Reflexões



~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~

- Você está bem?

Evelyn acordou assustada ainda sentada na poltrona da sala comunal, o rosto estava úmido, lagrimas da noite anterior. Por um momento delirante Evelyn imaginou que era William quem estava lá com ela, mas quando os olhos voltaram ao foco o cabelo loiro cacheado e os lábios bastante carnudos tomaram forma diante dela. Uma garotinha do quarto ano olhava preocupada para ela.

- Você está bem? Parece que dormiu aqui...

Os pensamentos voltaram para o lugar, a briga com William, o segredo... Will era um comesal da morte... Precisava encontrá-lo as coisas não podiam terminar daquele jeito.

- estou ótima... – levantou-se apressada e saiu o mais rápido que pode em direção das masmorras, lá encontraria William.

Ela rodou durante alguns minutos, parando por alguns instantes na frente da sala de poções, onde toda a discussão havia começado. Como não teve nenhum sinal de William, supôs que ele já deveria estar tomando café no grande Salão.


~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~


Demoraram somente alguns instantes para chegar até o salão, ela correu os olhos pelo local, procurando desesperadamente por William. Nenhum sinal dele.
Sentou-se na mesa da corvinal e olhou diretamente para o ponto da mesa da sonserina onde Will costumava se sentar, vazio.
Sentiu os olhos se enchendo de lagrimas, ela o havia perdido, tinha estragado tudo.

- Deixa eu adivinhar... Brigou com o gatão?

A voz fez com que Evelyn pulasse no assento. A garota loira do quarto ano estava lá sentada ao lado dela com um sorriso maroto no rosto.
Evelyn não respondeu de imediato, apenas olhou em outra direção, a ultima coisa que precisava era uma garotinha com um sorriso presunçoso no rosto se divertindo com a situação.

- Se importa se eu perguntar o que houve?

- Sim eu me importo! – Evelyn não estava com humor ou paciência para aturar aquilo, por isso preferiu ser grossa e terminar a conversa de uma vez.

- Hummm... – O sorriso no rosto da menina se alargou – Pelo visto foi uma briga seria.

- Garota, me deixa em paz... Eu nem te conheço ok?

- Pamela, Pamela Niel – Ela ofereceu a mão num gesto de educação, Evelyn nem se quer se aproximou do que teria sido aquele aperto de mão.

- Seu namoradinho não está na mesa da sonserina...

- Eu sei... – Respondeu Evelyn, cada vez gostando menos da garota.

- talvez esteja na ala hospitalar...

- Duvido muito disso...

- Bom... – Ela apoiou o rosto na mão e olhou sonhadora para o teto do grande salão – não deve ser tão difícil de encontrar alguém aqui em Hogwarts... Presumo que seu namoradinho ainda esteja em Hogwarts, afinal, para poder sair daqui temos que ter permissão do diretor de nossas casas e...

- É isso! – Como uma luz na mente dela, o cérebro de Evelyn começou a trabalhar a mil por hora. Havia alguém em Hogwarts na mesma situação de William, se existia alguém que podia localizá-lo esse alguém era o professor de defesa contra artes das trevas, Professor Snape.

Com um salto Evelyn correu novamente até as masmorras, onde, mesmo depois de nomeado ao cargo de outra matéria, Snape insistiu em manter seu escritório.

- Hei! Espera!


~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~


Ela nem se deu ao trabalho de ver Pamela chamando-a de volta para a mesa. Só pensava em reencontrar seu amado William. Parou derrapando na grande porta de madeira nas masmorras, timidamente ela se aproximou e deu algumas batidinhas de leve.

- Entre – A voz seca do professor chamou.

Arrastando os pés ela entrou no aposento, ela encarou o professor, mas antes que pudesse dizer alguma coisa Snape sentenciou:

- Não lhe direi onde está seu namoradinho... William imaginou que você procuraria por ele, me pediu para não contar onde ele está.

- Mas professor...

- Escute bem garota – Ele se aproximou de Evelyn e olhou direto nos olhos dela, os olhos negros e fundos encararam os castanhos dela – William percebeu que era perigoso para você estar perto dele, ele está fazendo um favor a você se afastando... Esqueça-o.

- Professor... Eu o amo...

- Então sugiro que reze para que ele sobreviva à guerra que está chegando. – ele deu as costas para a garota e sem olhar para ela disse com a voz meio rouca – Ele está cumprindo uma importante missão, não vai voltar para Hogwarts... Você é a única pessoa que compreende a situação em que eu e William estamos...

Pela primeira vez esse pensamento ocorreu em Evelyn, passou a noite meditando no envolvimento de William com Você-Sabe-Quem, que não se preocupou em pensar em Snape. Todas essas informações que ele possuía... Era obvio que o professor também era um comesal da morte.

- Eu já teria alterado sua memória, mas William confia em você – Ele voltou a encarar a garota – por isso espero que meu segredo não seja revelado... Ainda.

- Professor...

- Vá embora... Alguém pode sentir sua falta no café... E seria trabalhoso para eu explicar o que você está fazendo aqui.

Com uma ultima olhada no professor Evelyn se retirou. Era o fim, nunca mais veria William, ele não iria voltar mais para Hogwarts. Estava em uma missão, podia estar em perigo, podia estar ferido ou pior, poderia estar...
Ela afastou esses pensamentos da cabeça.

- William está bem – Disse para si mesma.

Depois de Evelyn sair, Snape esfregou com força os olhos. e desabou em sua cadeira. O cansaço e a tristeza falavam mais alto agora.

"Eles vão ficar juntos... William não vai ter o mesmo destino que eu." O mestre das poções pensou.


~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~


Ela voltou tristemente para a sala comunal da corvinal, sentou-se na poltrona onde havia dormido na noite anterior. Pensava somente em William, nos olhos negros e carinhosos, na gentileza do toque do amado, como pode colocar tudo a perder por um momento de fraqueza?
Antes de concluir seus pensamentos foi puxada de volta a realidade pela voz ligeiramente debochada de Pamela, que sorria sentada no chão perto da lareira.

- Achou seu namoradinho?

Evelyn olhou para a garota alguns instantes, não iria começar uma discussão, não estava com cabeça pra trocar ofensas com uma garotinha do quarto ano.

- Não. Eu não achei meu “namoradinho” - Se certificou de frisar a última palavra para deixar claro que não gostava que chamassem William de "namoradinho".

- Onde você foi àquela hora? – perguntou agora curiosa a jovem de cabelos dourados muito cacheados.

- Perguntar para uma pessoa se sabia onde estava o William. – ela disse sem empolgação na voz, o encontro com o Professor de poções acabou com as esperanças de Evelyn.

- Foi perguntar para algum amigo do seu namoradinho?

- Não... Na verdade...

Exatamente como na mesa do café da manha, uma luz se ascendeu no cérebro de Evelyn. Ainda havia alguém que sabia sobre William... Snape estava enganado ela não era a única com conhecimento da situação. Em algum lugar desse castelo tem um aluno da Lufa-Lufa que deve saber exatamente onde William está. Em algum lugar desse castelo está Thomas Lee.


~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~~~~~♱♱♱~~~~

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.