De Volta
Galera, vamus comentar neh? Dizer o q estam axando, crítiks, sugestões, eh impoprtant, valew e ateh mais!
Lissa Evans
De Volta
_Então quando fomos perceber, tudo tinha escurecido, era horrível! _Disse Maite parecendo assustada.
_Talvez por que se chamasse casa do horror? Sabe, Mai, você é muito medrosa. _Disse Monique rindo.
_Queria ver você lá. Lil, o que foi? Desde ontem você não fala nada! _Disse Maite séria.
Maite olhou para Lílian que estava distraída olhando para nada. Não havia mexido ainda em seu café da manhã e não parecia estar prestando atenção nas contagem das férias de Maite. Quando seu nome foi dito, ela começou a voltar a realidade.
_Nada, Mai, não se preocupe. _Disse Lílian tentando sorrir.
_Se eu não te conhecesse... Você não acha que ela ta estranha, Moni? _Perguntou Maite olhando para a ruiva que tomava um gole de seu leite.
_Não sei de nada. _Disse Monique de forma acusatória.
_O que ta acontecendo? Quando Monique fala assim, é porque algo aconteceu e vocês não me contaram, o que foi? _Perguntou Maite começando a ficar irritada.
Lílian começou, com muita dificuldade, a contar sobre a doença do pai. Maite ficava cada vez mais abismada com a situação da amiga, mas cada vez mais furiosa por ter sido a única que não sabia de nada. Mas Lílian disse que ninguém sabia, a não ser Remo e Monique.
_Moni...
_Hum...
_Conte o que houve com a Lílian nessas férias!...
_Não...
_Achei que você era minha priminha querida e minha melhor amiga...
_Tiago, somos primos de terceiro grau e desde quando você tem amigas? Pelo menos, antigamente, o que usava saias, você tava dando em cima assim como o Sirius. _Disse Monique sorrindo.
_Você é muito injusta às vezes, Moni. Eu só quero ajudar a Lílian...
_Deixe ela em paz então, se você quer ajudá-la...
_Você disse que ia me ajudar a conquistá-la. _Disse Tiago sentando no sofá ao lado de Monique.
_É, eu disse, mas espere Hogsmead chegar, você vai chamá-la para ir, ela vai dizer não, com certeza, então você promete que vai ser a última vez que você a atormenta se ela for com você, ela vai topar. _Disse Monique folheando o livro em suas mãos.
_Claro que ela vai aceitar! Assim eu nunca mais falo com ela e vou continuar sozinho. _Disse Tiago insatisfeito.
_Aí é com você, Tiago. Preste atenção. Você tem de levá-la em um lugar agradável, que vocês dois se sintam bem e que possam desenrolar uma conversa agradável... Vamos lá, você não pode ser tão vazio quanto ela diz você ser. _Disse Monique rindo.
_Você é uma filha de não sei o que, viu, Moni? O que devo falar com ela?...
_Lílian gosta de livros trouxas, romances... Ela gosta também de quadribol, mas não é fanática como você, ela só gosta, então não comente demais, ficará enjoativo... Elogie-a quando você a vir... Diga que ela está muito bonita e elegante, gostamos disso. _Disse Monique deixando o livro de lado para o olhar para Tiago que a olhava curioso.
_Tem certeza? _Perguntou Tiago desconfiado.
_Claro que sim. Bom, ela gosta, não é? Maite também, então imagino que a maioria das garotas goste de ouvir isso. _Disse Monique dando ombros.
_Você não gosta de ouvir elogios, Moni? Ou você só gosta dos elogios do Almofadinhas? _Perguntou Tiago rindo.
_Não seja pateta! Na do Sirius já caí uma vez, não vou cair de novo! _Disse Monique rindo. _Sirius e eu somos espécie de diversão um para o outro, ele me canta, eu dou um fora e fica tudo na mais pura diversão. _Disse ela voltando a atenção ao livro, rindo.
_Vocês dois não prestam. Dois debochados. _Disse Tiago rindo.
_Estão falando de mim? _Perguntou Sirius sorrindo com Remo e Pedro em seus ombros.
_Do Remo é que não seria, não é, Maroto? Remo é o melhor de vocês quatro, me desculpe Pedro, mas Remo é o único que vale a pena. _Disse Monique sorrindo ainda lendo o livro.
_E Maite é a única garota delicada do grupo, Lílian parece uma caça maroto e você um garoto. _Disse Sirius com uma sobrancelha levantada.
