A sala mal iluminada



As paredes se moveram de uma forma parecida com a parede que dava acesso ao Beco-Diagonal e Harry pôde ver uma sala mal iluminada e com aspecto mal cheiroso, as paredes eram cobertas por símbolos estranhos e desenhos geométricos que faziam qualquer um sair dali correndo só de olhar; Mas Harry foi forte e entrou no local seguido de perto por Rony e Hermione, cada um segurando um lado de seu ombro.

- Harry, onde nó estamos? – perguntou Rony apavorado, Harry só o tinha visto assim uma vez: quando adentraram o ninho de Aragogue.

- Harry, vamos embora... Estou ficando com frio. – disse Hermione apertando muito seu ombro.

E era verdade, a temperatura caiu radicalmente e ele se deu conta de que a porta havia fechado. Harry olhou o Mapa do Maroto e não viu pontinho algum com seu nome.

- Estamos fora dos terrenos da escola.- disse ele confirmando o que temia.

- Vamos voltar Harry, pelo menos, vamos voltar aqui com certeza do que vamos encontrar. – disse Hermione – Conheço alguns desses símbolos, posso pesquisar sobre eles.

- Certo. Só um segundo... – Harry tirou um pergaminho e uma pena do bolso e começou a escrever todos aqueles símbolos esquisitos no mesmo.

Acabou de fazer o trabalho e se dirigiu para fora da sala mal iluminada. Ele percebeu que Rony e Hermione o olhavam MUITO intrigados.

- Harry... como soube sobre aquele lugar? – perguntou Hermione sem rodeios.

- Dobby. Ele foi me procurar na sala-comunal e disse... – Harry parou para analisar a situação, será que deveria contar o que Dobby lhe disse?

- Disse o que? Fala...

- Harry você esta me assustando. – disse Hermione quando rumavam para o grande salão, afinal era um dia de aula comum, apesar dos acontecimentos sinistros.

- Você sabe que pode nos contar tudo cara...

- OK, mas aqui não, tá legal?

- Tudo bem, mas dessa você não escapa. – disse Hermione levantando uma das sobrancelhas.

Para sorte de Harry, Gina e Luna se aproximaram para tomar o café da manhã. Ele sabia que Gina seria outra que viria com um interrogatório completo, por isso, deu apenas um “olá”.

- Harry! Venha até aqui por favor... – disse uma voz assim que entrara no Grande salão. Harry virou-se e viu quem menos queria ver. O professor Snape, a antipatia em pessoa. Não teve outra escolha se não atendê-lo.

- Sim, professor.

- O diretor deseja vê-lo após o jantar, sem desculpas para atraso Potter! Seu desprezo pelas regras tem que ser remediado.

Harry voltou para a mesa da Grifinória e se sentou.

- O que é? – perguntou Rony.

- Dumbledore quer me ver...

- Snape virou menino dos recados é? – perguntou Rony fazendo todos rirem.

A professora Minerva passou entrgando os novos horários das aulas.
- Eu não tô nem acreditando, sem Snape hoje! – comemorou Rony – Para falar a verdade, só teremos poções na quinta e sexta-feira!

Olhando mais atentamente o horário Harry lembrou que não sabia ainda quem era o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. E parecendo que lia a mente de Harry, Gina disse:

- Alguém sabe quem é o novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas? Achei tão estranho não comparecer ao banquete ontem...

- Não se preocupe. – disse Rony – É o nosso primeiro tempo de hoje, depois a gente te conta. Vamos?

E Harry Rony e Hermione se dirigiram para a aula se mordendo de curiosidade. Dando graças a Deus que Rony e Hermione tivessem esquecido da sala com as escritas estranhas, Harry chegou na sala de aula e viu que uma fila se estendia em frente à porta. Encontrou Ernesto Macmillan logo pela frente e viu que não era só Hermione que recebera o cargo de Monitor Chefe.

- E aí Harry? Como é que vão as coisas?

- Bem.

- Fui promovido a Monitor Chefe! – disse ele enchendo o peito de orgulho.

- Parabéns... – disse Rony displicentemente. E Harry lembrou que o amigo sempre almejara o cargo de Monitor chefe.

- Que bom que não foi ninguém da Sonserina. - disse Hermione dando um beliscão em Rony ao mesmo tempo que a porta da sala se abriu e todos se acutuvelaram para entrar.


N/A: Esse foi um capítulo curto porém “ informativo”. Queria mandar um super beijo para a Gina Potter, para a Pansy Malfoy( que resolveu acabar de ler o 4° livro, já era tempo eu li o meu em cinco dias ) e para a Mary, meu controle de qualidade.
COMENTEM!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.