Ahn?



Joe entrou pela porta que lhe foi aberta,e deu de cara com uma imensa sala,cuja era redonda, as paredes tinham cor azul-turquesa,e ainda tinham vários desenhos,como estrelas,luas,e alguns animais que ele não destinguiu.

— Estava te esperando. – disse um homem,sorridente que estava sentado em uma mesinha no fim da sala.
— Me esperando?
— Sim Joe.Bem, fiquei sabendo da morte de sua mãe, meus pesâmes. – disse o homem, sendo respondido apenas por um aceno de cabeça.
— Você certamente deve está se perguntando porque sua mãe lhe mandou vir aqui,que lugar é esse, quem sou eu... – e Joe teve a impressão de que o homem lia seus pensamentos – Então vou lhe responder a tudo isso, contando-te uma história,ok?
Joe ponderou um pouco,e depois respondeu que sim com outro aceno de cabeça.
— Bem, - recomeçou o homem – eu sou Roe Bosnan, e a história que vou lhe contar, é sobre seus antepassados. Por volta do século X, uma freira teve um filho com um íncubo1, cujo filho herdou a bondade de sua mãe, e os poderes e a esperteza de seu pai.
Desde pequeno Merlin, o filho da freira, já botava medo em toda a população,pois conseguia prever coisas,e isso na época era um ato de bruxaria.Merlin foi perseguido,ainda criança, pela Inquisição da Igreja, tendo que fugir com sua mãe, para uma cidadezinha no interior da Pérsia,que hoje é conhecido pelos trouxas com Irã. Lá ele viveu toda sua adolescência,quando se mudou para a Scandinavia, no sul da Dinamarca. Onde ele conheceu uma linda camponesa, que geralmente era acusada de fazer bruxarias na região. Sua culpa nunca foi provada, porém era foi queimada viva pela Inquisição cerca de um ano após conhecer Merlin. O que pouca gente sabe, é que antes de era morrer, deu vida a duas crianças gêmeas, Benjamin Merlin e Antonella Merlin. Benjamin morreu de peste,quando tinha apenas 6 anos, mas Antonella viveu,e quando se tornou adulta se casou com um rapaz que era tachado de doido na região, Nicckol Kovac...
— Tudo bem, mas o que isso tem a ver com minha familia? – perguntou Joe,que não estava entendendo o porque dessa história toda.
— Vou chegar lá,Joe... - disse continuando Roe – Durante muito tempo, uma lenda dizia, que existia em algum lugar da terra uma arma capaz de acabar com o mundo,se fosse mal usada.E essa arma realmente existe. Ela foi criada pelo maior bruxo que já existiu, Merlin. A lenda também diz,que só um legitimo herdeiro de Merlim,pode tocar nessa arma,e é aí que você entra.
— Como assim?
— Joe, você é um bruxo. – explicou Roe.
— Um bruxo? ‘Cê tá brincando... – falou incrédulo Joe.
— Não estou não...você nunca fez alguma coisa surpreendete, em um momento de raiva, que você nunca conseguiu explicar?
Joe ponderou um pouca a questão, e apenas acenou com a cabeça um sim.
—Então,a família de Merlim se dividiu em vários locais, vários sobrenomes, até chegar aqui,na Irlânda. Seu avô, foi quem trouxe os herdeiros para cá...seu avô não era irlandês,certo?
— Ele era dinamarquês... – disse um pensativo Joe.
— Então. Ele teve dois filhos, seu pai Ygor Mellon Armstrong; e seu tio Hobby Mellon Armstrong. Hobby desde criança,gostava de fazer coisas,que seus pais desaprovavam. Matava animais, batia nos colegas, e sumia com as coisas dos outros. Um dia seu avô descobriu que Hobby fazia parte de uma seita secreta, que tinha como objetivo criar uma única raça dominante na Terra,a Raça das Trevas.
Após uma grande discussão, em que seu tio disse que sua familía seriam os primeiros a serem exterminados, ele saiu de casa. Alguns dias depois, sua mãe que já namorava com seu pai, foi visita-lo,na casa dos pais. Chegando lá encontrou todos mortos, seu pai, seu avô, sua avó,todos. Seu pai já havia avisado a sua mãe que o irmão dele estava os ameaçando, e sua mãe,já grávida de você, obedeçeu as ordens de seu pai, e mudou de cidade. Muitos diziam que seu tio foi morto, mas ele voltou e matou sua mãe.
— Não acredito,não pode ser...eu vi minha mãe viva no hospital...
— Você viu sua mãe morrendo...seu tio a torurou até deixa-la naquele estado.
— Então,porque ele não me matou? Eu tava lá também?
— Porque você é a única pessoa que pode encontrar a Arma.
— Mas ele também é herdeiro de Merlin!
— Sim,mas quando saiu de casa naquela noite, ele perdeu a chave que se encontra dentro de cada herdeiro, a bondade de Merlin.
— Então, você quer dizer,que ele só pode pegar a Arma,se eu a encontrar?
— Exatamente.
— Mas como vou fazer isso? Até 15 minutos atrás eu era um garoto qualquer, e agora sou um bruxo!
— Pode ficar tranquilo Joe,você não está só. Eu sou o Ministro da Magia Irlandesa, e presidente d’A Junta de Proteção. Todos que trabalham aqui, estão prontos pra te ajudar.
— O que é essa tal de Junta de Proteção?
— Quando seu tio saiu de casa, seu pai juntou todos os bruxos de confiança dele, e criou A Junta de Proteção, para lhe proteger Joe.
— Então você quer dizer que todos que trabalham aqui, me protegem?
— Não só aqui, você lembra de sua professora de matemática Agripa Vox?
— Nem me fale nessa vaca...
— Ela é um membro de alto escalão d’A Junta.
— ‘Cê tá brincando! – falou Joe perplexo.

