Segunda-feira-15 de Setembro-A
Diário de Megan Holstein
Ah Merlim!Há tanta coisa estranha acontecendo que nem parece que é a terceira semana de aula ainda. Mas eu tenho certeza que foi ontem, na festa surpresa da Gisela, que aconteceu a coisa mais esquisita de todas (e até mesmo preocupante!)
Como eu e a Lily havíamos combinado com as nossas companheiras de dormitório (bem, na verdade são só mais duas garotas que dividem o quarto conosco:Maria Mcdonald e Samantha Prewett), que a festa surpresa da Gi seria às 6 horas da tarde.
Cada uma de nós ficou responsável por uma tarefa: A Maria, que é uma excelente cozinheira, iria cuidar do bolo e de outras guloseimas.A Samantha que adora tudo que é relacionado á arte, é muito boa em decorar, e essa era a sua tarefa.
Já eu e a Lily tínhamos a função mais fácil (assim pensava eu antes de começar a fazer):distrair e enrolar a Gisela e deixá-la o mais longe possível do dormitório enquanto Maria e Sam faziam o serviço.Mas como a Gisela (infelizmente) ainda estava brava com a Lily e continuava a não querer falar com ela,eu fiquei encarregada dessa tarefa sozinha,enquanto Lily ficava no dormitório ajudando as garotas.
Depois do almoço, Maria e Sam foram ao dormitório fazer os preparativos;e quando eu estava indo na direção em que Gisela estava,para começar a minha função da festa,Lily me puxou para bem longe do alcance de Gisela e disse:
’’Ai Meg...eu estava pensando melhor,e eu acho que não devo participar da festa surpresa da Gisela’’ Lily parecia realmente aflita.
’’Claro que deve Lily!Nós já conversamos sobre isso,lembra?!Se a Gisela te ver na festa vai perceber que você se importa muito com ela,e com certeza vai te pedir desculpas.’’ -Eu disse tentando tranqüilizá-la.
’’Bem,eu não tenho tanta certeza disso.’’
‘’Ah Lily,qual é’’-eu disse meio impaciente,porque parecia que a Gisela estava tomando o caminho pra chegar no retrato da Mulher Gorda,e por precaução,era bom também deixá-la longe da Sala Comunal-’’ Pare de ser pessimista!A Gisela vai gostar de ver você lá sim!Ainda mais com o presente que você vai dar para ela.’’ O que eu realmente acreditava que seria verdade,já que a Lily ia dar à Gisela uma coisa que ela adora e faz coleção desde que entrou em Hogwarts:gorros de lã.
’’Bem,já que você diz...eu só vou ali falar com a Alice,minha colega do sétimo ano,e logo em seguida vou ao dormitório ajudar a Maria e a Sam.’’ disse Lily,na verdade pouco convencida de que se o que eu disse seria verdade.
’’Certo.Não se esqueça de que é pra avisá-las que é pra deixar tudo pronto uns vinte minutos antes,pro caso de acontecer algum imprevisto’’E falando isso eu sai correndo atrás da Gisela,que já estava dando a senha pra Mulher Gorda (‘’Bisbilhoscópio’’),
’’Gisela - Eu comecei a dizer ofegante por causa da corrida-’’Você não acha que está um lindo dia de Sol?!Porque a gente não dá uma volta por aí?!Porque logo vai chegar o outono e só vamos ter dias bonitos assim ano que vem...
‘’Calma Meg’’-Gisela estava meio assustada por eu estar falando tão rápido- ‘’Deixa-me dar um jeito no meu cabelo e já vam..
‘’NÃO!- Eu dei um grito tão alto,que algumas terceiranistas que passavam ali levaram um grande susto,inclusive Gisela,que até levou a mão ao peito-’’Vamos agora!’’- e falando isso,fui puxando ela corredor afora,em direção aos jardins.
