Manhã do quarto dia

Manhã do quarto dia



No dormitório da Grifinória uma moça ruiva acordava atrasada, após ter passado bastante tempo pensando, antes de dormir.
A moça era Lily Evans.
Quando acordou, Lily lembrou-se da conversa que tivera com Sirius e se sentiu mais confusa do que nunca. Sentiu-se mal por pensar que tinha julgado alguém antes de realmente conhecê-lo, ainda que esse alguém fosse Tiago Potter. E sentiu-se extremamente irritada por perceber que gastara bastante tempo pensando nele, nas últimas horas, que tinha mesmo se atrasado.
Mesmo quando não fazia muita coisa, ele conseguia irritá-la, mas, ainda assim, o que Sirius dissera não lhe saia da cabeça. Ela reconhecia: talvez fosse útil conhecer direito o rapaz, ainda que a possibilidade de acreditar no que ele sentia por ela fosse bem pequena...

---#---

-Bom dia, Pontas! – Remo disse ao ver o amigo se aproximando sério.
- ‘Dia, Aluado...
- Por que essa cara de quem não dormiu direito, Pontas?
- Ah, ainda estou mal humorado por causa de ontem à tarde. – ele respondeu tentando sorrir.
- Foi a Lily, não foi? – Remo perguntou.
- Foi e não foi. Ontem ela estava estudando com o Seboso e não me avisou. Quando eu tinha acabado de me sentar, ele chegou. Preferi ir embora a discutir com ele.
- Você, quem quer que seja, diga o que fez com meu amigo! – Remo gracejou.
- É sério, Remo... Seboso é sempre Seboso, claro, mas quando vi Lily e ele estudando juntos, resolvi não brigar. Não me arriscaria fazer a Lily voltar ao que era por causa dele. Mas, quando ela não estiver por perto, penso que vamos acertar umas contas... – o rapaz disse com um sorriso diabólico.

---#---

Quando percebeu que tinha perdido o primeiro horário, o humor de Lily ficou pior ainda. Como só daria tempo de chegar para a próxima aula, ela se arrumou com calma, enquanto amaldiçoava mentalmente até a quinta geração de Tiago.
Dirigindo-se para uma das torres, onde teria a próxima aula, encontrou-se com o objeto de seus pensamentos caminhando junto com Sirius. Divida entre a raiva e a necessidade de pedir desculpas pela tarde anterior, Lily decidiu-se pela segunda opção, uma vez que Sirius também estava lá.
- Hei, vocês dois! – ela disse indo até eles – Bom dia!
- Bom dia, Lily. – Sirius disse, enquanto Tiago permaneceu mudo, cumprimentando-a com um aceno de cabeça.
- O que vocês estão fazendo pelo corredor em horário de aula? – ela perguntou com um meio sorriso.
- O mesmo que você! – Tiago respondeu com ironia – Matando aula!
Lily pensou em se justificar, mas, ao invés disso, olhou para o rapaz e disse:
- Nesse caso, Potter, você ganha uma detenção... Vamos até a sala da Professora Bonnes, sim? – a moça disse séria, enquanto recebia um olhar interrogativo de Sirius – Nos vemos depois, Black!
E então ela e Tiago saíram andando pelo corredor.

---#---

- Evans, você não tinha que ter trazido Sirius também? – Tiago disse tentando conter o mau humor.
- Deveria, mas não estava com vontade. – ela disse tentando conter a irritação, afinal, pretendia pedir desculpas a ele.
- Não entendi, Evans. – ele disse frisando o sobrenome dela – Ele também estava matando aula.
- Mas você é mais chato... – ela disse displicentemente – Vamos passar pelo pátio primeiro.
O rapaz sentiu-se confuso, mas continuou acompanhando-a.
- O que viemos fazer aqui? – ele perguntou.
- Bem, Tiago, viemos aqui primeiro porque eu quero lhe pedir desculpas. Não que você vá se livrar da Professora Bonnes! – ela se apressou em dizer – Mas ontem eu deveria tê-lo avisado que Severo estava lá.
- Teria sido bom, Lily, ele não é lá a pessoa que mais gosto no mundo... Mas tudo bem, desculpas aceitas. – ele disse encolhendo os ombros e subitamente sorrindo.
- Isso é tão engraçado! – ela disse tentando sorrir também – Se alguém me dissesse, na semana passada, que hoje eu estaria aqui, pedindo desculpas a você, e por causa de Severo, eu simplesmente não acreditaria.
- É, é meio estranho... - ele riu.
- Mas você mereceu o pedido de desculpas. Você está realmente muito diferente nessa semana... – ela falou culpando-se por reparar o sorriso perfeito dele.
- Você também está... Talvez seja por isso. E, bom, agora me sinto obrigado a dizer o que sempre digo: é por sua causa... Eu realmente gosto de você! E você não acredita, não é? – ele falou percebendo que ela sorria incrédula.
- Desculpe, mas é difícil! Você poderia ter a garota que quisesse nesta escola, mas escolhe justamente a mim, que tenho tanto contra você. E mesmo tendo me escolhido, continua sendo extremamente galante com todos os seres que ostentam saias, o que me faz pensar mais ainda que você não fala sério.
- Lily, você sabe que eu só tenho olhos para você... – ele disse galanteador – Mas admito que é verdade, eu costumava gostar de conquistar muitas garotas, mas isso ficou num passado distante...
- Passado não tão distante assim... – ela o interrompeu – Passado ano passado...
- É, mas você nem ligava para mim! – ele se defendeu – A vida tinha que seguir!
- Acho que vou me limitar a dizer que é a primeira vez que eu realmente escuto você – ela disse tentando sorrir.
Os alunos que saiam das aulas começaram a encher o pátio e Lily avistou Severo.
- Tiago, preciso falar com Severo – ela disse quebrando o silêncio que se instalara entre os dois – Nos vemos depois.
- Lily, espera! Posso estudar com você hoje?
- Pode. – ela sorriu.
- Sem o Severo?
- Ok, sem ele... – ela disse achando estranho ele não ter chamado Snape de Seboso e percebendo que se esquecera completamente de levá-lo à Professora Bonnes.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.