Lilian Evans.



Hum, obrigado! – disse Lílian Evans.
De nada pequena! – falou layane johnes, e correu para dar um abraço apertado na sua melhor amiga do mundo todo.
Lílian e layane se conheceram a muitos anos, na sua primeira viagem para Hogwarts, desde a plataforma nove e meia se tornaram amigas, uma amizade que com o passar do tempo só cresceu, agora que estavam no sexto ano eram inseparáveis, como irmãs.
Na ultima visita que tiveram no povoado de hogsmead layane encontrou um presente que há muito tempo queria dar a Líli, um diário encantado.
Lílian correu para o dormitório para abrir o presente, porque lay havia lhe dito para abrir somente quanto estivesse a sós. Chegando à passagem secreta um retrato pediu a senha uma senhora um pouco gorda estava pintada no quadro e ao avistar Líli...
- sua senha, por favor?
Líli logo respondeu:
-lágrimas de fênix. - E a passagem se mostrou a sua frente, quando ia correndo para seu dormitório, sem querer bateu em alguém.
- me desculpe eu não vi...
- olá ruivinha, estava com pressa para me ver? Não se preocupe eu estava aqui te esperando.
- ora Potter não me faça rir! Eu com pressa de te ver? Só se estivesse louca!
- não fale assim Líli meu pobre coração não agüenta mais suas grosserias. – disse James Potter fazendo cara de magoado.
Por um instante, apenas um instante Lílian pensou que tivesse sito dura de mais com ele, mais então viu o vestígio de um sorriso, que deve ter sido devido a sua cara de espanto.
Quanto ela ia começar a dizer para ele que ela nunca tinha sido grosseira e que agora sim ele ia conhecer o real sentido da palavra grosseira uma voz em sua cabeça falou baixinho: Por que dar atenção a uma pessoa assim que se sente feliz em te atormentar? Deixe-o pra lá e vá descobrir o que é o seu presente!
A voz de quem quer que fosse tinha razão por que dar atenção ao energúmeno do Potter?
Ela simplesmente se desviou dele e subiu para o seu dormitório, chegando lá ela abriu um embrulho muito bonito, e pode notar que ele tinha sido feito pela própria layane e com muito cuidado, quando abriu quase soltou o embrulho no chão. Era um livro um pouco mais fino que um livro convencional, estava escrito seu nome na capa com uma letra caprichosa em ouro:
Lílian Evans
- Ai meu merlin! Eu não acredito é um diário mágico, eu sei que é!Eu li tudo sobre eles, tem o nome da pessoa escrito e somente o dono pode ler, quando o dono passa a escrever no diário é como se conversasse com o próprio coração e o seu coração nunca mente!Mas que pena eu não posso escrever agora, pois tenho que ir para a aula de poções e por sinal estou atrasada!
Chegando à aula, ela sentou-se ao lado de uma garota morena, com grandes olhos negros, um pouco mais alta do que ela própria, e com o sorriso mais sincero que ela já havia visto, mandou um bilhete por baixo da carteira: - Lay muito obrigado eu nem sei o que dizer eu amei o diário, e a propósito (não que eu não tenha gostado) por que me dar um presente? É alguma data comemorativa que eu ainda não sei?
Layane não pode deixar de sorrir, e respondeu: - O Líli que bom que gostou, e não seja boba como eu saberia uma data comemorativa e você não? O “Diário de Lílian Evans”, fazia alguns meses que eu queria te dar de presente só tive um pouco de dificuldade em encontrar! – Mas quando o bilhete ia chegar às mãos de Líli, o professor Horácio Slughorn o fez voar ate as suas maoszinhas gordas:
- Ora o que temos aqui,minha aluna favorita trocando bilhetinhos? Falou ele divertindo-se com a situação.
Lilian ficou vermanha na hora, enquanto o resto da turma ria, mas o que a deixou furiosa não foi o fato do professor ter pego o bilhete e sim do comentario que ela não esperava, mas ainda assim chegou aos seus ouvidos,a voz de james quase como uma canção que só ela pode ouvir:
- Lilian, meu lirio lindo por que insiste em falar de mim ate em bilhetes? Pode falar pessoalmente tudo que quiser eu sempre vou estar aqui, pronto para te ouvir! Alias se voce tiver algo pra falar pra mim que ocasião melhor que um jantar em um lugar muito lindo que a muito tempo eu quero te levar lá... – mas ele não pode terminar o que dizia ela não conseguiu se controlar...
- POR QUE VOCE NAO ME DEIXA EM PAZ!!! PELA ULTIMA VEZ! EU NAO QUERO NÃO E NÃO VOU SAIR COM VOCE! EU NAO SOU SEU LIRIO! NAO ME CHAME DE LÍLIAN, POIS VOCE NÃO É MEU AMIGO. ME CHAME DE EVANS!!! E-V-A-N-S ENTENDEU POTTER!?!?!?!
