Dançando com um (quase) descon
Cap. XI - Dançando com um (quase) desconhecido
Ron e Hermione andaram até o restaurante sem trocar uma palavra sequer. Ambos estavam extremamente sem graça pelo ocorrido a alguns instantes. O beijo não havia sido planejado - era verdade - mas ainda assim havia sido um beijo significativo. Sentir o toque do garoto fez com que ela se encontrasse completamente perdida em flashes por alguns instantes, mas nenhum deles claro ou forte o suficiente para serem compreendidos.
Chegaram ao restaurante e se surpreenderam com o tamanho do lugar. A entrada era imponente, colunas erguiam-se e seguravam um mezanino. Alguns casais jantavam ao ar livre no andar superior. Entraram pelas grandes portas que pareciam ser de vidro, e puderam ver que dentro o restaurante era extremamente grande. Ao fundo havia um palco e duas pistas laterais, sem mesas. A decoração do lugar em geral era extremamente colorida, e via-se fadas enfeitando mesas e cortinas. Os clientes eram servidos por garçons de vestes pretas com detalhes prateados bordados no peito, que diziam “Madame Graundeville”. Ron e Hermione ficaram espantados por alguns instantes, apenas observando. O restaurante deveria ser caro, e estava completamente lotado. Olharam ao redor mais uma vez. O restaurante estava abarrotado de pessoas, exceto por uma mesa do lado esquerdo no andar inferior, que era para quatro pessoas; dois lugares não estavam ocupados, e eles reconheceram os ocupantes dos outros dois lugares imediatamente: Harry e Gina estavam sentados ali, encarando-os cinicamente.
_Pedimos o jantar para vocês também! – disse Gina, um sorriso extremamente irônico estampado no rosto quando eles se aproximaram. – Por que demoraram tanto?
_Ficamos esperando vocês aparatarem ao lado do Três Vassouras. – Hermione disse firmemente. - Não foi o que você disse, Harry?
_Foi? – ele perguntou, fingindo que não se lembrava. – Não me lembro... Aparatamos aqui de uma vez.
_Lotado, não? – Ron perguntou, olhando ao redor.
_Totalmente... – disse Harry - Ainda bem que tínhamos reser...
_Então... – disse Gina, um olhar reprovador ao marido. – Algum problema com frutos do mar? Lagosta?
_Desde que eu possa comer. – disse Ron, sentando-se em uma das cadeiras vazias. – Qualquer pedido está bom...
_Então... – Hermione também se sentou. – Este restaurante é muito bonito... Não acredito que não sabia que ele havia sido aberto...
_Você ficava trancada com aquele idiota, por isso que não sabia... – Ron falou distraído, observando algumas fadas que voavam sobre eles.
_É, mas nem é bom pra vir sempre... – Harry disse, interrompendo Hermione que parecia prestes a começar uma discussão. – As pessoas que vem aqui não são muito agradáveis... Na maioria são famílias como a do Malfoy: acham que são superiores por terem dinheiro e vêm aqui sempre, só pra demonstrar isso... Mas uma vez ou outra, com amigos é muito legal... – ele sorriu - Daqui a pouco naquele palco – ele apontou um palco que ficava ao fundo – Uma banda começa a tocar e sempre tem alguns casais de apaixonados que se juntam ali naquelas pistas laterais pra dançar as músicas lentas...
_Harry... – Ron começou a falar, parecia querer rir. Harry o encarou com uma expressão interrogativa e ele disse, já sem segurar o riso: - Você ta parecendo guia turístico, cara... Parece a Marie, lá do ministério, que fica o dia inteiro falando as mesmas coisas pras pessoas que entram pela entrada de visitantes...
_Ah, não enche, Ron... Hermione não conhece o restaurante, estou só falando como é!
_Tá bom... – o amigo disse, ainda rindo. – Não está mais aqui quem falou.
_Eu estava com tantas saudades de sair com vocês três – disse Gina sorrindo e abraçando Harry. – Já nem me lembrava como era sair sem uma criança.