Então,eu e a Gisela ficamos quase a tarde inteira nos jardins.Até quando deram quatro horas,e Gisela me disse que queria muito tirar uma soneca em sua cama
‘’Ah Meg,ficar andando aqui nos jardins de Hogwarts está me deixando tão cansada...’’-falou ela entre bocejos.
‘’Que é isso Gi,larga a mão de ser preguiçosa!Hey,vamos dar umas em torno do lago!’’
‘’Mas a gente já fez isso umas oito vezes Meg!’’-disse Gisela parecendo realmente cansada-‘’Bom,eu acho que não vou agüentar ficar mais em pé por muito tempo,então já que não temos mias nada pra fazer aqui eu vou indo pro dormit...
‘’NÃO!!’’-Ai caramba eu preciso parar de ficar gritando feito doida que fugiu do St. Mungus!-‘’ Vamos visitar o Hagrid!?’’-
‘’Visitar o Hagrid?!’’-repetiu Gisela como se eu tivesse acabado de anunciar que eu era filha do Dumbledore
‘’É!As várias pessoas que já conversaram com ele falam que ele é legal!Vamos Gi!’’-e novamente eu sai arrastando a Gisela castelo á fora, em direção á pequena cabana do guarda-caça de Hogwarts,Rúbeo Hagrid,do qual eu tinha medo quando estava na primeiro ano.Eu era tão medrosa,que tinha medo até das escadas que se mexiam!
Foi só quando eu bati na porta da cabana (que apesar de ser pequena parecia ser bem simpática) que eu me dei conta de que estava fazendo.Mas quando eu resolvia pensar melhor no assunto,Hagrid abriu a porta usando um enorme avental com grandes flores laranjas espantadas nele.Tenho que admitir que jamais foi tão difícil segurar uma risada como naquele momento.(acho que também estava sendo difícil pra Gi,porque quando a gente deu uma rápida troca de olhares ela estava vermelhinha feito quando a Lily fica quando está prestes a gritar com o Potter)
Mas apesar de ser um momento engraçado,foi também um pouco constrangedor;porque nós três devemos ter ficado mais ou menos um minuto se encarando.O Hagrid com uma cara que dizia não-quero-ser-indelicado-nem-nada-mas-quem-são-vocês-e-o-que-querem-comigo-agora-? e eu e a Gisela com uma cara tipo: desculpa-se-estamos-atrapalhando-em-alguma-coisa-é-que-também-não-sabemos-realmente-o-que-estamos-fazendo-aqui.
Então,pra quebrar um silêncio que começava a ficar tenso,eu resolvi me aventurar a dizer:
‘’Hum...oi!Eu sou Megan Holstein e essa aqui é a minha amiga Gisela Jenkins.Nós estávamos passando por aqui e como nunca fizemos isso antes...ér...decidimos lhe fazer uma visita’’
Durante alguns segundos,ele continuava a olhar pra gente do mesmo jeito que antes.Mas depois ele deu um grande sorriso pra gente e disse:
‘’Oh,entem e sejam bem-vindas!Eu adoro quando alunos vêm me visitar!Principalmente quando são da Grifinória!’’-acrescentou quando reparou na grava de nossas vestes,que eram listadas de vermelho e amarelo ouro,a cor da Grifinória.-‘’Quando estudava,eu também pertencia á Grifinória,vocês sabiam?!..’’
E assim Eu e Gisela ficamos duas horas naquela pequena e confortável cabana conversando sobre os mais diversos assuntos de Hogwarts com Hagrid,que acabou virando um grande amigo nosso.Sabe,ele é tão legal que quando soube que era aniversário da Gi insistiu em fazer um bolo de chocolate,mas a gente não comeu muito porque o bolo estava com um gosto meio estranho de carne mal temperada.E quando o Hagrid finalmente foi comer o pedaço de seu bolo,descobriu que confundiu a carne assada de dragão, que ele dá de comer aos unicórnios com uma barra de chocolate.(ainda bem que eu não vomitei quando ele falou isso,porque meu estomago é frágil!) Mas mesmo assim foi muito legal da parte dele querer fazer um bolo de aniversário pra Gi.Mesmo ele não cozinhando tão bem assim.
