O Plano de Melanie
O Plano de Melanie
Hermione acordara muito cedo no dia seguinte. Ainda eram sete da manhã, mas ela havia perdido o sono. Achou melhor se levantar logo para se arrumar. Não estava acostumada a isso, mas prometera se juntar a Melanie, então, teria que seguir as regras dela...
Apanhou suas coisas e foi até o banheiro. Olhou-se no espelho, lavou o rosto e pensou: “Só espero que isso tudo dê certo”. Começou a colocar a roupa que Melanie lhe dera na noite anterior. Em seguida, prendeu os cabelos como a loira havia feito e maquiou-se. Olhou-se no espelho e outra vez se achou irreconhecível.
Finalmente pronta, olhou no relógio de pulso e constatou que já eram oito horas. Resolveu ir à biblioteca adiantar uns deveres de casa antes de ir ao salão principal para se encontrar com Melanie.
Saiu do dormitório sem fazer o menor ruído para não acordar suas companheiras de quarto e seguiu para o buraco do retrato. Saindo da torre da Grifinória, esbarrou em alguém:
- Desculpe – murmurou ela sem olhar em quem tinha esbarrado.
- Hermione? É você mesma? - ela ouviu a voz de Harry perguntar.
- Não, é a fada dos dentes! É claro que sou eu! Não me reconhece mais Harry? Isso era de se esperar... – retrucou a morena já seguindo o seu caminho.
- Grossa! – ele berrou para ser ouvido, mas Hermione nem lhe deu atenção.
Ela não pôde deixar de sentir uma pontada dolorosa em seu coração, porém estava mais do que decidida em seguir as instruções de Melanie, e, quem sabe, adotar alguns de seus comportamentos para irritar Harry...
Já na biblioteca, ela perdeu a noção da hora e quando olhou em seu relógio, viu que faltavam dez minutos para as nove horas. Deixou tudo que fazia e correu para o salão principal. Melanie, pelo visto, não parecia gostar de atrasos e Hermione não queria aborrecê-la.
Quando estava no alto das escadas do saguão de entrada, procurou por Melanie. Não foi difícil avistá-la, afinal, vários garotos cercavam a loira que vestia uma bata rosa-bebê de alças, uma calça jeans simples, sandálias combinando com a roupa e muitos acessórios charmosos. Hermione reuniu um pouco de sua coragem, desceu as escadas e foi até ela.
- E então eu disse para ele que... – mas Melanie parou de falar quando a morena se aproximou e os garotos voltaram seus olhares para a recém chegada – Hermione, finalmente! Estava lesperando-a há um tempão! Com licença garotos, nos falamos mais tarde – disse a loira agarrando o braço de Hermione e puxando-a para as portas de carvalho.
- Deu certo! – exclamou Melanie radiante de felicidade.
- O quê? – Hermione perguntou confusa.
- Você já chama a atenção dos meninos! Espero que com Harry não seja diferente.
- Se você que saber, ele já me viu hoje...
- E o que foi que ele disse?
- Nada demais – mentiu ela – ele mal me reconheceu...
- Isso é bom... Muito bom. Sinal de que, ao menos, ele prestava atenção em você. Não duvido nada que agora ele esteja remoendo as mágoas por tê-la largado.
- Você acha mesmo?
- Tenho quase certeza! Mas agora vamos tomar nosso café da manhã. Encontre-me no jardim depois que você acabar – e Melanie foi até o lado oposto do salão, em direção a mesa da Sonserina.
Hermione seguiu até a outra extremidade, onde ficava a mesa da Grifinória, atraindo olhares curiosos de vários garotos do salão.
Chegou à mesa, se sentou ao lado de Gina – que lhe lançou um olhar espantado - e começou a se servir.
- Não me diga que toda essa produção tem a ver com a nossa amiguinha Barbie? {n/a: Hermione já havia apresentado a boneca à Gina em tempos remotos...} – a ruiva disse.
- Se quer mesmo saber, tem sim – respondeu a morena passando manteiga em sua torrada.
- Tá legal, qual é o plano Granger?
- Como se eu fosse de fazer planos...
- Se não quer mesmo me dizer... – e Gina voltou a conversar com suas companheiras de quarto.
Hermione voltou sua atenção para sua torrada, mas mal teve tempo de terminar de passar manteiga nela, viu Rony parado na sua frente com cara de bobo.
- Ron... Está tudo bem com você? – a morena perguntou.
- Mione? É... é você mesma? – gaguejou o ruivo.
- Sim...
- Achei você Roniquinho! – era Lilá Brown que acabara de chegar – O que você está...? – mas ela perdeu a fala ao ver quem o namorado olhava– Ronald Billius Weasley! Você está encrencado! – e Lilá saiu arrastando o ruivo pelas vestes.
“Um café da manhã sossegado hoje está difícil” – pensou Hermione ao finalmente morder sua torrada.
Comeu rapidamente para não ser interrompida de novo e foi até os jardins como Melanie falara para ela fazer. Não avistando a garota quando chegou lá, sentou-se em embaixo de uma árvore e esperou. Passaram-se pouco mais de quinze minutos e ela avistou a loira, juntamente com Malfoy, indo em sua direção.
