Voltando às boas!




Uma semana se passou desde que tudo aconteceu e as coisas continuavam do mesmo jeito para Harry,Draco,Pansy e Hermione. O clima dentro da sala de aula era constrangedor. Quando os olhares dos quatro se cruzavam,era impossível não ficar estranho. Pansy olhava pra Harry com ar de desprezo,mas sabia que no fundo o que sentia era bem diferente,era um misto de decepção com mágoa,raiva... Com Draco e Hermione,era visível o abatimento de ambos. Todo mundo sabia que eles eram os melhores amigos,e ver os dois naquela situação,era de entristecer qualquer um... Hermione,pra tentar esquecer,entrava na net e ficava até altas horas,tentando se distrair lendo fics,escrevendo a sua própria... Mas naquele dia,em especial,precisava desabafar,conversar com alguém,e esse alguém era seu amigo virtual,Kbça...Olha como foi a conversa dos dois...

Mimi Gatinha diz:
Oi Kbça...

Kbça diz:
Oi Mimi,td bem?

Mimi Gatinha diz:
Mais ou menos...e vc?

Kbça diz:
To indo...

Mimi Gatinha diz:
Tah td bem? Quer conversar?

Kbça diz:
Tah td bem sim,eh coisa minha...Mas vc parece ki num tah legal...Ki ki aconteceu?

Mimi Gatinha diz:
Briguei feio com o meu melhor amigo. Desconfiei dele e acabei perdendo a amizade dele...

Kbça diz:
Nossa,mas pq isso aconteceu?

Mimi Gatinha diz:
Ele e um amigo meu fizeram uma burrada com uma amiga,acabei falando umas merdas pra ele. O coitado foi tentar se explicar e eu não acreditei. Parece que ele ficou com raiva e acabou com a nossa amizade... Cara,eu to perdida,totalmente sem chão. Quê que eu faço?

Kbça diz:
Poxa... Já tentou falar com ele,pedir desculpas,alguma coisa desse tipo?

Mimi Gatinha diz:
Nem tem como... Ele naum olha na minha kra,tah totalmente magoado... Olha,eu sei ki eu errei,naum devia ter duvidado dele...Mas pow...to arrependida e naum sei u ki fazer.

Kbça diz:
Sabe o ki eu acho? Vai na casa dele amanhã,fala td ki vc tah sentindo,tenta esclarecer,pede desculpa pelo ki vc fez... Se ele for seu amigo de verdade,mesmo ki demore algum tempo,ele vai te perdoar... Mostra pra ele ki vc errou,mas se arrependeu,e tenta mudar... Mas oh,naum se preocupa ki vai dar td certo...Qualquer coisa,se precisar,to aki...

Mimi Gatinha diz:
Poxa Kbça,obrigada msm! Tu nem me conhece e tah me dando força... Pelo menos um amigo de verdade eu tenho...

Kbça diz:
Mas eu nau queria ser só um amigo...

Mimi Gatinha diz:
Hum...Acho ki vc interpretou a minha frase de maneira errada. O ki eu quis dizer foi ki,msm ki a gnt nau dê certo junto (infelizmente ainda existe aquela hipótese...),pelo menos um amigo eu sei ki tenho! Poxa,obrigada msm por td ki vc tem feito por mim,por estar me dando essa ajuda,por perder o seu tempo cmg enqt poderia fazer coisas mais importantes...Eu sei ki vc dv tah de saco cheio de ouvir isso,mas tu pode contar cmg sempre!!!!

Kbça diz:
Que isso,eu naum to perdendo o meu tempo com vc,de forma alguma...Sabe,eh mto bom ouvir isso de vc,saber ki acima de qualquer coisa,eu tenho uma amiga pra todas as horas! Eu te adoro Mimi!!!!!

Mimi Gatinha diz:
Tbm te adoro Kbça!!! Vlw msm! Vou tentar seguir os seus conselhos e tomar coragem pra flar com o meu amigo... Mas agora,achu ki tah na hora de ir dormir,pra acordar bem disposta amanhã. O dia promete ser beeem longo... Boa noite linduh!!!Dorme com Deus!!!

Kbça diz:
Tah,vai lah. Boa sorte amanhã! Acredita ki vai dar td certo! Boa noite e dorme com Deus vc tbm lindah!!! Te cuida!!!

