A toca!



Verão após a batalha que mudou, novamente, o mundo bruxo e trouxa! Apesar de toda dor sentida por cada perda era o verão mais feliz das vidas de Hermione Granger e Ronald Weasley. Por mais um ano eles estavam juntos, mas dessa vez eram namorados e a sensação não podia ser melhor ... Estavam conversando, junto com Harry Potter, sobre toda vergonha que sentiram ao dar o tão esperado 'primeiro' beijo:

-- Vai Mione, eu não fiquei tão sem-graça assim!
-- Imagina Ron, nem um pouco!!! Apenas seu Jersey que refletia e deixava suas orelhas, humm, digamos, vermelhas. -- Disse Hermione.
-- Tá, tá! Estava sem-graça sim, mas foi por causa do Harry ...
-- Por minha causa? Mas eu não fiz nada, nem disse na ...
Mas a frase de Harry não teve fim, pois Hermione já contestava com eficiência como sempre:
-- Francamente Harry, como você tem coragem dizer que não fez nada? Francamente!
-- Hum, é que ... que ... Tá! Vocês ganharam! Eu disse sim, mas estavámos no meio de uma guerra e ...
E novamente a frase de Harry ficou inacabada pelos protestos de Ron:
-- Exatamente! Estavámos numa guerra e por isso eu e a Mione estavámos tentando somente nos apoiar, fortalecer, encorajar, essas coisas.
-- Por Merlin Ron! Retrucou Hermione seriamente, mas não conseguiu se manter assim por muito tempo, logo esboçou um largo sorriso, sorriso que Ron amava tanto ...

Os três amigos mantinham suas conversas regulares, pois todos estavam na Toca. Harry que ainda não decidira o que fazer e onde ir resolveu morar um tempo no lugar que sempre fora bem-vindo e com a familia que desde seu primeiro ano em Hogwarts passou a ser sua também e além do mais tinha outra grande razão para estar ali: Ginny, a 'pequena' ruiva Weasley! Hermione, que com a ajuda do Ministério de Magia, encontrou seus pais e desfez o feitiço da perda memória, passava o fim de suas férias ao lado de Harry e Ron, fim sim, pois teriam de voltar a Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts para seguirem com seus estudos e por fim realizarem NIEM's.

Aproveitavam particularmente de uma tarde ensolarada e quente, o céu estava azul ("Da cor dos olhos dele..." Pensava Hermione sobre Ron) e debaixo de uma grande árvore, com extensos galhos e ninhos de passarinhos que cantarolavam eles saboreavam suco de abóbora feito pela Srª Weasley. O sol forte ofuscava a visão da Toca, mas olhando-se para os lados se via belas montanhas verdes e casas diminutas. Foram interrompidos por Ginny que ao chegar beijou Harry suavemente nos lábios. Ela trazia consigo três cartas destinadas ao namorado, ao irmão e a cunhada e amiga. Os pergaminhos continham, além dos materiais e livros necessários, comunicados importantes.

-- Vocês viram? -- Perguntou Ginny -- A Professora McGonagall vai ser a nova diretora!
-- É o melhor mesmo! Não imagino outra pessoa dirigir Hogwarts, além dela conhecer a escola de cima abaixo ela fará o que Dumbledore faria. -- Disse Harry.
-- Mas vai ser estranho, não vai? -- Perguntou Hermione com voz cansada.
-- Sim, vai! Ter de entrar ali e saber que não vamos encontrar o Professor Dumbledore ... -- Replicou Harry.
-- Mas temos a Hagrid!!! -- Disse Ron para animar o amigo!
-- Sim, é verdade! E ele deve estar ancioso pra te ver Harry. -- Acrescentou Ginny.
-- Só espero que este ano ele não nos apresente nenhum bicho nojento, já tivemos bastante com aquela ... aquela ... aa-rrrr-anhha.
Disse Ron não escondendo toda sua indignação e medo e todos riram!

