mesma vou aí te trazer de volta!*
Após a refeição, os amigos voltaram para a Sala Comunal pegar suas malas, Harry aproveitou que a Hermione os deixou para perguntar sobre como ia o plano…
-Como vai fazer agora com sua mãe?
-Já resolvi tudo, vou ficar! Pedi para Gina entregar um bilhete a ela… minha irmã é mais esperta do que eu pensava, ela logo soube que tudo isso era por causa da Hermione... fiquei espantado!
-hahahaha, sim, Ron. Mas isso todos notaram…
-Poxa, valeu…
-Hey, conseguiu falar com o Hagrid?
-Sim, ele foi muito legal e modificou um pouco meu plano, melhorou ele, sério! E foi idéia dele a de dar as flores… A merda era que elas ficam próximas ao Salgueiro Lutador, por isso estou nesse estado lamentável… Mas valeu a pena! *Ron pensou no sorriso, no abraço, nos olhares da amada durante o almoço, não podia esconder tamanha felicidade em vê-la daquele jeito*
-Eu sei, Romeu, deu pra notar! Hehehehehehe Hey ela vem vindo, pega o seu malão e disfarça.
-Hey gente, se importam de eu acompanhar vocês para me despedir?
-Óbvio que não né, Mione! Nós nem pensávamos na hipótese de você nos deixar ir sozinhos!
-Hehe Que bom, Harry! Vamos lá então para vocês não perderem o trem!
Todos os alunos foram conduzidos até o Expresso de Hogwarts, estavam todos carregando seus malões para os vagões, só um grupinho estava do lado de fora conversando…
-Bom, nos vemos daqui a um tempo então! Eu vou entrar para pegar um vagão para nós, Ron. Adeus, Mione, te cuida aí no castelo! *Harry deu um abraço na amiga e entrou no trem, deixando o casal sozinho para que Rony conseguisse dar continuidade à sua idéia…*
-Mione, vou sentir tua falta. Eu só te peço uma coisa antes de partir: quando você voltar pro castelo e tiver um tempo, olhe bem pras flores, elas são a chave…
-Hein? O que você está falando, Ron?
-Você verá depois, mas me promete isso?
-Está bem…
-Então, até mais! *Ron abraçou forte a amiga, um abraço de despedida, um abraço fraterno e ao mesmo tempo um abraço apaixonado…*
-Tchau, Ron. Estarei esperando você… e o Harry *Ela se adiantou em dizer para disfarçar seus verdadeiros sentimentos*
O trem começou a se mover, a maquinaria a todo vapor seguiu em direção à estação King’s Cross, plataforma 9 e ¾… Hermione, após perder o trem de vista, voltou para Hogwarts, correndo para a Sala Comunal…

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.