Nos minutos que passaram a seguir, Roe explicou para o garoto o que A Junta faz, como caçam o seu tio, e também lhe disse que ele é o único que pode destruir seu tio.

— Eu? Mas eu não sei nada, nem sei como fazer feitiços!
— Isso não vai ser problema Joe. Estavamos pensando em por você pra estudar na Escola de Magia e Bruxaria Irish Wizard, que fica em Dublin, mas a Agripa achou muito arriscado por você tão próximo,agora que você sabe que é bruxo...
— Existe escola de magia? – interrompeu Joe ,descrente do que ouvia.
— Claro que existe Joe! E não são poucas! As escolas de magia surgiram a muito tempo, a maioria criada por grandes bruxos, que gostariam de passar seus conhecimentos para as próximas gerações. O número de escolas de magia hoje em dia é incalculável, mas têm algumas muito famosas, ah se têm... por exemplo, na Bulgária temos a Durmstrang; na França temos a Beauxbatons; na Dinamarca temos a Sciri Imperius; no Brasil temos a Academia Brasileira de Magia; mas, a mais famosa e melhor escola de magia que existe,fica em Londres. É onde você irá estudar, na ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS.
— Hogwarts... – repetiu Joe pensativo – então eu vou me mudar pra Londres?
— Isso, temos um fiel do segredo que mora lá,e vai cuidar de você nos anos que estudar em Hogwarts.
— Fiel do Segredo?
— São aqueles que fazem parte d’A Junta – explicou Roe – ele é Bono Gleeson, e mora em Londres, porque a missão dele é vigiar algum movimento do seu tio...
— Então eu vou morar com esse Bono?
— Isso, mas não se preocupe...ele é muito gente boa. – disse Roe, com um sorriso no rosto.
— E quando eu vou pra Londres?
— Ah...você só vai no fim de agosto. Esses meses você fica aqui n’A Junta, a partir das próximas férias, você fica em Londres.
O garoto apenas concordou com a cabeça.
— Bom, agora deixe eu lhe mostrar seu quarto, tu deve tá muito cansado. – e dizendo isso os dois saíram rumo aos corredores do prédio.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os dias que passara na sede d’A Junta não poderiam ter sido melhores para Joe, conhecera mais sobre sua família, sobre magia e bruxaria, aprendendo até a levitar um copo. Mas o que mais valeu para Joe nesses dias,foi poder conversar com o quadro de seu pai. Ele não falava muito, e na maioria das vezes não respondia as perguntas de Joe, mas só pela fato de estar com seu pai, já tinha válido a pena.
O dia 31 de agosto começou cinzento,frio, mas mesmo assim Joe saia da sede com Roe Bosnan; no lado de fora, haviam dois homens dentro de um carro que Joe não conhecia, mas Roe estava se dirigindo a eles.
— Vamos pra Londres de carro? – perguntou o garoto
— Não podemos dar na telha, né? – respondeu Roe, enquanto olhava para todos os lados. – Vamos, entra logo.
Joe entrou no carro em que estavam os dois homens; o motorista era alto,muito branco – tanto que ele pensou que era albino – com um grande bigote, e algumas cicatrizes; o que estava sentado ao lado do motorista tinha um cabelo que parecia muito sujo - assim como ele próprio - , era baixinho,e tinha uma cara mal-humorada.
— Dia, Hans; Dia, Kergan – disse Roe. – esse aqui é o Joe – finalizou apontando pro garoto.
— Prazer aí hein. – respondeu o bruxo mal-humorado,e Joe acenou com a cabeça.
— Roe, em quanto tempo chegamaremos em Londres? – perguntou Joe.
— Acho que em uns 20 minutos, num é?
— É – respondeu o motorista.
— Mas como? São 453km de distância...deve dar no mínimo umas 5 horas...
— Pra um carro trouxa né? Você vai ver que esse carro é diferente... – respondeu Roe sorindo.
E Joe realmente viu como era diferente. Com um grande solavanco o carro foi de 0 a 300 km/h em 1 segundo. Joe parecia que estava enjoando. O carro ia desviando com grande facilidade dos outros, apesar de ser muito mais rápido.
— Nunca receberam uma multa?
— Multa?Não...o carro é invisível aos trouxas... – continuava rindo Joe.
— Invisivel?
— É eles não o veêm, mas sentem...por tanto se batermos em um, causará a maior confusão. – explicou Roe,para o desepero do menino.
Após alguns minutos chegaram em Cardiff, e Joe calculoe que em mais alguns minutos chegariam a Londres.E acertou, passados 4 minutos – pelo que Joe pode contar – estavam finalmente em Londres.
— E aí Joe, gostou da viagem? – perguntou Roe após se despedir dos outros homens.
— Adorei! – respondei Joe com um tom um pouco sarcástico.
— Que bom, porque pegaremos mais um daqui a pouc...
— Não!!!! – gritou Joe, fazendo o homem rir.
— É brincadeira...vamos comprar seu material a pé mesmo...
E então os dois foram andando por Londres até chegarem em um bar muito velho,sujo, chamado O Caldeirão Furado.Joe ficou bestificado em como aquele bar era antigo.Entraram e seguiram até os fundos,sem falar com ninguém.
— Como vamos passar por aqui? – disse Joe ao chegarem nos fundos da loja e só verem um muro.Mas Roe não respondeu, foi até o muro,e com a varinha tocou em um tijolo que lá estava.Joe não acreditou, apartir desse tijolo,todos os outros em volta foram abrindo,até ter uma grande passagem para outro lugar,onde antes havia um muro.
— Eu adoro magia! – gritou Joe e seguiu Roe pela passagem.













Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.