_A chegada
_A chegada
Harry já estava com 18 anos e estava entrando em Hogwarts para começar seu ultimo ano na escola de magia. Todos os procedimentos normais foram feitos, e no final das seleções do chapéu, Dumbledore levantou-se e disse:
- quero que dêem as boas vindas à uma aluna nova, que veio da escola de magia do Canadá, e fará parte do sétimo ano de uma das casas, que o chapéu seletor irá indicar. Ali está a Srta. Lavigne! – Dumbledore apontou para uma menina loira de olhos claros, que estava distraída roendo as unhas no canto do pátio. Quando ouviu seu nome, olhou em volta e viu que todos olhavam curiosos para ela. Corou na hora, mas levantou-se e foi até Dumbledore.
- Será que ela é legal? – Hermione comentou baixinho com Harry – Ela me parece um pouco antipática... Mas não vou julgar antes de conhecê-la.
Sem ser chamado, Rony virou-se para Hermione e disse
- Ela te parece um pouco antipática? Pois me pareceu MUITO antipática. Aposto que vai para a...
- SONSERINA... – disse o chapéu mais alto que Rony, que olhou surpreso – Sonserina não... Acho que... MAS ESTÁ MAIS DO QUE CLARO AGORA! A Srta. Lavigne pertence a Grifinória! Sem sombra de dúvidas!
Enquanto batia palmas, Rony olhou indignado para Harry, que disse:
- Não devemos julgar ninguém pela aparência... Ela pode ser legal! – Hermione concordou com a cabeça e sorriu:
- Tem razão.
Lavigne sorriu sem graça, pois não tinha a menor idéia se aquilo era bom ou não. Dumbledore indicou a direção e ela foi para a mesa da Grifinória. Parecia que todos se espalhavam em seus lugares, para que ela não pudesse se sentar.
- Porque não se senta aqui, Lavigne? – sugeriu Hermione. Rony olhou com cara de reprovação para a amiga, que sorriu.
- Se eu não for incomodar... – Disse Lavigne, olhando rapidamente para Rony.
- Que nada! Sente-se aqui. – Respondeu Hermione se afastando par ao lado. Lavigne se sentou entre Harry e Hermione.
Quando o banquete começou, Lavigne Perguntou, tímida:
- Não tem um bife com Batata frita, ou... Um Sanduíche?
- Claro! – E travessas de bife e batatas fritas vieram rapidamente, acompanhando o dedo de Hermione. Lavigne se serviu, e Hermione começou a puxar assunto sobre tudo com ela. Em pouco tempo as duas já estavam conversando animadamente e Gina já estava conversando também.
- Ela parece ser legal – sussurrou Harry a Rony, que olhou de canto para a nova garota, reparando dessa vez nos detalhes: Cabelo loiro liso (certamente alisado por algum encantamento ou química), olhos azuis e uma mecha rosa no cabelo. “Ser legal... Ela pode ser legal...” – Rony pensou, e olhou para Lavigne quando Hermione perguntou:
- E qual seu primeiro nome?
- Avril. Meu nome é Avril Lavigne – sorriu.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!