Quando ela se deu conta de que eram observados nada mais nada menos de que por todos os colegas de classe parou imediatamente de gritar, se centou com uma vontade louca de sumir dali o mais rápido possivel, já um certo maroto ao seu lado com um sorriso do tamanho do mundo olhou para todos na sala e disse:
- Não se preocupem eu já sabia que ela me amava!
Todos riram mais ainda e uma Lilian as lágrimas saiu da sala correndo. Quando ela já estava muito longe dali percebeu que alquem a chamava:
- Lili! Lili, por favor espera!
Era layane que pegou seu material e foi ao seu encontro.
- Oi-disse lilian secando as lágrimas
- vem Lili, tem um lugar onde a gente pode conversar. – Ela se deixou conduzir por lay, e logo chegaram a borda do lago onde a lula gigante brincava com alguns passaros que estavam proximos.
- Agora me conte o que houve com você?Por que saiu correndo daquele jeito? Ate o james ficou preocupado. Qual é o problema?
- Esse é o meu problema! O Potter!-falou ela com muita magoa na voz- Por que ela me odeia? Me humilha em pùblico, me faz sentir como se fosse, um brinquedo! Onde me ve pede para sair comigo, diz que me ama! Lay porque me diga porque eu? Por que ela não sai com uma das garotas que tanto querem isso e me deixa em paz, para de me fazer de boba!
Layane apanes ouviu ate que Lilian se calou...
- Lili, por favor nao se zangue comigo, mas você já parou pra pensar se for verdade que ele te ama e só quer mesmo uma chance?
- Eu concordo plenamente com a Lay, talvez você estaja sendo injusta com o james- disse Nina bones, outra grande amiga de Lili.
- Ola Nina- disse Lili abraçando a amiga.
- Porque é tão dificil vocês acreditarem que o james só quer brincar comigo? Vocês não veêm como ele é? Andando por ai a noite com os marotos, quebrando regras, azarando os outros pelas costas..
- Protesto- falou Lay- ela só azara o snape pelas costas! E a maioria das veses poque ele esta falando mal de alquem! E muitas veses é de você!
- Vai me dizer que ele fica bagunçando o cabelo por minha causa tambem, e que fica brincando com aquele pomo idiota pra me mostrar como ele é rápido e agil, o melhor apanhador de todos os tempos!
- E lay nossa amiga esta apaixonada, não tem jeito mesmo.
- Acho que sim Nina, ela acaba de fazer a declaração de amor mais linda de todos os tempos!
- O que..- ela ia começar a reclamar e a gritar quando as garotas correram dela gritando e rindo..
- vai ter que nos pegar se quiser brigar com a gente!
- Lili não esquece que você não é muito agil como o seu querido apanhador!
Pobre Lay estava tão destraida em chatear Lil,que nem olhou para frente,o que a fez tropeçar e quase cair, mas ela teve muita sorte pois um maroto, com otimos reflexos nunca deixaria uma donzela cair no chão.
- Sirius! Obrigada se não fosse você eu teria me espatifafo- disse ela um pouco corada, ham Layane johnes corada?
- Tome cuidado Lay- disse Sirius black segurando firme a cintura da menina.
Eles se olhavam nos olhos, foram se proximando devagar, mas foram interrompidos por duas loucas que haviam fugido do St. Mungus.O é claro que não eram apenas Lili e Nina que correram tanto e agora riam uma da cara da outra após terem caido de cara numa poça de agua..
- O Nina vejo que interrompemos o que seria um lindo beijo- riu Lili
- é- concordou Nina- Mas se apresse Lay , o toque de recolher já vai soar!
Elas foram saindo logo uma Lay muito disfarçada encontrou as duas:
- Conta tudo,e conta agora! Mandou Nina.
- Não tem nada pra contar, srt. Bones!
- Ora o que ela vai contar Nina, que quase caiu e um tal de Sirius black a segurou para não cair? Por que o que mais teria para contar? Que quase beijou Sirius Black um garoto muito lindo e inteligente?- Disse Lili sarcática
- Nos somos apenas amigos!
- Por favor não substime nossa inteligência! E afinal somos suas amigas a tantos anos que sabemos quando você mente! Mas se não confia em nós tudo bem...
- Chega de chantagem! Ta bem eu acho ele muito, mais muito gato, beijaria ele sem pensar se vocês duas não tivessem chegado, mas o Sirius nunca ficaria comigo.- concluiu um pouco triste.
Conversaram mais um pouco e adormeçeram instantanêmente .







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.