Na Torre
No outro dia acordou meio tarde e só encontrou três meninas do 4º ano no SCG. Desceu rápido pro Salão principal e lá encontrou Malfoy, Crabbe e Goyle na porta do Salão.
- Weasley! - exclamou Malfoy com desdém.
- Que 'cê quer, Malfoy? - indagou Rony passando a mão no cabelo.
- Onde esteve? Desapareceu o dia todo! - disse Malfoy deixando cair um fio de cabelo seboso à frente dos seus olhos cinzentos.
Rony fez uma cara feia e olhou pra Crabbe e Goyle.
- Não é de seu interesse, Malfoy! - vociferou e Rony tentando empurrar Crabbe e Goyle com força.
Até que Rony conseguiu e se sentou na ponta da mesa. Rony olhou pro lado pra ver se via Hermione. Ela estava bem longe dele com a mão na cara só sendo visíveis seus cabelos volumosos. Rony se serviu de bacon e começou comer e depois juntou um ovo frito.
- Rony? - disse uma voz após Rony comer todo seu bacon. - Rony? Posso falar com você?
Rony olhou pra trás; pensara que era Hermione, ou Ben, mas não, era Harry.
- Harry?
- Venha comigo... Após comer - completou ao ver que Rony ainda comia - Venha até a Biblioteca. Preciso falar com você!
- Harry... Não sei...
- Não... Dessa vez eu não quero que você me contrarie! Vamos à Biblioteca.
Rony teve que aceitar sem falar nada e Harry saiu do Salão. Rony olhou para o lado. Hermione conversava com Parvati Patil. Rony percebeu que Lilá que estava bem longe de Rony, lá na outra ponta, conversava com uma menina que Rony não sabia quem era.
Rony olhou pro lado para ver se Ben estava na mesa da Corvinal. Mas ele não estava; certamente já saíra de lá. Rony terminou o café e foi para a Biblioteca. Lá estava Harry sentado olhando as estantes à sua frente.
- Olá Rony. Tudo bem? - perguntou Harry vendo Rony entrar na Biblioteca escura. - Temos sorte... Madame Pince está ocupada conversando com a Prof. Sprout.
- Oi Harry - balbuciou Rony - Tudo bem, sim... Mas o que foi?
Harry fitou os livros. Depois olhou pra trás. Não havia ninguém na Biblioteca a não ser o garoto magricela e o garoto ruivo.
- Hermione me contou - falou Harry e Rony já entendendo tudo - Você "gosta" dela.
Rony olhou pra baixo. E alguns segundos depois disse:
- Harry... Não tenho nada com sua relação com a Hermione. Ela lhe escolheu. Admito... Eu a amo, Harry.
- Eu sei, Rony, mas é que...
- Fique com ela, Harry... - disse Rony e levantou a cabeça - Aproveite, não vai ser eu que vou terminar com o amor de vocês. Eu percebo... Vocês se amam. Há tantas meninas nessa escola, ou no mundo. Não se preocupe... Aproveite - completou e saiu da Biblioteca, deixando Harry sozinho.
Harry se levantou e correu atrás de Rony.
- Rony! - exclamou - Eu sei que você deve ter achado coisa errada sobre mim. Mas agora eu mudei, posso dizer. Quero ser seu amigo - e estendeu a mão.
Rony apertou-a confuso. Harry saiu rápido pra Biblioteca. Rony saiu pelo lado oposto e percebeu uma coisa meio branca cair no chão gelado. Rony foi até ela e viu que era um pergaminho.
"Potter, hoje à noite, 22 horas, na torre mais alta. Acho que é a mais alta... A tal de Astronomia.
Quero vê-lo. Não falte e não leve ninguém.
Draco Malfoy"
Malfoy! , disse Rony nos seus pensamentos. A mais alta torre? Seria péssimo. O quê Malfoy poderia fazer? É óbvio, ia atirar Harry daquela torre. Rony não poderia deixar Malfoy fazer aquilo, apesar de que a idéia de deixá-lo morrer ia ser boa. Estaria livre para Hermione. Mas não seria assim que Rony conseguiria o amor dela. Rony ia seguir Harry até a Torre.
Participou de todas as aulas e esperou até às 22 horas. Rony ficou na SCG, mas percebeu que Harry não iria sair com Rony ali. Rony fingiu que iria se deitar. Rony percebeu que Harry pegou uma capa e saiu. Rony saiu 5 minutos depois, tentando achar Harry rapidamente. Rony achou-o. Chegaram até a torre, mas Rony não subiu o alçapão.
"Potter", Rony ouviu Malfoy dizer. Rony não ia deixar Malfoy matar Harry, mas não sabia como ia aparecer de repente.
"O que você quer realmente, Malfoy?", ouviu Harry perguntar. "O que você acha que eu ia fazer com você numa torre tão alta, Potter?", ouviu Malfoy dizer com desdém. "Já chega!", disse Rony pra si mesmo. Subiu no alçapão e apareceu na Torre.
- Weasley, o quê faz aqui? - indagou Malfoy.
- Ha, Draco, ele veio dar uma de herói para seu Harryzinho - debochou Goyle que estava ao lado esquerdo de Malfoy.
- Melhor assim, Goyle. Matamos os dois.
Goyle e Crabbe eram bem mais fortes do que Harry e Rony. Não tinha como se defender. Os dois iriam cair que nem um monte de batata no chão.
Goyle e Crabbe se aproximaram. "Impedimenta", disse duas vozes femininas com firmeza. Dois clarões prateados bateram em Crabbe e Goyle e os dois voaram ao chão. Rony olhou pra onde, antes, viram os ataques, eram de Lilá e Hermione.
- Hermione - exclamou Harry.
- Lilá - exclamou Rony.
Malfoy endureceu. Lilá e Hermione chamaram o menino moreno e o ruivo. Os quatro fugiram pelo alçapão.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!