Do almoço ao St. Mungus
O garoto lançou-lhe um olhar confuso. Ela viu a boca dele se abrir três vezes para falar, e também se fechar três vezes, em sinal de desistência. Ela o encarou, esperando uma resposta. Era falta de educação demais não responder a uma simples pergunta de ‘quem é você’.
_Você é? – ela repetiu. Talvez ele não tivesse escutado. Ela olhou para Gina, pensando em perguntar “Esse seu parente é surdo?”, mas achou que seria muita grosseria e além de tudo, se o caso não fosse de surdez ela ficaria em maus lençóis. Olhou para a amiga e viu que a expressão dela era tão confusa quanto a do ruivo. “Deve ser mal de família...” - ela pensou. Abaixou a mão que estava estendida para o garoto e o encarou. Finalmente ele falou:
_Qual é a piada, Mione? Não entendi.
_Piada? – ela repetiu. – Mione? – agora era ela quem estava confusa. – Nós nos conhecemos?
_Hermione... É uma brincadeira? - Gina perguntou com um olhar um tanto nervoso. - Sabe... É que se for uma piada ou algo assim...
_Não, Gin! Claro que não é piada! – ela levantou as sobrancelhas e encarou a ruiva e depois o ruivo: ambos a olhavam, parecendo estar perplexos. – Eu não te conheço, conheço?
_Claro que você conhece. – pela primeira vez a garota de cabelos negros falava. Sua voz era grave e bem clara. – Ele é Ronald Weasley, irmão da Gina. – ela olhava para Hermione com certo desprezo nos olhos. – Você sabe tudo sobre ele, é claro.
_Não... – ela disse, confusa. – Não sei. Gina, que eu saiba você só tem cinco irmãos. Fred, Jorge, Percy, Carlinhos e Gui... Não é?
Gina estava olhando para Hermione com uma expressão tão assustada que ela poderia jurar que tinha se transformado em um trasgo, ou algo assim. Ela encarou a amiga, o ruivo e a morena: todos a olhavam com uma expressão estranha. O ruivo, Ronald, estava com um semblante assustado e intrigado enquanto a morena, Melanie, estava com uma expressão que parecia ser de raiva e indiferença... Afinal, o que estava acontecendo?
_Pessoal! – a voz de Harry chamou da beira da escada – Vocês não vão almoçar não?
_Estamos descendo. – disse Gina, os olhos ainda em Hermione. – E chega de brincadeiras. – acrescentou com uma típica expressão da Sra. Weasley.
Hermione preferiu não insistir sobre o ruivo, pois sabia que não ia chegar a lugar nenhum... Gina provavelmente devia pensar que eles tinham se conhecido no casamento de Gui e Fleur, ou em alguma outra ocasião... Mas como ela se lembraria de um parente que ela tinha visto apenas uma vez de relance, provavelmente? E a tal Melanie havia dito que ele era irmão de Gina... Como isso podia ser verdade? E como ele podia tê-la chamado de “Mione”? Gina não tinha dito seu apelido nenhuma vez antes de ele mesmo pronunciá-lo... Decidiu parar de pensar no assunto e acompanhou todos para a mesa do almoço. O único lugar restante era entre o ruivo e o cadeirão de James. Apesar de terem ficado sem graça com o mal-entendido de poucos segundos atrás, todos conversavam à mesa.
_Harry, e como vamos fazer com a minha transferência? – perguntava Ronald, enquanto enchia o prato com carne assada.
_Bem, eu já enviei sua papelada pro Quim conferir e assinar... Ele vai enviar para o escritório ainda essa semana... Eu passo os papéis para você assim que eles chegarem à minha mesa, aí é só você enviar uma coruja para o ministério francês... É bem simples... – Harry dizia, enquanto ajudava James com a comida.
_Mas Ron... – disse Gina – Você já tem data de partida?
_Acho que no começo do próximo mês... Tenho umas três semanas aqui na Inglaterra ainda...