_E mamãe vai ficar cuidando do James até quando? – perguntou Ron.
_Só até amanhã. Eu disse pra ela as circunstâncias e ela disse que ficava com ele essa noite...
_Circunstâncias? – Hermione indagou.
_Ué... Você ficou no hospital, Ron se separou, estávamos todos precisando de uma saída... Eu não ficava assim com o Harry fazia tempo também. – e ela se ajeitou no abraço do garoto.
_Certo... – disse Hermione, um tanto quanto desconfortável. Havia pensado que aquilo era um plano para aproximá-la de Ron, mas talvez fosse realmente apenas uma reunião de amigos... Mas por que eles não aparataram no Três Vassouras? Por causa daquilo ela havia acabado... Enfim. Ouviu Ron dizer:
_E Gina... Agora uma pergunta que eu queria te fazer faz uns dias... Você vai voltar a jogar quadribol, agora que o James já está maior e que você já voltou à forma?
_Você ta querendo me dizer que eu estava gorda? – ela perguntou, fingindo estar brava.
_Não, de modo nenhum... – ele disse ironicamente... – Mas antes você podia ser confundida com a goles, ainda mais com esse cabelo vermelho...
_Ronald Weasley!
_Brincadeira, estressadinha... – ele ria. - Nem que você estivesse fora de forma, você ainda ia ser a minha irmã mais nova mais linda, ok?
_Hm... – ela começou, sorrindo. – Está bem... Mas provavelmente não vou mais jogar, Ron. – ela disse com um ar misterioso. - Eu tenho mais... Mais uma razão pra ter marcado esse jantar. – e ela sorriu um sorriso enviesado.
_E o que é? – Ron perguntou.
Gina encarou Harry sorrindo. Os dois se beijaram – o que fez Hermione olhar para o lado e ver uma pequena fadinha que observava a cena – e então Harry disse:
_Ron, Mione... Eu e a Gina, nós... – ele sorriu. – Temos uma novidade. – e ele colocou a mão na barriga da esposa.
_Não acredito! – Hermione sorriu um sorriso largo. – Jura? – ela contornou a mesa e abraçou os amigos, sorrindo ainda. – Parabéns, Gin! Parabéns, Harry!
_Parabéns pelo que? – Ron perguntou do outro lado da mesa, uma expressão de que tinha perdido o fio da meada e que não sabia qual o assunto.
_Ronald, você não vê? – ela sorriu para ele e o viu desviar o olhar depois do sorriso, olhando pra Gina.
_Não, o que é pra eu ver? – ele perguntou, confuso.
_Eu estou grávida de novo, seu tonto! – Gina disse, sorrindo para o irmão.
_Você ta brincando! – ele disse, os olhos arregalados, a boca aberta. – De novo? Isso é... É... Demais! – ele sorriu um sorriso largo. – Parabéns, Gin! Parabéns, cara! – e ele levantou, abraçando Gina e Harry, extremamente feliz. – Mais um sobrinho! Não acredito!
_É, Ron... Mais um pra família!
_Ah, isso é demais, cara! – ele exclamou, os olhos brilhando - Como eu queria ter filhos... – acrescentou, numa voz provavelmente um pouco mais alta do que intencionava, pois ele corou assim que disse, e desviou o olhar que estava próximo a Hermione.
_Queria? – Gina perguntou.
_Claro! Quem não quer ter filhos? Eu só não sei se eu seria um bom pai, mas querer...
_Acho que seria. – Gina disse séria. – Só precisa achar a pessoa certa pra isso. – e ela olhou descaradamente para Hermione, que fingiu estar observando o movimento que começava a acontecer na pista. A banda provavelmente começaria a tocar.
