Bilhete de Dumbledore

Bilhete de Dumbledore



Harry comeu no jantar com tanta vontade,que logo após,ao se levantar para voltar a sala comunal da Grifinória,se arrependeu amargamente.Estava tão pesado,que tivera que andar a passos largos,ou teria certeza que sua barriga estouraria.Hermione ficou lendo um livro,e ele apenas contemplando as chamas estalarem na lareira.Já passara da meia noite e a sala estava toda deserta.Levantou-se e ia chamando Hermione.Chegou até a abrir a boca,mas viu antes que a garota dormia.Se aproximou dela,e percebeu que tremia ao frio que chegava no inicio de Novembro.Correu até seu quarto,pegou a coberta mais quente e confortável dele a cobriu no sofá.Não teve coragem de acordá-la.Agachou-se para olhá-la mais de perto.Sentiu o impulso de beijá-la.Se aproximou devagar,parou ao sentir os lábios dela.Leve o bastante para ele apenas sentir o toque.Se afastou,e jurou vê-la sorrindo,se espantou achando que ele estava acordada,mas logo percebeu que não.Subiu para seu dormitório sentindo que aquele foi o dia mais feliz de sua existência.
Acordou num domingo ensolarado num bom-humor que assustaria alguns.Desceu para o café,e nem reclamou quando um Rony murcho de sono apareceu e lhe roubou seu bacon.
-Aconteceu algo,Harry?-Perguntou Amy,entre um gole e outro de café.
-Hum?-Se assustando com a pergunta dirigida á ele.-Ahn..er não...nada fora do normal...
Amy ergueu as sobrancelhas sabendo exatamente que ele estava mentido.Ernesto Macmillian se aproximou da mesa com um pergaminho em mãos.
-Tome Harry,me pediram para te entregar.
-Obrigado Ernesto.-E o outro saiu.Harry deu um ultimo gole em seu suco de abóbora e abriu o pergaminho para ler o que estava dentro:

Harry,
Acredito ter achado uma nova pista quanto o assunto das horcuxes.Venha a meu escritório ainda a tarde.
PS.:Adoro torta de limão.

Ele engoliu em seco,dobrou o papel meio desatento e teve o impulso de se levantar e correr direto para Dumbledore,mas ao se levantar,viu Hermione se aproximando,o que o fez se sentar novamente.
-B-bom diaa...-Tentou falar entre um bocejo.Se sentou e olhou para Harry,sorriu para ele.
-Seu esperto!Você faz ,fica quietinho,e nem fala nada sobre o assunto não é?No meio da noite...
Harry petrificou.Ela sabia do beijo.
-Brincadeira Harry.Valeu.
-Pelo o que?-Perguntou meio receoso.
-Na foi você que me cobriu a noite?-Perguntou meio confusa.Ele soltou um suspiro de alívio.
-Ah!É isso?!Fui eu sim.
Os dois agora observavam Amy,que estava bastante entretida em esculpir um bolinho.Enquanto Rony apenas se ocupava em atacar seu café na manha.Quando terminou,exclamou para Rony.
-Ei Rony,lançamento!-O garoto pareceu acordar,levantou-se rápido e correu um pouco,acompanhando o bolinho lançado por Amy.Ele o abocanhou e se alvoroçou fazendo uma festa.
-Dez pontos para time da Grifinória!!
E comemorou.Harry e Hermione não entenderam nada,mas Amy explicou mais tarde que aquele pedaço de bolinho deformado seria uma goles.
-Eu nunca fui boa em artes mesmo...-Se justificou,encolhendo os ombros.No almoço Gina apareceu de relance,andando muito rápido,mas parecia estar melhor do que a viram no inicio do ano.Rony pareceu acordar.
-Gina!Ei,Gina!-a garota se voltou para o irmão com uma expressão meio doentia e veio se aproximando.
-Nunca mais falou com a gente!-Exclamou Hermione fingindo estar indignada.Gina soltou um murmúrio que ninguém pode ouvir.
-Gina,essa é a Amy,nossa amiga.-Falou Rony,com um certo brilho no olhar.Amy estendeu a ao para Gina cumprimentá-la e a outra aperto brevemente sua mão,por que na hora que se tocaram pareceram que levaram um choque.
-A gente se vê por ai.-Completou Gina com uma risadinha nervosa,e saiu esfregando a sua mão na outra.Amy olhou-a desconfiada,mas não comentou nada até o fim do almoço.
Voltaram para sala comunal onde teriam que fazer uma pilhas de deveres acumulados.Harry largou o dever de poções para o lado e se levantou.
-Onde você vai,cara?
-Ver Dumbledore.-Hermione apareceu de trás de um livro que estava escondida,lendo a horas.
-Sobre aquele assunto?-Perguntou fazendo uma careta.Ele apenas confirmou com a cabeça.
-Que assunto?-Perguntou Amy que estava distraída brincando com Bichento que insistia em se enroscar em suas pernas.
-Podemos contar a ela,Harry?-Harry parou um pouco para pensar.Olhou Amy um instante.A garota tinha a expressão de uma curiosidade infantil.Os outros dis confiavam nela.
-Conte-Concluiu.-Mas não tudo.-Hermione assentiu com a cabeça.E ele saiu da sala comunal.Sentiu seu coração ir parar na garganta de tanto nervosismo.Talvez depois do fiasco o a falsa horcrux,em que o diretor não morreu apenas pela ajuda de Fawkes.Chegou perto das gárgulas e anunciou:
-Torta de Limão.


[N/A: O capítulo foi pequeno,eu sei,mas tô podendo adiantar esse.Próximo fim de semana,ou no meio dela(mas é oncerto),atualizo dois ou três.
*dk-tom:Na história Gina nao é uma das principais,mas ao desenrolar,vcs vão descobrir muito sobre ela. Até o próximo capítulo ^^!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.