Poção esclarecedora!



"Olá pessoal!!! Essa é minha primeira FIC, então... Estou aprendendo ainda... É uma história amadora mas tem um pouco de tudo... Espero que gostem... Boa leitura! *espero! =)* "

Era uma noite linda... Havia poucas estrelas no Céu, mas essas poucas estrelas tinham um brilho tão reluzente que transformava aquela alma cansada e exausta em uma pessoa calma e serena... Hermione Granger estava no seu 6º ano em Hogwarts, No auge dos seus 16 anos, já era maior de idade e já juntava suas economias para comprar uma casa própria... Queria ter seu próprio espaço... E de preferência bem grande pra guardar todos os seus livros e ter um lugar mais reservado onde possa usar magia como uma bruxa normal... Viver no mundo trouxa só trouxe prejuízos à menina. Não podia fazer magia em hora alguma, pois alguém poderia ver e o Ministério seria avisado imediatamente! O Ministério já estava bem intrometido á algum tempo... Ela não queria ter sua reputação manchada... Hogwarts é um lugar onde boatos correm mais rápido que luz!
Hermione Granger, após seu devaneio dá uma última olhada nas estrelas e fechou a janela, tinha que se aprontar para dormir de pressa... No dia seguinte teria aulas de poções nos primeiros tempos de aula e depois de Defesa contra as Artes das Trevas. Tinha que estar preparada psicologicamente para isso. Foi para sua cama e se deitou pesadamente, mas por alguma razão demorou a dormir...

No dia seguinte...

Hermione teve uma péssima noite de sono naquele dia... Teve um pesadelo horrível com seus pais... Depois que eles faleceram Hermione vinha tendo pesadelos terríveis a respeito da morte de seus pais... Hermione enxuga o rosto de se levanta. –Se eu continuar assim vou receber uma detenção! (diz isso correndo para o banheiro) Ela mal se olhou no espelho e já saiu com seu uniforme, o que restava era pentear seus cabelos, que por sinal, estava com um brilho intenso um tom que combinava com seus olhos castanhos claros... Depois que os penteou uma cortina de cachos desciam levemente até um pouco depois de seus ombros...
-Nossa! Dezesseis anos me fizeram bem! (disse ela não acreditando no que estava dizendo), olhou novamente para o espelho e disse: -Sua convencida!!! (riu de suas próprias palavras e desceu e encontrou um Harry e um Ron nervosos com seu atrazo).
-Você quer ganhar uma detenção sua maluca! (Disse Ron alterado)
-Bom dia pra você também Ron! (falou Hermione com um pouco de sarcasmo na voz)
-É porque hoje é aula do seboso Mione! Ele não aceita atrazos, o café será retirado daqui á dois minutos e nem saímos da sala comunal ainda!
-Então que tal pararmos com tanta discursão e irmos direto para as masmorras? (disse Mione indo a direção ao buraco do retrato)
No caminho para as masmorras os três amigos passam por uma Hogwarts vazia, sem nenhum ruído, todos ainda deviam estar tomando café e eles seriam os primeiros a chegar na aula, seria um alívio não ganhar uma detenção por atrazo do horário, mas muito tempo de aula ainda tinha por vir...

-Mione... (disse Harry um pouco inseguro)
-Fala Harry...
-Você... Bem... Chorou hoje de manhã?
-Não... Tive outros daqueles pesadelos com meus pais... (disse ela com a voz falhando)
Se recordar da morte de seus pais era difícil pra ela... Morreram muito jovens, e deixaram uma filha que gostaria muito de orgulhá-los...

Após as palavras de Mione eles adentram á sala e começam a arrumar o material...
-Ouço os passos dos alunos... Snape vai entrar na sala daqui a pouco.(disse Ron ficando um pouco verde de medo)


Dito e feito, Snape entra sala á dentro atrás de uma multidão de alunos. Estava mais pálido que nunca e mancava de uma perna. Mas... com sua carranca de sempre ele vira-se para classe e diz:
-Calem a boca! (silêncio total no recinto) –Senhor Finegam! Menos dez pontos! Está respirando muito auto!

(ele se vira para a classe com um olhar sombrio)- Abram o livro na página 472! Façam os deveres do capítulo já, nos últimos tempos quero que me façam uma poção...

-Senhor, qual poção quer que nós façamos? (diz ela após levantar o dedo)
-Já acabou os seus deveres Senhorita Granger?
-Não, senhor.
-Então por que quer saber qual poção deve fazer? Será que nunca vai se cansar de ser uma garota perguntadeira e sabichona?
-Desculpe senhor (disse mione baixando a cabeça e se arrependendo do que havia perguntado)

Mione pega seus livros e começa a fazer suas tarefas de aula.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Snape, havia observado aquela menina á algum tempo... A sabe-tudo havia crescido e se tornado uma linda ”mulher”...
-SEVERUS SNAPE! Que esta pensando?! Tire essas minhocas da cabeça! Snape lutava com sua mente, mas... Seu subconsciente ganhou, e ele começou a observar sua melhor aluna, era difícil de admitir isso mas era a verdade... Ela estava linda, seus cachos lhe cobriam um rosto um pouco vermelho, manchado por lágrimas...
-Senhorita Granger.
-Sim, senhor.
-Andou chorando? (SEU IDIOTA! Como tem a audácia de fazer essa pergunta a ela! Agora ela não terá dúvida que a estava observando como um tolo velho)
(Hermione exitou, mas respondeu com um to de dúvida) -Chorei essa noite, senhor... Não tive um bom sono essa noite. Mas por que me faz essa pergunta? (Hermione foi atrevida demais a ponto de fazer essa pergunta ao professor, mordeu a língua e esperou uma resposta tão amarga que se arrependeu novamente)
-Queria saber se era um revertério de uma poção pra pele ou um patético choro por uma paixão adolescente!(disse ele com um tom muitíssimo sarcástico na voz)

