Capítulo 9: O Segredo do Metam
(N/O: Narração de Fleur)
Mais uma semana se passara, sem muitas novidades, deveres, trabalhos...E além disso os N.I.E.M.s estavam perto. E faltava apenas uma semana para a viagem deles até as Ilhas Galápagos, todos estavam cada vez mais tensos.
Na segunda-feira o horário estava distribuido desta maneira:
Matéria
Transfiguração.....8:00
Transfiguração.....9:00
Poções..... 10:00
Poções.....11:00
_
Trato das Criaturas Aquáticas.....14:00
Trato das Criaturas Mágicas.....15:00
Feitiços.....16:00
Aritmância.....17:00
Astronomia....18:00
-Que bom, adoro transfiguração!!!-Exclamei.
-Bom pra você.-Falou Gabriel desapontado.
-Não se preocupe, eu vou te ajudar a estudar para os N.I.E.M.s!!!-Falei.
-E como você consegue a proeza de ser ruim em Transfiguração se é Metamorfomago?-Perguntou Britt que estava ouvindo a conversa, pois estava sentada ao meu lado, comendo petit gateaus .
-Eu não sei...Para metamorfoguear é preciso ser bom em Transfiguração?-Perguntou ele preocupado.
0-Bem...Eu achava que sim...Mas temos uma prova viva do contrário.-Disse Britt, rindo.
-Vamos pra aula amor?-Perguntei a ele, pois percebi que estava começando a se envergonhar.
-Vamos.-Falou ele, pegando a mochila e se apressando para sair.
-Bom hoje iremos falar sobre um assunto que deve interessar muito a vocês.-Disse a Professora Mélanie já na sala.-Hoje iremos falar sobre os METAMORFOMAGOS.
Assim que ela o disse, todods os alunos da sala olharam diretamente para Gabriel que estava sentado ao lado de Piere na carteira a frente a nossa.Ele ficou tããão vermelho...Tadinho do meu more.....
-Como deve ser de conhecimento de vocês, os Metamorfomagos, são pessoas, que podem mudar a aparência quando bem entendem. Este dom é hereditário, então, se você tem algum Metamorfomago na família, pode ser que você ou seu irmão, terão este dom.Este dom pode ficar adormecido durante anos, fazendo a pessoa descobrir se é ou não, cedo ou tarde.Temos também casos, em que o dom nunca se propagou, como no caso Agrippa, ele era um Metamorfomago, mas não sabia, apenas quando morreu seu corpo foi identificado como Metamorfomago.Bom, também devo contar a vocês, que o sangue de Metamorfomagos, tem uma substância, que faz com que a pessoa que o tome, saudável, forte e perspicaz, mas, na natureza dos Metamorfomagos, isso é inaceitável, em casos banais...Por isso o Metamorfomago que o fizer, se matará para salvar outra vida, então, meu caro Gabriel, se um dia for usar seu sangue, escolha com cuidado alguém que realmente mereça.-Disse ela olhando para Fleur.
-Hoje, quero que vocês preparem, uma Amortecência, quem o fizer com sucesso, ganhará um frasco cheio de sangue de Salamandra.-Disse o professor Gerard, quando todos os alunos estavam postados em suas devidas carteiras, na classe de Poções.-Peguem seus livros e abram na pagina 72, sigam as instruções, que vocês se sairão bem.
A partir daí a sala se encheu de vapores, do rosa mais chocante, ao vermelho mais berrante, e de um aroma de lírios noturnos, petit gateau e um cheiro estranho, um tanto doce, e com um leve toque de medo, frieza.
O tempo transcorreu rapidamente, a minha poção estava laranja-avermelhado.Bem melhor que a de Britt, que estava verde musgo.
-Como você cortou o Expolântulo?-Perguntou o Professor, fazendo Britt levar um susto.
-Eu cortei em fatias retangulares.-Falou ela, em protesto.-Segui o que estava no livro!!!
-Acho que você esta delirando.Leia para mim a segunda linha do terceiro parágrafo da pagina 72.-Ordenou o Professor.
-Mexa três vezes no sentido anti-horário, e depois acrecente o Expolântulo cortado em ...-Foi quando ela ficou pasma, parou de ler.
-Ops!!!-Disse ela.-Acho que eu errei.-Disse ela envergonhada.
-Bom acho que existe uma sutil diferença, entre cortar em fatias retangulares e cortar em fatias TRI-NA-GU-LA-RES!!!-Esbravejou ele, pondo em destaque a ultima palavra.
O dia se passou lentamente, com os professores passando milhares de deveres e trabalhos, fazendo os alunos ficarem sem tempo para quase nada.
E a quinta-feira não demorou a chegar.
-Você já arrumou suas malas?-Perguntou Gabriel.
-Não.Ainda não arrumei Biel, vou esperar a Britt chegar...-Falei impaciente olhando o relógio.-Ela deve estar se amassando por ai com o Piere!!!
-Que bom.-Ouvi a voz de Britt, vindo do outro lado da passagem secreta.
-Ah!Vocês estão aqui!-Falou ela com um certo tom de desaprovação.
-Algo contra?-Falei, desafiando-a.
-Não.-Disse ela parecendo desinteressada.-Ah, Fleur eu preciso falar com você!!!
Ela agarrou meu braço e me levou pro dormitório, deixando o meu Bielzinho sozinho.
-O Piere me pediu em namoro!O que que eu faço?-Peguntou ela nervosa.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!