Epílogo
Olhou lentamente pela janela do avião. Em poucos minutos estariam pousando em Melbourne. Apesar dos protestos de viajar nesta época do ano, Hermione tinha adorado a viagem. “Sempre é epoca para um pulo em Veneza”, tinha lhe dito Rony numa de suas tentativas para convencê-la. Não que ela não quisesse ir a Veneza, afinal, ir ao lugar onde encontrara o homem da sua vida era sempre bom e maravilhoso, mas não queria deixar David na fazenda. Por estar no meio do período letivo, ele não pôde acompanhá-los nem ir para casa dos avós.
Viu Rony ao seu lado. Ele lia calmamente uma revista sobre informática. Sorriu. Aquele inglês tinha mudado sua vida, sem a menor dúvida. Tinha mudado sua vida para melhor.
Passou a mão pelo delicado pingente que ele lhe dera a dois dias; Rony sempre a suprendia.
......
Estavam caminhando pela Praça de São Marcos, quando ele parou e tirou o pequeno embrulho do bolso.
- O que é isso?
- Um presente para a mulher mais linda do mundo.
- Um presente? Mas nosso aniversário de casamento é só no mês que vem!
- Hoje fazem exatos quatro anos que eu falei pela primeira vez com a mulher mais linda do mundo.
- Obrigada. É lindo! – disse quando viu o belo pingente em formato de coração. Ao abri-lo, pôde ver uma foto onde David abraçava os dois e sorria. A foto fora batida a poucos dias, no aniversário de sete anos do David.
- O que acha de jantar comigo esta noite depois de um belo pôr-do-sol?- perguntou enquando colocava o pingente em seu pescoço.
- Acho uma ótima idéia!
....
Hermione apertou o cinto pois iriam pousar. Apesar de Veneza ser linda e de ter estado na compania de Rony o tempo todo, o que fazia a viagem ser ainda melhor, estava louca para chegar em casa e ver David.
Ele tinha crescido tanto... Estava um perfeito rapazinho. Sua hiperatividade havia diminuido um pouco e dado lugar a uma grande imaginação. David tinha a imaginação de Luna, Rony tinha lhe dito uma vez. Ele tinha se tornado um menino extremamente carinhoso e atencioso também. Na fazenda, tinham chegado a cogitar que ele ficaria com ciúmes após o nascimento de Frank, o primeiro filho de Nick e Neville. Mas, ao contrário do que imaginavam, David ficara incrivelmente feliz com a chegada do pequeno dois anos atrás, e tinha pedido aos pais um irmãozinho também.
Hermione sorriu ao lembrar desse pedido. David vivia se queixando por não ter irmãos. As reclamações só pararam quando ele começou a estudar naquele ano e passou a conviver com outras crianças da sua idade.
- Mione, chagamos amor. – ele sorriu para ela enquanto soltava seu próprio cinto – Aconteceu alguma coisa?
- Não, estava apenas pensando.
Quando chegaram ao saguão do aeroporto, avistaram Remo os esperando com um ruivinho ao seu lado.
- Pai, mãe! - David, assim que os avistou, correu até eles e logo se jogou no colo de Rony.
- Oi meu garotão, tudo bem?
- Tudo, pai!
- E eu? Não ganho nem um abraço? – ele logo soltou Rony e abraçou Mione.
- Eu estava com saudades, mãe!
Se tinha uma coisa que ela amava, era ouvir David chamá-la de mãe. Apesar de saber que Hermione não era sua mãe biólogica e ter uma foto de Luna em seu quarto, David, chamava Hermione de mãe desde que ela se casara com Rony.
- Eu também estava com saudades!
Eles foram até Remo e o cumprimentaram.
- Achei que encontraríamos Neville aqui. – Rony disse enquanto levavam as malas para o carro.
- Ele se nega a deixar Nick. – disse Remo com um meio sorriso.
- Aconteceu alguma coisa? – perguntou Hermione preocupada.
- Oh, não! Sabe como Neville é exagerado. A Nick está ficando louca com ele por perto a todo o tempo. Ela vive gritando pra ele que ainda falta dois meses, mas ele se nega a ouvir. Diz que o sétimo mês de uma gestação é periogoso, essas coisas... Ele está do mesmo jeito que estava quando Frank ia nascer.
- Tia Nick disse que se ele continuar assim, ela mesmo vai fazê-la ficar viuva. – disse David rindo.
- O Neville não tem jeito!
- Ontem ele levou o Frank lá pra casa. – disse Remo – Perguntou se ele podia ficar lá pra Nick descansar. Em menos de uma hora, Nick estava possessa de raiva com ele. Tinha levado Frank sem falar com ela.