Mimi Gatinha diz:
Tah legal! Vc tbm fik bem... Bjusss...Tchau.

Depois disso,Hermione saiu da Internet e foi descansar. O dia seguinte (quer dizer,aquele dia,porque ela foi dormir era mais de 3h da manhã) prometia ser longo...

Como era sábado,Draco resolveu se dar ao luxo de acordar tarde e correr no calçadão. Depois que chegou em casa,tomou um bom banho,almoçou e resolveu que tava na hora de fazer uma coisa que há muito não fazia: ir pra uma ilha e ficar lá a tarde inteira. Pegou o celular e uma mochila com algumas coisas pra comer e beber e saiu.
Hermione também acordou tarde,tomou um banho rápido,almoçou e correu pra casa do Draco. Quando chegou lá,não o encontrou,mas Narcisa avisou onde ele estaria e ela correu até lá,decidida a voltar às boas com o amigo.

- Draco!
- O que você ta fazendo aqui? Como me achou? – ele disse,um pouco ríspido.
- Eu fui na sua casa,mas a tia Narcisa me falou que você estaria aqui...
- E o que você queria comigo?
- Eu queria não,eu quero falar com você!
- Olha Hermione,se você ainda não percebeu,eu to saindo...
- Eu sei Draco,eu não quero te atrapalhar,mas eu preciso muito falar com você e não saio daqui enquanto eu não conseguir o que eu quero.
- Ta legal,entra aí... Mas eu vou logo avisando que a lancha vai demorar a voltar...
- Eu não ligo,o importante é que eu vou conseguir falar com você.
- Você é que sabe...

O caminho até a ilha foi rápido,em menos de 10min já estavam lá. Os dois desceram em silêncio e assim ficaram durante algum tempo,até Draco tomar coragem e falar.

- Você disse que precisava falar comigo e era importante,mas até agora não disse uma palavra.
- É,eu sei. Mas tava com medo de você não querer me ouvir.
- Pois é,só que eu to aqui,pronto pra te ouvir. Pode dizer,que eu não vou te julgar,criticar,acusar..nada disso.
- Então ta... – ela disse,antes de respirara fundo e tomar coragem pra dizer. – Eu sei que você deve estar muito magoado comigo por tudo que aconteceu semana passada,mas eu queria te pedir perdão. Perdão por ter duvidado de você,por ter descontado toda a minha raiva em cima de você,que não teve tanta culpa nessa história... Eu sei que eu fui uma burra,uma idiota por não ter acreditado nas suas palavras. E eu to pagando por isso... Você não sabe a falta que ta me fazendo... Quando tu disse que a nossa amizade tinha acabado,eu perdi o chão,fiquei totalmente perdida,sem rumo,como se alguma coisa tivesse sido levada pra bem longe de mim. É por isso que eu preciso ouvir você dizendo que me perdoa...
- Tudo bem,eu te perdôo,mas com uma única condição...
- Qual?
- Se você também me perdoar.
- Por quê?
- Por ter te tratado daquela maneira grossa,estúpida. Olha,nós dois erramos,estávamos de cabeça quente por um problema que nem é nosso,e agimos sem pensar...
- Concordo plenamente. Então estamos perdoados! – Ela riu e os dois se abraçaram,um abraço apertado,de amigo de verdade.
- Pow,mas me fala aí,como é que a Pansy ta?
- Ta mal... Chora toda hora,fica lembrando das coisas que aconteceram enquanto eles tavam juntos,uma tristeza só. Dá até pena ver ela daquele jeito... Eu e a Luna temos tentado distraí-la de tudo quanto é jeito...Cada dia a gente vai num lugar diferente,pega filmes de suspense e terror,ou então aqueles idiotas que ninguém aluga e faz sessão cinema com direito a pipoca de microondas com coca cola ou então brigadeiro de panela com Elma Chips laranja. Mas não adianta,toda hora ela lembra do Harry.
- Coitada...Ta ruim mesmo...Mas o Harry não fica atrás não. Ta com uma aparência horrível, não sai mais comigo e com o Rony,só quer saber de ficar em casa ouvindo musica de fossa e chorando por causa da Pansy,se lamentando por ter perdido ela.
- Peraí Draco,isso que você me falou é muito sério. Por que o Harry estaria se lamentando por causa da Pansy?
- Nossa,você não muda mesmo! Sempre desligada! É claro que ele ta apaixonado por ela. Pena que descobriu tarde demais...
- Põe tarde demais nisso... – Hermione disse isso e ficou quieta por alguns instantes.
- Hey,porque você ta quieta? – Draco perguntou.
- Tava pensando numa coisa...
- Que coisa?
- O que você acha da gente juntar o Harry e a Pansy,fazer eles voltarem?!
- Garota,ótima idéia! Mas como a gente vai fazer isso?
- O Harry já tem par pro baile?
- Acho que sim...Marissa Cooper.
- Ótimo! Vou ligar pro meu primo,Ryan,e convencer ele a chamar a Pan.
- Ta,mas o certo não seria os dois irem juntos?
- Seria,mas aí é forçar a barra. Melhor deixar cada um ir com outra pessoa. Quando chegar lá,o Ryan vai ficar com a Marissa,com toda certeza!
- Como assim?
- O Ryan ta a fim da Marissa,mas como o Harry já tinha chamado ela,ele ficou sem graça de falar,mas com certeza ela arrasta uma asa pra ele...Resumindo: Ele vai ficar com ela e os nossos amigos vão sobrar. Vai ser mais ou menos uma troca de casais...
- Ah ta,saquei! Mas só fazer os dois ficarem sobrando,não vai adiantar...
- Eu sei,e é por isso que você vai convencer o Harry a fazer alguma coisa pra tentar voltar. Eu vou dar um jeito de fazer a Pansy mudar de idéia.
- Como?
- Coisas de garota...Mas pode escrever,ou esses dois voltam,ou eu não me chamo Hermione Granger!!
- É isso aí,garota decidida! Gostei de ver!
- Tem que ser,né?! Agora,vem cá,o que a gente vai ficar fazendo aqui até o barco voltar?
- Hum...Já sei! Vem cá,quero te mostrar uma coisa...
- O quê?
- Vem comigo que você vai ver...

