Despedida




Depois de terem passado o dia juntos, passeando no parque e indo ao cinema, sentaram lado-a-lado, esperando a hora de tomar o ônibus e voltar para casa. Ele ainda não sabia como diria a verdade a ela. Durante todo o dia, tentara falar, mas nem conseguiu dizer que voltaria para sua cidade naquela noite. Passava as férias na casa da tia. Conhecera Hermione. Ficaram. Talvez estivessem namorando. Pouco a pouco, ele sentiu laços fortes sendo entrelaçados ao seu redor. Teve medo, resolveu fugir.

_Você já comprou sua passagem de volta? – indagou ela.

Ele ficou pensativo, sem coragem para responder. Apalpou inconscientemente o bolso da camisa, onde estava a passagem de ônibus para aquela noite. Talvez fosse o momento de dizer que estava indo embora, que estava assustado, que não tinha estrutura para levar adiante um relacionamento mais serio.

_Ainda não... Quero ficar com você ate o ultimo momento possível – mentiu o loiro.

Ela sorriu e inclinou a cabeça para o lado, olhando-o de um modo como jamais o olhara antes.

_Tenho uma surpresa para você hoje à noite – disse ela – Vou estar sozinha em casa – completou a jovem, olhando com um brilho intenso nos olhos e um sorriso gostoso, maroto, convidativo, provocante e cheio de sugestões.

Ele viajou naquela noite, assustado com os rumos daquele namoro. Ela passou a noite sozinha, sem entender o que estava havendo e jamais entenderia.

Nunca mais se viram. Ele guarda em sua mente, no entanto, aquele último olhar dela, cheio de sugestões e promessas. E busca-o inutilmente nos olhos de todas as mulheres que encontra.

Ela jamais voltou a acender velas perfumadas, mas casou-se muito bem... Não dá pra dizer se ela é feliz ou infeliz... Mas vira bicho quando acendem velas perto dela ou falam em dragões.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.