Tudo Bem
Hermione tinha voltado ao Ministério e entrou apressada na sua sala, ficou aliviada ao ver que Harry ainda estava lá:
- Harry, você sabe se o Ministro ainda está aqui?
- Sim, ele está, haviam várias audiências hoje e ele não sairá tão cedo daqui.
- Obrigada!
- Mas, o que você...- mas a garota já tinha saído da sala e ia determinada em direção ao 1° andar
Ao chegar na sala do Ministro se deparou com o secretário do Ministro que assinava atentamente um pilha de papéis que estavam sobre sua mesa:
- Por favor! – interrompeu-o a garota – Eu preciso falar com o Ministro! Ele está ocupado?
- Não! – o rapaz respondeu sorrindo – Houve uns atrasos nas audiências e ele está na sala dele esperando que tudo volte ao normal para continuarem.
- Eu poderia por favor falar 2 minutos com ele?
- Claro, só um minuto que eu vou anunciá-la! Qual é o seu nome mesmo?
- Hermione Granger!
O rapaz se parou de assinar os papéis e se levantou, dando as costas para Hermione e entrou na sala do Ministro. Instantes depois retornou avisando que ela podia entrar:
- Com licença Ministro!
- Sente- se Granger! Mas, o que a trás aqui hoje? Não é seu dia de folga?
- Sim senhor, mas o que me trás aqui é um assunto importante!
- Diga!
- O Sr. mandou uma carta para Ronald Weasley comunicando-o que ele vai para o Brasil participar de um treinamento oferecido pelo Ministério! – disse parecendo chateada
- Sim, eu mandei! E o que isso tem demais?
- Bom, como o Sr. deve saber, o Sr. Weasley e eu somos namorados, e 2 anos é realmente um período muito longo! Então eu pensei que podia ir junto com ele se o Sr. conseguisse uma transferência temporária para mim trabalhar no Brasil pelo tempo que ele estiver lá!
- Sim, entendo sua preocupação Srta. Granger, mas no momento a Srta., o Sr. Weasley e o Sr. Potter são os melhores aurores que tenho aqui e o Sr. Potter será mandado para o treinamento na Austrália! Existem 4 novos aurores que estão em fase final de treinamento e que poderão ficar em seus lugares, mas o treinamento só termina daqui 2 meses, então até esse período precisarei da Srta. aqui. Depois disso não vejo problemas em transferi-la temporariamente para o Brasil.
- Obrigada Ministro!
Ao sair da sala do Ministro resolveu passar na sua própria para falar com Harry, ao chegar notou que o amigo já estava de saída:
- Harry! – chamou a garota – Será que posso conversar com você?
- Claro Hermione, só não posso demorar muito! Estou indo à Hogwarts!
- Hogwarts? O que vai fazer lá? Algum problema?
- Não, não... é que como você já deve saber eu vou pra Austrália e quero levar a Gina comigo, mas a minha futura sogra só irá permitir isso se estivermos casados! Eu enviei uma coruja para ela contando da minha viagem e agora estou indo para lá para acertarmos os detalhes... queremos nos casar antes da minha viagem, assim ela poderá viajar comigo!
- Oh Harry! Vão se casar? Que alegria! Meus parabéns! – disse dando um abraço carinhoso no amigo
- Mas, o que você queria conversar comigo?
- Bom, como você deve saber, o Rony também foi convidado para esse treinamento, mas o dele será no Brasil, e eu realmente acho que não seria prudente ele não aceitar esse convite...então fui pedir ao Ministro que me transferisse para o Brasil pelo período em que Rony fosse morar lá, pois 2 anos é muito tempo e não sei quanto tempo o nosso namoro sobreviveria se ficássemos 2 anos longe! Então o Ministro disse que pode me transferir mais que isso só será possível daqui a 2 meses!
- Ah que bom Mione! Você não poderá ir já, mais poderá ir logo! Isso é bom!
- Sim, sim só que eu queria fazer uma surpresa para o Rony, não vou contar nada para ele, ele só irá saber quando eu já tiver chegado lá! Então por favor não conte nada para ele!
- Claro que não vou contar Mione! Ele vai ficar feliz com a surpresa! Você pode contar comigo!
- Obrigada Harry!
