Você ficou cuidando de mim



Sirius havia ajudado Lílian a carregar James até o salão da Grifinóra, e o deixou deitado em um sofá próximo à lareira.
- Precisa de ajuda com o Pontas?
- Não, não Sirius. Pode ir se deitar. – Lílian dizia enquanto terminava de dar um nó no saquinho de gelo que colocava no ombro de James. – Eu cuido dele. – Completou.
Almofadinhas olhava para a garota e para o corpo do amigo desacordado enquanto bocejava e subia as escadas. Lílian estava com a cabeça de James em seu colo. Esperou ouvir o barulho da porta do dormitório, em que Sirius havia entrado para abaixar a cabeça e olhar James respirar profundamente. A garota começou a acariciar delicadamente o cabelo um pouco suado de James com a ponta dos dedos. “Como tudo isso aconteceu?”. Essa era uma das mil e umas perguntas que se passavam pela mente da confusa Lílian Evans.
A ruiva estava quase fechando os olhos, já era tarde da noite e era a única que permanecia acordada; até que percebeu que os de James se abriam devagar, e não paravam de piscar. Lílian levou certo susto, tirando rapidamente e de uma forma bem desastrada, os dedos do cabelo do “colega”, e estourando o pequeno saco de gelo nos ombros de Potter com suas próprias unhas.
- Aiii! – Exclamou James com a voz um pouco rouca. Suas vestes estavam um tanto rasgadas devido ao acontecimento com Aluado, e agora, sua blusa estava ensopada. – Pelas barbas de Merlin! Isso aqui está gelado e... – O garoto não havia percebido que estava no colo de Lílian até os cabelos ruivos desta, encostarem-se ao rosto de Potter. James balançou a cabeça assim como um cão quando sai do banho, e deu um pequeno sorriso. – Meu Lírio! O que você...? Está bem querida? Ai está um pouco arranhada ali no rosto...
Lílian girou os olhos para a lareira e voltou o olhar para James em questão de segundos. – Shiiiiu Potter! Bom, em primeiro lugar, eu não sou SEU Lírio. Em segundo lugar; estou bem, obrigada. O contrário do garoto que salvou minha vida. – Lílian ficou com a pele rosada, dando um sorriso envergonhado. – Ficou maluco, é? Você poderia... – Sua voz ficou mais fraca que o normal. – Poderia... Poderia ter morrido Jam... Quero dizer; Potter. Não deveria ter arriscado sua vida por mim. Aliás, eu sou apenas uma mestiça inútil...
Mas logo foi interrompida por James, que limpava seus óculos na maga de suas vestes. – Eu faço tudo por você, minha ruivinha.
Ao ouvir isso, Lílian ficou com a pele da cor de seus cabelos. Ela sorria por dentro, e sabia muito bem disso. Porém, deixou que James continuasse. – E farei ainda muito mais, Senhorita Evans Potter. Nossa, Evans Potter, um nome forte, hein?
Lílian ouvia “Evans Potter” todos os dias, mais naquele momento, parecia que era algo eterno. Essas duas palavras ficavam ecoando por sua mente.
Mais, Lílian fingiu ignorar.
- Você perdeu muito sangue, Potter. E, antes que me pergunte, - Lílian colocou uma mecha de seus cabelos vermelhos vivos atrás de sua orelha. – Sirius e eu achamos melhor não levarmos você para a Ala Hospitalar, - A garota deu uma pausa, achando muito estranho o fato que James não havia a interrompido; ainda. – Porque madame Powfrey ia nos perguntar o que houve para você estar desse jeito, ou do jeito que estava antes (bem pior), pois bem, isso não vem ao caso, e então, não queríamos que Lupin acabasse sofrendo com isso, sabe? Poderiam até expulsa-lo daqui de Hogwarts para proteger os outros alunos...
James parecia surpreso, mas feliz.
- Então você ficou cuidando de mim, hein, meu Lírio? – Potter sorriu, e Lílian percebeu que era um sorriso simples, porém charmoso e convencido, um sorriso típico ‘James Potter’. Ela já estava mais corada que seus cabelos longos e ruivos; novamente. A garota abriu a boca várias e várias vezes, na tentativa de que palavras saíssem automaticamente da sua boca, mais não foi possível. Lílian permaneceu calada e irritada. E James continuou.
- Eu sei que você me ama, Evans! Está caidinha por mim! Eu sei disso há muito tempo, e tenho certeza disso desde aquela noite no banheiro, hein? Querida, seus olhos não sabem mentir pra mim.
Lílian mordia os próprios lábios mais que irritada. Bateu as mãos no corpo de James, se levantando rapidamente, o que fez o garoto ‘cair com tudo’ no chão. (este apenas reclamava ‘Ai! Lily! Lily!). A ruiva estava tão distraída que perdeu um pouco do equilíbrio. James para tentar se levantar, agarrou as vestes de Lilian, que acabou caindo em cima dele.
