Cartas de esclarecimento



Capítulo 3: Cartas de esclarecimento


Alguns dias depois Sirius escreveu uma carta a Remo.

“Remo, como você está? Espero que bem. Desculpe-me se eu tiver te machucado.
Não sei muito bem como dizer isso, mas você é meu amigo, por isso acho que posso pedir esse favor a você. Gostaria que você escrevesse à Nicky dizendo tudo o que aconteceu desde o início, até o que aconteceu há alguns dias.
Você sabe o quanto eu amei aquela garota, e ainda amo. Mas sei que não teria coragem de escrever para ela podendo receber uma resposta dizendo que ela seguiu sua vida sem mim. Caso ela ainda me ame, peça que ela mande a resposta diretamente a mim, caso contrário, me escreva e eu saberei que ela me esqueceu.
Sinto muito colocar isso em suas mãos, mas você é o único amigo em quem eu posso confiar, e também é o único que conhece a minha história com ela.

Muito obrigado.

Sirius”

==========

Remo ficou meio que sem saber o que escrever na carta, mas acabou escrevendo.

“Nicky, olá! Sei que não temos nos comunicado há muitos anos, mas um pedido de um amigo fez com que eu lhe escrevesse. Não que eu não sinta a sua falta, é só que eu nunca soube muito bem como escrever a você depois de tudo o que aconteceu.
Por favor, quando começar a ler o que vou escrever, não pare.
Quem me pediu para escrever a você foi o Sirius. Você deve estar se perguntando o que aconteceu para que voltássemos a ser amigos, e principalmente, como isso aconteceu se ele é um foragido. Bem a história é a seguinte: Lembra de quando o Tiago e a Lily escolheram o Sirius como fiel? Pois bem, eles não nos contaram, mas no fim Sirius convenceu Tiago e Lily a escolherem outro fiel, pois ele seria alguém muito óbvio, e eles acabaram mudando sem nos avisar. O fiel era Pedro...

[N/A: Não vou colocar a história toda de novo não, afinal, vocês já sabem mesmo.]

...e foi assim que tudo aconteceu. Sirius nunca traiu Lílian e Tiago.
Mas agora vou te contar o motivo de Sirius ter pedido para que eu escrevesse isso tudo para você. Ele me mandou uma carta dizendo que ainda te ama e que não conseguiria escrever para você e receber uma resposta sua dizendo que você tinha seguido sua vida sem ele. Então ele me pediu para escrever, e também pediu para que, caso você não goste mais dele e/ou tenha seguido sua vida sem ele, escreva para mim que eu o aviso, caso contrário, e você ainda o ame, escreva diretamente a ele.
Sem mais delongas me despeço.

Um abraço, Remo Lupin.”

==========

Nicky não podia acreditar no que lia. “Então tudo o que eu sentia sobre ele ser inocente era verdade!” pensava. Então foi logo escrever a carta (direto para Sirius claro).

“Sirius, é claro que eu ainda te amo! E eu nunca conseguiria seguir a minha vida sem ser com você! Assim como disse na última carta que te escrevi, continuo morando na França, mas tentarei voltar à Inglaterra o mais rápido possível, embora esse rápido ainda deva demorar muito tempo, pois tenho muitas coisas para resolver aqui. Mas assim poderei rever Harry, e quem sabe rever você.
Sinto-me muito culpada por não estar ao lado de Harry. Não sei se um dia ele irá me perdoar, pois nunca lhe disse que era sua madrinha, e sei também que ninguém lhe disse.
Espero poder rever você em breve, e que possamos voltar a ficar juntos.

Com muito amor, Nicky”

==========

“Nicky, você não sabe como eu fiquei feliz em saber que você ainda me ama! Espero ansiosamente o dia em que possamos nos rever!
Quanto ao Harry, não se preocupe. Se ele foi capaz de me perdoar, tenho certeza que ele não irá sentir raiva de você por tão pouco. Mas te aconselho a começar a escrever para ele, e depois conte que você é a madrinha dele (acho que ele não gosta muito dos Dursley, portanto deve adorar saber que tem uma madrinha).
EU TE AMO!!!!!!!!!!!

Beijos, do seu cachorrinho.”

==========

“Cachorrinho (é bom saber que você ainda gosta que eu te chame assim), eu também te amo! Mas sobre o Harry, não tenho muita certeza de que isso seja o certo, só que também não vejo outra alternativa.
Outra coisa que quero te perguntar é se você já percebeu que está acontecendo alguma coisa estranha por aí. Soube através de alguns amigos de trabalho que, por exemplo, Berta Jorkins desapareceu! Tudo bem que ela sempre foi destrambelhada e tinha a língua maior que a boca (lembra todo mundo ficava sabendo de tudo em Hogwarts por causa dela), mas ela não iria sumir do mapa assim. Também andei lendo alguns jornais trouxas, e soube que um trouxa foi encontrado morto, mas que ninguém consegue saber a causa da morte, mas o Ministério daí não parece ter dado muita bola para o assunto.
Se você tiver mais alguma novidade, me conte.

Beijos, da sua gatinha.”

==========

Harry achou realmente estranho receber aquela carta, a letra não era de ninguém que ele conhecesse e quando viu o remetente teve certeza de que não conhecia. Mas quem seria essa tal de Nicky Kiss? E por que ela resolveu mandar uma carta para ele? Sinceramente, ele não conseguia mais pensar direito, havia ficado sabendo no dia anterior que participaria do Torneio Tribruxo, e agora ele e seu melhor amigo, Rony, estavam brigados. Decidiu abrir a carta, ou então nunca entenderia o que essa mulher, de quem nunca ouvira falar, queria com ele.

“Olá Harry! Suponho que não tenha a mínima idéia de quem eu sou ou o porquê de eu estar lhe escrevendo. Pode deixar que eu vou esclarecer suas dúvidas.
Acho que já devia ter entrado em contato com você há muito tempo, mas nunca tive coragem. Bem Harry, acho que o principal é você saber que eu estudei com seus pais, e que nós éramos muito amigos. Depois de tudo o aconteceu com eles não consegui permanecer na Inglaterra, e hoje moro na França. Mas devido a uma carta que recebi de outro grande amigo meu, que tenho certeza de que você conhece, decidi me mudar novamente para a Inglaterra, só acho que ainda deverá demorar um pouco, porém, com certeza, no ano que vem estarei aí e nós poderemos conversar melhor. Remo, o amigo que mencionei, me contou tudo o que aconteceu no ano passado entre você e Sirius. Sim, também conheço Sirius, e agora confio plenamente nele.
Acho que no momento, é só isso que devo lhe dizer. Mas pode me escrever se quiser, e pergunte o que quiser, é um direito seu.
Espero poder vê-lo em breve, você já deve estar enorme! Lembro-me que da última vez que o vi, era apenas um bebê. Conte-me tudo o que quiser, caso não confie em mim (e eu presumo que não irá confiar tão rapidamente assim), pode escrever ao Sirius, ao Remo, ou até mesmo conversar com Dumbledore, que eles te dirão que pode me contar o que quiser.
Prometo lhe escrever novamente.

Nicky”

- Que carta é essa Harry? – perguntou Hermione sentando-se ao lado dele.

- Não entendi muita coisa, mas pode ler se quiser. – disse Harry.

- Bem Harry, acho melhor você conversar com Dumbledore, ou com alguém que ela cita na carta. É melhor averiguar se essa mulher é mesmo confiável. – disse Hermione após ler a carta.

- Acho que vou falar com Dumbledore mesmo. – disse Harry.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.