_E temos que decidir tudo sobre o nosso casamento, Fosinho... – disse a morena, se enroscando em um braço do ruivo. Hermione encarou Gina, que a olhava com um olhar cômico. “Fosinho?” - ela pensou. Não, era ridículo demais... Seria o diminutivo de que? De pufoso? Tentou com todas as forças segurar uma risada ao ouvir aquele apelido. Viu as orelhas de Ronald ganharem um tom vermelho-vivo e ouviu ele dizer baixo:
_Mel, eu já disse pra você não usar esse tipo de apelido... Se algum dos gêmeos estivesse aqui, você não tem idéia de como eles são...
_Desculpe, fosinho... – ela disse baixo também.
Hermione viu o ruivo bufar e se virar para o prato de comida. Olhou novamente para a amiga e viu que agora Gina estava abraçada à cintura de Harry, o rosto em suas costas, rindo. Alguns minutos depois ela se controlou e colocou o queixo no ombro do marido, observando-o dar comida ao bebê. Por algumas vezes Harry virava o rosto e beijava a esposa. Eles realmente se amavam, aqueles dois. Hermione havia ficado tão perdida na cena dos amigos que não viu que estava soltando a garrafa de cerveja amanteigada que estava segurando: ela caiu com um barulho, se espatifando no chão. O líquido que voara de seu interior tinha encharcado as roupas do ruivo completamente.
_Merlin! – ela gritou. – Me... Me desculpe...
_Está... Está tudo bem. – disse o ruivo, já secando as roupas com a varinha. – Pode deixar... Eu conserto isso.
_Não, imagina... – ela disse, puxando a própria varinha e apontando para a garrafa quebrada no chão. - Reparo!
Tudo aconteceu em um segundo: Hermione se abaixou para pegar a garrafa que jazia no chão ao mesmo tempo em que Ronald tinha abaixado; ambos agarraram a garrafa e a mão dele acabou por cima da dela. Hermione sentiu a mão formigar por um momento e se desvencilhou da garrafa e da mão do ruivo, encarando o rapaz com surpresa. Ele a encarou de volta, mas ele não tinha expressão de surpresa nenhuma no rosto... Provavelmente não havia sentido a mão adormecer... Ela voltou-se para a mesa sem graça, encarando a todos os presentes com certa apreensão.
_Tudo bem, Mione? – perguntou Gina.
_Tudo sim, Gin... – ela mentiu – Só... Só uma dor de cabeça muito forte. Acho que vou subir e tomar um banho, depois fazer uma Poção para Revigorar... Não estou me sentindo muito bem desde ontem à noite.
Hermione sentiu um olhar caindo sobre ela e virou-se para o ruivo. Ele a olhava com surpresa nos olhos. Ela se levantou da mesa e começou a se sentir extremamente tonta. Apesar de ter dito para Gina que o problema era a dor de cabeça apenas para disfarçar a situação em que havia ficado com o tal Ronald, Hermione realmente sentiu que sua cabeça estava prestes a implodir. Apoiou-se na mesa por um instante com os olhos fechados; tudo rodava e estava ficando escuro. Sentiu um par de mãos segurando sua cintura quando achava que ia desmaiar. O incrível é que agora não era apenas a mão que formigava. Todo o corpo da garota parecia estar ficando inerte – talvez por que ela estava quase desmaiando de tanta tontura? Ela fez força para abrir os olhos e conseguiu encarar o ruivo que a segurava – fora ele, tudo girava. A única coisa que ela conseguiu fazer antes de desmaiar foi:
_Obrigada... – e tudo ficou escuro.
A cabeça de Hermione ainda doía muito. Ela estava deitada em uma cama aconchegante, com muitos travesseiros. Sem abrir os olhos, pôde ouvir algumas pessoas conversando.
_Obliviada? – Gina perguntava.
_Sim, é o que tudo indica. – disse uma voz masculina desconhecida. - Vocês me disseram que ela não reconheceu o Sr. Weasley, não foi?
_Sim, ela não reconheceu... Mas nós achamos que fosse algum tipo de piada ou... – Gina não continuou o que estava dizendo.
