Chuva
A primeira vez que o vi, foi no dia seguinte à minha chegada àquela cidade. Foi, também, meu primeiro dia naquela escola... E eu já não agüentava mais os olhares furtivos de todos meus cologas de aula. Para somar com meu desespero, eu estava exausta - além da viagem cansativa, arrumei todas as minhas coisas ontem à noite e fui dormir tarde.
Na aula pouco interessante da professora McGonnagal, o barulho que mais se ouvia além do atrito agudo do giz na lousa, era a chuva que caía lá fora. Minha cabeça levantava e descia, enquanto eu copiava o conteúdo que a professora passava na lousa, mas meus olhos quase se fechavam e os murmúrios de McGonnagal pareciam me convencer a dormir.
Mas isso logo passou. A porta se abriu com estrépito e meu sono rapidamente desapareceu com o susto. Toda a classe se virou para ele, surpresa. Um garoto louro, com os cabelos e roupas negras pingando e formando uma poça em torno de seus sapatos também negros, estava parado ali. Um sorriso irônico despontava do canto de seus lábios quando a professora se virou para ele e, com um olhar severo, questionou-o.
'Por que o atraso, senhor Malfoy?'
Seus olhos cinzas vagaram a sala por um minuto. Tive a sensação que ele zombava da classe - todos, sem exceção, com uma caneta na mão e cara de espantados com a interrupção abrupta. Então, quando seus olhos se encontraram com os meus... aconteceu algo estranho. O garoto estremeceu, seu cenho se franziu e sua mandíbula cerrou.
E eu me arrepiei com o ódio em seus olhos.
'Tem um ser no meu lugar, professora.'
Algumas pessoas sentadas no fundo deram uma risadinha. Virei meu rosto - era uma garota loura farmácia que, eu percebera, não gostara nada da minha vinda para aquela escola. Seu grupinho de amigos a acompanharam e nem o olhar severo da professora pôde os deter.
'Vá se sentar, senhor Malfoy.' McGonnagal murmurou por entre os dentes. Ele nem se moveu, seus olhos me fuzilando.
'Como a senhor espera que eu me sente se há algo no meu lugar?' Ele resmungou novamente, um pequeno sorriso despontou de seus lábios, mas sua expressão não mudou.
'Oh, céus, Malfoy! Agora vai ficar bravo por causa de um lugar?!' A professora disse, cruzando os braços. 'É tão difícil assim puxar uma carteira do fundo da sala e arranjar um lugar novo? Ou quer que eu vá pedir ajuda?'
O resto da classe rompeu em risadas. O grupinho do fundo, porém, parou imediatamente após o comentário ácido da professora. O garoto revirou os olhos e decidiu ficar quieto, parecendo desistir de me provocar. Virou-se e andou em direção ao seu grupo.
Antes da professora dar continuidade à aula, ainda pude ouvir a loura de farmácia.
'Venha, Draquinho. Pode sentar no meu colo, se quiser.'
O sinal para o intervalo soou. Aliviada, guardei meu material...Não agüentava mais aquela aula, nem os olhares que todos aqueles adolescentes curiosos me mandavam - principalmente o louro, o tal de Draco Malfoy. Durante o resto da aula, eu pude sentir seus olhos azuis me fuzilarem - não consegui mais me concentar...
'Ei, garota nova!'
Uma voz grossa surgiu ao meu lado. Abri meus olhos e dei de cara com três garotos - um ruivo, um moreno e um louro. Os três sorriam simpaticamente para mim e o moreno já pegara meu material nos braços, ajudando-me a levantar.
'Hã... Oi?' Eu ri internamente com minha insegurança inicial.
O moreno abriu ainda mais o sorriso.
'Seu nome é Hermione, não? Hermione Granger, se não me engano... Bom, eu sou Harry. Harry Potter. Esse é Ronald Weasley, o Ron' Disse, apontandopara o ruivo. 'E esse é James Green.'
'Nós sabemos nos apresentar sozinhos, Harry.' O ruivo resmungou, parecendo mal humorado.
'Não ligue para ele.' O louro riu, dando uma cotovelada em Ronald. 'Está ssim porque a irmãzinha dele resolveu mostrar quem manda em quem.'
Ri. Eles pareciam bastante unidos, apesar de tudo.
'Em todo caso,' Harry pigarreou, corando levemente. 'nós queríamos saber se você gostaria de almoçar conosco... Isso, é claro, se já não tiver sido convidada para almoçar com mais alguém.'
'Não, não!' Agarrei-me à oportunidade de não ficar sozinha por aí. Meu 'não, não', porém, saiu desesperado demais para o meu gosto. Corei, vendo Harry e James sorrirem. 'Quero dizer. eu adoraria almoçar com vocês. Seria legal.'
'Ótimo!' James pegou em minha mão e começou a me puxar para fora da sala. Harry riu e colocou minha mochila em seus ombros, enquanto Ron seguia atrás calmamente e levemente bufante.
Acontece que os amigos dos três são realmente legais. James e a irmã de Ron - uma garota bastante simpática e legal, chamada Ginny - sentaram-se ao meu lado e eu pude descobrir mais sobre eles. Todos me perguntaram sobre meu passado e minha vida em minha outra cidade, além de o por quê de ter voltado para cá.
'Problemas familiares.' Sorri, e voltei-me à minha comida.
Apesar disso, o dia não passou tão rapidamente quanto eu gostaria. Pelo resto da tarde, tive que agüentar os olhares furtivos dos meus colegas de classe e. quando o encontrava pelos corredores, o olhar rancoroso de Draco Malfoy. E mesmo sentindo medo daqueles olhos, perguntei-me o por quê de tanto ódio... Por algum motivo, sentia que a culpa era minha, mas não tinha idéia do que fizera ao garoto. Céus! Eu nunca o encontrara antes na vida!
Apesar de tudo, quando decidi deixar a preocuparção de lado, ao fim do dia, quando a chuva já havia parado, tive a promessa de que eu e meus novos amigos almoçaríamos juntos novamente no dia seguinte.
Conitinua...
Olá, pessoal!
Novamente, desculpem-me pela demora!
E, mais uma vez, obrigada UM MILHÃO de vezes pelos comentários! Eu realmente fiquei feliz de saber que vocês gostaram tanto da Fic! Prometo que vou tentar escrever o próximo capítulo o mais rápido possível e, de preferência, maior uu'
Beijos e até a próxima!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!