A raiva de Hermione
Os 3 estavam sentados na sala comunal da Grifinória,apenas observando a madeira estalar nas chamas.Rony subiu para o dormitório,Harry deu um tempo antes de subir,dando a Rony tempo para ele inventar qualquer coisa para não conversarem naquele momento.Hermione ficou sozinha.Exceto por alguns alunos do terceiro ano,fazendo deveres. Odiou Amy naquele momento.Tinha certeza que ela sabia que ela gostava de Harry,então,por que fez aquilo?Hermione fechou os olhos,se amaldiçoando por ter confiado na menina.Jurou dali pra frente escolher melhor suas amizades.
Amy levantou confusa.Sua cabeça doía,e estava pesada.Esfregou-a e se levantou,percebendo que a chuva molhara suas vestes.Em sua memória,trechos sem nexos,como ela sendo forçada a beber uma poção,depois beijando Harry.Achou loucura.Se levantou e voltou a sala comunal.Logo que entrou,Hermione olhou,e num segundo,ela levantou com ferocidade da cadeira.Enquanto andava,falava com raiva.
-Você sabe o que eu sinto.POR QUE FEZ AQUILO?
-O que?-Hermione deu uma risada estrondosa,e que assustou os alunos que ainda estavam lá.
-Beijar Harry Potter é legal?Deve ser não é?Nos enganou para isso?
-Hermione,do q...-não terminou de falar.Hermione acertou seu rosto com um tapa tão forte que a menina girou,cambaleou,e acabou tombando em uma mesinha,e caindo no chão.
-Nunca mais.NUNCA,dirija a palavra a mim.-E se virou,subiu as escadas em passos pesados.Amy esfregou a parte dolorida,e que agora pulsava,de tão forte o tapa.Agora ela entendeu.Ela REALMETE beijou Harry.Mas não entendia o porque.Nas últimas horas,ela parecia que estava fazendo uma viagem fora de seu corpo.Tinha que descobrir isso,nem que levasse o resto do ano,mas ela não ia ficar com fama de traidora,não mesmo.Hermione puxou as cortinas de sua cama com ferocidade,se virou para o lado,encarando a parede,e deixou as lagrimas rolarem por seu rosto.
Amy ficou até tarde na sala comunal,pensando nas possibilidades do que poderia ter levado aquilo.Lembrou-se do hidromel.Seria o primeiro passo para saber o que realmente aconteceu.Subiu para dormir,e parte onde Hermione batera,ficara os 5 dedos,marcados claramente em seu rosto.
No dia seguinte,Hermione acordou tarde,se sentindo horrível,pior do que no dia seguinte da festa.Não teve animo de se levantar,a única coisa que a impulsionou a levantar,foi olhar no relógio,e ver que se não tomasse café logo,chegaria atrasada na primeira aula.Se vestiu de mau jeito e desceu correndo a as escadas,e atravessou os corredores na mesma velocidade.
-Hermione!Hermione!-Alguém a chamou,olhou para trás e viu Amy,virou as costas e seguiu seu caminho.Amy puxou-a pelo braço.
-Você tem que me ouvir.
Hermione que se recusava a olhar pra ela até aquela hora,olhou-a,num sinal de ‘fale logo’.
-Eu sou inocente Hermione.acredite em mim.-Hermione riu.
-Ah,claro.E eu sou Dumbledore.
-Você tem que acreditar em mi...-Hermione tirou seu braço com força do aperto de Amy.Cerrou os dentes.
-Me traga uma prova.Que me convença a isso.UMA.-E saiu,ventando.Amy suspirou,e continuou seu caminho.Não encarou Hermione,mas sem querer seu olhar encontrou o de Rony.Rony!’Merlin!Rony!!O que eu fiz?!’.Ela tinha quase certeza que Rony sentia algo a mais por ela,e ela não era indiferente disso.Pegou algumas coisas na mesa,e saiu de lá rapidinho.Não ia ficar mais tempo sobre os olhares enviesados que recebia.Numa aula de poções,que estava sozinha,porque todos os alunos se recusaram se sentar com ela.’As notícias se espalham rápido!’.Pensou.
-A poção que estudaremos hoje,é a Poção do Amor.Mesmo sendo simples,e um tanto...”ingênua”,pode ser muito perigosa.Quando a pessoa toma,ela parece ‘viajar’fora de seu corpo.O único objetivo dela é ter a pessoa a qual poção foi feita.-Snape continuou falando,mas ela não ouviu.A idéia veio com um raio em sua cabeça.Copiou febrilmente a lista de como se fazer a poção.E ergueu a mão.Snape tentou ignorá-la,mas ela chamou seu nome.
-O que,srta. Vaungh?-Falou secamente.
-Ahn...Professor,e se uma poção estiver misturada a outra coisa...Tem como separá-la?
-Obviamente que sim,minha querida obtusa.Não sabia?
-Se eu soubesse,não tinha perguntado.-Falou baixinho.
-Como disse?-Falou Snape.
-Er...Nada...Mas,como é o processo?
-Isso,terá que perguntar ao professor Flictwick.Ele sim é o professor de feitiços.-Amy se sentiu aliviada.A aula de feitiços seria a próxima,e estaria perto de conseguir uma pista.Passou o resto da aula de Poções inquieta.Harry estava estranhando aquilo.Ela parecia confiável,e não se assemelhava com garotas que fariam aquele tipo de coisa,como Romilda Vane.Quando o sino tocou,ela praticamente voou porta a fora.Não ouviu nada durante a aula.O professor falava sem parar,e ela não tinha a chance de perguntar ao professor o que realmente a interessava.Quando teve a primeira oportunidade,não a desperdiçou.Sua mão furou o ar.
-Sim,srta. Vaungh?
-Hum... é...uma pergunta meio fora do assunto.
-Continue.
-Como se faz para separar poções que estão misturadas a outras coisas?
Hermione se virou para olhá-la.Não entedia a repentina obsessão dela de saber isso.Sacudiu a cabeça,não era de sua conta,virou-se e se endireitou na cadeira.Harry parecia bastante constrangido em apenas olhar Amy,então continuou estático na cadeira,sendo observado por Rony.
-Ah...é isso?É um feitiço não muito comum,e muito complexo.Requer bastante concentração.Fique depois da aula e te ensinarei.
Ela confirmou com a cabeça e sorriu para si mesma.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!