_Ou...? – perguntou a voz.
_Ou que ela estivesse fingindo pra fugir. – disse a voz que ela sabia ser do ruivo, Ronald.
_Fugir? – a voz perguntou. – Fugir de que, exatamente, Sr. Weasley?
_É uma longa história... Mas basicamente pra fugir de mim.
_Por que ela fugiria do senhor?
_Eles quase casaram... – disse Gina. - É tudo muito doloroso pra ela, eu tenho certeza...
_Compreendo... Teremos que analisar a extensão do feitiço, Sra. Potter. Chamarei o curandeiro chefe para vir examiná-la amanhã cedo, por enquanto não há o que fazer. Sugiro que a senhora vá para a sua casa e descanse... E o senhor também, Sr. Weasley.
_Pode ir, Gina. – Ronald disse. – Eu fico aqui com ela.
_Mas e a Melanie, Ron? - Gina perguntou.
_Diga a ela que alguém tinha que ficar aqui e que você não podia por causa de James... O Harry está lá fora com ele... Você tem um filho e um marido, Gin... Não pode passar a noite em um hospital... Eu posso.
_Você ainda a ama, não ama? – Gina perguntou após alguns segundos de silêncio. O garoto não respondeu e ela prosseguiu. – Você vai fazer a maior burrada da sua vida se casando com a Melanie, Ron.
_Gina, eu não quero falar disso agora.
_Não é porque você e a Mione terminaram que você tem que ficar com outra...
_Amanhã traga algumas roupas pra mim, por favor. – o rapaz cortou.
_Está bem, Ron... Mas pense no que eu te disse. Você sabe que se ela realmente foi obliviada não foi ninguém além dela mesma que fez isso... E você sabe que ela só esqueceu você...
_Gina vá logo... O Harry, o James e a Melanie estão lá fora esperando...
_Boa noite, seu cabeça-dura. – disse a garota.
_Boa noite, intrometida. – ele replicou.
Hermione ouviu a porta abrir e fechar, e então alguns passos se aproximando. Ela manteve os olhos bem fechados, fingindo que ainda dormia. Ela sentiu uma mão pegar a sua e uma cabeça apoiando-se nas mãos entrelaçadas em cima da cama; então, ela ouviu Ronald murmurar:
_Ah, Mione... Se você se obliviou por minha causa eu nunca vou me perdoar... – ela sentiu uma mão correr carinhosamente por seu rosto, o que a fez arrepiar. – Eu nunca vou poder me desculpar...
Então o garoto se calou. Hermione continuou de olhos fechados, sentindo o garoto acariciar seus cabelos, seu rosto, suas mãos... A cada toque ela se sentia esquisita, sentia um aperto ao mesmo tempo bom e ruim no peito; uma sensação estranha de estar se sentindo protegida por um desconhecido... E após algum tempo apenas deixando-se levar pelos carinhos dele, ela adormeceu.
N/A:
Heeeey, pessoas! =)
Tudo bom? =P
Nhai, desculpem pela demora, eu sei que disse que isso não ia acontecer mãaaas... não consegui...
Na verdade, confesso agora pra vocês... Foi difícil me tirar da sinuca de bico que eu mesma me coloquei!
Imaginar uma cena em que a Mione não conhece o Rony é extremamente difícil! o_o
Bom, não sei se eu gosto ou não desse capítulo ... o.o
É mais um capítulo de climão e descoberta, então não fica tão legal de ler, mas espero que vocês tenham curtido e que não me abandonem se tiverem odiado o capítulo :O
Não fiz agradecimentos individuais, mas sintam-se todos devidamente agradecidos, oks? @_@
Espero que continuem acompanhando sempre e podem deixar que eu vou continuando a fic aqui! xD
Ela tá quase com um mês geeeeente! =P~
\o\ abraaaaaços
Lau
Comentários (1)
#MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*CHOREI AQUI :) Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn ROMIONE LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOS
2012-12-19