Enfeitiçando a Mente e Confundindo os Sentidos {SS/LE}
Tão obsessivo. Tão doente. Tão sujo. Seria o que todos diriam se soubessem. Mas, não!, ninguém compreendia. Era Amor. Era o que o fazia viver. Era o que tinha guiado todo e qualquer um de seus passos, desde o primeiro dia, o dia em que verdadeiramente havia nascido.
- fic UA (Universo Alternativo / Realidade Alternativa)
anúncio
Comentários (44)
Ai ai ai! Li os dois finais hoje então vejamos... O primeiro faz mais sentido com as características dos personagens e tudo mais, mas finais felizes sempre tem um quê a mais hehehhe! Adorei os dois finais, não sei dizer qual foi o meu preferido, sinceramente... Os dois fazem sentido com a história e foram muito bem elaborados, nenhuma falha que meus olhos cansados tenham notado pelo menos :P! Parabéns pela maravilhosa história! Espero que as tuas férias tenham sido maravilhosas (as minhas com certeza foram...)! Beijos!
2008-01-06Síndrome de Estocolmo. Sempre gostei desse assunto, pelos mesmos motivos que você, e creio que foi esse, para mim, um dos principais atrativos da fic. Final justo e claro, a Lily merecia. Ok, fiquei com uma certa 'pena' do Severus. Amei a Bella, sempre amo a Bellatrix, independente da situação. Estou curiosa para o final alternativo. A fic foi ótima, parabéns!
2007-12-23verdade, a fic não é o que podemos chamar de fofa, mas, quando eu disse fofa me referia a última parte da segunda parte rsrs. confuso neh? sobre o fim. maravilhoso. esse final foi *pegando o dicionário*. sou adoradora de finais trágicos. mas, acho que ainda assim, prefiro que a lily seja enganada até o fim. ah! a participação da bella foi indispensável, as falas dela são as melhores. parabéns, você escreve muito e a sua imaginação é foda tão quanto seu desenho ;D *aguardando*
2007-12-19"tudo que é relacionado a S/L é tão meigo, tão carregado de inocência que nem quando se escreve drama se muda o fato de que eles são: PUROS" - concordo... o amor que o sanpe dovota á Lily é tão imenso, tão absurdo... que tudo o que pareceria errado fica dúbio, como o próprio Severus. Hum... mas a Lily foi o melhor da fic, o processo de transformação pelo qual ela passa e como ele se mostra forte, mesmo quebrada por dentro, ela não é aquela criatura inalcansavel e perfeita, ela é decidida de suas atitudes e mostra isso no final *apesar que estivesse torcendo para um final lindo fofo e feliz* Digamos que vc consiga fazê-la humana e uma pessoa incrivel, aí fazendo sentido o snape ter se apaixonado tanto. Adorei viu... e qro a versão 2 desse final... Interessante: a Bella, apesar de má, acabou fazendo um favor pra Lily, né... u.u' Sei lá, a Bellatrix é uma tremenda desgraçada mas acho que por questões de parentesco eu não consigo deixar de gostar dela... é de longe uma das minhas personagens favoritas ;D Capa: *.* tu desenha muitoooo, como vc faz pra colorir os desenhos desse jeito??? tah lindo! bom, fico por aqui... =*** tdo de bom xará!!! até a próxima fic...
2007-12-18tudo que é relacionado a S/L é tão meigo, tão carregado de inocência que nem quando se escreve drama se muda o fato de que eles são: PUROS! Não há maldade no mundo dos Comensais que consiga tirar a o carinho na relação deste shipper e vc escrevendo sobre ele, sempre o faz com maestria! Sou uma GRANDE fã de Pertence ao Príncipe Mestiço e mais uma vez estou encantada com sua forma de ver as alminhas tão puras deste amor incondicional moça. Parabens! e quanto ao Harry morrer, bem, não foi tão pior do que a vida miseravel que ele acabou por ter. Ficou triste assim, mas não melhora matando a Lily, o Sirius, o Dumbledore...