- Devo admitir Melanie – dizia Draco enquanto eles caminhavam até a árvore – que o que você fez com a Granger ficou muito bom mesmo – concluiu o loiro olhando desejosamente para a morena.
- Eu sei que sou demais – gabou-se Melanie.
- E eu sei que essa doninha não presta! O que ele faz aqui? – Hermione perguntou furiosa.
- Relaxe Mione, ele só me acompanhou até aqui. Obrigada Malfoy.
- Não há de que minha loirinha – disse ele beijando a mão de Melanie.
- Não sabia que você agora era um perfeito cavalheiro Malfoy – debochou Harry que acabara de chegar.
- Ao contrário de certas pessoas... – ironizou Hermione.
Antes que Harry pudesse responder à ironia, Melanie cortou:
- O que você quer Potter?
- Falar com você Rivers... A sós – ele disse olhando diretamente para Hermione.
- Se quer falar comigo, pode falar na frente dos meus amigos – desafiou a loira.
- Tudo bem então. Só gostaria de saber se você quer ir comigo a Hogsmeade.
Melanie olhou rapidamente para uma espantada Hermione antes de responder:
- Vou com você sim. Afinal, Malfoy e Hermione vão juntos e não estou afim de ficar sozinha.
Hermione e Draco arregalaram os olhos e olharam para Melanie como se ela tivesse ficado louca. {n/a: algo mais ou menos assim: O.o. uhauhauha} Harry apenas lançou um olhar confuso a ex-namorada e tornou a falar com Melanie:
- Bem... Então a espero amanhã, hum... Aqui mesmo?
- Perfeito. Até amanhã Potter.
Harry se retirou de lá extremamente desconfiado. Malfoy e Hermione ainda fitavam Melanie, que tinha um enorme sorriso estampado no rosto.
- Você... está... louca?! – perguntou Hermione entredentes.
- Não... Veja pelo lado bom Mione, Harry agora está se mordendo de ciúmes!
- É, mas não é você que tem que ir a Hogsmeade com uma doninha!
- Hey! – exclamou Malfoy.
- Relaxe morena, tenho um plano. E claro que só dará certo se o Draco aqui colaborar...
- Só se a sabe-tudo parar de me chamar de doninha! Afinal de contas, até que não foi uma má idéia ir a Hogsmeade com a mais nova gosto... AI MEU PÉ!
- Mais respeito Malfoy – Hermione disse ao tirar seu pé de cima do dele.
- Dá pra vocês dois pararem? Então, vocês concordam em ir a Hogsmeade juntos? – Melanie perguntou.
Draco e Hermione se encararam por alguns segundos antes de balançarem as cabeças em sinal afirmativo.
- Ótimo! Malfoy, você também esperará Hermione aqui nesta árvore amanhã. Agora nós duas temos que ir – e Melanie pegou o braço de Hermione e a arrastou pelos jardins do castelo.
--
- Bosta de dragão frita! – Harry exclamou furioso chutando a cadeira mais próxima.
- Uma boa tarde para você também Harry... – Rony disse – Qual é a boa agora?
- Hermione e Malfoy juntos em Hogsmeade está bom o suficiente pra você?
- Como é que é?! – perguntou o ruivo levantando-se da cadeira que ocupava no salão comunal da Grifinória.
- Isso mesmo que você ouviu.
- Mas como você soube dessa Harry?
- Quando fui convidar Melanie Rivers para ir comigo ao povoado.
- Como é? Você e Rivers? Malfoy e Hermione? Esse mundo está de cabeça para baixo – concluiu o ruivo tomando seu assento novamente – Ainda mais agora, Hermione toda produzida, o que não ficou nada mal... – Harry lançou a ele um olhar de censura – Desculpe. E Hermione, ainda por cima, amiga daquela patricinha...
- Escreva minhas palavras Ron: Hermione está aprontando alguma com aquela Barbie...
- Aquela o quê?
- Esquece...
--
Melanie e Hermione passavam pelos corredores do castelo atraindo olhares de vários garotos, que as olhavam de cima a baixo. A loira, percebendo que a amiga não estava gostando nem um pouco daquilo disse:
- Não se preocupe, você acaba se acostumando com isso. Agora, preciso dar uma olhada em todas suas roupas... Tem como você pegar seu malão e trazer para – ela abriu uma porta ao seu lado – esta sala de aula vazia?
- Bem, na verdade eu precisava terminar uns deveres de casa e...
- Isso pode esperar umas duas horas – cortou Melanie.
-Tudo bem então... Volto em dez minutos.
Hermione foi até a sala comunal da Grifinória para apanhar suas coisas. Ao atravessar o buraco do retrato, viu Rony e Harry conversando, mas não deu atenção a eles, foi direto ao seu dormitório, colocou todas suas roupas em seu malão, lançou nele um feitiço locomotor e voltou muito rápido a sala onde Melanie a aguardava.
