O retorno de Lupin



N/A: E aííí genteeeee ;D, nossa demorou, mas chegou LOL =X. Eu quero agradecer imensamente a todos os comentários e aos leitores (em geral, meninos e meninas), fico muito feliz ao saber que vocês estão gostando! Apesar de ter ficado super legal o capítulo 7 teve algumas repetições insistentes de palavras, então gente, eu quero voz ativa hein? Críticas construtivas são sempre bem-vindas, afinal, eu tento melhorar pra vocês =D. Sem vocês eu não sou nada!!! *puxa-saquismo* Mas vocês sabem que é verdade!

Então, Carol, Ana, Kiki, Vivi, Lari, My_Piano, £yra e Sieglynnd! É muito bom, muito bom meeeeesmo saber que vocês estão lendo e gostando! ;***


N/Lílian: Hem-hem! Com licença? Essa autora é abusada não? Quem tem que agradecer sou eu, oras! Afinal quem é que tá contando a história? Se não fosse por mim, os acontecimentos engraçados, românticos e blábláblá seriam relatados com ineficiência. Então meninas e meninos, obrigada por lerem e tomara que gostem do próximo capítulo!

N/A: U.U" E eu que sou abusada vê se pode! Essa eu deixo passar hein Líl...

Capítulo 8 - O retorno de Lupin





"-Como se sente?

-Bem melhor obrigada... -eu estava adormecendo no colo dele, apavorada. Não tinha nem notado a dimensão da cena em que me encontrava..."


"Ah tá, legal. Eu tava dormindo no colo do POTTER! E só quando amanheceu é que eu fui perceber isso! Na verdade, eu continuaria dormindo, não fossem as gargalhadas que nos despertaram. Olhei para Cat, Lice e Sirius atônita, pulando do colo do James, que ainda estava acordando lentamente.

-Quem vai começar explicando? -debochou Sirius.

-Não tem nada pra explicar. -retruquei de maneira seca, esfregando um olho.

-Ah claro que não. -intrometeu-se Catherine irônica. -Gente, essa cena vai se tornar comum a partir de agora. -ela arrancou mais gargalhadas com esse comentário.

-Cat dá pra parar?! -gritei irritada. -Foi só que, foi só que...

-Foi só que o que? -desafiou ela.

-A Evans se assustou com... Com um barulho que ela escutou e a gente acabou dormindo no sofá. -respondeu James sem pensar direito, como sempre.

-Hum... Barulho? Exatamente do que? -provocou Sirius.

-Foi... Foi um raio que bateu na janela... Foi um estrondo do cão, vocês não tem idéia! É sério, não sei como o vidro não quebrou! -ele fez uma falsa cara de espanto, mas muito convincente. Pareceu funcionar. Talvez eles achassem que a gente só ficou sem jeito porque nos pegaram ali, naquela situação... Será? Bom, pelo menos todo mundo seguiu pro Salão Principal pra tomar café da manhã...

-Onde está o Remus? -perguntou Alice num tom chateado. Eu e Potter trocamos um olhar significativo, sem que os outros percebessem.

-A mãe dele ficou doente, ele teve que sair às pressas hoje cedinho... -mentiu Sirius descaradamente.

-Nossa! Coitado! Ou é coincidência demais ou a família do Remus está mesmo mal não é? Mês passado foi o pai dele, agora a mãe... -comentou Lice meio desconfiada, o que me fez corar furiosamente. Merlim, ainda bem que ela não notou. Chegamos à mesa da Grifinória e nos sentamos juntos -algo que foi novidade pra mim, afinal sempre que chegávamos ali cada um ia pro seu lado.

-Ah droga! -exclamou Sirius sentando-se enquanto olhava seu horário. -Tem Herbologia logo na primeira aula! E eu não fiz os quarenta centímetros sobre os toadstools!

-Muito menos eu, Almofadas. -anunciou James. -E agora? -Sirius fez uma piadinha com a pergunta do amigo e riu quando ele lhe deu um tapa na nuca. -Cala a boca! Eu acho melhor a gente perder a aula que perder pontos pra Grifinória... -analisou James pensativo. Os dois falavam como se nós não estivéssemos ali, era impressionante. *¬¬* Aí é claro que eu resolvi me manifestar.

