Uma nova amiga
Desembarcaram do expresso de Hogwarts e Harry respirou fundo sentindo os ares de Hogwarts,apesar de lá terem acontecido várias coisas ruins a ele,aconteceram coisas muito boas.A sua casa não era a do largo Grimmauld,ou a rua dos Alfeneiros.E sim Hogwarts.Saiu com seus amigos para o castelo e viram Gina de relance.Estava mais pálida e tinha um ar meio doentio.Harry desejou que aquilo não fosse por sua causa.Entraram e foram ao banquete inicial.Harry estava realmente feliz.O porque nem mesmo ele sabia.Dumbledore pigarreou e todos se calaram.
-Quero dar as boas vindas aos novos alunos,e um bom regresso aos antigos.Estamos em tempos difíceis,e devemos estar unidos aos seus amigos.Mas vamos falar de melhores assuntos,não?-Dumbledore sorriu fazendo graça.-Bom,esse ano temos uma aluna nova.Ela veio transferida dos Estados Unidos, e cursará o sétimo ano.Espero que a recebam bem.Apresento-lhes Amy Vaungh!-Uma garota de cabelos longos e lisos foi em direção a Dumbledore,tinha cabelos castanhos e olhos castanhos muito escuros,quase negros.Ela cumprimentou Dumbledore e seguiu para o chapéu seletor,mal ele se pôs em sua cabeça e exclamou:
-Nunca tive tanta certeza!GRIFINÓRIA!!!
Vários alunos da Grifinória aplaudiram,mas Harry,Hermione e Rony exageraram um pouco.Amy virou-se sorridente para o chapéu e perguntou:
-Por que tanta certeza?
-Oras,se tivesse selecionado-a para outra casa,certamente que estaria com defeito!-Falou o chapéu completando com um sorriso.O sorriso da garota se alargou e ela se dirigiu a mesa.Hermione acenou para ela,o que deixou Harry e Rony bastante surpresos.Um bando de garotas pomposas também acenaram para ela e Hermione murchou.A garota deu de ombros e seguiu até Hermione.
-Oi!
-Oi!Eu sou Hermione Granger-A garota sorriu-E esses são meus amigos, Rony Weasley...- Rony que estivera atacando uma coxa de galinha,se embaraçou todo e foi apertar a mão da garota,agora da cor de seu cabelo.-E esse é o Harry Potter-Hermione lançou um olhar furtivo a garota, vendo sua reação.
-Harry Potter?Nome legal...
O queixo de Hermione caiu de leve enquanto Rony se engasgou com o purê de batata
'Harry Potter?Nome legal...?!Hermione esperava tudo,menos essa resposta.Esperava aquela ladainha de sempre pessoas arregalando os olhos ao ouvirem esse nome e pedindo para verem a cicatriz.Hermione não sabia porque,mas simpatizou com aquela garota logo de cara.
-Hum...Amy...Bom você veio dos Estados Unidos não é?
-Ah é sim...Minha mãe é bruxa...mas meu pai era trouxa...Espero que aqui não tenha aqueles zombeteiros chatos, lá viviam me chamando de mestiça...
-Ruim não é?...Mas não é só você.-Amy começou a rir-Que foi?-Hermione perguntou agora curiosa.
-U-uma vez-Ela própria se interrompia em meio de risos-Eu enterrei a cara do Emílio McCox no purê de batatas-Ela começou a rir e Rony a acompanhava-Ele ficou uma semana tirando purê do nariz!-Rony e Amy agora se contorciam de rir.'Rony as vezes não acha graça nem de outras coisas mais engraçadas' pensou Harry.Hermione e Harry pareceram se iluminar e trocaram olhares de quem diz 'Já saquei tudo...!' e observaram os outros dois rindo como se fossem amigos a mais de anos.Comeram e subiram para a sala comunal,rindo das bobagens de Amy.Já em seus dormitórios eles se arrumaram para dormir.
-Ela é uma garota legal, não é Harry?-Harry lançou um olhar a Rony e riu:
-Sei...Rony...É sim.
Acordaram no outro dia com o ânimo um tanto que desgastado,pois sabiam que a primeira aula do dia seguinte seria de poções,com o professor nada simpático Snape.Tomaram café,e as únicas manifestações de vida de Rony foram as vezes que ele enterrou sua cara no prato,ele estava realmente com sono.Durante o caminho a sala de Snape, eles conversavam.