Hermione levanta-se, com olhares grudados em si e vai até o professor, que não deixa sua pose de lado e continua com a carranca pálida. Ela chega bem perto dele e... Entrega-lhe o caderno, mas ao mesmo tempo fala: Não me intereço por garotinhos professor... Prefiro homens mais sérios...(disse a menina com um tom de voz que Snape desconhecia... E um tom bem baixinho... Que apenas ele e ela pudessem ouvir).
Ela voltou, mas no caminho para sua carteira ela se vira para o professor e pergunta:
-Pode me falar qual é a poção agora, prof. Snape?

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Snape ficou simplesmente sem ação... Aqueles cheiros de morango que exalavam dos cabelos de Hermione eram alucinantes e sua ousadia o deixou em choque!
Ficou por um momento calado, mas conseguiu recuperar o controle, se recompôs e acenou com a varinha para o quadro, nele, foi escrito o nome da poção e os ingredientes.

(Pensou que o teto desabaria sob sua cabeça...)

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

-Meu Merlim! Eu devo estar louca! O que esta dando em mim??? (falou ela muito baixo, quase em pensamento)

Mirou-se para o quadro e começou a ler... –Ele quer uma poção do amor???? Mas pra que diabos ele quer uma poção do amor??? Sra que o professor Snape esta apaixonado?
Hermione logo excluiu essa idéia, não era possível que um homem daqueles estivesse apaixonado por alguém!

Mas... Pensando bem... O professor Snape tinha lá seus charmes... Um homem de postura impecável, se vestia em completa perfeição, andava com classe, com aquela capa negra farfalhando no Castelo... Seus anos de espião devem lhe ter dado muitos músculos, o volume era aparente por baixo de roupas e roupas, mas a vontade de ver não lhe saíam da cabeça a algumas semanas... Seus olhos negros... Poderia me perder naqueles olhos negros pra sempre... Certas vezes o flagrava olhando pra mim... Por que ele olharia pra mim? Claro que não estaria interessado numa menina como eu... Ele me odeia, vive me maltratando e me contrariando, humilhando e tudo mais... Mas... Era um charme, mesmo na hora que gritava comigo, ficava nervoso e aqueles lábios finos tremiam com uma voracidade...!!! Um beijo daquele homem deve ser fantástico! E...


-Senhorita Granger! Acorde! Comece logo a fazer suas tarefas! Disse Snape percebendo que Hermione estava em um devaneio profundo... Poderia ficar horas olhando para aquele rosto angelical devanear com os olhos longe... Veio uma vontade avassaladora de ler a mente da sabe-tudo, mas não teve coragem e invocou novamente sua postura de mestre.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Hermione acabou sua poção, colocou-a no tubo de ensaio e levantou, na aula toda não havia trocado uma palavra com Harry e nem ron! Só viriam cheios de perguntas e atrapalhariam seus pensamentos mais confusos ainda!
A caminho da mesa do professor, corrigindo deveres com sua pena negra pareceu não perceber a presença da sabe-tudo a sua frente.
-Professor Snape, (disse ela olhando para o professor que ainda não olhara pra ela). Já terminei a poção do amor...

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Severo Snape ouviu uma voizinha vindo a sua frente mas não olhou de imediato. Sentiu um cheiro escandaloso de morango, só que esse não vinha da menina, e sim da poção...
(Severo bem sabia que a poção do amor captava o cheiro da pessoa amada, cada individuo que cheirasse a mesma poção sentiria o cheiro de sua paixão...) Até aquele dia Severo sentia cheiro de livros, pergaminhos... Mas naquele momento ele se assustou!
-Impossível! (disse ele quase num sussurro pra si próprio...)
-Impossível o que professor? (perguntou Mione sem entender...)
-Não é nada Granger... Esta liberada, pode sair! (disse Snape sem pensar)

As interrogações estavam bem notáveis em todos os rostos da sala! O professor Snape nunca havia liberado alguém antes do tempo de aula... Era simplesmente estranho pros alunos presentes. Hermione também estranhou muito mas não o desacatou e foi guardar seu material. Hermione deu uma última olhada no professor e lhe sorriu, antes de sair do recinto. Foi direto para o dormitório e dormiu até o tempo de aula de DCAT.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Snape observava a menina, pensativo. –Ela me parecia exausta... (pensou ele) –Precisa descansar...

E quando a menina ia saindo o olhou mais uma última vez e lhe deu um sorriso amável como quem diz “muito obrigada” e sair de sala.
Isso foi o bastante para lhe alegrar, de alguma maneira. Não era tão odiado afinal... Será que estava sendo amado? Ou era apenas imaginação?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Beatrice Snape

    adorei a fic!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Quero pedir um favor a todos que leram e a todos que ainda iram ler!!Leiam minha primeira fic  http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=43573juro que vale a pena ver, e vou logo avisando, pode estra um pouco parado o começo mas ao passar dos capítulos tudo vai melhorar.beijos, e espero que vocÊs leiam a fc e gostem...até mais... 

    2012-06-19
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.