-Sonserina e Grifinória-
Primeiro de setembro, Harry e Gina estavam na plataforma nove e três quartos, para embarcar seus filhos: Thiago, Alvo Severo e pela primeira vez embarcar a pequena Lílian.
Ao longe eles avistaram Rony e Hermione, que também estavam ali, para embarcar sua filha Rose, e traziam seu filho Hugo, que era novo demais para ir para Hogwarts.
-Oi Harry, oi Gina!-disse Hermione.
-Oi!-responderam Harry e Gina quase ao mesmo tempo.
-Pai eu quero embarcar no trem, vamos!-disse Lílian quase desesperada.
-Calma o trem não vai sair agora!-disse Hermione, contendo os risos.
-Olha só quem está ali, harry!-disse rony apontando para um ponto mais a frente.
Lá estavam Draco Malfoy, sua esposa e um garoto que Harry jugou ser seu filho Scorpius Malfoy. Draco simplesmente acenou com a cabeça.
-Então aquele é o Scorpiãozinho!-Disse Rony, mais para sua filha do que para qualquer outro. -Bata nele em todo treino de quadribol!
-Rony!Não fale isso!-censurou Hermione.
-Tudo bem, mas não quero você conversando com ele!
Os garotos riram à-vontade.
-Sabe com quem eu encontrei?-falou Hugo. -Com o Teddy!
-Sério, Onde ele estava?-Quis saber Gina.
-Estava namorando com a Victoria.
-E você foi lá perturbá-los?Você é igual ao seu pai!Ralhou hermione com seu filho.
-Pai!Eu quero entrar, eu quero entrar no trem!-esperneou Lílian.
-É melhor a gente ir mesmo, só falta 10 minutos para o trem sair. -disse Thiago. -tchau para todos vocês, você vem Rose?
-Claro!Tchau mãe, tchau pai, tchau tia, tchau tio, tchau mano.
Lílian saiu correndo para dentro do expresso de Hogwarts, puxando seu enorme malão. Thiago, Alvo e Rose foram conversando sobre qualquer coisa.
Lílian procurava uma cabine vazia.
-Lílian,se você quiser,pode se sentar com a gente, - ofereceu Thiago. -alvo foi se sentar com os amigos dele lá atrás, eu e a Rose vamos nos sentar com a Érika e o Kevin...
-Não, não, não!Eu vou procurar uma cabine para mim!
Lílian não queria que eles pensassem que fosse só uma criançinha e que não poderia achar nem um lugar para se sentar sem a ajuda do seu irmão mais velho.
-tudo bem. -respondeu Rose, e eles entraram na cabine.
Lílian foi andando até achar uma cabine onde não havia ninguém, guardou seu malão, não iria precisar dele, já que colocara o uniforme antes de sair de casa.
Sentou-se e o trem começou a andar, não muito tempo depois, um garoto loiro de olhos azuis acinzentados, entrou e perguntou:
-posso me sentar aqui?
-Claro!-respondeu Lílian, como ela, o garoto já usava as vestes de Hogwarts. -como é seu nome?
-Bem... É realmente horrível!
Lílian riu um pouco e depois disse:
-Meu nome é Lílian, agora fala sério, qual é o seu nome?
-Scorpius.
-Scorpius Malfoy?-perguntou Lílian. -Meu pai me falou sobre você, - abaixou a voz e disse quase num sussurro. -e sobre seu pai.
-É deve ter falado, você realmente não se importa que eu me sente aqui,né?
Lílian sorriu.
-Não, cloro que não!
-Sabe, é que eu achei, já que você é filha do Harry Potter, bem achei que não iria querer que eu me sentasse aqui.
-Claro que eu não me importo. -disse Lílian quase ofendida. -eu não posso te julgar se eu não te conheço.
-Que bom que você acha isso.
Durante toda a viagem eles conversaram sobre coisas banais, como, quadribol, qual casa iriam ficar (que não foi um assunto muito animador), falaram sobre hogwarts e outras coisas sem importância.
Depois desembarcaram do trem e foram, junto com outros alunos novatos, para a beira de um lago escuro que teriam que atravessar para chegar ao castelo. Scorpius a ajudou a entrar num barquinho e foram eles no mesmo barco junto com mais dois alunos que não conheciam.
