Férias em Hogwarts.
Capítulo 2.
Férias em Hogwarts.
Hermione voltou com seu livro sobre os climas, e disse que em pleno verão isso é praticamente possível de se acontecer, ou mesmo que aconteça, dura no máximo 2 ou 3 dias esse gelo.
- Bom, está resolvido.
- Bem, aqui diz também que se isso realmente ocorreu, temos que perceber que algum lugar do país existe grandes furacões, que estão se aproximando.
- ... isso quer dizer que, furacões se aproximam de Hogwarts- completou Luís assustado.
- Bom, não é nada, vamos jantar, para esqueçermos isso, não é nada, tudo passa- disse Harry.
E no meio do caminho encontraram Rony, e juntos desceram para o Salão Principal, jantaram, a comida estava boa, mas quando iam saindo Minerva e Hagrid os barraram.
- Não, Dumbledore ainda precisa dar uma aviso importante, sentem-se.
Os cinco se sentaram novamente.
10 minutos mais tarde Dumbledore bateu a colher na taça para pedir silêncio, e nesse instante dezenas de cabeças se viraram para ele, um tentando levantar a cabeça mais alta do que o outro para poder enxerga-lo.
- Bom, o ano letivo era para estar ao fim- todos se espantaram, por quê será que ele usou a palavra "era"? não estava mais no fim será?- o certo era, semana que vem todos voltarem para suas casas, mas será impossível- todos soltaram um ponto de exclamação e levaram as mãos a boca- um furacão destruiu o express hogwarts.
As pessoas ficaram estuperfatas, não sabiam como corresponder.
- ... e vocês passaram o resto das férias aqui, até que tudo se ajeite.
Para o espanto de todos uma grifinória chamada Hermione levantou a mão.
- Professor, furacão? Eu estava lendo um livro, e fiquei sabendo que tudo isso fez parte da Era Glacial que teve a milhares de anos atrás, isso quer dizer... que...
Dumbledore respondeu que sim com a cabeça.
- Talvez enfrentaremos um pequeno pesadelo.
Todos ficaram super pálidos.
E o salão estava liberado para quem quisesse ir embora.
Harry, Rony, Luís, Hermione e Laura subiram discutindo sobre o clima.
- Isso não me parece nada bom, mas de qualquer jeito, estou indo dormir, boa noite- e beijou Hermione- Boa noite povão.
- Eu também estou indo- disse Rony e Luís juntos, e subiram.
No dia seguinte, Harry se levantou ás 4:00 da manhã, porque estava passando muito frio, pegou o coberto, se cobriu, mas o frio era muito, e percebeu que o queixo de alguém tremia muito na cama ao lado, Luís.
- Ai que frio, estou congelando.
Harry se levantou super gelado e foi até a janela, a floresta proibida se encontrava totalmente destruída, galhos e árvores e o jardim coberto por neve, e gelo, inclusive a casa de Hagrid estava totalmente destruída, e Harry esquecera de que seus pés estavam congelando, e correu para debaixo do coberto novamente.
- O que está acontecendo?- perguntou Luís.
- Está tudo gelado, a neve...
- Isso nunca aconteceu estamos no verão.
Minerva invadiu o quarto desesperada.
- TODOS DESÇAM AGORA MESMO PARA A SALA COMUNAL.
Harry sem pensar duas vezes, calçou o chinelo e desceu correndo super desesperado, ela se encontrava muito cheia, e o povo aglomerado em volta da lareira, Hermione se encontrava coberta com seu coberto de ursinho em um canto, e Laura fazia o mesmo ao seu lado.
- Ai está muito frio gente.
- Eu sei...- e Harry abraçou Hermione, e Luís abraçou Laura, Rony sentou ali tremendo muito.
Minerva subiu em cima da mesa e disse.
- Esse frio vai passar, acalmem-se não é o fim do mundo não, sei que estamos no verão, e isso não devia ocorrer, mas faz parte do tempo, vamos esperar aqui até que tudo passe.
- Professora não existe nenhum feitiço que faz ficar quente não?- perguntou Hermione.
- Existe mas o clima está meio louco, seria capaz de cometermos algo errado, você é jovem demais para entender.
Eles continuavam abraçados para se esquentar do frio.
Harry sentiu como se Tia Petúnia tivesse tirando gelo da forminha de gelo, mas percebeu que era na janela, se levantou, e a janela estava sendo coberta por gelo, e de repente o vidro se espatifou, e a sala ficou mais gelada ainda, e acabou apagando a lareira.
Harry, Luís e Rony imediatamente puxaram as duas garotas para fora da Sala Comunal, sairam correndo pelos corredores mesmo que era proibido, mas lá era pior, estava mais frio ainda, então correram para a Sala Precisa, lá estava bem quente, e a lareira se encontrava apagada, mas Harry acendeu.
- Isso vai passar- dizia ela acariciando os cabelos de Hermione.
- Tomara- dizia ela segurando sua correntinha da sorte.
Meia hora depois ouviram gritaria, e vidros se quebrando em Hogwarts, os 5 acabaram dormindo abraçados.
Quando haviam acordado sairam dali, e tudo parecia estar mais calmo, mas as janelas estavam quebradas, e cacos de vidros espatifados pelo chão.
Logo ao virarem o corredor Argo Filch se encontrava duro igual uma pedra, Harry bateu nele, e sentiu a mão gelar, estava congelado.
- Eu lamento- e saiu ao seu lado, encontrava madame nor-r-r-a pretrificada como no mesmo dia em que olhara o reflexo do basilisco, na noite do dia das bruxas, no 2º ano de Harry.
Harry, Rony, Hermione, Luís e Laura foram para a enfermaria ver se tinha alguém ferido, e tinha mais que um alguém para Harry, Hagrid se encontrava totalmente petrificado ali, também estava morto, Harry não viu mais nada apartir dai.
Acordou meia hora depois, Hermione o estava abanando com um leque, abriu os olhos, e não queria acordar, voltou chorando para Sala Comunal, junto com seus amigos, o resto dos alunos se encontravam lá, ajoelhados, outros chorando, outros sonolentos, Harry foi até a janela quebrada e viu que Hogwarts já estava coberta por 3 metros de neve.
Harry e Hermione foram almoçar no Salão Principal, a neve ia até seus joelhos, ao chegarem no Salão, estava algumas pessoas reunidas, sentaram nas cadeiras, e tomaram um café da manhã congelado.
Após isso, subiram enjoados para o Salão Comunal, onde tinha comida mais quentinha, Harry subiu nos dormitórios, ao ver uma cena, quase caiu de testa no chão, Edwinges estava congelada.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Não custa comentar... faltam dois capítulos para o grande final.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!