Em seguida iniciaram uma partida de Quadribol: Harry e Ginny X Ron e Hermione. Uma partida desleal, segundo Ron, tendo em vista que a única coisa que Hermione tinha certeza de tal jogo era que se precisava usar vassouras. Ginny revezava entre imitações(Perfeitas) de Ron e os carinhos que dedicava a Harry, namorado que tanto amava e admirava. Ron tentava, sem muito, ou quase nenhum, êxito, ensinar Hermione sobre as regras e práticas do Quadribol, mas ela estava mais interessada no ruivo que em qualquer outra coisa. De repente a voz de Ronald ficava looonnggeee e a única coisa que enxergava eram aqueles olhos("Nossa, que olhos!", dizia ela), naquela boca("Como pude ficar tão longe dela?!?"), naqueles braços("Tão musculosos ... ").

-- Mione, você tá me ouvindo? -- Perguntou Ron ao perceber a distração da moça.
-- Ahn? Ahh, sim, claro, estou!
-- Então é isso, você tem de rebater a 'Gole' e tentar fazer gol neles ...
-- G-o-l-e? O que é isso?
-- Mulher!!! Pois eu acabei de explicar!!! 'Gole' é a bola vermelha que os artilheiros, neste caso você, tem de fazer atravessar o arco do gol adversário, no caso o Harry e a Ginny...
-- Ai, me desculpe Ron!
-- Onde você está com a cabeça Mione?
Mas antes que a garota pudesse responder Harry já estava gritando e os chamando de volta ao jogo, que horas depois foi interrompido pela Srª Weasley que os gritava para dizer que o jantar estava pronto!

Além da Srª Weasley estavam o Srº Weasley, Jorge(Que depois da morte do irmão aparecia em casa com mais frequência, talvez para não ficar tanto tempo sozinho e dessa forma sentir mais ainda sua falta.) e Percy. Foi uma noite agradável! Conversaram sobre muitas coisas e riram sobre tantas outras ...

-- Crianças, vocês já arrumaram seus baús? -- Perguntou a Srª Weasley, mas já recebendo resposta pelas caras de culpados que cada um exibia. -- Já pra cima! Anda! Todos! E não desçam antes de terminarem, oras!!! Não podemos chegar atrasados na estaçao, de novo!!!

Ron se dirigiu ao seu quarto junto com Harry e ambos deitaram em suas respectivas camas. O quarto de Ron continuava o mesmo com todos os pôsteres dos 'Cannons', ficaram calados por algum tempo até que Ron quebrou o silêncio:

-- Como será tudo em Hogwarts?
-- Não sei, mas com certeza melhor sem o fantasma de Voldemort... -- Respondeu Harry.

Ronald percebeu que pela primeira vez não sentia medo de ouvir o nome de Voldemort. Sentiu-se feliz, pensou que era uma indicação de que tudo sairia bem, sim, tudo, pois agora ele tinha Hermione como sempre quis e nada poderia estragar essa felicidade, se sentia tão alegre e afortunado como se tomasse uma garrafa de 'Felix Felicis' todos os dias ... Pegou-se rindo de si mesmo!

No dia seguinte todos estavam de pé as 7:00 a.m. e desceram para tomar 'café' em seguida. Enquanto a Srª Weasley, por meio de magia, preparava os ovos, Ron, Ginny, Harry, Hermione, Arthur, Jorge e Percy saboreavam um delicioso mingau de aveia.
Munidos de bagagens e seus respectivos mascotes (Bichento, Arnold e Píchi) a familia aparatou para perto da estação King's Cross e em seguida dirigiram-se à plataforma 9 3/4 onde entre despedidas e lembretes embarcaram no Expresso rumo à Hogwarts. Como não podia ser diferente, ao entrar no trem foram bombardeados com olhares curiosos e saudações de alunos euforicos. Harry avistou Cho que o olhava com semblante triste e quando percebeu que ele segurava a mão de Ginny entrou mais que apressadamente numa cabine. Mas a reação de outro casal foi quase devastadora ... Ron ouviu uma voz em seu ouvido e percebeu que só podia ser uma pessoa, pois esta era a única em todo o mundo que o chamava de 'Ron-Ron'. Ao virar deparou-se com Lavander 'Lila' Brown com quem manteve um namoro no sexto ano. Ele sorriu de forma desconcertada e percebeu que Hermione estava mais na frente conversando com Neville e Luna. Lila não perdeu a oportunidade e iniciou uma conversa confessando saudades de "Meu ruivinho".