O jantar chegou, e eles começaram a comer e a conversar, divertindo-se como há muito não faziam. Beberam, riram, comeram, falaram de tudo que conseguiram. Lembraram os velhos tempos de Hogwarts e os perigos que enfrentaram. Hermione, claro, se surpreendeu com muitas coisas que não se lembrava, como quando lhe disseram que Ron sacrificara-se por ela e Harry em um jogo de xadrez bruxo gigante, logo no primeiro ano. Aquilo mexeu com a garota. Por alguns momentos ela até parou de falar, pois sempre falava algo completamente diferente do que os outros diziam ser a realidade. Assim se passou o jantar e a sobremesa também. Hermione estava se sentindo completa como há muito não se sentia. Ter os amigos ali com ela, conversar, rir, era tudo que ela não fazia com Robert nunca. Com Robert ela apenas se sentia mal, diminuída. Ele nunca fazia piadas, e nunca contava como eram seus dias. Com Robert ela se sentia desconfortável, sentimento completamente oposto do que aquele que ela sentia agora.
A banda já estava tocando há algum tempo e Harry e Gina se levantaram, dizendo que iam dançar. Ron e Hermione se mantiveram na mesa, observando os amigos. Tentaram manter um assunto, mas não conseguiram.
_Está esfriando. – Hermione disse.
_Não estou sentindo, mas se você precisar posso te emprestar meu paletó.
_Não, não precisa.
_Ok.
Ficaram em silêncio, observando a banda. Hermione começou a ficar atenta apenas em seus pensamentos. O único problema naquele jantar havia sido Ronald. Seu olhar havia cruzado com o dele algumas vezes, e ela sentira uma fisgada no estômago em todos esses momentos. Ela até havia pensado se por acaso não tinha engolido alguma daquelas fadas do salão. Tentara olhar pra ele o menos possível, mas havia sido inevitável. Parecia que os olhos azuis dele a prendiam de alguma forma. Ela havia tentado desvencilhar o olhar também em todas as vezes que ele havia sorrido Ela se concentrou. Não era apaixonada por aquele ruivo, não podia ser. Por um momento, ela prestou atenção na música que estava tocando, e se arrependeu quase instantaneamente.
There’s something that I see in the way you look at me
Há algo que eu vejo na maneira como você me olha
There’s a smile, there’s a truth in your eyes
Há um sorriso, há uma verdade nos seus olhos
Ela olhou pra ele e percebeu que ele a encarava. Desviou o olhar para uma fada atrás da cabeça dele, mas não adiantou nada. Ele sorriu e ela o encarou de novo. Ele disse, um tanto quanto sem graça:
_Hermione... Você gostaria de... Erm... – e se calou.
_Gostaria de...?
_Não, esquece... Eu não sei nem...
_Agora que começou, pode terminar! – ela sorriu. Ele desviou o olhar; apontou para a pista, sem graça. Olhou para ela com um olhar envergonhado e disse baixo:
_Dançar?
_Hm... Eu não sei se deveríamos, Ronald.
_Hm... Acho que você está... Erm... Certa.
But an unexpected way, on this unexpected day
Mas de um jeito inesperado, nesse dia inesperado
Could it mean this is where I belong?
Pode significar que é aqui onde pertenço?
It’s you I have loved all along
É você que eu tenho amado todo esse tempo.
_Ora, ora... Quem eu dei a sorte de encontrar por acaso neste restaurante? – uma voz conhecida e irritante falou ás costas de Hermione.
_Temtork. – Ron disse, os olhos faiscando.
_Sim, Weasley. Me surpreende que você tenha dinheiro para vir em um restaurante tão caro.
_Pelas barbas de Merlin, não comecem. – Hermione disse. – Vamos, Ronald? – ela perguntou naturalmente.
_Vamos onde?
_Dançar, você não tinha me convidado?
_Tinha, mas...
_Eu estou aceitando. Até mais, Robert. – e os dois saíram para a pista, deixando Robert completamente boquiaberto atrás deles.
It’s no more mystery, it’s finally clear to me
Não há mais mistério, finalmente está claro para mim
You’re the home my heart searched for so long
Você é o lar que meu coração buscou por tanto tempo
It’s you I have loved all along
É você que eu tenho amado todo esse tempo.
_Mione... – ele disse enquanto enlaçava a cintura dela. – Por que você... Aceitou?