Eu nunca pensei que ia me divertir tanto passando um tempo com o Hagrid!Na verdade,eu me diverti tanto que até tinha me esquecido da festa surpresa da Gi, e eu fui só me lembrar quando eu olhei pro relógio e vi que já eram 6:15!
Então eu tive que inventar uma desculpa pro Hagrid e pra Gisela (que parecia estar se divertindo mais do que eu até!) pra irmos embora imediatamente (eu disse que ainda não tinha terminado a redação do profº Binns,que era pra amanhã;mas claro, eu já havia terminado),e depois de prometermos três vezes ao Hagrid que iríamos visitá-lo de novo,saímos da cabana em direção ao castelo (eu ia apressada e apressava Gisela também,afinal, as meninas deviam estar esperando-nos ansiosamente!)
E finalmente quando chegamos ao dormitório..:
‘’SURPRESA!!’’-Maria e Samantha gritaram ao mesmo tempo,em frente á um fantástico bolo cor de rosa (cor favorita da Gisela) com os dizeres,numa letra muito bonita,:’’Parabéns querida Gi!’’,com vários desenhinhos de unicórnios e flores vermelhas.
‘’Ah garotas!’’-Gisela disse quase sem voz de tão maravilhada que estava.Seus olhos acinzentados estavam brilhando e eles iam do lindo bolo cor-de-rosa para as várias fadinhas de papel muito realistas,que haviam sido encantadas pra voarem por todos os lados e lançar em cima das pessoas um pozinho cor-de-rosa com um cheiro delicioso de frutas vermelhas misturado com flores silvestres.-‘’Vocês não precisavam fazer tudo isso só por causa do meu aniversário!
‘’Deixa de ser tapada,é claro que nós precisávamos!’’-Samantha falou muito orgulhosa com a reação de Gisela.-‘’A Meg falou que você ama rosa e Maria teve a brilhante idéia de fazer o bolo dessa cor usando um feitiço de colorir doces.Agora as fadinhas ficaram lindas,não é mesmo?!O pozinho eu fiz...
‘’Maria,onde que a Lily se meteu?’’-eu perguntei sussurrando pra Gisela não ouvir,quando eu finalmente percebi que Lily não estava no dormitório,já que eu também havia ficado muito admirada com o trabalho das garotas.
‘’Ah,ela foi dar uma volta por aí pra ver se toma coragem pra aparecer aqui.Pelo jeito a briga delas foi feia,não Meg?!’’
‘’Hum’’-Foi tudo o que eu disse e Maria percebeu que não era apropriado tocar mais nesse assunto.Então me virei pra Gisela e disse:’’Que tal abrirmos os presentes agora?!’’
‘’Ah!Eu não acredito que, além disso, vocês ainda gastaram dinheiro comigo!’’-Gisela disse,ainda que seus olhos permaneciam brilhantes.
O primeiro presente que Gisela abriu foi o meu.Eu dei para ela um despertador trouxa que tinha o formato de um gatinho.E em vez de ele te acordar com um barulho horrível como os despertadores comuns fazem,esse aí (graças á um feitiço que eu encontrei por acaso) miava!
‘’Agora você não perde mais hora Gi!’’-eu falei me lembrando das inúmeras vezes em que eu e Lily tínhamos que acordá-la com um gigantesco balde de água fria.
‘’Ah,é muito fofo esse despentedor!E graças a ele eu não vou ficar mais resfriada quase todo mês.Muito obrigada Meg,eu adorei!!’’
Depois do meu,foi a vez do presente da Sam de ser aberto.Era uma pequena plantinha muito bonita,com várias frutinhas douradas espalhadas por ela.Segundo a Sam,as frutinhas douradas da Mikamia lianthus (é um nome tão feio pra uma plantinha tão bonita como aquela!) tem propriedades mágicas,que se ingeridas,deixa a pele macia e sem nenhuma espinha!