_Bem que você gostou do garoto há dois anos atrás, não é, Black? _Disse Monique sem sorrir.
_Erros que cometemos no passado e que não conseguimos apagar. _Disse ele sorrindo.
_Errado, porque eu já consegui. _Disse ela jogando uma almofada na cabeça dele ao se levantar do sofá com o pesado livro nas mãos.
_O que eu disse? _Perguntou Sirius sem entender.
_Você disse o que as mulheres não gostam de ouvir, Almofadinhas, nem a Moni. _Disse Tiago rindo.
A noite passou rápida. Lílian chegou de sua ronda e foi se juntar a Maite, que fazia os primeiros deveres de Transfigurações, passados com muito gosto por Mc Gonagall. O Salão Comunal estava cheio, mas de acordo com que as horas iam passando, as pessoas iam se retirando e subindo ao seus dormitórios. Quando o relógio deu meia noite, só restava Lílian, Maite e os Marotos no salão. Foi quando Lílian decidiu junto de Maite irem para o dormitório quando elas haviam terminado os exercícios de Poções, igualmente difíceis como os de Transfiguração.
Na manhã seguinte, Sirius tentou conversar com Monique, mas essa parecia magoada com a atitude do maroto. Tiago e Remo se divertia e Pedro parecia nem prestar atenção no que estava acontecendo. Monique contou a Lílian e Maite o que Sirius havia dito na noite anterior, e ao contrário do que havia pensado a garota, as meninas riram do comentário e diziam ser brincadeira, mas o que se percebeu que até Tiago e Lílian estavam mais simpatizantes do que Monique e Sirius.
_Até quando você vai fica de cara virada comigo? _Perguntou Sirius sentando ao lado de Monique.
_Até você aprender a fechar essa sua boca imprestável em momentos certos. _Disse Monique de mau humor comendo uma torrada e lendo o Profeta Diário.
_Alguma coisa? _Perguntou Tiago sorrindo.
_Nada, somente duas mortes de trouxas... Eu queria saber o que esse cara quer da vida! _Disse Monique séria. _Ele ataca tudo, causa terror, depois desaparece como se nada tivesse acontecido... Depois ele volta e ataca novamente, fazendo com que tudo seja terror, depois volta a desaparecer, matando somente trouxas e nascidos trouxas. _Disse Monique fechando o jornal e tomando suco.
_Me preocupo pelos meus pais. _Disse Lílian séria. _E por Petúnia também. Ela se tornou muito marga quanto à magia, tentando fingir que ela não existe. Espero que ela não ignore meus avisos. _Disse Lílian séria.
_Se ela morrer, será bem feito. _Disse Maite séria. _Ela é idiota demais, uma metida invejosa. _Disse Maite com uma sobrancelha levantada.
_Não diga isso dela, Mai. Ela só queria vir para cá também, teria sido diferente se ela pudesse ter vindo para cá, ela gostaria do nosso mundo, respeitaria todos que nele fazem parte. _Disse Lílian sorrindo.
_Quando será o próximo passeio a Hogsmead? _Perguntou Pedro no que todos olharam para ele.
_E quem se importa com o próximo passeio a Hogsmead? _Perguntou Sirius olhando para Pedro.
_Quem não sai a noite para fazer excursões, e onde esses passeios em Hogsmead é a única maneira de sair do castelo, Black. _Disse Monique de maneira seca e arrogante.
_Dá pra parar de me tratar de maneira arrogante, Monique? Desculpe, ta bem? Foi uma brincadeira ontem, eu disse brincando, mas você também provocou!...
_Gente, olha o barraco! Dá um tempo vocês dois! _Disse Maite séria.
_Claro! Ele elogiou você, não é, Mai? Não foi você que teve que ouvir que parece um garoto...
_Eu só disse aquilo, porque você anda com a gente e apronta tanto, ou até mais que nós! _Disse Sirius se explicando.
_Quer saber de uma coisa, Black? Vai caçar fantasma no castelo do Drácula, vai! Cala a boca e fica na sua. _Disse Monique se levantando e saindo da mesa.
_Estressadinha! _Disse Pedro rindo.
_Cuidado, Rabicho. Almofadinhas agora ta estressado. _Disse Remo rindo.
_Ah! Vão para o inferno vocês dois! _Disse Sirius emburrado.
Um mês passou voando por todos do castelo, principalmente para o pessoal do sétimo ano que agora estava se preocupando com os N.I.E.M’s. Mas a noticia de que Hogsmead seria no próximo final de semana ajudou a aliviar muitas tensões e levantou muito o animo de muitos.