_Por... Por que? – ela gaguejou por um instante. – Por... Porque eu não ia suportar ficar perto do Robert.
_Ah... – ele disse, o olhar entristecido. – Eu pensei que... Nada.
There were times I ran to hide, afraid to show the other side
Houveram vezes em que eu corri pra me esconder, com medo de mostrar o outro lado.
Alone in the night without you
Sozinha na noite, sem você.
_Desculpe. – ele pediu, quando pisou novamente no pé dela.- Por isso que eu tinha desistido de te convidar, sou um péssimo dançarino.
_Eu sabia disso ao aceitar.
_Sabia? – ele perguntou, o olhar confuso.- Como?
_Não sei... – ela disse simplesmente. – Apenas... Apenas sabia.
But now I know just who you are and I know you hold my heart
Mas agora que eu sei quem você é e sei que você tem meu coração
Finally this is where I belong
Finalmente... É aqui a que eu pertenço.
It’s you I have loved all along
É você que eu tenho amado todo esse tempo.
_Com licença... – uma mão tocava o ombro de Hermione, e um cheiro enjoado chegou até o nariz da garota. Ela não precisava se virar para saber quem estava ali.
_Que é, Temtork? – Ron perguntou, o braço ainda enlaçando a cintura da garota.
_Queria sugerir uma troca de pares... – Robert estava com uma garota loira e alta, muito bonita.
_Não mesmo.
_Eu acho realmente, Weasley... Que nós deveríamos trocar de par.
_O problema é completamente seu se você realmente acha alguma coisa.
_Ah, eu já disse, Robert. Eu não quero brigas! Eu estou com o Ron no momento, e acho que você não tem nada que vir aqui e...
_Está com ele? - Robert perguntou, os olhos faiscando na direção de Ron. – Acho que não seria possível você estar com ele.
_Então fique aqui achando o que você quiser. – Ela pegou a mão de Ron e o puxou. – Venha, Ron... Vamos embora. Esse jantar já deu o que tinha que dar.
Robert ficou estático, encarando Ron furiosamente. Hermione puxou o rapaz pelo braço e os dois saíram do restaurante. Como Robert podia ser tão pedante? Como ele podia querer controlar a vida dela daquela maneira ridícula? Quando estavam no meio da rua, já longe do restaurante, Ron segurou Hermione pelo braço que ela o puxava e disse:
_Mione, o Harry e a Gina, eles...
_Eles são maiores e vacinados. Sabem voltar pra casa sozinhos. Depois pagamos a eles a nossa parte da conta.
_Sim, mas eles não vão ficar preocupados?
_Não, Ron... Provavelmente eles vão pensar que saímos pra namorar e... – ela se calou, envergonhada pelo que tinha dito. – Não vão... Também somos maiores e vacinados!
_Certo. Então... Largo Grimmauld? – ele perguntou, os olhos no chão.
_Largo Grimmauld. – ela confirmou, e os dois aparataram.
N.A
Genteeeeem! Capítulo postadérrimo!
Espero que todos vocês gostem (mesmo aqueles que não comentam ^^) e que não me detestem pq ele não é MTOOOOOO romance assim...
Achei que eles mereciam um pouco de descontração! =P
Tem a parte romântica, claro, mas tem a parte Ron engraçado também! Tava fazendo falta =P E tem a parte toma-esse-quebra-Robert
AUshaUshaUshauhsushA =P
Espero que gostem e que saibam que tem coisa importante nesse capítulo x]
Juro que o próximo vai ser mais quente :P
Não tem previsão ainda, mas no máximo²³ até terça eu acho q ele tá postado! ^^
Obrigada a todos que acompanham, espero que continuem curtindo!
O nome já está alterado, espero que tenham reconhecido a fic! i_i
Mais uma coisa:
A música dos dois dançando chama "It's you (I have loved)" da Dana Glover.
