A Chegada ao Castelo



Cap. 3 – A Chegada ao Castelo



Na carruagem...

Assim que todos já estavam a bordo da carruagem, esta partiu em direção ao castelo. Todos estavam meio apertados, mais ninguém queria reclamar sobre isto.

- Mas e então. – manifestou-se Katy. – Eu fiquei sabendo de como foram às férias de todo mundo, só ‘ta faltando a da ruiva. – Ela olhou para Lílian, e, percebeu que a garota estava com o pensamento longe já que não percebera que estavam falando com ela. – Terra chamando Lily. – disse passando a mão na frente do rosto da amiga.

A ruiva depois de pouco tempo percebeu que estavam “falando” com ela.

- O que foi? – perguntou virando-se para Katy.

- Como foram suas férias?

- Mais ou menos. Petúnia não parava de me torrar a paciência. – disse ela.

- Mas porque a sua irmã te odeia tanto? – Perguntou Sirius.

- Por que ela também quer ser uma bruxa. Ela nega isso, mas eu já sabia que era bruxa antes de a carta chegar, e quando esta chegou confirmando, ela mandou uma para o Dumbledore perguntando se não poderia ser uma bruxa também, o que ele respondeu que não. Desde então ela me trata como se eu fosse uma aberração. – Ela resumiu a história.

- Espera aí. – disse Rabicho. – Como que você já sabia que era uma bruxa antes de a carta de Hogwarts chegar? Pelo que eu sei a maioria dos nascidos trouxas recebe um dos professores em casa para explicar tudo para os pais.

A ruiva ficou um pouco branca com a pergunta, mas tinha que responder, já que todos estavam prestando atenção.

- E foi assim. A professora McGonagall foi a minha casa e explicou tudo para os meus pais. Mas eu já sabia que era bruxa, porque um dia quando eu estava brincando em um parquinho com a Petúnia o S... – ela parou um pouco mais continuou rapidamente. – [...] um garoto me contou.

- E por algum acaso esse garoto... – Tiago começou, mas decidiu parar. – [...] deixa pra lá!

- A não agora fala Tiago. – resmungou Jhak.

- Não é nada mesmo, deixa pra lá. – ele respondeu um pouco irritado.

- Vamos mudar de assunto? - pediu Katy vendo que o clima ia começar a ficar chato.

- A Maria não veio no trem por quê? – Remo perguntou.

- Ela esta viajando e só vai chegar de madrugada. Os pais dela decidiram ficar mais um pouco no Egito. – respondeu Jhak.

A carruagem parou anunciando que haviam chegado ao castelo. Eles desceram um a um e encaminharam-se para o saguão que já estava apinhado de gente.
- Esse ano eu vou aproveitar ao máximo. – comentou Almofadinhas colocando seu malão ao lado do de um aluno da Corvinal.

- Não vai ser só você. – Tiago já tinha achado onde colocar seu malão e já estava de volta perto dos amigos.

- Vão fazer o que com o ranhoso, afinal esse é o último ano e ele vai sentir muitas saudades de vocês. – disse Remo.

- Meu caro Aluado se depender de nós, o Ranhoso vai adorar o último ano dele com todas as azarações que vamos dar de presente pra ele. – comentou Sirius fazendo ou outros Remo, Tiago E Rabicho rirem.

-Vocês dois não vão azarar ninguém se depender de mim. – Lílian já havia achado um lugar pra colocar seu malão e agora ela e as amigas estavam junto dos marotos.

Tiago estava abrindo a boca para argumentar quando foi cortado por Remo.

- Pessoal vamos entrar logo no Salão antes que eles comecem a mesma discussão de sempre?

- Concordo Remo. – Jhak e Katy falaram juntas.

- E além do mais se não entrarmos logo, não vamos pegar um bom lugar. – disse Sirius dando uma cotovelada de leve no braço de Tiago.

- Tudo bem então. – disse a ruiva. – Vamos logo.

O grupo saiu em direção ao Salão dando risada, mas quando estavam quase na porta dão de cara com grupinho de garotos da Sonserina entre eles Snape.

Eles passaram se encarando, Snape olhou para Lílian sem que os outros percebessem, mais esta fingiu que nem o conhecia.

Quando eles finalmente chegaram se depararam com um salão bem decorado. O teto estava novamente com um formato de céu à noite, estrelas muito brilhante estavam presentes, e um pouco mais abaixo havia velas flutuando.

Já havia muitos alunos sentados à mesa da Grifinória, mas eles ainda conseguiram encontrar um lugar bom para sentarem-se.

Não demorou muito para que os novos alunos chegassem, dando início a seleção das casas. Assim que a seleção terminou, como de costume, Dumbledore foi dizer algumas palavras:

- Sejam todos muito bem vindos. O aviso de sempre: Nenhum aluno tem permissão para entrar na Floresta Proibida (N/A: Bom eu acho que o nome já diz tudo). E aos alunos do sétimo ano só tenho uma coisa a dizer: Aproveitem, mas sem exageros, o último ano de vocês. – Ele deu uma olhada discreta para os marotos e voltou a falar: - Um bom ano letivo para todos. – os alunos começaram a bater palmas que logo foram cessadas. – Mas não vamos ficar aqui conversando quando temos um excelente banquete a nossa espera. – dizendo isso ele fez um gesto e voltou a sentar-se.