‘’Como minha mãe trabalha com poções cosméticas foi muito fácil de conseguir uma!E sabe,ela pode ficar muito bonita decorando qualquer lugar!’’-Falou Sam,olhando pra plantinha como uma mãe olha pra filha quando recebe muitos elogios dela de sua professora.
‘’Tem razão,ela vai ficar linda aqui no dormitório!Obrigada Sam!’’-disse Gisela enquanto colocava a Mikamia lianthus carinhosamente sobre sua mesinha-de-cabeceira.
Depois,Maria entregou o seu presente á Gisela.Eram duas velhinhas brancas muito finas.Acho que as mais finas que eu já vi na vida.Maria disse que elas acendem e mudam de cor de acordo com a estação do ano:se for verão elas ficam vermelhas,se for inverno elas ficam azuis,se for outono elas ficam verdes (como elas estão agora) e se for primavera elas ficam rosas.E além de tudo isso,elas nunca diminuirão de tamanho,estão previstas pra acabar só daqui uns dez anos e possuem um delicioso aroma de flores orientais.
‘’Elas são encantadoras, Maria, muito obrigada!!Agora será que nós podemos cortar o bolo?!Eu não sei quanto a vocês, mas eu estou com uma fome... Eu e a Meg fomos visitar o Hagrid,mas ele não entende muito de culinária...’’-falou Gisela olhando desejadoramente o bolo.
‘’AH não!’’-eu disse muito depressa.Lily ainda não tinha chegado,mas eu ainda tinha esperanças de que ela chegasse-‘’Ér.. .antes deixa eu te ensinar como mexe no despertador,porque pode parecer meio complicado pra você que nunca lidou com essas coisas de trouxas...’’
‘’Tá...tudo bem!’’-falou Gisela,não podendo disfarçar o barulho que acabara de sair de sua barriga.
Por mais que eu enrolasse e complicasse meu modo de ensinar Gisela á lidar com o despertador,nada da Lílian aparecer.Depois de finalmente ser vencida pelos enormes roncos que viam da barriga da Gi (e pela minha fome,que ficava cada vez maior) desisti de esperar Lílian,que parecia que não ia vir,e falei para as garotas pra cortarmos o bolo.
Mas de repente,bem na hora em que Maria dava á Gisela um enorme pedaço de bolo que ela acabara de cortar,a porta do dormitório se abriu lentamente.Era Lily,que segurava um grande embrulho salmão nas duas mãos.Nesse exato momento,Gisela,que quase deixou seu pratinho com o bolo cair (sorte que bem na hora eu peguei minha varinha,e com um famoso Vingardium leviosa e recoloquei-o de volta na mesa),ficou olhando pra ela friamente,como se quisesse dizer ‘’o que você está fazendo aqui?’’ do jeito mais grosseiro possível.
‘’Hum’’-Lily ia dizendo depois de muito tempo de silêncio no local-Eu vim lhe trazer o meu presente,Gisela’’-e estendeu o embrulho salmão pra Gisela pegar.Mas Gisela apenas o fitou com cara de desprezo.Eu,ficando cada vez mais aflita com a reação de Gisela,peguei rapidamente o embrulho das mãos de Lily e o abri,mostrando á Gisela o gorro preto com brilho prateado que havia lá dentro.(fora a própria Lily quem tricotara,porque aquele gorro parecia mais um mini saco de batatas preto brilhante).
‘’Eu lembro que você sempre reclamava no terceiro ano que nunca encontrava gorros com brilho em loja alguma... Bem então eu resolvi tentar tricotar um especialmente pra você. Eu sei que não ficou tão bom como deveria...mas espero que você tenha gostado.’’-Lily falou timidamente.