É trilha sonora do Shrek =D
Quem fez a tradução fui eu, então ignorem os possíveis erros e se houver algum muito grande comentem e me corrijam, por favor! ^_^
Abraços! o/
Agradecimentos Individuais:
Ana Fuchs: Só pra eu não perder o costume de te agradecer por aqui ^^" =P Ai mew, eu jah falei lá na comunidade e falo aqui, brigadérrima por acompanhar a fic e comentar! @_@ To esperando o cap novo da sua agora! ^_^ o/
Selma Matos: Prontinho, capítulo já está ON! =) Espero que tenha gostado e que continue acompanhando ^_^
LiLi Negrão ( Liz): Ai meeew! Brigadíssima¹²³¹³³¹³ pelo coment @_@ Que bom q vc gostou do cap anterior, e espero que você goste desse também! A Gina super esperta, mas será q foi de proprósito? AUshaushasuash =P Bom, se ela vai lembrar de tudo não sei, mas que ele é um péssimo dançarino ela lembrou, =D Espero que tenha gostado do cap! ;D o/
Ρяін Тieme: Ai meeew, tbém já super te agradeci lah na comuna, e agradeço aqui de novo! @@ Brigadão¹²³¹ pelo coment e espero que esse capítulo novo tenha agradado tbem! Sobre os cartões eu tbem já expliquei, espero que tudo bem! =P~ o/
cristina fernanda.: Nhaaaa, que bom que curtiu o capítulo! @_@ Espero que esse possa ter matado a ansiedade e dado um novo ânimo pra esperar o próximo =P Espero que tenha gostado! *-* o/
LUISÂO (Luis H. R. Almeida): Gina super boa de planos AUSHASUhAUASHuAS =D Espero que algumas das perguntas fim-de-seriado tenham sido respondidas e q vc tenha curtido o capítulo! @_@ Tomara que continue acompanhando, e obrigada pelos comentários @_@ o/
Saula Guerra Braga: Ai, que bom que vc gostou, Saula! @_@ Espero que esse tenha agradado também, e que você continue com a ansiedade pro próximo =P Obrigada por comentar! ^_^ o/
Teresa: Aquele acabou, mas agora temos mais um! ^_^ Espero que tenha gostado e que continue comentando! *-* Obrigada por passar aqui ;D o/
Cici: Brigadíssima pelo coment! @_@ Espero que goste do capítulo novo e que continue opinando! =] o/
Rúbia Gabriella: Ai, que bom que vc entendeu o motivo do nome novo! @_@ Espero que ele seja do agrado (mesmo que tenha contexto é sempre bom a gente gostar do nome tbem neh! xP) e que esse capítulo novo esteja bom! Obrigada por comentar e entender e ler! ^^ o/
THAIS DOMINGOS DOS SANTOS RODRIGUES: Nossa, Thais! Quem não sabe o que dizer sou eu com o seu comentário! Estou completamente sem palavras MESMO! Muito obrigada, espero que continue gostando e comentando, obrigada por colocá-la nas favoritas! @_@ Espero não ter decepcionado com esse cap! o/
Larissa Baker: Nossa, meu! Ler tudo de uma vez não é fácil, tem que gostar! :O Obrigada por ter lido, e obrigada a sua amiga também por ter indicado né?! ^_^ Espero que goste desse capítulo novo! *-* o/
Camila Carioni de Ávila: Ai Cahhh! Nem sei como agradecer o apoio q vc me dá lendo as fics e comentando elas! Obrigadão¹²³ por acompanhar e espero que vc goste desse capítulo novo! Não se irrite com os comentários, relaxa! USHASUahuASHS E que continue acompanhando! *-* Valew, valew, valew¹³¹³³ @_@ adoro¹²³ ^^ o/
E obrigada a todos que só lêem, aos que entram e olham, aos que votam, aos que não fazem nada disso tbem! Valeu gente, super obrigada pelo apoio ^^
Beijos
Lau.
anúncio
Comentários (1)
#MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*CHOREI AQUI :) Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn RONALD PERFEITO WEASLEY <3 <3 <3 LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... <3 <3 <3
2012-12-19