- Não há de que Mione! Agora se me dá licença eu tenho assuntos urgentes para resolver em Hogwarts! – disse sorrindo para a amiga – Até logo!
- Até logo Harry!
Quando Harry saiu Hermione foi até a lareira que havia na sala e pegando um pouco de Pó- de- Flu que havia sobre uma prateleira disse:
- A Toca!
Num piscar de olhos a sala do Ministério havia sumido e via-se agora a sala aconchegante D’Toca, com um toque da varinha Hermione limpou as vestes e saiu da lareira, notou que a Sra. Weasley estava sentada numa poltrona e tricotava.
- Olá Sra. Weasley! Desculpe o mau jeito da chegada!
- Olá querida! Não se preocupe você é sempre bem-vinda aqui!
- Obrigada! – respondeu sorrindo – O Rony está em casa? Preciso muito falar com ele!
- Ele está lá em cima no quarto! Pode subir querida!
A garota agradeceu e subiu as escadas com pressa, quando parou em frente à porta notou que ela estava trancada, ela poderia muito bem usar o feitiço “Alohomora” mas achou que seria mais prudente bater:
- Rony! Abra a porta por favor?!
- Ahh... agora você resolveu me procurar? Depois de me deixar parecendo um idiota lá no Beco Diagonal? Está perdendo seu tempo!
- Ah Rony! Por favor! – disse se irritando – Se você abrir a porta eu te explico tudo! Você não pode ficar tão nervoso por um motivo tão bobo desses!
O garoto não respondeu, como sempre ela estava certa e ele estava sendo infantil e ele não queria brigar com uma das pessoas que mais amava no mundo. Levantou-se da cama e foi abrir a porta para que ela pudesse entrar e poderem conversar.
- Obrigada! – disse encarando-o e sentou-se na cama – acho que te devo uma boa explicação não é? – disse encarando o ruivo
- É! Sim, você me deve! – disse tentando parecer magoado
- Bom, você se lembra que recebeu uma carta do Ministro quando estávamos no Beco Diagonal, não lembra?
- Sim! – disse sentando-se ao lado da morena
- Então, aquela proposta é realmente boa e eu não acho que você deva recusá-la - *respira fundo* - Mas ai eu pensei que dois anos é tempo demais e eu não ia agüentar ficar tanto tempo sem você! – Rony fez menção de interrompê-la mas ela olhou-o com censura e ele percebeu que ela ainda não havia terminado – Então, eu resolvi falar com o Ministro para tentar uma transferência temporária para o Brasil, mas infelizmente ele disse que isso não seria possível no momento.
- Mione! Você fez tudo isso por amor a mim!? – disse o ruivo com um sorrisão estampado no rosto e os olhos azuis brilhando mais do que nunca
- É! Eu fiz sim Rony! Mas ainda não terminei de falar. Como eu disse, não acho prudente você desperdiçar essa oportunidade, então o melhor que temos a fazer agora é você aceitar a proposta e logo que eu conseguir a minha transferência vou pra lá morar com você!
Rony não disse nada, ficou encarando Hermione com a cara mais boba do mundo, aproximou seu rosto vagarosamente até o dela e a beijou apaixonadamente. Hermione encarou aquilo como um sim à sua proposta.
A porta se abriu de repente e os dois se separaram instantaneamente, ao olhar viram que era Harry:
- Desculpem! Atrapalhei alguma coisa?
- De jeito nenhum Harry! – Rony disse sorrindo para o amigo
- Mas o que o traz aqui à essa hora? – Hermione perguntou preocupada
- Ahh sim! Eu queria que vocês fossem os primeiros a saberem da novidade! Como eu te disse mais cedo Hermione, eu tinha assuntos para resolver em Hogwarts!
- Ah, claro! Eu me lembro. – ela disse – E então?
- Gina e eu vamos nos casar daqui a 2 semanas e queríamos que vocês fossem nossos padrinhos!
- Claro que seremos Harry! – Hermione disse abraçando o amigo
- É sim. Pode contar conosco cara! – Rony se levantou e abraçou o amigo também – Parabéns Harry! E vê se cuida direito da minha irmã hein?! Senão eu te arrebento! – disse rindo
- Não tenha dúvidas disso Rony! Eu vou cuidar muito bem!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!