-Meninos! Está na hora de vocês começarem a ter um pouco de responsabilidade pra variar! -comentei aborrecida, enquanto recebi de volta olhares de censura de minhas amigas e de incredulidade dos garotos. Corei furiosamente, e voltei minha atenção pra um pedaço de pão à minha frente. Quando faltavam quinze minutos pra aula começar eu e as meninas seguimos pra estufa e Sirius e James, bom, não faço a mínima idéia pra onde foram. Esses garotos... *revira os olhos*

***


Era uma espécie de morro, uma parte onde não circulavam muitas pessoas, graças à lenda de que ali era onde a Lula-Gigante costumava fazer seus ataques. Óbvio que os marotos descobriram que isso não passava de uma historinha pra assustar e fazer com que os alunos não ficassem tão afastados. Sirius e James costumavam passar ali as aulas que 'perdiam'. Um dos amigos atirava pedrinhas no lago, fazendo peixe-rei.

-Aposto que não consegue fazer ela quicar três vezes assim... -desafiou James.

-Ah é? Vamos ver então... -retrucou Sirius, que odiava ser subestimado. Pegou uma pequena pedra e atirou, sem sucesso. James riu gostosamente.

-Sirius Black, o pegador, parece que não é bom em tudo...

-Isso porque eu não passo minhas tardes treinando pra fazer pedrinhas quicarem três vezes no lago. -provocou.

-Ah cala a boca! -reclamou James, dando uns cascudos no amigo.

-James! Meu cabelo! -irritou-se Sirius. -Vai ficar uma maçaroca!

-Olha só que fofo! Está despertando seu lado mod?

-Aham! -respondeu Sirius irônico, se aproximando ameaçadoramente do amigo. -Viu o que você faz comigo?

-Ei, sai fora! -disse James assustado -Não gosto desse tipo de coisa não!

O moreno pulou em cima do amigo, dando-lhe uma chave de braço.

-Sirius, você tá me engasgando!!! -dizia ele muito vermelho.

-Eu só te solto se você se declarar pra mim.

-FICOU LOUCO?!

-Anda!

-Sirppfpffff -James não conseguia falar, Sirius aliviou um pouco pro amigo poder respirar.

-Agora fala... O Sirius é o cara mais gostoso...

-SIRIUS VOCÊ CHEIROU PÓ-DE-FLU?

-Anda!!! O Sirius é o cara mais gostoso e lindo...

-SEU VIADO, PÁRA COM ISSO!

-Jamesitoooo... Não vai doer eu juro...

-SEU TRAÍRA DOS INFERNOS! VOCÊ TÁ FERRADO COMIGO!

Sirius soltou o amigo gargalhando muito, enquanto James massageava seu pescoço.

-Não tem graça nenhuma! -reclamou o maroto.

-Por um momento eu achei que você ia mesmo dizer! Ia ser cômico! -Sirius caiu deitado no chão rindo muito. James bufou e sentou-se ao seu lado.

-Você é louco sabia? -disse de cara fechada pro amigo que ainda ria. James continuou emburrado, então Sirius levantou sério.

-Cara, eu tava brincando... Pára de drama!

-Não, tá tudo bem...

-James! -Sirius empurrou o amigo, que começou a rir.

-Eu amaldiçôo o dia que te conheci sabia, seu Black de uma figa!

-Que nada, você deve é agradecer todos os dias por ter uma presença tão ilustre ao seu lado...

-Se eu quiser uma presença ilustre, basta me olhar no espelho.

-Potter, o arrogante-mor! -imitou Sirius, fazendo uma voz fina. Como ele sabia que eu chamava o Potter assim?

-Cara! Você me fez lembrar de uma coisa que tenho pra te contar... -James disse hesitante.

-O que é? -perguntou Sirius fazendo pouco caso.

-É sério! A Evans...

-Que tem ela? Se declarou pra você?

-Não idiota! Ela... -James baixou a cabeça. Suspirou. -Ela viu o Aluado.

-Como assim ela viu o Aluado?! -Sirius engasgou. -Como ela soube?!

-Não é muito difícil reparar que ele some uma vez por mês cara... E do jeito que ela é curiosa, só podia dar nisso mesmo... Eu a vi com várias anotações sobre Licantropia na sala comunal... E adivinha? Na noite de lua cheia ela tava lá... Deve ter seguido ele... Merlim, me diz como uma garota que é tão esperta é ao mesmo tempo tão obtusa a ponto de ter uma idéia dessas?

Sirius ficou calado, não sabia o que dizer. Foi um longo período de silêncio até ele concluir:

-Era disso que ela estava com medo... Por isso aquela cena na sala comunal...

-Exatamente.

-Mas e agora?

-Esta seria a oportunidade perfeita pra eu usar sua piadinha contra você mesmo! -Sirius revirou os olhos. -Eu não sei, preciso falar com ela...

-A gente não vai dizer nada pra ele vai? -hesitou Sirius.

-Muito melhor que não. E é isso que eu preciso pedir pra ela... Que não comente com ninguém o que viu...

