Nice
ou Capítulo I.
Isso é tão frustrante, começar mais um mês cheio de provas em uma sala nova, e a espera de descobrir em que sala você vai ficar é tão mais frustrante, principalmente quando é comigo, uma garota tão comum?
Na verdade, eu não diria comum, acho que ninguém diria isso de uma garota que tem menos de 1,60 de altura, bunda grande e peito pequeno. Eu sou quase uma aberração da natureza, quero dizer, você não vai ver muitas de mim por aí, mas se eu for seguir essa linha de pensamento, todos nós somos uma aberração, não é mesmo?
Eu estou filosófica demais hoje, acho que é a influência com o meu professor de geografia que hoje disse que eu fazia jus a aquele ditado: ‘Nos pequenos frascos se encontram os melhores perfumes... E os piores venenos’, ao contrário do que muita gente pensa, nem todos os ‘pequenos frascos’ tem os ‘melhores perfumes’ e os ‘piores venenos’, eu sou o maior exemplo disso, eu sou simplesmente a anã com cara de criança que todos acham que é da quinta série quando na verdade é da oitava.
E o pior é que eu ainda sou taxada de ter um super cérebro, isso graças ao meu professor de matemática que consegue me fazer responder todas as perguntas, mas eu juro que não é por querer, de fato eu sou inteligente, mas se eu pudesse mudar isso tudo eu seria simplesmente Marlene McKinnon, um super gata que fila de todos os nerds que sentam ao seu lado.
Tudo bem, eu não faria isso, mas eu não descarto a hipótese de querer ser uma super gata, considerando que os únicos caras que eu atraí foram os pirralhos do meu prédio, o menino da minha sala, que agora é gay – depois de ter ficado comigo – e é claro, o porteiro.
Isso não é nada legal levando em conta que minha mais recente paixão foi aos cinco anos de idade. Eu sou um poço de romantismo. Fala sério.
Muita gente acha que eu não sou romântica, confesso que já acreditei bastante nisso, só que hoje em dia eu me pego muitas vezes pensando em como eu queria ter um namorado e em como eu gostaria que ele fosse. É, eu sou mesmo uma otária.
Só que agora o sinal está tocando e nos avisando que temos que ir para as nossas novas salas de prova, e a Dorcas acaba de me dizer que vai estar na minha.
Enfim, algo que eu possa comemorar, ou não. Minha sala vai ser no terceiro andar, o que de fato não é algo muito bom, já que me fará subir escadas. E se tem uma coisa que eu não gosto de fazer, é subir escadas.
Minha sala de prova vai ser misturada com as outras oitavas e também com o primeiro ano, numa iniciativa frustrada que o colégio teve de não fazer a gente filar. Ah, e é claro os novos fiscais, que ficam de olho na gente para não sermos descarados o suficiente para olhar para banca da outra fila da oitava, que é separada por uma do primeiro ano.
É sempre assim, uma fila de oitava, outra de primeiro. E essa sala vai ser a melhor de todas, e quer saber o por que? Só vai ter nerds. Já sinto o cheiro de diversão vindo a distância, Deus me proteja contra a influência mental que essa parte da sociedade exerça nas suas perguntas e no seu jeito de conversar.
É, pelo visto o meu lugar vai ser no fundão, agora que eu estou checando o mapa de sala, não é tão mal assim, considerando que das outras vezes eu sempre fui a primeira da fila.
A menina que senta atrás de mim está lendo “O Garoto da Casa Ao Lado”, Meg Cabot. Como eu gostaria de ter um livro pra ler agora, mas eu fiz a besteira de esquecer “Artemis Fowl” em casa. E mesmo assim, eu não sou o tipo de pessoa que consegue ler numa sala repleta de nerds, isso tudo me dá vontade de conversar.
Só que eu já vi que vai ser impossível, pois colocaram a Dorcas numa fileira longe da minha, mas quer saber, tanto faz. Eu vou me levantar e ir até lá, porque minha prova só vai começar daqui a 20 minutos graças ao intervalo onde podemos comer alguma coisa.
Acho que vou agora, mas antes eu vou esperar esse menino bonitinho passar, porque se não nós vamos ficar presos entre as duas filas, ele está sentando lá atrás, e é na fila do primeiro ano, engraçado, ele lembra meu irmão.
Devo estar com fome, meu estômago está embrulhando, vou chamar a Dorcas para ir na cantina comigo antes da prova.
Ai, não. Eu vou ter que descer e subir escadas.
Assim que der, volto a escrever.
MM.
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!