Mas depois que Gisela disse a seguir nos faz penar que ela não gostou muito do presente da Lily.E nem da presença dela:
‘’Como você se atreve; depois de não me apoiar nos meus planos, deixar bem claro que não quer me ver feliz, e ainda joga tudo isso na minha cara, vir aqui como se nada tivesse acontecido e ainda tenta me comprar com essa porcaria feita de lã?!’’-Eu nunca tinha visto a Gisela falar daquele jeito com ninguém, nem mesmo com as garotas da Sonserina,que ela odeia tanto.Foi bem assustador,principalmente quando os seus belos olhos acinzentados parecerem estar ficando negros!(mas não pareciam, ESTAVAM mesmo)
‘’Gisela, eu não...’’-Lily recomeçou a falar,com várias lágrimas escorrendo de seu rosto,mas ela não pode terminar de falar, pois Gisela a interrompeu berrando:
‘’CALA ESSA BOCA! E FAZ O FAVOR DE NUNCA MAIS APARECER NA MINHA FRENTE!’’
Depois de ter berrado tudo isso,Gisela fez a coisa mais medonha que eu já a vi fazer (incluindo falar daquele jeito com a Lily):ela abriu bem os braços e deles saíram duas gigantescas bolas de fogo,que atingiram Lily e a derrubaram ela do outro lado da sala,fazendo –a bater a cabeça e desmaiar.
Depois de ter feito isso, os olhos de Gisela haviam voltado á cor normal. Mas depois que viu o que tinha feito com Lily,ela pareceu ficar muito perturbada e assustada (até mesmo mais do que eu,Maria e Samantha juntas.).
‘’Eu vou procurar a profª Mcgonagall’’- disseram Samantha e Maria ao mesmo tempo,saindo praticamente correndo do dormitório.
E eu fiquei lá, sozinha com a Gisela,assustada demais pra falar qualquer coisa.De repente eu ouvi um grito agudo (que me fez pular de susto),e quando me virei vi Gisela chorando,cada vez mais pálida e agarrada ao corpo inconsciente de Lily.
‘’E-eu na-não sei o que me-me aconteceu!Mããs eu não quis fazer isso!Li-li-ly,acorda por favor!’’-soluçava ela desesperada.
Quando eu ia tentar dizer algo pra acalmar Gisela,a porta do dormitório se abriu,e por ela passou a profª Mcgonagall acompanhada pela Maria e Sam.Ela olhava chocada tanto para Lily inerte no chão,quanto pra Gisela que chorava sem parar.
‘’Professo-ra-ra’’-soluçava Gisela-‘’E-eu não que-queria machucar a lily,e-eu não se-i o que me aconte-te-teceu.
‘’As suas amigas aqui já me contaram o que aconteceu, então pode poupar o seu fôlego e me acompanha até a sala do diretor’’-Falou a professora,aparentemente tentando manter a voz firme,mas sem nenhum sucesso-‘’E vocês três levem a Srta. Evans pra Alar Hospitalar,e se Madame Pomfrey lhes perguntar algo,digam para ela que depois eu lhe irei contar pessoalmente o que aconteceu.’’-e depois de falar isso,ela saiu,com uma Gisela muito soluçante a acompanhando.
Muito assustador isso não?!Pelo menos Lily não teve nada grave,pois só passou uma noite na Ala Hospitalar.e o melhor de tudo é que Gisela,depois de implorar de joelhos desculpas pra ela,voltou ao normal com Lily.(pareceu até cena de filme isso...)
--------------------------------------------------------------------------------------
É,eu sei,vocês estão querendo me matar porque eu fiquei séculos e mais séculos sem postar a fic.
Mas dessa vez eu tenho uma boa disculpa...ér MOTIVO!Eu disse um bom motivo u.u
Bem...é o ensino médio sabe....ele é beeem mais dificil do que eu imaginei(e nunca imaginei que a cada 10 palavras que saem da boca dos professores 8 é ''vestibular'' ¬¬)
Mas o que importa é que eu finalmente postei o capítulo não?! ;}
Espero que vocês gostem e continuem comentando
;@
Srta.Black
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!