Foram andando pelo meio da “mata” e encontraram uma arvore com as iniciais D,S,P,J,M e A gravadas. Hermione perguntou o que significavam e Draco disse que eram Draco,Summer,Peter,Jake,Melanie e Ashley. Aquela arvore representava as vezes que ele e seus primos foram para aquela ilha mergulhar. Numa dessas vezes,eles resolveram deixar aquilo como uma marca,pra se algum dia algum deles voltasse lá,se lembraria dos momentos bons que passaram juntos. Depois disso,os dois ficaram em silencio por algum tempo,observando a arvore... Até Hermione resolver perguntar:

- Por que você veio pra essa ilha?
- Eu sempre venho pra cá quando quero ficar sozinho,pensar na vida,achar respostas pras minhas perguntas.
- Mas por que essa ilha? Tem tantas outras,maiores,melhores que essa...
- Exatamente por isso. Porque ninguém vem aqui,todo mundo detesta essa ilha. E também por causa da historia dos meus primos. Com o passar dos anos,essa ilha foi esquecida por eles,mas não por mim. Ela passou a ser uma espécie de esconderijo,uma maneira de fugir dos problemas... Mas agora não é hora de falar de coisas tristes,já que o meu maior problema foi resolvido. O que você acha de gravarmos nossos nomes em uma arvore bem longe dessa,uma arvore só nossa? Pra ficar marcado pra sempre o dia em que a gente veio pra cá e se entendeu?!
- Uma ótima idéia...Só que tem uma coisa...Não temos canivete ou qualquer coisa que corte...
- Você é que pensa... Eu sou um garoto prevenido! Rsrsrs
- Então ta!

Depois disso,gravaram suas iniciais dentro de um coração, em uma arvore que ficava um pouco longe dali. Não demorou muito e o barco já estava de volta. Os dois amigos,agora mais ligados e unidos do que nunca,voltaram felizes para o continente.


(N/A: Milhões de desculpas pela demora,mas andei mto ocupada com as provas do colégio,e só pude postar hj... Espero ki gostem do capítulo,e continuem mandando suas opiniões,críticas,sugestões...

Bjuss a todos

Tatah Granger Malfoy)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.