– Pelas Barbas de Merlin! Potter, você anda muito atrevido! – A garota dizia isso em cima do rapaz que a olhava atentamente.
- Será que você não consegue entender... – Mas como sempre, foi interrompida por James. – Que você é a garota mais linda que eu já vi? Que você está caidinha em mim, mais não tem coragem de falar isso nos meus olhos? Veja só Evans, me ama tanto que está ai deitada em cima de mim. - James piscou e levantou uma sobrancelha.
A garota já estava quase explodindo com James. – Garoto! Se liga, O.K.? E... Aimeudeus... – Lily saiu rapidamente de cima de Potter, sentando desastradamente do seu lado. – Ahm, Olha me desculpe pela queda, Potter. – Disse Lily sem jeito. – Está doendo muito? Eu posso ir... Posso pegar mais curativo...
James era um garoto muito esperto, e Lily sabia disso. Potter colocou uma mão no seu joelho e começou a gemer um pouco de dor. – Eu... Eu... Meu joelho Lily, Eu acho que torci. – James era um ótimo ator, apesar de estar realmente fraco.
Lilian não apoiava o fato de usar maga para tudo. Era uma aluna excelente, mas quando nervosa, se esquecia de tudo.
- Olha James, eu não consigo me lembrar de nenhum feitiço no momento, o nervosismo não está me ajudando nada... – E Potter interrompeu, como sempre. – Nervosismo Evans? Posso saber o porquê?
Lilian continuou falando apressadamente. – A única coisa que tínhamos para ajudar a melhorar a dor, você sumiu com ela.
- Eu o quê? Lilian foi você quem estourou o maldito saco de gelo em mim. – O garoto só havia reparado agora que quase sua camisa inteira estava rasgada. – Ah, mais é claro Lily! Você fez tudo àquilo para “me veer”.
- Mais, mais, mais que diabos você esta dizendo? Querido, você está falando coisas totalmente sem sentido algum! Deve ter é batido a cabeça... Isso sim.
- Querido? Uau! Lily, estamos progredindo, hum? – James piscou.
- Aquilo foi um acidente; - Lilian aumentava a voz e a velocidade. - E se você não tivesse acordado para ficar falando asneiras, eu não teria levado susto algum e estourado o saquinho.
- Ahaa! E levou um susto por que motivo, Evans? Fazia algo que não devia?
- Já chega de suas gracinhas, Potter! – Lílian dizia com o olhar apertado para James. - Bom, eu sinto muito por ter congelado seu ombro, e, acho que você vai ficar bem. Sabe? Sua mente já está voltando ao normal, até porque você só está falando asneiras... E... – Lilian percebeu que havia um pouco de sangue escorrendo da boca ao rosto de James. – Merlin. Você, você está sangrando. – Lily inclinou seu corpo para frente e passou a manga de suas vestes delicadamente pelo rosto de James, limpando o sangue.
James colocou a mão no rosto de Lily, sussurrando “Obrigado meu lírio.” Se aproximando cada vez mais e encostando seus lábios no canto da boca da ruiva. Lily virou o rosto para o lado e apenas sorriu, se levantando. – Vai querer ajuda pra chegar até seu dormitório? - A jovem estendeu o braço para James; que jogou os cabelos para trás, agarrou a mão de Lilian, e se apoiou em seus ombros.
O caminho nas escadarias foi longo e silencioso. Ao chegar no dormitório masculino, Lily quebrou o silêncio.
- Bom, já está entregue. Ahm; - Ela deu um sorriso em graça, e ficou rosa novamente. – Vai ficar tudo bem, OK? Eu prometo. – Dizendo isso, a ruiva deu um beijo na testa de James.
James parecia ter ficado ainda mais corado que Lily. Ele abriu a porta do quarto e entrou, ficando com o corpo escondido atrás da porta, apenas com a cabeça para fora.
- Ah, Obrigado Lily! E aah, Eu estou te devendo uma ida a Hogsmeade. – James piscou.
Lilian apenas riu.
- Vai dormir Potter! – E fechou a porta do dormitório, parando de rir. Apenas se encostando à porta e suspirando. O mesmo fez James dentro do quarto. Ambos pensando em todos os acontecimentos das ultimas semanas, e principalmente, no fato do nome Evans Potter ter ficado mais claro para os dois aquela noite.


**********************************************************
N/A: Capitulo enorme né? A Mel se empolgou muitãoo, mas ficou tãão legal!!
Bom, como sempre, esperamos que vocês estejam gostando da fic, e se alguem for uma alma bondosa, comente sim?
Mel, Ana e Cah

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.