A operação mal sucedida
A escada dava direto com uma porta, e um corredor que ia direto para um lugar bem conheçido por eles, um lugar velho, cheio de copos velhos e pareciam que não eram lavados a dias, o lugar era totalmente cheio de teias de aranhas e outros insetos.
- O cabeça de Javali! - Disse Hermione.
- O que meus irmãos iriam fazer aqui? - Argumentou Rony com a cara pasma para o homem de roupa preta, cabelos meio grisalhos, vestes de baixo nivel e rasgadas, com um pano na mão limpando os copos já sujos.
- Ah eu não sei Rony, - Argumentou Harry olhando para os lados - Mais quem sabe não passaram por aqui para tomar uma cerveja amanteigada? - concluiu.
Uma voz ao longe ecuou do balcão.
- Já passaram por aqui sim. - Era o homem, dono da loja, tinha uma voz rouca e grave. - E foram para lá! - Ele apontou para o norte, com os dedos sujos com a poeira dos copos. - Mais antes não querem tomar alguma coisa?
Na mesma hora, alguma coisa no andar de cima do lugar, começou a ranger e a fazer barulhos, e quando o homem viu que era um rato, ele começou a bater com os pes fortemente no chão para espanta-lo, mais nada adiantou, apenas o teto começou a abaixar, como se fosse cair.
- A deixa para a próxima quem sabe... - Disse Rony agarrando o braço de Harry e o de Hermione, e correram ate o fim da loja, e sairam pela porta preta, com uma ferradura enferrujada.
Ao olharem para os lados, não viram nada de Gina e nem dos gemeos.
Harry ergueu o mapa e começou olhar nele, mais o que não tinha percebido ate então, é que o mapa é de Hogwarts e não tinha mais jeito de verem ao norte se eles estavam lá.
Os tres amigos voltaram para a escola, já estava escurecendo, os raios de sol já não estavam tão amarelos quando sairam para procurar os Weasleys fora do castelo.
Na sala comunal, uma cara de desanimo e preocupação. Onde estariam eles a essa hora da noite? O que estariam fazendo? Onde iriam dormir?
Harry olhava o mapa a cada 5 minutos, olhava nas salas, cada canto da escola para ver se encontrava alguma coisa andando no castelo aquela hora da noite, Rony que tinha ido falar com Minerva sobre o que eles fizeram a tarde, chegou sem muita animação na lareira, se sentou numa poltrona vermelha e começou a dizer olhando para o chão.
- Minerva quer nos ver no Salão Principal agora, não podemos ir dormir sem jantar, ainda mais com uma operação mal sucedida... - Harry ao ver Rony chegar, jogou o mapa encima da escrivaninha vazia.
Harry nem prestou atenção no que Rony tinha dito, olhava para a lareira fixamente, como se lembrasse alguma coisa do passado, em sua expressão facial e o brilho dos olhos, dava para ver que o que ele estava lembrando era bom.
Harry estava pensando em Sirius, quando ele o espionava na lareira para ver se estava tudo bem com ele no 4º ano, sentia falta de conversar com ele, de ter alguem da familia para estar com ele, mais infelizmente, isso foi acabado por uma terrivel bruxa, servidora de Quem-não-deve-ser-nomeado, Bellatrix Lestrange matou Sirius, e na frente de Harry, isso fazia com que Harry se sentisse mal, mais pelo menos ele tem seus amigos Rony e Hermione, que nunca ira deixa-lo na mão.
- Harry? A Minerva esta nos esperando! - Disse Rony, Harry acabara de cair na real, estava com fome e por isso desceu ate o Salão Principal.
- Encontraram? - Perguntou Minerva.
- Não... - Disse Rony desanimado.
- Bem, ah, devemos informar aos seus pais sobre o ocorrido! - Rony ia abrir a boca para protestar mais Minerva não o deixou falar. - Amanha eu irei reabrir a escola, os alunos já receberam as cartas e quero vocês aqui cedo amanha para recebe-los depois das 11:00. Vocês serão os novos monitores!
Harry, Rony, Hermione agradeceram e se sentaram sozinhos para comer.
- Bem, amanha encontraremos seus irmãos Rony! - Consolou Hermione segurando no ombro do amigo com uma mão e a outra com uma colher com sopa estendida no ar. - Dessa vez foi uma operação mal sucedida, mais amanha cedo começaremos a procurar denovo!
A noite passou, escura e sombria.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!