Hora de dar o troco
Foram em todas as aulas.Ao termino da última aula,iam andando pelos corredores,para poderem ir almoçar,foi num corredor desse desertos,que eles viram lá,sozinha e indefesa como um ratinho:Pansy Parkison.
-Agora ela me paga.-Falou Amy num tom delirante.
-Petrificus Totallus!-Ordenou ela.Pansy se enrijeceu toda.
-OLÁ!!!!!!!!!!!!!!!!-Falou Amy,numa expressão louca.Os olhos de Pansy se arregalaram tanto,que a qualquer momento poderiam saltar das órbitas.
Claro,pois ela ali,imóvel,indefesa,diante da menina que há alguns dias ela tinha acertado gravemente,só podia significar uma coisa:Vingança.
-Eu te vi,e resolvi te dar um oi.Afinal,somos amigas não é?-Falou ela com aquele tom maníaco.Rony pareceu se iluminar com uma idéia.
-Ei,Mione,você tem ai um batom?-Falou ele,e Harry quase deu um salto.
-O que você quer com um batom?-Falou estreitando os olhos.Rony fez um gesto como a mão,como que diz “Espere e verá”
Hermione conjurou além de batons,várias sombras e outros tipos de maquiagem.Harry compreendeu quando viu a expressão de desespero do rosto de Parkison.Trocou sorriso maldoso com Rony,e dividiram as maquiagens entre os quatro.Se Parkison pudesse fazer algo,com certeza que gritaria,naquele momento estava sendo “atacada” pelos quatro.Quando se afastaram de Parkison,liberando o campo de visão,se revelou a figura mais deplorável de Hogwarts.Parkison estava com a boca e o rosto riscados com batom rosa chocante.Harry e Rony desajeitados,passaram maquiagem no rosto de Pansy,a fazendo parecer bastante com um palhaço.Um olho tinha sombra roxa e verde,a outra,laranja e rosa.Pintaram de batom as roupas de Parkison,e para coroar,Amy,maldosa,fez uma rasgo na parte traseira das roupas de Pansy,revelando roupas íntimas verdes com bolinhas rosas.
-Voce é brega,hein!-Falou Amy.A cara de Pansy agora em vez de seu pálido normal,estava rubro,quase a ponto de se chegar a lilás.
-Vamos ir logo !Fizemos a festa!-Falou Rony.
-Não seja idiota!Ela vai contar quando se libertar!Estamos ferrados -Argumentou Harry.
-Esperem,quero uma lembrancinha disso.-Amy vasculhou sua mochila e tirou uma máquina de fotografar bruxa de dentro dela,que parecia bastante nova.Bateu umas três fotos de Parkison,cada qual a cara dela ia ficando mais engraçada.
-Bom...Agora temos um problema.
-Eh...-Falou Rony pesaroso,pensando nas detenções que levaria se Parkison abrisse a boca.
-Ah,não ser que a Mione ajude...-Falou Harry,lançando um olhar cobiçoso á colega.
-É!Voce deve saber algum feitiço de memória!-Falou Amy dando pulinhos.Hermione pos o dedo no queixo e fez ‘hum’...
-Talvez...-Falou ela rindo.Acenou com a varinha,e um lampejo azul claro entrou pelos olhos de Parkison e depois se extinguiram.Rony murmurou ‘vamos,vamos’ para eles,e desapareceram no primeiro corredor,sem que Parkison os visse.O feitiço que Hermione lançou nela ela de perda da memória recente.Pansy olhou para os lados,e não entendeu o que estava fazendo ali para no meio do corredor se agora era o almoço.E não entendeu o por que de não poder se mexer.O corredor agora começava a se encher de pessoas,elas olhavam Parkison e soltava gargalhadas,apontavam-na como se fosse uma peça nova de um museu de aberrações.Creveey até tirou uma foto dela.Mas isso não era a que mais o intrigava.O que mais a intrigava,era porque diabos de motivo estava sentindo um maldito friozinho no traseiro? Logo,logo ela iria descobrir.
Mais tarde quando os quatro já estavam almoçando,puderam ver Pansy de relance,correndo com o rosto vermelho,mas nao pela maquiagem,devia ser de vergonha.Atravessar Hogwarts praticamente inteira num estado como aquele,no mínimo era...Constrangedor.Amy esgasgou com um pedaço de batata quando viu Pansy passar.
-Quem será que fez isso?Coitada...-Comentou uma voz um pouco perto na mesa da Grifinória.
-É,da próxima vez que ela tentar me matar,vou ter mais pena dela.-Comentou Amy com a voz propositalmete alta.Enterrou a cara no prato de comida,irritada.
-Já nao aguento mais Hogwarts.-Falou Harry,depois fungou.Hermione arregalou os olhos.-Nao,nao Mione,nao quero dizer isso...Sabe,as aulas...-Falou ele,como se explicasse a uma criança.Hermione suspirou,ficara assustada quando Harry disse isso.-Pelo menos nao teremos mais aulas hoje...-Falou,agora se jogando relaxado numa poltrona da sala comunal da Grifinória.
-Pois saibam que os senhores tem TONELADAS de deveres.-Falou Hermione quando Rony esboçou um sorriso.Que se apagou na mesma hora,e ele se sentou com cara de quem comera algo realmente amargo.Hermione abriu um livro,enquanto Amy brincava de colorir as bandagens de sua cabeça.Harry estava achando aquilo tudo um grande tédio.
Levantou-se de repente decidido.Hermione acompanhou-o com os olhos.Amy parou de mexer coma varinha deixando suas bandagens verdes.Rony parou de resmugar algo e olhou para ele.
-Vamos dar uma volta!-Falou Harry decidido e com efeito.Hermione voltou a ler o livro,Amy voltou a atençao para suas bandagens,e Rony encarou os pés.Harry se sentiu um grande palhaço.
-Ah,qual é gente!
-É mais produtivo se voce terminasse seus deveres.-Opinou Hermione.
-Ou treinasse quadribol.-Disse Rony.
-Ou tricotasse.-Falou a outra destraída.Os tres olharam ela.-Que foi?
-Er..essa nao é a questao!Até logo.-Falou ele,saindo pelo buraco do retrato,num perfeito teatrinho.
Bom estava sozinho.Pelo menos podia fazer o que quisesse.Vasculhou os bolsos,e em meio de várias embalagens de balas e chicletes,encontrou um pergaminho dobrado.Era o mapa do Maroto.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!