Ao perceber a ausência de seu namorado, Mione o procurou e logo se aproximou dos dois. Chegando perto segurou com toda força que podia a mão de Ron e disse:

-- Vamos Ron, já temos cabine!

E antes que Lila pudesse perguntar, questionar ou mesmo pensar qualquer coisa o casal já tinha ido ao encontro dos amigos e deixado a moça sozinha, absorta em seu desapontamento e com uma última olhada pra trás Mione percebeu que Lila tinha lágrimas nos olhos, pensou não ser um bom sinal. Pensou ainda que a garota não deveria saber que ela e Ron agora namoravam, mas ela teria de entender, "agora é nossa vez, nosso tempo de amar" pensou Hermione ...
Os dias em Hogwarts não foram diferentes de outros anos, a diferença era que não somente Harry era famoso, mas seus amigos também. Todavia Ron era o que mais gostava de tanta paparicação e evidência o que deixava Hermione extremamente irritada com o sucesso que seu ruivo fazia entre as alunas e não só pela fama, mas pela beleza também. No último verão Ronald tinha crescido alguns centímetros e seu corpo estava definido, o peitoral musculoso graças ao bendito Quadribol("Esse jogo faz tão bem a saúde, ufa e que saúde!" vez e outra pensava). Nestas alturas todos já sabiam que Ron e Mione namorava e isso enchia a garota de orgulho e entre comentários e desaprovações ela reparou que sempre Lila Brown cercava Ronald quando este ficava sozinho e mesmo quando um fazia companhia ao outro Lila, com sua inseparável amiga Parvati, fazia questão de se mostrar presente, passava por ambos e esbarrava propositalmente em Ronald, em seguida ria debilmente. Hermione se mostrava cada vez mais incomodada e irritada e Ronald apenas sorria, pois adorava ver sua namorada 'nervosa'.

-- Ronald, o que ela pensa? Francamente, ela não vê que agora namoramos?
-- Calma Mione! E além do mais o colégio inteiro sabe que você é minha namorada, não precisa se preocupar com isso.
-- Por que? Acha isso ruim? Não queria?
-- Mulher!!! Acho ótimo, queria isso desde a primeira vez que te vi!

-- Pois francamente Ronald Abílio Weasley, não parece!
-- Eu te amo sua boba!
-- Também te amo e não quero te perder ...
-- Você nunca vai me perder Mione, nunca!

As pequenas brigas do casal continuaram, mas "se não fosse assim não seria o Ron e a Mione" dizia Harry. Hermione continuava intrigada e irritada com as tentativas de aproximações de Lila Brown e Ron por sua vez não conseguia esconder seus ciúmes de Hermione com McLaggen, Hermione com Krum, Hermione com o aluno do 1º ano, com fulano e "até do Filch você tem ciúmes Ronny, pega leve!". Disse Harry após outra briga do casal.

-- Ron, a Mione ama você! V-O-C-Ê cara, entendeu?
-- Mas é que esses caras não param de olhar pra ela ...
-- Mas você precisa se controlar, ela não tem culpa, você tem de confiar nela!
-- Eu confio nela, não confio é neles!

Desde que começaram a namorar nunca tinha ficado tanto tempo brigados como daquela vez, faziam 4 dias que Hermione não conversava com Ron por causa de uma briga infantil deles. Hermione orientava um aluno de 5º ano sobre as provas dos NOM's e o aconselhava sobre Runas antigas, mas Ron sem saber o que acontecia abordou o rapaz a gritos e com a varinha estendida, pronto para um duelo. Se não fosse pela interferência dela, de Ginny e de Harry ... nem sabia o que teria acontecido.
Mas essa oportunidade foi agarrada por Lila Brown que começou a agir de fato!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.