Nick e Neville se casaram quatro meses depois do casamento de Rony e Mione e moravam na fazenda também. Um ano depois, Nick engravidou. Neville não podia ter ficado mais feliz, e preocupado também. Durante toda a gestação de Nick ele a cobriu de mimos e cuidados, muitas vezes excessivos, o que deixava Nick irritadíssima. Frank nascera muito saudável em um parto tranqüilo e, mesmo assim, Neville ficou tão nervoso que acabou desmaiando antes mesmo do parto começar. Fato que rendeu muitas piadas da parte de Remo e Rony. Agora, na segunda gravidez de Nick, não estava sendo diferente. Se não dizer pior! Neville estava extremamente ansioso para saber o sexo do bebê. Nick já havia feito quarto ultrassons e ainda não tinham conseguido ver o sexo do neném. Apesar de dizer aos quatro ventos que não se importava com o sexo, todos tinham certeza que ele torcia para que fosse uma menina.
O trajeto até a fazenda foi bem tranqüilo. David foi contando tudo o que aconteceu na fazenda durante a ausência dos pais e também sobre os dias que tinha passado na casa da tia Dora e do tio Remo.
Inicialmente, David ficaria com Remo e Dora durante toda a viagem de Rony e Mione. Mas Nick, que estava extremamente sensível, não quis aceitar isso alegando que podia tomar conta do sobrinho e que gravidez não era doença. Então David, que adorava ambas as tias, decidiu por ficar metade da viagem dos pais na casa de Nick e a outra metade na de Dora.
Assim que o carro entrou na fazenda, Hermione viu Nick e sorriu. A irmã não poderia estar melhor. Assim que desceu do carro foi abraçar a irmã.
- Mione, quanta saudade!
- Eu também estava com saudades, Nick! E esse bebezinho, como vai? – disse passando as mãos no barrigão de sete meses da irmã.
- Ótimo!
Depois de um belo fim de tarde de conversa e um delicioso jantar que Nick fez questão de fazer, acompanhado de uma torta divina feita por Dora, Rony, Mione e David estavam sozinhos na sala de estar.
- Acho que está na hora de ir para cama, David. Amanhã você tem aula. – Rony disse se encostando no sofá.
- Antes eu quero conversar com vocês dois. – disse Hermione se colocando de pé na frente deles – Eu tenho uma novidade que quero contar para vocês dois primeiro.
- O que é, mãe?
- Lembra quando você me pediu um irmãozinho?
- Lembro!
- Ele já está a caminho. – disse colocando a mão na própria barriga.
- Sério!? – ela balançou a cabeça – Legal! Eu vou ganhar um irmãozinho! Ou uma irmãzinha. - ele se levantou e a abraçou.
Hermione olhou para Rony e o viu ali, sentado no sofá. Parado.
- Rony?
- É sério, Mione? Você está grávida? Eu vou ser pai de novo? – disse levantando.
- É... – disse receosa.
- Isso é maravilhoso! – disse sorrindo – Um bebê! – ele a abraçou com carinho e passou a mão em sua barriga depositando um beijo em seguida. – Eu te amo, Hermione.
- Eu também te amo! Muito!
Eles pertenciam um ao outro... disso ela sabia. Duas metades diferentes que juntas se tornavam um todo. Duas pessoas de lados opostos do mundo que tinham encontrado seu lugar um com o outro. Duas pessoas feitas um para o outro que sempre se amariam independente do mundo, do tempo, ou do universo em que viviam.
N/B: É, agora é de verdade! O capítulo derradeiro! Foi lindo. Sem palavras pra esse Epílogo. Como eu sou uma beta muito metida, eu quero agradecer a todo mundo que comentou, ou votou, ou deu uma passadinha por aqui só pra ler mesmo! Bjo grande a todos vocês! (Lucy)
N/A: Bem enfim eu postei o epílogo, gostaria de pedir desculpa pela demora em posta-lo, e agradecer de coração aqueles que vêm comentando desde os primeiros capítulos, os que comentaram no final, aqueles que deixaram mensagem elogiando a finc, os que leram e não comentaram aqueles que votaram e os que iram ler.
Eu amei escrever essa finc, amei os comentários.
Espero que vocês tenham gostado do epílogo e da capa ( que eu tentei fazer), e espero que vocês tenham gostado do David da capa assim como eu.
Bom e para aqueles que gostaram do David tenho quase certeza que vão gostar da Liz que é a personagem da minha próxima finc.Uma nova chance
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=24507
Grande Beijo a todos
Comentários (1)
Eu ameiiiiiiiiiii *-------* lindo lindo lindo perfeiiiiiiiiiiiiiiito!
2011-11-29