-Seria horrível se ela dissesse...

-Não quero nem pensar... E é melhor a gente ir andando ou vamos perder a próxima aula também...

À noite, quando todos já estavam em seus respectivos salões comunais se preparando para dormir, Potter se aproximou:

-Evans... Posso ter uma palavrinha?

-Sim, claro... -concordei abaixando o livro.

-Sério, você não tem nenhuma diversão? -ele disse fazendo careta ao apontar pro meu livro. Lancei um olhar inexpressivo, que o fez ficar sem jeito. -Tá, é sério... Eu... Eu quero te pedir que por favor, não comente nada do que você viu com ninguém, nem com suas amigas... Principalmente com a Lice... O Remus não nos perdoaria se soubesse que...

-Eu entendi... -interrompi. -Pode deixar Potter, eu não vou falar nada pra ele. -terminei sorrindo. O gesto pareceu perturbá-lo um pouco, a cena seguinte foi engraçada: ele levantando-se como se estivesse despertando e seguindo para um grupinho de garotas que rodeavam Black, atônito.

***


Na primeira noite de lua minguante eu estava super ansiosa pra "reencontrar" Remus. O vi com seus amigos, logo no período do almoço. Lice saiu correndo do nosso lado e foi de encontro à ele, abraçando-o forte. Eu sorri ao observar tal cena, um gesto que eu desejaria ter feito.

-Remie! O que houve com você? Está todo marcado!!! -exclamou Alice preocupada.

-Calma, calma, eu estou bem... É que eu tropecei perto de umas roseiras, aí deu no que deu... -resposta convincente, eu diria. Ele estava realmente machucado, seu rosto mostrava arranhões profundos e no pescoço haviam duas ou três feridas, provavelmente de suas mordidas. Talvez Lice não tenha reparado.


-E como está sua mãe? -perguntou ela, fazendo-me despertar e desviar o olhar. Eu não podia dar bandeira...

-Está bem melhor, obrigada por se preocupar. -ele respondeu com um sorriso suave. A cada dia eu sentia mais admiração por aquele garoto, e indignação por ter um destino tão... Difícil.

Naquela tarde haveria treino de quadribol e Lice iria assistir com Remus. Eu preferi ficar na sala comunal, lendo. Na verdade eu não conseguia me concentrar, meus pensamentos fervilhavam na situação do maroto lupino... Eu precisava ajudá-lo, de alguma maneira...

***


-Líl tá estranha... -comentou Lice, sentando-se ao lado de Remus na arquibancada.

-Por que?

-Não sei... Pensativa demais... De duas uma: ou algo está incomodando ela, ou está aprontando alguma...

Remus riu.

-Quer dizer que não só os marotos aprontam?

-Ora. é modo de dizer! -retrucou a menina, olhando para ele. Os dois se encararam por um bom tempo, até ele, meio hesitante, aproximar-se dos lábios dela. A garota colou-os delicadamente, pousando sua mão suave no rosto do menino. James e Sirius deram gritos no meio do treino, ao reparar os dois se beijando e lógico que foram perturbá-los. Merlim, que que esses garotos têm no lugar do cerébro, francamente...

-É isso aí Aluadoooo, do jeito que a gente ensinou!!! -provocou Sirius.

-Manda ver cara!!! -riu James. O licantropo baixou a cabeça e balançou-a envergonhado, cobrindo o rosto.

-Merlim, o que me deu na cabeça de virar amigo dessas duas tralhas?

-Provavelmente uma batida... -completou Cat aproximando-se. -Você não podia ser totalmente perfeito né Lupin...

Ele corou com o comentário dela, enquanto Lice ria e Sirius olhava com uma expressão indefinida para ela. James lhe deu uma cotovelada, fazendo-o despertar:

-Viajando na Martin?

-Claro que não! Ainda não cheguei a esse estágio de loucura não...

James riu e voltou a voar. O amigo seguiu logo atrás. Quando Cat arremessou a goles no aro do meio. Sirius deu a volta e a apanhou antes de entrar. Sorriu maroto para ela.

-Mais força!

-Tava só aquecendo Black... -respondeu animada, pegando a goles dele e dando um belo drible em seguida. Ela riu divertindo-se e deu um passe com categoria para ele arrematar. O garoto ficou bobo com a agilidade dela.

-Caramba... Por que não entrou no time antes?

-Problemas... -respondeu simplesmente. Começou a descer em direção ao vestiário, sendo observada pelo moreno. James parou ao lado do amigo.

-Essa garota é louca...

-E você tá caído nela...

-Tá louco?!

James riu e seguiu um Sirius mal-humorado para o vestiário.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.