_Lil, o que você acha de irmos lá para casa no natal? Seria legal! Você poderia se livrar da Petúnia...
_Não quero me livrar dela, Moni. _Disse Lílian séria concentrada em algum trabalho.
_Mas ela quer se livrar de você, Lil. Vamos, vai ser divertido! _Disse Maite sorrindo.
_Meu pai está doente, não quero me afastar dele. _Disse Lílian escrevendo com rapidez no pergaminho. _E Petúnia, bem... ela não é de todo mal...
_Ah, realmente! A unha do pé dela deve ser maravilhosa! _Disse Monique no que Maite riu e Madame Pince as repreendeu. _Por favor, Lílian, ela te odeia! É uma invejosa nojenta...
_Pode ser, mas é minha irmã...
_Não gosto de concordar com a Brant, mas ela tem razão, Lílian. _Disse Snape atrás das três garotas, o que as fizeram se sobressaltar.
_O que você quer aqui, Ranhoso? _Perguntou Monique de forma grosseira.
_Ta bisbilhotando a gente, fuxiqueiro? _Perguntou Maite com os olhos semi-cerrados.
_Não fale assim com ele...
_Desculpe, Lil, mas ele é patético! _Disse Maite com raiva.
_Saiba que o mesmo amor que você sente por mim, sinto por você...
_Ah, claro! Mesmo que Maite te amasse, você nunca iria gostar dela, porque você nunca vai gostar de ninguém a não ser...
_Já basta! _Disse Lílian séria se levantando. _Não quero saber de vocês atacando ninguém com feitiços, palavras ou espancamentos. E você Severo, por favor, não fale mal de Petúnia. Você melhor do que ninguém sabe o porquê dela não gosta de nosso mundo. _Disse Lílian pegando as coisas. _Com licença.
Lílian saiu da biblioteca muita zangada. Monique continuou lá, como se nada tivesse acontecido, já Maite, saiu atrás da garota para conversarem. Severo continuou a observar Monique, havia raiva em seus olhos.
_Se diverte com essas situações, não é, Brant? _Perguntou Severo cuspindo raiva em cada sílaba que dizia. _Bem prima de quem é...
_Não fale mal do Tiago, Ranhoso! Qualquer coisa que ele tenha feito, ele é infinitamente melhor que você! _Disse Monique séria.
_Arrogante, metido e prepotente...
_Maldoso, maligno e imbecil. Uma disputa cerrada, não acha? _Perguntou Monique em tom de desafio.
_Prefere que ele fique com ela, não é?...
_Antes ele que você.
_A discussão está boa ou vão parar para deixar os outros alunos estudarem? _Perguntou Madame Pince entre dentes.
_Desculpe, Madame Pince, já estou saindo. Há vermes nessa biblioteca. Tome cuidado com os livros, se o sol bater neles, eles vão fritar com todo esse óleo perto deles. _Disse Monique de maneira maldosa saindo da biblioteca.
_Oi Moni. _Disse Sirius sorrindo.
_O que você quer, maroto? _Perguntou Monique sem paciência.
_OUA! O que aconteceu? _Perguntou Sirius rindo.
_Você e Snape nasceram, não é demais? _Perguntou Monique parando e encarando Sirius.
_Estressada você...
_Dá um tempo, Maroto. _Disse Monique voltando a andar.
_Eu em? Ah! Oi Romilda! _Disse Sirius topando com a Corvinal que ele havia “conversado” no dia de retorno ao castelo.
_Não entendo por que vocês odeiam tanto o Severo. _Disse Lílian séria.
_Tenho os meus motivos. _Disse Maite séria mexendo em um livro.
_Severo não é igual às pessoas que ele nada...
_São todos iguais, Lil. Malignos, pervertidos. Todos! Se eu pudesse, acabaria com todos eles. _Disse Maite guardando o livro. _Espero que Moni traga o livro de Poções. Com a confusão, acabei me esquecendo. _Disse ela tentando mudar de assunto e tentando sorrir.
_Oi Mai, oi Lílian. _Disse Tiago bagunçando os cabelos. _Hum... vocês viram o Almofadinhas por aí? _Perguntou Tiago observando Lílian.
_Não Potter, não sabemos onde o Sirius está. _Disse Lílian impaciente.
_Ah, ta! Hum... Tenho de ir, Lil. Esqueci que preciso falar com Remo. _Disse Maite sorrindo para Tiago. _Até mais e boa. _Disse Maite sorrindo e indo embora.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!