Depois que entraram no castelo de Hogwarts, eles foram levados para o grande salão onde estavam localizadas as quatros mesas, cada uma pertencia a uma casa: Grifinória,Corvinal,Lufa-lufa e Sonserina.
Agora seriam selecionados para as suas devidas casa, alguns alunos já tinham sidos classificados quando a professora Minerva McGonagall anunciou:
-Potter, Lílian.
Lílian foi até o chapéu e se sentou no banquinho, era estranho por que todos a olhavam. O chapéu disse coisas banais do tipo: interessante, bom, muito bom, e finalmente anunciou:
-Grifinória!
Os alunos da mesa da grifinória aplaudiram e assobiaram. Lílian foi se sentar entre seus irmãos e na frente de Rose. Todos se calaram e a professora McGonagall chamou:
-Malfoy, Scorpius.
Os alunos da Sonserina ficaram atentos. Scorpius foi até o banquinho e se sentou. A professora Minerva McGonagall colocou o velho chapéu em sua cabeça loira. O chapéu demorou um bom tempo, depois abriu a boca e disse:
-Grif...!
Mas parou na metade da palavra, uma pequena agitação começou entre todos os alunos.
-Será que um Malfoy vai ir para a grifinória?-disse um garoto no final da mesa da Corvinal.
-Melhor ir para a Grifinória do que vir para a Corvinal, não quero um Malfoy na nossa casa!-respondeu uma garota da Corvinal.
Entre todas as mesas, as mais agitadas era da Sonserina e da Grifinória. Até os professores conversavam entre si.
-Mas será que o Malfoy vai vir para nossa casa?- disse Rose - Meu pai, disse que o pai desse Scorpius Malfoy era da Sonserina, depois virou um Comensal da Morte e ajudou a matar Dumbledore, e que também tentou matar meu pai,minha mãe e o seu pai.-disse apontando com a cabeça para Thiago.
-Vocês não podem falar assim dele!-defendeu Lílian - Ele é legal!
Foi quando o chapéu seletor anunciou:
-Sonserina!
Scorpius se levantou e foi para a mesa da Sonserina, que aplaudia e assobiava.
Para as outras mesas foi um verdadeiro alivio, menos para Lílian. Ela realmente queria que ele viesse para a grifinória.
A professora McGonagall, que agora era diretora, voltou à mesa dos professores, fez um discurso de boas-vindas e disse alguns avisos. depois eles jantaram e foram encaminhados por seus monitores aos seus devidos dormitórios.
Mesmo Lílian sendo da Grifinória e Scorpius da Sonserina, eles se tornaram grandes amigos.
Sempre que podiam iam conversar na beira do lago negro, e nas aulas sempre se sentavam juntos.
Thiago e Rose estavam no terceiro ano, mas sempre que viam os dois juntos conseguiam tirar Lílian de perto de Scorpius, e davam-lhe uma bronca por estar conversando com um Sonserino filho de um Comensal, e ela sempre respondia:
-Ele é meu amigo eu gosto dele, não importa o que o pai dele fez, ele é diferente!
Alvo que estava no segundo ano, ficou sabendo que sua irmã e um garoto da Sonserina, estavam sempre juntos, de vez em quando ele dizia para ela andar longe do pessoal da Sonserina, mas não ligava muito com isso.
Victoria, filha de Gui e Fleur, namorada de Teddy, e que estava no ultimo ano, era uma das poucas que não se importavam e achava legal a amizade dos dois, ela sempre dizia:
-Ele parece legal, não importa se ele é da Sonserina, ou o que o pai dele fez o que importa é se você confia nele. E também o sangue não importa, Sirius Black, padrinho do seu pai, vem de uma família que a maioria era Comensal, mesmo assim ele era legal.
Logo Lílian iria retornar para casa, seu primeiro ano estava chegando ao fim...
*********
oi gente!!!
essa é minha primeira fanfic,eu queria fazer uma com a Lílian(filha du Harry) e o Scorpius(filho du Draco),eu sei que num tem nenhum romance até agora,mas esse capitulo é só pra mostrar como eles se conheceram e se tornaram amigos....
adoraria reeber algumas sugestões e até criticas...
comentem por favor!!!
bjus...t+
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!