As últimas cartas
Capítulo 12: As últimas cartas
Assim que Dumbledore terminou de contar tudo o que tinha acontecido a Remo e este chorar bastante as perdas e a traição de alguém que ele considerava um amigo leal, ele foi até a casa de Nicky, pois se ela já soubesse deveria estar em choque.
==========
Nicky não podia acreditar em tudo o que Remo disse. Aquilo simplesmente não podia ser verdade!
- Ele nunca trairia o Tiago, Remo. Nunca! – disse Nicky chorando desolada.
- Eu também pensava assim Nicky, mas você sabe que ele era o fiel. Só ele poderia ter feito isso. – disse Remo abraçando a garota que não parava de chorar.
==========
Dias depois Nicky, com as malas na mão esperando chegar o horário em que iria partir, pensava “Não foi ele. Simplesmente não pode ter sido ele!”. Então ela decidiu escrever uma carta, e depois pedir a Dumbledore que entregasse.
“Sirius, como uma coisa dessas pôde ter acontecido com você?! Como uma coisa dessas pôde ter acontecido com a gente?!
Ainda não consigo acreditar em tudo o que aconteceu. Lily e Tiago mortos, Pedro também morto, e você sendo acusado de tudo isso!
Sei que tudo vai contra você, mas de alguma forma sinto que a culpa não foi sua. Pena que ninguém acredite nisso, nem mesmo o Remo. Falei com ele sobre isso, mas ele me disse que é impossível você ser inocente porque você era o fiel. Só que nada do que os outros dizem faz com que eu acredite que você é culpado. Talvez isso aconteça porque, mesmo depois de tudo isso, eu te ame ou simplesmente pelo fato de eu não poder acreditar em tudo o que aconteceu.
Escrevo para te dizer exatamente isso: eu te amo. Sei que provavelmente você nunca sairá daí, mas quero que você saiba que vou continuar vivendo mesmo sendo meu destino a solidão, e minha felicidade sejam apenas as lembranças dos momentos que vivemos juntos.
Também quero te avisar que vou me mudar para a França. Não quis voltar para os Estados Unidos porque, mesmo lá, eu tenho lembranças de tudo o que vivemos, das horas que passava pensando nos meus amigos de Hogwarts e em você. Na Inglaterra eu também não conseguiria permanecer, pois em cada canto, em cada lugar que eu vou, vejo os momentos em que fomos felizes.
Sempre sonharei com o dia em que vamos nos reencontrar e voltar a ser felizes, embora isso provavelmente não passe de um sonho. Mas sei que só com sonhos como esse é que continuarei a ter ânimo suficiente para viver.
Com todo o amor do meu coração, e com a esperança de um dia voltarmos a ser felizes juntos, Nicky.”
==========
Dumbledore, não tinha gostado de ter que entregar a carta, mas sabia que esse era o pedido de uma ótima pessoa que iria precisar de muito tempo para entender e aceitar tudo o que aconteceu. Por isso, foi até Azkaban e lá um dos dementadores entregaria a carta com autorização do novo Ministro da Magia, Cornélio Fudge.
==========
Sirius primeiramente ficou chocado ao saber que alguém escreveu para ele. Depois ficou triste por ver que alguém que ele amava estava tão triste. Mas no fim conseguiu se sentir feliz (embora soubesse que aquele sentimento sumiria rápido graças aos dementadores) por saber que ela ainda o amava. E resolveu também escrever uma carta, mesmo sabendo que ela provavelmente nunca seria entregue.
“Nunca mais serei o mesmo, disso eu tenho certeza. Perdi todos os meus amigos, perdi um amigo que era com se fosse meu irmão, perdi meu afilhado, perdi o amor da minha vida, perdi tudo. Fui traído por alguém que eu achava ser meu amigo e por causa dele todos acham que eu sou o traidor, também é por causa dele que eu estou aqui nesse inferno, e a única coisa que me faz não perder a razão é saber que sou inocente. Ninguém acredita em mim, fui jogado aqui sem nem mesmo ser julgado.
Só há uma coisa que me consola o fato de saber que uma, uma única pessoa, ainda acredita em mim. Aquela que eu mais amei na vida, ela sem nem mesmo saber o porquê, ainda acredita em mim, mesmo estando contra seus amigos ela ainda acredita que sou inocente. A amarei para sempre, mesmo que este lugar seja meu túmulo, mesmo que nunca mais a veja.
Perdi muito, Tiago (que era praticamente meu irmão), Lílian e Remo (meus bons amigos), perdi Harry (meu afilhado que eu considerava como filho), fui traído por Pedro (que eu considerava meu amigo). Mas ainda tenho o seu amor Nicky, e isso é muito importante pra mim.
Com a certeza de que sempre irei te amar, e com a esperança de ter você comigo novamente, Sirius”
==========
Durante todos os anos que Sirius passou em Azkaban, ele nunca se separou dessas cartas.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!