A conversa
- Dumbledore! – Harry o chamou no corredor, alcançando-o. Estava sem ar, porém, continuou. – Preciso falar com o senhor, é urgente.
- Claro Harry, vamos até a minha sala! – Disse Dumbledore, e Harry o seguiu.
Entraram na sala ( “quadribol” ) e se sentaram. Harry então narrou os sonhos, e esperou uma reação. Como essa não veio, ele perguntou, quebrando o silêncio.
- Então, ... o senhor conhece esse Gandalf, ou esse Elrond? – Perguntou em dúvida, olhando nos olhos do diretor.
- Conheço-o de nome! Não pessoalmente! – Disse Dumbledore – Tem certeza que é só isso Harry? – Perguntou, e seus olhos cintilaram na direção dos de Harry.
- Bem! – Disse, tentando se lembrar de detalhes do último sonho, a noite anterior. – No último sonho, senti como se já conhecesse o lugar para onde fui.
- E que lugar seria esse? – Perguntou Dumbledore, interessado na resposta.
- Me pareceu a floresta proibida! Mas, ... diferente, com outro tipo de vegetação! – Disse meio incerto.
Como poderia ser a floresta proibida com aquelas árvores, aquela paz, como se não houvesse seres, que podiam matar ao menor movimento, com as aranhas. Foi pensando nelas (que ironia) que Harry achou conhecer aquela depressão. Era igual àquela onde ele e Rony encontraram Aragoge, amigo de Hagrid; uma aranha de mais de três metros de altura.
- E, o que o leva a crer que era a floresta, Harry? – Perguntou Dumbledore, “inocentemente”.
- Por causa da depressão. Foi onde, no meu segundo ano, encontrei, assim como Rony, a aranha Aragoge. E a depressão é a mesma do meu sonho. Tenho certeza! – Disse, sem acreditar que o fizera.
- Bem, Harry! Obrigado por ter me contar tudo, ... e suas suspeitas também! Mas é melhor você ir, pois seus amigos devem estar preocupados com você! – Disse Dumbledore, recostando-se na poltrona, e tirando os óculos.
Harry confirmou com a cabeça, desejou boa-noite e se retirou, mas antes de ir para a torre da grifinória, iria à sala de Lupin.
- Será possível?! – Perguntava-se Dumbledore, após a saída de Harry.
**********************************************
N/A: Bem. Aqui está mais dois capítulos. Espero que gosatem. Só uma coisa. Queria lembrá-los que essa foi minha primeira fic, por isso ela é assim, com capítulos pequenos, mas que ao longo dela irá aumentar. Mas não tanto quanto as outras fics, já que ela já está concluída a muito tempo.
Queria dizer, també, obrigada a quem comentou. E para os que não o fizerem mais leram e lêem, espero que gostem. Beijos e fui!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!