A Carta



Tudo começa a noite, em uma cidade localizada ao norte de Londres, não avia nenhum ser vivo na rua, a não ser um gato que andava calmamente pela calçada da rua dos Alfeneiros. As luzes de todas as casas estavam apagadas, exeto na casa número 14, onde somente uma luz era mantida acessa.
Lucas Granger, um menino não muito comum, estava acordado ainda, lia um imenso livro, deitado de bruços, estava terminando o livro, ele tinha cabelos negros e bagunçados, parecia ser alto, mas não era muito. Quando em fim, virou s página para ler a última página, alguém entra no quarto.
- Lucas, vá dormir.- disse sua mãe com sono.
- Ah mãe, estou terminando.- disse Lucas. Sua mãe olhou para ele e fechou a porta.
O nome de sua mãe era Hermione, a mesma que era amiga de Harry Potter, tinha os cabelos loiros- escuros e os olhos castanhos, idêntica como era antigamente, exeto por ser uma mulher de família.
No dia seguinte, Lucas acordou cedo, nem tirou seu pijama, já foi direto para cozinha imaginando que esteja deserta mas não estava. Sua mãe preparava o café com a ajuda de sua varinha, Lucas não estava muito surpreso, sabia que sua mãe era bruxa, e das boas, sabia que iria para a mesma escola de sua mãe: Hogwarts.
- Bom dia querido.- disse sua mãe calmamente colocando magicamente ovos mexidos na frigideira.
- Bom dia.- respondeu Lucas bocejando.
Então, mas uma pessoa entra na cozinha, o pai de Lucas, esse tinha o mesmo nome do filho e, o Lucas filho era idêntico ao Lucas pai.
- Bom dia querido.- disse Hermione pela segunda vez, como resposta, Lucas pai leu deu um beijo.
- To atrasado.- disse Lucas, pegando uma xícara de café.
Lucas sabia e adorava o emprego do se pai, ele, o pai, era artilheiro do time Flechas de Appleby e da seleção inglesa de quadribol.
- Pai, quando que é o próximo jogo dos Flechas?- perguntou Lucas.
- Semana que vem, a gente tem treinado muito, agora tenho que ir.- disse Lucas, dando um beijo em sua mulher e saindo.
Lucas em vim começou a comer, sua mãe deixou um prato de torradas na mesa para Lucas comer, sua mãe começava a colocar mais coisas na mesa, Lucas, que conhecia bem as coisas mágicas, perguntou para si mesmo: por que a gente não tem um elfo domestico? Mas Lucas se lembrou de uma coisa, sua mãe trabalhava no Ministério da Magia, lugar onde se cuida de coisas magicas, no ministério sua mãe trabalha na seção FALE: fundação a libertação dos elfos. Então, mais uma pessoa entrou na cozinha, agora era a irmã de Lucas, com o mesmo nome da mãe e a mesma aparência da mãe.
- Bom dia a todos.- disse Mione, pegando torradas.
Todos terminaram o café, Lucas se trocou e desceu. Como não tinha o que fazer, foi a sua mãe e disse:
- Quando é que eu vou pra Hogwarts?- perguntou Lucas.
Hermione pensou, olhou no calendário e disse:
- Vejamos, estamos entrando em agosto, você recebera esse mês uma carta...
Lucas ficou animado com a noticia, subiu novamente e pegou um pequeno livro e foi para fora ler. Passado algum tempo, Lucas percebeu que era noite e entrou em casa. Sua mãe tinha ido trabalhar, mas voltava em menos de duas horas, seu pai também estava no trabalho, então só ficaram Lucas e Mione.
Lucas e Mione ficaram assistindo TV, ambos de pijama, como tinham TV acabo, Lucas colocou num canal onde passava piadas diretamente da Ubânia. Estava um silêncio monótono, o silêncio só era quebrado pelas risadas dos dois quando ouviram o vidro quebrar.
Hermione ficou assustada e pediu para Lucas ver, Lucas, que também estava assustado, subiu devagar as escadas. Chegando na metade da escalaria, viu uma coruja repousada no corrimão, quando ela olhou para Lucas, levantou vôo. Lucas se assustou e recuou, mas a coruja ainda avançava, então, se aproximou mas, ia colidir com Lucas, mas uma surpresa, antes de encostar o seu bico fino e pontudo em Lucas, ela levantou, deixando só uma carta bater em sua cara. Ele ouviu um grito de Hermione, pelo susto da coruja, ele pegou a carta, que era remetida:

Sr. Lucas Granger
na metade da escadaria
rua dos Alfeneiros 14
Little Whinging
Surrey

Lucas abriu a carta, rapidamente e leu:

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS
Diretor: Henrye Rogmore
( Ordem de Merlin, Primeira Classe, Confederação Internacional de Bruxos)

prezado Sr. Granger,
temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magias e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários. Aguardaremos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.

Atenciosamente,

Craw Alter
Diretor Substituto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.