A comida que aparecera no prato dos alunos em pouco tempo foi “degustada” por todos.

Quando o jantar terminou todos se levantaram e começaram a dirigir-se ao Salão Comunal de suas casas.

- A gente se encontra no salão comunal. Eu e o remo temos que levar os alunos novos. – disse Lílian aos outros.

- Tudo bem então. – respondeu Katy.

Eles saíram em direção à porta deixando os dois monitores para trás.

- Isso é uma das coisas do lado bom de não ser monitor. –Remo disse apontando para os três marotos e as duas garotas que saiam do salão dando risada.

- É mais enquanto nós formos monitores não teremos esse privilégio. – respondeu a ruiva. – Alunos novos, por favor, façam uma fila aqui na minha frente. – ela agora já se referia a um bando de crianças que ficavam olhando os outros alunos saírem do salão.

Não demorou muito os dois já estavam no salão comunal com os novos alunos. Deram as últimas explicações e deixaram-nos livres para ver o que quisessem. Depois foram em direção aos amigos.

- É sério, por que eles têm que fazer tantas perguntas? – disse Remo jogando-se no sofá ao lado de Sírius que estava comentando algumas jogadas de quadribol com Katy.

- Veja pelo lado bom. – começou Katy. - Isso é somente uma vez no ano. Imagine se fossem todos os dias!

- Nem diga uma coisa dessas. – Lily exclamou, estava esparramada ao lado da amiga na mesa mais próxima aos marotos.

- Agora ela já disse Lil. – Jhak disse.

Lílian nem reparou no que a amiga argumentou. Estava prestando atenção em Tiago que, por sua vez, estava brincando com o Pomo de Ouro.

- Potter, como você já conseguiu pegar este pomo, se estamos apenas há poucas horas dentro da escola? – disse ela vendo o pomo tentar escapar, mais ser capturado por Tiago.

- Esqueceu que eu sou o capitão do time de quadribol da Grifinória meu Lírio? - começou ele com o pomo debatendo-se na mão. – Posso dizer que queria conferir as bolas caso fosse começar a treinar logo.

- Não me chame de “meu Lírio”. Mas, eu duvido que eles te entregassem numa boa, assim, sem mais nem menos. Você pediu para conferir e não para trazer pra torre. – disse ela mostrando o salão comunal.

- Na verdade, enquanto eu estava conferindo não tinha ninguém vigiando. Então eu, como o bom maroto que sou, fiz uma cópia e peguei o original. Depois eu só troco de novo. – ele tinha voltado a brincar com o pomo enquanto falava com a garota.

- Você tem sorte Potter. Não estou com ânimo pra dar detenções hoje. Mas, não se acostuma não. É só hoje. – disse ela levantando-se. – Bom eu vou dormir se vocês não se importam.

- Eu vou com você, espera só um pouco. – Disse Jhak que estava brincando com Remo de pegarem os polegares um do outro. – Ganhei! Pronto Lily.

- Boa noite pra vocês então. – Lílian disse e começou a subir as escadas.

- Boa noite pra todo mundo. – Jhak falou e começou a subir as escadas atrás de Lílian.
- Boa noite. – responderam os marotos.

- Bom pessoal eu vou com elas. Não ‘to afim de chegar atrasada no primeiro dia de aula. – disse Katy levantando-se e dirigindo-se ao pé da escada. – Boa noite.

- Boa noite. – eles responderam novamente.

- Vamos pra cama também? – perguntou Pedro soltando um bocejo.

- Tudo bem Rabicho. – disse Remo levantando-se, no que Sirius e Tiago fizeram o mesmo.

Os marotos subiram para o dormitório e encontraram Frank babando nas cobertas, arrumaram suas coisas conversaram um pouco, mas logo foram deitar-se.

*Já as garotas...

- Lily nunca te vi ser tão boazinha com o Potter! – exclamou Katy.

- O que Lily foi boazinha com o Potter? – perguntou Alice sentando-se e sua cama.

- Não fui boazinha com ele. Só não estava afim de dar detenções hoje... – começou a garota.

- A me desculpe Lily... – começou Katy. – Ano passado você ficava toda feliz quando podia dar uma detenção pra ele, e agora você vem me dizer que não estava afim? Sabia que mentir é feio?

- Não estou mentindo! – disse a ruiva colocando a camisola.

- Hum... Será que o ódio da Lily pelo Potter esta diminuindo e transformando-se em amor? – provocou Jhak que já estava embaixo das cobertas.

- Não seja louca... Eu nunca íria g-g-gostar do Potter. – disse ela gaguejando um pouco.

- Lily se tem uma coisa que eu aprendi é que a gente nunca deve dizer “nunca”. – disse Alice.

- Ah, vão dormir que vocês ganham mais. – disse a ruiva fechando o cortinado de sua cama.

- Tudo bem então. – disse Katy. – Boa noite garotas!

- Boa noite. – responderam as outras duas.


-. -. -. -


N/A: Bom ‘ta ai o terceiro cap. Espero que tenham gostado e desculpem a demora pra postar. E eu quero saber se tem gente lendo a minha fic. Então por favor Comentem.


Bjão.....

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.