Tarde em Hogsmeade
Uma semana depois daquele sinistro acontecimento na Torre e depois de contarem tudo ao Dumbledore e depois de terem certeza de que não veriam aquela cara pálida do Malfoy e a cara ridícula de buldogue da Parkinson por um bom tempo, Harry, Rony, Hermione e Gina foram aproveitar o fim de semana das bruxas em Hogsmeade, ainda não começara a nevar, mas o vento cortante fustigava as janelas do Três Vassouras.
Rony e Hermione estavam tão grudados quanto podiam estar, provavelmente pra compensar todos os dias em que haviam brigado. Harry achava engraçado ver os dois juntos, como se nada tivesse acontecido e às vezes esquecendo que ele estava presente. Às vezes ele se sentia excluído, afinal eram sempre os três, mas depois de tudo aquilo, as coisas haviam mudado. Então, pra puxar assunto, já que o casal de pombinhos se esquecera dele e de Gina, ele perguntou:
- Você não chamou a Luna?
- Ah, bom, eu chamei, mas não sei se ela vai vir – ela parecia meio sem jeito. -, é que... ela tinha combinado de sair com o Neville, sabe...
- Ah, ta... – Quase sempre as conversas eram assim, depois que Rony e Hermione tinham se entendido, Harry e Gina ficavam ali sem falar nada, era como se esperassem que Rony ou Mione começasse uma conversa animada sobre qualquer coisa, mas os dois sempre estavam muito ocupados pra fazer isso.
Alguns minutos depois, quando os dois se tocaram que estavam sendo inconvenientes, Rony começou a falar, puxando o assunto do Quadribol, isso meio que atormentou Hermione, já que ela detestava conversar sobre algo tão inútil. Chamou Gina e saiu.
Rony, inquieto, virou pra Harry:
- Eu sempre esqueço que a Mi não gosta de quadribol...
- Aha... “a Mi não gosta de quadribol”? Eu, hein, Rony, nunca vi você chamar ela assim – esse comentário deixou Rony sem graça, então Harry mudou de assunto. – E ai? Você já falou com ela?
- Falou sobre o quê?
- Durrr... se ela quer namorar com você...
- Er... não, ainda não.
- Mas Rony, você ta esperando o quê? Já faz uma semana que vocês tão nesse lenga-lenga, o que mais falta?
- Ah, não sei, acho que talvez eu fale com ela amanhã no Baile de Dia das Bruxas... ah, e por falar nisso... com quem você vai?
- Hum... eu... bom, ainda não sei...
- Quê? Harry, se você continuar assim, vai ficar sem par, tipo, o Baile é amanhã!!!
- É. Eu sei disso, mas não sei com quem eu vou...
- E então, Gina, como vai o Dino?
- Hã? Ah, bem, Mione, a gente não ta mais junto, sabe, eu não tava curtindo e, bom, ele tava gostando da Lilá...
- Mas a Lilá não ta saindo com o Simas?
- Er... isso porque ela nem sabe que a Parvati é afim do Simas. Mas, mudando de assunto, como que ta seu namoro com meu maninho?
- Ah, é, na verdade, a gente não ta namorando...
- Não? Isso quer dizer que o Rony não pediu ainda???
- É, mas eu não ligo muito pra isso, ta bom do jeito que ta.
- Aham... vou fingir que acredito... po, Mione, eu sei que você gosta do meu irmão, e eu acho que é só uma questão de tempo pra ele resolver falar com você.
- Ta, vamos ver, né, mas e você? – Hermione perguntou finalmente, estava esperando pra saber.
- Eu o quê?
- Você e o Harry.
- Mi, você sabe que não tem nada, você sabe que eu nem gosto mais dele.
- “Aham, vou fingir que acredito” – e as duas começaram a dar risadas. – Ah, qual é, Gina, você ainda gosta dele, da pra ver quando você olha pra ele com aquele olhar de “ai, ai”. Não adianta você fingir, Gina.
-É, e também não adianta eu gostar dele, ele nunca vai dar a mínima – ela ficou com o olhar paralisado olhando pra Dedosdemel, apinhada de gente. – Eu sou mesmo uma idiota, eu nem aceitei ir com o Dino no Baile por causa do Harry, e acabou que eu não sei com quem eu vou.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!