Sem demora, a loira abriu o malão de Hermione e começou a revirá-lo. A morena apenas observava ouvindo os comentários da amiga:
- Esta é bonita, larga demais, curta demais, grande demais, esta também não é nada mal, uniforme muito largo, saia comprida demais... Hermione, venha cá um minuto....
Meio desconfiada, ela foi até onde Melanie estava.
- Se importa se eu fizer alguns pequenos ajustes no seu guarda-roupa?
- Bem...
- Prometo que tudo vai ficar inteiro e que você vai gostar!
- Nesse caso... – ela mal acabou de falar, Melanie apanhou a varinha e começou a trabalhar. Não levou mais do que meia hora e quase todas as roupas de Hermione haviam passado pelas mãos da loira.
- Pode prová-las! – exclamou Melanie feliz.
Hermione assim o fez e surpreendeu-se com o resultado da reforma. Todas as suas roupas “novas” haviam ficado muito bem em seu corpo, inclusive seu uniforme que ela acreditava que a detestava, pois ele nunca ficava bem quando ela o vestia.
- Ficaram ótimas Melanie!
- Por favor, você já pode me chamar de Mel! E sim, ficaram realmente muito boas – disse a loira sorrindo.
- Obrigada Mel, mas eu realmente tenho que ir...
- Tudo bem, nos falamos amanhã. Tenho que fazer algumas coisas hoje à tarde também. Arrume-se muito bem amanhã! Agora com suas roupas reformadas, não tem mais desculpas.
- Sim senhora – Hermione disse ficando em posição de sentido arrancando risadas de ambas.
- E preciso lhe pedir mais um favor Mione...
- Pode falar...
- Chegue à árvore que combinamos sair com os garotos uma hora antes de irmos a Hogsmeade. Tenho que lhe contar uma coisa antes de irmos...
- E essa coisa seria...?
- O meu pequeno plano, mas você saberá dele na hora certa. Até amanhã! – e Melanie foi embora antes que Hermione pudesse fazer qualquer outra pergunta.
Mesmo intrigada, Hermione pegou suas coisas, levou-as até seu dormitório e resolveu tomar seu caminho para a biblioteca a fim de terminar seus deveres de casa e estudar um pouco para esquecer os seus problemas, afinal, não era todo dia que arranjavam um encontro para ela com um de seus inimigos, ou que ela andava com a mais nova garota popular de Hogwarts.
Chegou lá, apanhou alguns livros, sentou-se em sua mesa preferida e começou a ler. Não viu o tempo passar, muito menos alguém se aproximar...
- Pode ir falando o que você pretende! – Harry disse afastando o livro que a garota segurava na frente do rosto.
- Do que você está falando Harry?
- Não se faça de boba! Não nasci ontem para perceber que alguma coisa em você está errada!
- Não mesmo Harry? Talvez eu só esteja mostrando meu lado que você nunca quis ver.
- E esse seu “lado que eu nunca quis ver” inclui sair com Malfoy e ficar arrogante como Rivers? Me poupe Hermione! Você quer que eu acredite que nada acontece?
- Não acredite se não quiser! E você? No que pensava ao convidar Melanie Rivers?
Harry não respondeu.
- Vamos Potter! Quero uma resposta! – Hermione disse cruzando os braços – Ah, mas é claro! Você queria me enciumar saindo com a Melanie, mas acho que o único se mordendo de ciúmes aqui é você, não?
Harry continuou calado, agora mordendo o seu lábio inferior.
- Quem cala consente... São minhas últimas palavras. Passe bem – e ela retirou-se com passos decididos da biblioteca sem ver que, assim que saiu, Harry socou a mesa mais próxima com tanta força, que Madame Pince o expulsou de lá imediatamente.
n/a: eu volteeeeei!!! e com capítulo novooo!! nãõ, não é sonho! finalmente depois de uma viagem particularmente sem nada pra fazer e com um caderno {sim esse capítulo foi escrito a mão!} eu finalmente resolvi criar juízo e continuar a fic!! \o/
espero q todos vcs gostem desse capítulo pq o próximo promete muuuita coisa =D {siim eu adooro deixar todos curiosos ^^}
deixe-me ver o q mais tenho para dizer... ah sim.. eu acho q o capítulo 6 sai em breve, só espero q não demore tanto como esse aqui né? e sim eu mudei o nome do capítulo, eu tinha até começado a escrevê-lo com aquele outro nome mas estava me dando muito trabalho e então eu comecei ele de novo ^^
vamos a fic q eu recomendo hj:
Lembrança de um Verão [Sirius/P.O]
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=23704
Fic q eu beto. uma fic mtooo boa, engraçada, cheia de romance e mtaas traquinagens dos nossos queridos marotos =] vale a pena vcs lerem!
tá.. melhor eu parar de escrever pq ninguém vai ler essa nota gigante!
obg por tooodos os comentários e continuem comentando q o próximo capítulo vem mais rápido do q vcs possam dizer confusões em hogsmeade!
bjooos ;*
Marie Lejan Potter
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!