-E esse professor Snape,como ele é?-Harry soltou um assobio e continuou:
-Snape é diabo em forma de gente.-Amy fez uma careta.
-Ele é tão mau assim?
-Você nem sabe o que ele já fez com o Harry e a Hermione!-Amy se virou para Harry e ele deu de ombros,se virou para Hermione e ela apenas se conformou em responder:
-Você sabe que eu não ligo,Rony...
-Você não QUER ligar isso sim!-Hermione abriu a boca para retrucar, mas Harry interrompeu:
-Não vamos brigar no primeiro dia de aula,ok?
Eles seguiram e se sentaram juntos,enquanto alguns alunos chegavam e conversavam,geralmente contando suas férias.A sala silenciou quando Snape bateu a porta com força.
-Este ano é o último e árduo ano,então espero que idiotas não tenha sido aprovados para estarem aqui.-E lançou um olhar a Rony.
-Que idiota!-Amy cochichou.
-Quero que me digam qual é a função da poção do Corpo-Morto.
A mão de Hermione furou o ar, ansiosa.Snape olhou,olhou e viu Goyle acenando bobamente.
-O que sr.Goyle?
-Han...A poção do Corpo-Morto é pra deixar o corpo morto!-O sorriso de Snape se desfez e seus lábios se crisparam.
-Não é exatamente isso sr. Goyle-Snape lançou um olhar de puro nojo a Hermione e se virou de costas.
-Irei responder,já que ninguém...-Amy cortou.
-Profº Snape?-Snape se virou lentamente para encará-la -A Hermione aqui quer responder, o senhor não viu ela,ou esse seu narigão impede?-Harry e Rony abafaram risadas e Hermione gemeu.
-60 pontos a menos para a Grifinória e...
-Han professor...-Agora Neville que falou-O professor Dumbledore disse que pelas circunstancias do ano, não terá a competição das casas,então...-A voz de Neville foi sumindo.Snape assumiu uma feição de raiva.
Ele suspirou fundo,seus punhos tão apertados que chegavam a tremer,abriu os olhos e lançou um olhar de assassino para Amy,mas a mesma não se assustou.Ele se virou se costas,fazendo suas vestes farfalhar,e ainda de costas falou, no tom mais frio que Harry ouvira em todos esses anos:
-Então diga Srtª Granger.- A voz dele saiu tremula,ele devia estar emanando raiva.Hermione gaguejou primeiro,mas tomou força pra continuar a falar.
-A poção do Corpo-Morto faz com que a pessoa que a tome pareça morta,despistando possíveis pessoas que estiverem perseguindo-a.Muitos ladrões a usam.-Snape apenas balançou sua cabeça e deu um toque de varinha no quadro,e várias instruções apareceram nele.
-Quero que façam essa poção.Tem 1:30 para fazê-la.
Os garotos abriram os livros, e se escondendo atrás deles eles falavam.
-Amy, você é louca!-Falou Hermione num misto de alegria e preocupação.
-Todos dizem isso!-Hermione arregalou os olhos.-Brincadeira,né?
Os olhos de Rony rodaram nas órbitas como se ele estivesse ficando louco,e começou a falar de forma maníaca.
-Ele agora vai te caçar Amy,que nem fazem com animais,animais...-A garota pareceu se empalidecer e depois fez cara de chateada.
-Obrigado pelo apoio Rony.-Falou sarcasticamente.
O resto do dia não foi muito interessante,tirando que Snape quase matava Amy com seus olhares.Já anoitecia e os garotos estavam em suas camas.Harry se remexeu na cama,pensando o ‘porque’ de ele não poder ficar com Hermione.’Bom...tem o Rony, sempre pareceu que ele gostou dela...’Harry se levantou num arranque,batendo a cabeça na beliche de cima.Rony também se assustou.
-O que foi,cara?
Harry refletiu por um tempo,então chegou a uma conclusão,suspirou fundo e tomou coragem.
-Rony...Posso te perguntar uma coisa?
-Fala,ué...
-Você gosta da Hermione?-Passou um tempo até Rony absorver tudo,e quando ele entendeu,houve uma explosão de gargalhadas.
-O que é?-Perguntou Harry zangado.
-Harry...A Mione é como uma irmã pra mim.Só tem uma coisa que diferencia ela da Gina.
-O que?-Perguntou Harry agora mais animado.
-Na Gina posso dar uns tapas-Os dois caíram na risada e se acolheram para dormir.Para Harry dormitório nunca foi tão aconchegante e bonito quanto agora.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!