2007-12-17Adorei o final foi FANTASTICO, SURPREENDENTE, SUREEAL E OUTROS ADJETIVOS MAIS eu amei mesmo a atitude da Lily
2007-12-14Ahhhh... Mas a Lily não deu nem um soquinho no Snape???? *+*???? Nem unzinho assim pequenininho???? Afff... Ela fez mais do que bem em deixá-lo no chão. Mas será que ela conseguirá se vingar??? Destruir a vaca da Bellatriz seria um bom começo não??? haushaushaushaushaushu. Adorei a fic, apesar de achar que a Lily deveria acabar um pouco mais com o Snape. E o fato dela descobrir a verdade era mais do que necessário, né??? Ela não poderia passar a vida toda sendo enganada daquela forma doentia... Pena que o Snape não soube o que realmente era amar... *suspiro*... Beijos e até a próxima.
2007-12-14ptIII - 5- A cena do quase estupro... OMFG! é o tipo de coisa que eu leio e penso: putz, queria ter escrito algo do tipo. foi algo forte, angustiante, mas ainda assim, não consegui sentir nojo do Snape. sei lá, tudo ficou meio justificado pelo amor doentio que ele devota à Lily. e concluindo: "Queria Lily, a verdadeira Lily, a Lily espirituosa e viva e cativante e brilhante que tanto o encantara. Queria ela o querendo. Mas tudo o que ele possuía, agora, era apenas uma pálida imitação dela. Uma boneca quebrada.". meu, sem noção do quanto eu gostei dessa relação Lily/boneca quebrada. agora relendo, eu notei que você menciona isso no começo do capítulo e ohhh, é tão foda, tão perfeito dentro do contexto. mais uma vez, mil desculpas pela demora, me senti negligente, mas eu juro que esqueci de comentar. vc sabe como o meu fim de semestre foi apertado, non? mas me aguarde, vou tentar postar hoje ainda o comentário da segunda parte. uhu! \o/ beeijo (ps: vc já mandou o arquivo pra candy?)
2007-12-11pt II-3- e aquela ceninha dos D.E. foi tão perfeita, o Peter dissimulado e eles todos celebrando e MORRI de pena do Harry, tadinho, tão inocente e puro. oun. 4- "Compreendeu, por fim, que a única coisa da qual fazia questão, ainda que vagamente, era aquela sensação, de estar com ele, de estar com o passado, de relembrar e talvez reaprender como costumava ser. Aquilo, talvez, fosse a única coisa que pudesse salvá-la." - sabe, isso do Snape ser o elo que traria a Lily de volta à vida, foi algo tão bem pensado. afinal, foi ele que *iniciou* a Lily naquele mundo mágico, ele foi importante, o melhor amigo. e nesse momento, ela, tão frágil e morta, ter ele de volta... ai, meu, que pena dela, ainda mais aqui: "Se ele tivesse mudado antes, mais tempo teriam passado juntos. Tantas oportunidades perdidas...".
2007-12-11ptI- hahaha, olha só: hoje de manhã, quando entrei aqui pra comentar a fic, resolvi dar uma relida por alto pra escrever um comentário consistente como você merece. e sabe o que aconteceu? eu passei a manhã inteeeeeeeira dividida entre fazer o meu trabalho (ultra, hiper, mega interessante. cof) e ler a fic. porque eu acabei relendo pela...hm... ducentésima nona vez, eu acho...rs. mas eu tenho algumas (muitas) observações sobre essa primeira parte (porque, claro, vai ser um review pra cada uma - e a morg acordou tagarela hoje, acho que foi café em demasia. hahaha): 1-eu já disse que acho o plot o máximo, non? você conseguiu transformar todo o horror que o snape causou em algo tão... triste, melancólico. é pra sentir raiva do cara, ele *destruiu* toda a vida da Lily, embora tenha sido justamente por ela, e a gente ñ consegue sentir raiva do cara. quer coisa mais fantástica? 2- eu AMEI a tua caraceterização da Bellatrix. Veja: "Bellatrix Lestrange aproximou-se, fatalmente bela, bêbada, mais de júbilo do que de qualquer outra coisa, curvou-se, examinou Lily como se aquela não passasse de um cavalo de exposição" = perfeito. descreveu a Bella em sua essência. (e cê sabe que tenho uma quedinha pela megera mor, né?)
2007-12-11