Atração
[i]"Birds flying high you know how I feel
Sun in the sky you know how I feel
Reeds drifting on by you know how I feel
Its a new dawn it's a new day its a new life for me
And I'm feeling good" [/i]
Sirius levantou a sobrancelha enquanto jogava os cabelos para trás. A brisa quente que acabara de passar por ele o despertou para o que havia acontecido há poucos dias atrás. O equinócio de primavera. Ele sorriu largamente observando melhor o caminho até a aula de Criaturas Mágicas. As saias das garotas pareciam estar ligeiramente menores e os botões das blusas eram displicentemente desabotoados, permitindo aos garotos mais atentos, garotos como ele, observar o que meses atrás estivera coberto de panos. Definitivamente, aquela era uma de suas épocas preferidas.
Ele sentou-se no chão, na área as bordas da floresta, onde costumavam ser as aulas, sentindo-se até mesmo mais animado para assisti-la. Não obstante, seus pensamentos foram subitamente interrompidos por um par de pernas. Um belo par de pernas, na definição do garoto. E ele não hesitou nem um minuto antes de esticar as próprias e atrapalhar o caminho delas.
Aquele não pareceu, entretanto empecilho suficiente para a garota de cabelos curtos e olhar ligeiramente entediado. Já que esta simplesmente deu um passo maior, passando por cima das pernas dele, não se incomodando em ao menos lançar-lhe um olhar de desprezo. Mas não fazia mal. Sirius Black adorava um desafio.
_Você conhece?_ ele cutucou Remus, que ria descrente daquela situação.
_ Conheço_ o amigo balançou a cabeça_ E você também... Visto que ela faz aulas com a gente há alguns anos. Petra. É o nome dela.
É, vagamente, até que Sirius se lembrava. Entretanto era a primeira vez que ele havia notado seus dotes, por assim dizer. E ele havia gostado muito deles.
O garoto estrategicamente sentou-se no lugar atrás dela, passando a observá-la durante a aula. Seus sentidos mais atentos a cada movimentação corriqueira da jovem bruxa do que a as palavras da professora que ministrava a aula, mais a frente. Ele notou a forma displicente como ela apoiava o queixo sobre a mão direita enquanto suspirava, como seus dedos batiam silenciosamente nas beiradas do livro e experimentou o cheiro forte de seu perfume.
Ele definitivamente já havia sentido aquilo outras vezes. E sabia qual era a forma de sanar aquele fascínio, era até mesmo bem simples.
_Petra... _ele chamou, observando-a olhar para ele com descrença. Todos os alunos iam se retirando para o jantar com o fim da aula, e ele foi se aproximando devagar. _Eu estou precisando da sua ajuda.
_Eu não imagino o porquê..._A garota o inquiriu com o olhar.
_Para estudar oras..._ Sirius colocou aquele sorriso no rosto. Ela era uma Sonserina, oras. Não era burra. Muito menos ingênua. _Astronomia.
_Eu tenho certeza..._ela completou, lançando-lhe um último olhar e partindo em direção ao Salão principal.
A brisa de primavera soprou mais uma vez, e Sirius observou a forma como ela, e todas as garotas, seguraram suas saias enquanto elas subiam. Era por breves segundos como aqueles que Sirius Black adorava a primavera.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!