De novo no Ministério



Harry acordou cedo na manha seguinte,se vestiu em silêncio e foi acordar Ron
que estava dormindo no quarto ao lado,Ron acordou abobado e acabou batendo a cabeça,Harry sentiu um prazer perverso,Ron sempre o acordava com um soco na cabeça.
Foi ao outro quarto e pediu à monstro para acordar Hermione,Harry tinha experiência o suficiente para não entrar no quarto de uma mulher na madrugada e acordá-la.
Ron e Harry desceram e se sentaram a mesa,Hermione se juntou a eles logo depois.Ao acabar o café da manhã,eles saíram e foram ao ministério.
Harry percebeu a grande mudança que aquele lugar passara nos últimos três anos:primeiro ele continha,no átrio,uma fonte tosca de quatro criaturas mágicas se olhando debilmente,no ano anterior ele tinha uma grande placa escrito “Magia é poder” e vivia apinhado de nascidos trouxas prontos para a morte e a tortura,agora continha um numero enorme de esculturas e quadros dos assassinados na batalha.
Um quadro particularmente grande chamou a atenção de Harry.Continha uma ilustração exagerada de Harry e Voldemort ligados por um Priori Incantatem,saindo um feitiço de cor verde da ponta da varinha de Voldemort,e um filete vermelho saindo da ponta da varinha de Harry.O seu “eu” do quadro estava com uma expressão corajosa demais,como se todo o dia ele enfrentasse o bruxo mais terrível dos últimos tempos,por sua vez Voldemort estava com uma cara assustada,como quem pede clemência.Harry percebeu,com uma pontada de raiva, que havia os Malfoy,Dolohov e Goyle ajudando-o.

-Mestre Potter – disse o bruxo do átrio – “O senhor deve me dar à varinha para eu examiná-la, os senhores também, mestres Weasley e Granger”.

Eles deram as varinhas e o bruxo examinou, e disse: “Podem prosseguir, senhores!”.

Harry e Ron rumaram para o segundo andar,e Hermione foi para o nível quatro.
Harry e Ron foram se encontrar com o novo chefe do esquadrão de aurores,Gawain Robards.Harry teve uma péssima primeira impressão ao conhecê-lo:era um senhor de no mínimo,50 anos.Tinha uma barriga enorme e feições de foca.Se não soubesse quem era,Harry o teria confundido com um velho e corrupto político.
-Jovem Potter,vejo que você veio fazer o teste para o esquadrão de aurores
-É.
-Vocês serão testados em sete “provas”.Que serão: Vigilância, rastreamento, Combate, Disfarces e Esconderijos, Venenos e Remédios nas batalhas, Lógica e também uma entrevista,para sabermos se você tem ou não o caráter e a paciência que essa profissão exige.Alguma pergunta?
-Eu tenho – disse Harry – “Faremos todas essas provas hoje?”.
-Sim! – respondeu Robards – Agora farão as provas,de tarde,os testes práticos,e de noite,a entrevista.
-Começaremos agora então? –perguntou Ron
-Sim,peguem essas penas –Ele entregou duas penas verde-ácido que lembravam horrivelmente a Rita Skeeter – “E comecem!

Harry,Ron e mais duas pessoas estavam fazendo os exames.Dean Thomas e Simas Finnigan,os dois alunos que dividiam o quarto com eles e Neville.Harry os comprimentou com um aceno de cabeça e voltou-se para a prova.

“1° questão:Se o seu companheiro estiver ferido por um veneno raríssimo e desconhecido,qual é a solução mais rápida e prática?

2° questão:O que é a poção polissuco,e qual o ingrediente principal?”

As perguntas continuavam até a centésima segunda,que dizia:

“Em sua opinião,porque as maldições imperdoáveis devem ser proibidas? Justifique”

Três horas depois,os quatro garotos saíram atordoados do exame.Harry tinha quase certeza que foi bem,já que sua vida foi,muitas vezes,combater bruxos e criaturas das trevas.Ron estava xingando alto,mesmo uma hora depois de terem terminado o exame,Dean e Simas acharam que foram razoáveis,então não tinham o que se preocupar.
Foram almoçar no restaurante do ministério,enquanto esperavam e discutiam o que fariam em breve.Foi nessa hora que Hermione chegou radiante:

-Consegui,agora sou assistente de Dóris Flamel,chefe do Departamento de Regulação e Controle das Criaturas Mágicas,ela ficou encantada sobre minhas propostas de melhorar a vida de elfos domésticos e duendes,e pediu pra mim fazer uma tese sobre todas as criaturas que se sentem oprimidas nos dias de hoje.
-Flamel,Flamel...Esse nome...não me é estranho. – disse Ron pensativo
-Óbvio Ron,ela é tataraneta de Nicholas Flamel – disse Harry.
-Ah,é.
-Ah,adivinha quem eu encontrei lá?Dolores Umbridge em julgamento !
-Sério??? – berraram Harry,Ron,Dean e Simas juntos.
-Sim,e ela foi condenada por mal trato aos trouxas,preconceito e discriminação de criaturas mágicas,tortura e assassinatos!Ou seja,30 anos de reclusão em Azkaban!
-É uma pena,agora que os dementadores não são mais os guardas da prisão de Azkaban.

Todos encararam Harry com uma expressão incrédula,ele segurou a mão esquerda,onde tinham cicatrizes feitas por obra de Umbridge,e respondeu:
-Seria um castigo bem pior do que ficar preso,e ela merecia,não é?

Ron olhou para seu relógio,já eram duas e meia,hora que eles combinaram para voltar e fazer os testes práticos.Eles correram para chegar logo ,e avistaram alguns conhecidos:Lavender, a ex-namorada de Ron,Cho e Marieta,fazendo uma entrevista de emprego,Ernesto Macmillian e Ana Habott,Vincent Crabbe,e,para a surpresa de todos,Lucius Malfoy,esperando para entrar no gabinete do ministro.
-Potter – disse Lucius da maneira arrogante que Harry conhecia tão bem em seu filho – “É bom ver o bruxo mais poderoso de todos os tempos”.
-O maior mago do mundo se chamou Albus Dumbledore,morto a dois anos – respondeu Harry,em tom de desafio.
-Mais você foi o garoto que derrotou o maior bruxo do mundo,você agora é uma lenda,assim como aquele em que matou.
-Voldemort não foi uma lenda – Hermione disse educadamente,mais em tom de quem se prepara para uma briga – Uma vergonha de bruxo,cruel,ditador e sanguinário.
-Granger,bruxos inferiores devem manter a boca fechada- murmurou o senhor Malfoy,de uma maneira que só eles pudessem ouvir.

Isso fora o bastante,tanto para Harry quanto(e principalmente)para Ron,os dois pegaram as varinhas e miraram para a cara pálida do sr. Malfoy.

-Já basta – disse uma voz grave e calmante de dentro da sala que estavam em frente – Malfoy,entre,não queria falar comigo?

Lucius olhou para eles com cara de profundo desprezo e entrou.Os cinco se entreolharam e continuaram andando.O que será que Malfoy queria com Quim?
Mas não havia muito tempo para discutir o assunto,eles chegaram na porta do Esquadrão dos Aurores,Hermione beijou Ron e desejou boa sorte para todos.
Harry sentiu um frio na espinha,e pelo que pode perceber,não era o único.Os garotos entraram,e perceberam uma grande mudança.Toda a sala tinha sido dividida em cubículos.Um bruxo encapuzado os esperava.Os comprimentou e mandou um para cada cubículo,Harry foi para o cubículo 2.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.